Rebobinar

- Jesus, que dor de cabeça.... que raios aconteceu. Diz Obrien em uma cama de hospital.

- Está atrasado para o trabalho em 4 dias Cinderela, brinca Donald que estava sentado na poltrona do lado da cama.

- Quatro dias? Eu fiquei apagado por quatro dias? Responde Obrien surpreso e apreensivo enquanto tenta se levantar.

Nesse momento, Donald coloca a mão sobre ele para que não se levante.

- Calma filho está tudo bem, você precisa se recuperar, foi um acidente bem feio você quase morreu, lembra-se do que aconteceu?

- Não me lembro de muita coisa, lembro-me de uma batida em meu carro, depois disso muito fogo ao meu redor.... me lembro de alguém.... acho que fui retirado do carro, meu Deus, como ele está senhor? Pergunta Obrien preocupado com a pessoa que o salvou.

- Está tudo bem filho, você está confuso, além de você ninguém ficou ferido, agora durma acredito que amanhã você já estará em casa. Completou Donald.

____________⚜____________⚜______

Alguns dias se passaram e, Obrien já recuperado com apenas alguns hematomas na pele, retorna ao trabalho.

Ao chegar no DP-L.A é aplaudido pelos colegas policiais e detetives por ter sobrevivido.

- Obrigado... de verdade obrigado! Responde Obrien pelas felicitações.

Venha meu amigo, vamos ao meu gabinete precisamos conversar. Diz o diretor, ao passo que conduz Obrien com as mãos em seus ombros.

Chegando no gabinete Obrien se senta na cadeira próximo a mesa, colocando suas mãos sobre ela, já o diretor Donald vai direto até a cafeteira e prepara duas xícaras de café.

- Tome, esse está quentinho! Exclama o diretor entregando a xícara para Obrien, que em seguida recebe e agradece a gentileza.

Em seguida Donald se senta em sua cadeira e arruma algumas folhas, cartões e canetas antes de falar, demonstrando um certo incomodo com o momento.

- Desculpe a pergunta Sr. Mas está tudo bem? Parece nervoso, está acontecendo alguma coisa? Pergunta Obrien ao perceber algo estranho.

- Obrien... filho, vou ser bem direto com você... vamos lá. Sei que você não consegue lembrar de algumas coisas relacionadas ao seu acidente, o que é normal em um evento dessa proporção, com o tempo você lembrará, mas não podemos esperar todo esse tempo para agir.

Obrien com as mãos cruzadas sobre a mesa, olha fixamente de baixo para cima diretamente nos olhos de Donald sem falar uma só palavra.

- Filho na verdade você não sofreu um acidente naquele dia.... bem, veja com seus próprios olhos. Completa Donald.

Então o experiente diretor liga a TV e roda uma filmagem, as imagens são exatamente da noite do acidente de Obrien.

- O quê? Mas.... como? como isso é possivel? Isso é um Robotic? Isso é a droga de um Robô?

Filho da m@%##, haaa.... agora me lembrei desse nomento esse ferrado é o mesmo que vi na esquina me observando, mas o que ele está fazendo na zona humana? Diz Obrien completamente transtornado com o que viu e lembrou.

- Calma filho, nós não temos essas respostas, não sabemos como ele teve acesso ao nosso lado ou o que estava fazendo, mas certamente um dos seus objetivos era matar você. Responde Donald.

- Isso viola da droga do Pacto. O que eles querem? Querem guerra? ...... haa mexeram com o pedaço de carne errado, tenho um brinquedinho para eles. Completa Obrien com muita raiva, verificando o pente de sua pistola e levantando ao mesmo tempo.

- Sente-se filho. Pede Donald a Obrien que está nitidamente furioso.

- Desculpe Sr. Mas preciso ir. Responde Obrien em pé diante da mesa de Donald.

- Eu mandei você sentar.... Agora! Completa Donald de forma incisiva.

Então Obrien se senta na cadeira e impacientemente aguarda o que Donald tem a dizer.

- Bem... tenho mais duas coisas para dizer para você.

- A primeira é... como você mesmo viu, tentaram matar você, quais os motivos não sabemos. O que sabemos até agora é que naquela noite você chegou até o hospital nos braços de um Robotic, que tinha acabado de salvar sua vida. Precisamos saber o que está acontecendo, pois o Pacto Vitri está ameaçado.

- O quê? E só me conta que fui salvo por uma lata ambulante agora? Eu já devida ter desconfiado, por isso ninguém me falava dos detalhes do acidente e, de como parei naquela espelunca de hospital. Argumenta Obrien completamente transtornado com o que estava ouvindo.

- Ainda não terminei, a segunda coisa é que devido o acontecido e os envolvidos nesse caso, a cúpula diplomática IA, acionou a cláusula de cooperação de inteligências existente no acordo entre homens e máquinas, recebi o memorando ontem.

- Dessa forma Obrien, a partir de hoje você está oficialmente responsável pela investigação e deverá descobrir o que aconteceu naquela noite, quem tentou matar você e prender o responsável pelas violações ao Pacto, e mais uma coisa, hoje você passa a ter ajuda, um auxiliar, parceiro ou seja lá como queira chamá-la, que te acompanhará em todo esse trabalho.

- Por favor entre! Completa Donald.

Nesse momento, Donald olha para a porta e Obrien se vira devagar na cadeira para ver quem era. Como quem aguardara o momento de entrar, a nova parceira de trabalho de Obrien aparece na porta e entra gabinete a dentro.

Vestindo uma roupa preta a base de fibra de carbono sintético de para-aramida, de cabelos negros acinzentados, pele rosada como de uma boneca de porcelana e com olhos azuis quase caribe, ela se aproxima e cumprimenta Obrien é Donald e se senta na cadeira vazia ao lado de Obrien.

Obrien rir de forma sarcástica e saca sua arma e aponta para a cabeca dela, que não demonstra qualquer reação com o fato de haver uma pistola .40 apontada para sua cabeça - Isso é alguma piada é isso? Estão de brincadeira comigo? Sr. O que um Robô faz aqui em seu gabinete, isso é loucura!!!

- A palavra Robô foi criada no século XX para classificar androides rústicos representados por homens em trabalhos artísticos como o extinto cinema, uma vez que, os primeiros androides verdadeiramente fábricados só foi possível em meados do século XXI após o primeiro salto tecnológico da humanidade em trabalhos dessa natureza. Portanto uma palavra ultrapassada para se referir a mim ou outros de minha espécie. Diz a Robotic.

- Não fo#^@%÷, responde Obrien.

Então Donald da a ordem para Obrien abaixar a arma e toma a frente da conversa - por gentileza se apresente!

- Sou B-23, Inteligência Artificial série 005547/ belic-arm, agente de forças especiais de inteligência Robotic, lotada na Cyberzone - C-332, região geográfica Sul limítrofe a Zona- NY de posse humana. Respondeu a robotic sem qualquer nuâncias na voz ou mudança de expressão facial ou comportamento.

- Jesus.... sussurra Obrien colocando a mão no rosto e respirando fundo.

Então é isso? Pergunta Obrien a Donald.

- Sim filho, é isso... aqui estão todas as informações necessárias para o começo das investigações, boa sorte! ... ha antes que você se retire devo lembrá-lo que esse " robô" salvou sua vida.Completa o Diretor.

Obrien movimenta a cabeça negativamente ao pensar em tudo o que acabara de acontecer. Então ele olha para B-23 - e percebe que suas maos parecem ter se recuperado a pouco tempo de queimaduras estando com a pele ainda avermelhada.

-haaa.... que se dane, responde Obrien aos seus pensamentos.

Então ele se levanta, pega a pasta que está sobre a mesa e começa a andar rumo a saída do departamento deixando Donald e sua parceira para trás.

Enquanto Obrien caminha pelo corredor de mesas onde se encontram seus colegas de trabalho, todos param o que estão fazendo e ficam observando-o.

- O quê foi? Vocês não tem o que fazer não é? Pergunta indignado.

Então observando que seus colegas olham para ele como se estivessem confusos, ele resolve olhar para trás e lá está a B-23 seguindo seus passos.

- Haa... não f@#$%, vai me seguir agora menina? diz Obrien para ela.

- Minha missão é solucionar o chamado 3/100 aberto em 16.06.2123, vinculado ao processo de cooperação. Dessa forma, atos voltados a reprodução humana não são objetivos dessa missão. Responde B-23.

- Mostra a cidade para ela!!! Exclama um colega rindo da situação, seguido de outros burburinhos no departamento. Então todos começam a rir.

Obrien quase possesso, simplesmente sai do local e B-23 logo atrás.

CONTINUA...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo