Através Das Ondas
Através Das Ondas
Por: isagarcis
Capítulo 1

Ultimamente não sei o que ando a fazer com a minha vida. Depois que descobri coisas sobre mim que eu jamais imaginaria, eu resolvi deixar ela me levar para onde quiser. Daqui a 10 dias é meu aniversário de 22 anos e só consigo ver como o tempo está passando rápido.Minha casa é linda! Meus pais deixaram para mim antes de morrerem e não pretendo sair daqui nunca. Meu quintal é a melhor coisa desse mundo, é meu consultório terapêutico.

Não tenho amigos aqui apesar de ser nascida e criada, a praia é maravilhosa, mas o que torna tudo bem melhor é a cidade ser pouco frequentada por ser distante de tudo. Meu amigo é o mar.

Depois de pegar algumas ondas, fiquei sentada na beira da água olhando o céu azul e totalmente limpo.Lembrei dos dias em que brincava com meus pais aqui, bem nesse lugar. Foi nessas águas que peguei minha primeira onda, onde foi meu primeiro banho de mar, é sagrado. Terminei meu ensino médio na cidade, morei 3 anos com a minha tia para terminar os estudos e voltei correndo. Não pensei em fazer faculdade ou algo do tipo naquela época, apesar de ter uma visão boa do futuro, eu amo meu estilo de vida aqui.

Os meus pais foram-se quando eu tinha 15 anos, parece que foi ontem. Meu pai era shaper, criava pranchas de surf e minha mãe era artista, pintava quadros maravilhosos e vendia.

Temos uma semana de feriado aqui na cidade, a época do ano em que fica mais cheia. Durante a noite, as pessoas optam por vir para essa praia mais distante da cidade para fazer luau, ver as estrelas etc.. Hoje é esse dia! Estava sentada em meus pensamentos quando vejo uma menina se aproximar.

__Oi !! desculpa incomodar, você é a Malia?

__ Sou eu mesma, posso ajudar?

Era uma menina morena, de cabelos curtos cacheados. Era linda!

__ O Ray me disse que te encontraria por aqui. Prazer, Layla!

Ela estendeu a mão com um sorriso caloroso no rosto e me levantei para cumprimentar-la

__ Que prancha linda! Você que faz?

__ Sim, como sabe?

__ Bom, vim ao seu encontro, pois me disseram que você faz as melhores pranchas de surf da cidade rs estou muito interessada em uma, na verdade algumas haha.

__ Sério? Você surfa?

__ É o que eu faço de melhor.

__ Já gostei de você.

__ Haha e eu de você.

__ Vem, vou lhe mostrar algumas.

Levei ela até a oficina. Meu pai passou o legado, então aprendi técnicas muito boas com ele que nenhum outro shaper sabe.Pelo jeito e as roupas, Layla era uma garota rica da cidade, não muito patricinha, mas era bem simpática e parecia ser uma garota bem legal.

__ Olha, essas são as melhores que eu tenho. A que você viu na praia são desses tipos e são as minhas favoritas, tenho certeza que você vai gostar, elas são leves e flutua na água facilmente.

__ Eu amei Malia! Você consegue personalizar?

__ Com certeza, do jeito que você quiser.

__ Ótimo Malia, ótimo mesmo. Eu vou querer umas 3 dessas. Posso te passar meu número e vou mandando algumas ideias para você?

Ganhei meus dia. 3 pranchas dessas custam mais ou menos uns 5 mil reais cada uma. Trocamos número de telefone e levei Layla até a porta.

__ Malia, hoje a noite vou fazer um luau na praia mesmo com uns conhecidos. Você toparia vir?

Pensei em recusar, mas não queria ficar em casa em uma noite de sexta feira assistindo Friends com meu gato apesar de ser uma ótima programação

__ Ok rs vou sim.. acho que vai ser legal.

__ Eba, passo aqui às 19:00.

__ Fechado.

Ela foi embora com um sorriso de orelha a orelha. Talvez seja a hora de me permitir a ter amigos, estou muito solitária e por mais que o meu melhor amigo seja o mar, ele não tem boca para falar ou fazer fofocas kk sinto falta disso.

**

Enquanto esperava a hora do luau, fui desenhando alguns modelos de pranchas para mostrar a Layla. Tenho que finalizar algumas encomendas antes de começar a dela.Os clientes do meu pai se tornaram meus clientes então graças a Deus sempre tenho algumas para fazer e vender. Enquanto estava sentada na rede na varanda, Lorax meu gatinho veio de encontro a mim.

__ Oi garoto! Por andou em?

peguei ele no colo e o aconcheguei comigo na rede. Deixei os projetos de lado e acabei dormindo com o barulho do mar.Acordei algumas horas depois com alguém batendo na minha porta.

__ Ooi! Ué, desistiu de ir?

__ Nossa Layla me desculpa, acabei dormindo na rede e me perdi da hora. Entra por favor, prometo que não demoro.

__ Sem problemas gata.

Fui tomar banho correndo. Vesti um short solto branco com um top verde com pintinhas brancas, fiz uma maquiagem do jeito que faço sempre já que não sei maquiar-me. Apenas rímel e gloss kk, peguei meu chinelo e uma bolsinha para por minhas coisas, meu cabelo estava seco já que eu tinha lavado ele mais cedo. Fui até a sala chamar Layla.

__ Que gatinha, Miau! Vamos que estamos atrasadas.

caminhando com ela pela praia, fomos conversando.O luau não era tão distante da minha casa, era na praia mesmo então menos de 10 minutos andando creio que chegaríamos.

__ Você mora por aqui? Nunca te vi por essas bandas

__ Me mudei tem algumas semanas, meu pai montou uma empresa aqui na cidade e minha mãe é nascida aqui então sentiu vontade de voltar. Topei na hora kk onde morava eu tinha que dirigir cerca de uma hora todo dia até a praia pra surfar kk

__ Nossa ! eu imagino a agonia kk tive que ficar 3 anos longe do mar basicamente.

__ O que rolou?

__ Fui morar com a minha tia em Nova York para terminar o ensino médio, e ela morava muito mas muito mas muito distante da praia então era impossível.

__ Nossa que triste, não sei se aguentaria ficar 3 anos longe da água, é meu retiro espiritual kk e trabalho também. Na verdade não ainda.

__ Como assim?

__ Quero ser surfista profissional. Não só por hobbie sabe? Mas meu pai quer que eu seja a filha perfeitinha dele que estuda administração pra no futuro administrar seu império kk

__ Uma imperatriz e seu império. Que responsabilidade!

__ Nem me fale haha

Como era verão, estava meio que anoitecendo ainda. Chegamos ao local que parecia ser bem legal. Não tinha mais do que 10 pessoas e isso foi um alívio, não gosto muito de local cheio e gostei bastante da Layla apesar de termos vidas sociais totalmente diferentes, quero ter oportunidade de conversar com ela durante a noite.

__ Pessoal essa é a Malia! Ela já é de casa.

Fiquei um pouco sem graça. Layla apresentou-me aos seus colegas e sentamos nos sofás de areia improvisado que é inclusive genial. Sentamos uma do lado da outra e bebemos um pouco. Conversei com alguns amigos dela e rimos bastante.

Chegou mais duas pessoas, era dois caras. Um era loiro meio Ken da Barbie e outro era moreno bem modelo de capa de revista, com um sorriso perfeito e cabelos mais sedosos que o meu. Ela trouxe os dois para próximo e sentou novamente ao meu lado.

__ Malia esse é o Luck meu namorado e esse é o Patrick, namorado do meu namorado.

__ E aí ?

__ Oi Malia, prazer.. já ouvi falar de você, suas pranchas são iradas.

__ Igualmente. Pode fazer propaganda por aí que te dou um desconto

Apesar desse garoto não precisar de desconto algum kk ele tem cara de quem paga a vista e ainda te dá uma bela de uma gorjeta.

__Opa! Isso é uma proposta?

__ Te mando o contato do meu escritório.

__ Hahaha

O outro garoto não disse nada, apenas ficou me encarando de cima a baixo com os braços cruzados. Tinha uma música tocando bem luau e alguns petiscos para comer, eu diria que a noite foi bem agradável se não fosse aquele Patrick. Toda hora que eu olhava para ele, o mesmo já estava me encarando.

__ Olha Mali, não sei não mas acho que alguém ficou interessado em você kk

__Ele tá me encarando a horas. Tô de verde?

__ Na verdade, você tá sim kkk

__ Droga! kkk

Peguei uma cerveja e fui até a beira da água molhar o pé. A Lua estava linda no céu e refletindo no mar.

Senti alguém caminhando atrás de mim, mas não me virei para ver pois pensei que era Layla.

__ Por que tenho a impressão de que já te vi em algum lugar?

__ Sério?Por isso tá me encarando a horas?

Me virei para olha-lo e meus Deus que homem lindo.

__ É.

__ Talvez sim, talvez não.

__ Pois é, acho que me lembraria de você.

Nos encaramos por alguns segundos e voltei a olhar para a lua.

__ Então você faz pranchas?

__ Faço sim, as melhores da cidade!

__ Melhor que uma Lost?

__ Eu disse da cidade, não do mundo.

__ Difícil uma garota conseguir fazer pranchas de surf. Tem que ter muitas técnicas.

__ Kkk quer me ensinar o meu trabalho?

__ Quem sabe.

Ele me olhou e jogou um sorrisinho de canto. Revirei os olhos e voltei para o luau.

Fiquei mais alguns minutos conversando e me despedindo do pessoal. Foi bem legal mas preciso ir pra casa. Olhei para Layla que me disse:

__ Te ligo ok?

__ Vou aguardar!

Olhei novamente para Patrick que estava com uma garrafa de cerveja na mão já me olhando. Olhei com desdém pra ele e o mesmo sorriu

Que irritante!!

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo