Capítulo 4

Deixei a porta aberta para o Patrick. Resolvi manter a aposta, não quero sair como a sem palavra no rolê.Ele chegou por volta das 8:00 horas, eu estava na cozinha tomando café e o vi passar na sala. Ficou um tempinho dando carinho no Lorax.

__ Você tá bem?

__ Tô bem sim e obrigado por ontem.

__ O que aconteceu?

__ Nada que seja interessante ou da sua conta.

Olhei com cara de " Nossa, logo de manhã "

__ De boa, é do feitio mesmo.

Ele revira os olhos e se levanta.

__Inclusive, jantar hoje. Sei que você está enrolando ok?

__ Hoje? Tem que ser hoje?

__ Tem algo mais importante pra fazer? Sua vida não parece ser muito agitada kk

__ Eu trabalho Pat, como já te disse diferente de você eu não tenho família rica pra me bancar.

__ Então arruma um tempo, foi uma aposta. Cumpra com o combinado.

__ Mimimi.

Ele pegou a prancha e foi para a praia atrás da minha casa. Deveria ter deixado ele machucado esperando a Layla na porta.Coloquei uma música bem alta no som e fui para o armazém.Olhar aquele homem surfando ao som de Boom clap da Charli XCX era nostálgico e impressionante.Quando me deparei, estava na porta do armazém de braços cruzando a rir sozinha e admirando as manobras. Não consegui-me conter, fui a correr colocar a minha roupa de ‘surf’ e peguei a minha prancha. Coloquei a música para repetir e aumentei, não quero perder essa nostalgia.

Corro para o mar e Patrick abre um sorriso, levanta as mãos para o alto e b**e palmas.Começamos a surfar juntos e foi ótimo, sem conversa, sem palavras, apenas olhares, a prancha e o mar.Perdemos a noção do tempo e só paramos quando estava a entardecer e a maré abaixando. As ondas diminuiriam e o por do sol estabeleceu-se no céu.Foi legal surfar com alguém.

__ Passo aqui as 19:30. Não se atrasa!

Joguei a cabeça para trás como sinal de "que saco" e rimos. Ele foi a remar para a areia.

__ Não vem?

__ Vou ficar mais um pouquinho.

__ Beleza. NÃO SE ATRASA!

__ Para de ser chato, affs.

Ele continuou a remar em direção a areia. A música estava tão alta que pude ouvir a km de distância. Estava a tocar Ego da Beyoncé e simplesmente dei uma risada, O por do sol estava lindo, o céu alaranjado e as gaivotas voando.Fiquei uns 10 minutos ali pensando em como seria minha vida se eu tivesse metade do dinheiro que esse pessoal que conheci tem, como seria ser filha de papai e ter um império para administrar, como seria? Por mais que seja muito chamativo, eu penso que não seria a vida ideal, passo por poucas dificuldades financeiras e amo o meu estilo de vida.Voltei para casa e fui me arrumar para sair com o Playboyzinho.

Não faço ideia de onde ele vai levar-me, mas penso que será num lugar chique, pois ele é exibido.Escolhi um vestido preto tubinho até metade da coxa com uma pequena fenda, ele valoriza muito as curvas do corpo. Os meus braceletes que não tiro por nada, fiz triondas no meu cabelo. arrumei-me totalmente. Por mim, eu me vestiria igual mendiga só para irritar ele, mas não quero que me trate com inferioridade e eu me irrite e dê um soco na cara dele. Vamos evitar isso! Ouvi alguém na porta e lá estava ele. Peguei o meu celular e fomos.

__ Uau - Ele me olhou surpreso e admirando. Dei um sorriso forçado e o segui.

Ele estava arrumado como eu, estávamos combinando até kk Foi cavalheiro, abriu a porta do carro para mim e me ajudou a entrar.O que eu to fazendo? Ele dirigiu em silêncio por cerca de 20 minutos até chegarmos num restaurante que , eu conheço. Ainda bem que vim vestida adequada, eu sabia que ele ia querer se exibir.Ele deu o nome na entrada e fomos guiados até a mesa do jantar. Nos acomodamos e fomos a conversar até a comida chegar.

__ Por que entre tanta coisa para escolher na aposta, escolheu jantar comigo?

__ Se eu lhe convidasse fora da aposta aceitaria?

__ Claro que não

__ Então..

__ Por que me convidaria?

__ Por que pergunta demais?

__ Quero saber o interesse?

__ Isso mesmo, interesse. Achei você interessante além de chata.

__ Eu chata? Não sou eu que fico a esbanjar riqueza na cara dos outros.

__ Qual é o seu problema comigo? É por eu ser rico?

__ Não, não é sua riqueza, o problema, é você ser deplorável de mais.

__ Por que não vê as minhas qualidades e só os defeitos?

__ Que qualidades Pat? Mal te conheço.

__ Então conheça.

__ Lhe rótulo por ver cada ato seu.

O garçon chega com um vinho e começo a beber taças e taças.Conversamos mais um pouco sobre os campeonatos, pranchas, surfistas e achei legal, pois numa coisa temos algo em comum.Ele contou-me dos campeonatos que participou, das viagens que fez com um grupo de surfistas que conheceu quando estava a acampar.Ele é filho de um político importante que eu não fazia ideia quem era, sou desligada dessas coisas.

__ Você é sozinha então?

__ Sim, só eu e o Lorax.

__ Não se sente solitária?

__ As vezes sim, mas ocupo meu tempo com as pranchas e surfando. E o pessoal desse lugar, não são muito amigáveis, então prefiro ficar quietinha na minha.

__ Bom, agora você tem a Layla.Te garanto que ela não vai largar do seu pé.

__ Eu percebi kk ela é muito querida.

Continuei bebendo e fui soltando algumas coisas por causa do álcool.

__ Eu sei que você e a Layla são amigos bem próximos.

Vi que ele não ficou muito surpreso quando contei.

__ Eu sei que você sabe, vi você bisbilhotando meu celular.

__ Estava na tela de bloqueio as mensagens e notificação, se quer esconder algo, esconda direito.

__ Por que você é tão difícil?

__ Não sou kk essa sou eu.

Bebi ainda mais e continuamos conversando mais um pouco, meu teor alcoólico estava tão alto, que eu estava rindo das piadas sem graças dele. Rindo não, dando gargalhada. Ele pagou a conta e fomos para casa. Coloquei uma música no rádio e fui catando até em casa.

__Mas já?? Aaah estava tão legal Kkkk nunca imaginei que sair com você seria divertido.

__ É, eu sou divertido

Ele entrou em casa comigo e foi para a minha cozinha, pelo cheiro estava fazendo café. Eu só conseguia encostar minha cabeça no sofá e ver tudo girando. Que vinho forte.

__ Toma esse café, vai te ajudar.

Ele me entrega o café e senta ao meu lado.Fui bebendo o café e tombei para o lado caindo encima dele. Desde então, dormi feito uma pena.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo