Capítulo 3

Desde então, pelo menos umas duas ou 3 vezes ao dia, Patrick aparecia na praia atrás da minha casa. As vezes só me dava conta quando via um pontinho preto no meio do mar entre as ondas. Do armazém onde fazia as minhas pranchas, eu tinha uma visão ampla dele.Foi 4 dias seguidos. Ele vinha, falava um" Oi! " com um sorriso ou um "tchau, até logo ". Não tinha conversa. Ele era um ótimo surfista e na minha visão, ele ganharia qualquer campeonato que quisesse.Finalizando umas das pranchas da Layla, me deparo com uma mensagem dela.

**Malia! Que tal sairmos para uma baladinha hoje? Estou tão entediada aqui.

**Balada Layla? E tem isso aqui na cidade?

**Claro! Tem uma muito muito boa, aqui pertinho de casa. Você pode vir agora cedo, comemos alguma coisa, conversamos e nos arrumamos juntas. O que acha?

**Ok! Mas, eu não tenho roupa pra essas coisas, minhas roupas são bem praianas e casuais também.

** Não tem problema gata, sua fada madrinha chegou kk e temos basicamente o mesmo corpo.

Entrei para casa correndo arrumar uma bolsa básica de mulher, maquiagem, produtos de higiene, perfume etc.. tomei um banho e sequei meu cabelo na velocidade da luz. Escuto um barulho na entrada da frente e quando vejo, era o Patrick dando uma olhada envolta como se tivesse procurado algo ou alguém.

__ Tá rudo bem? - Estava com o secador de cabelo na mão e olhando envolta junto com ele.

__ ah oi! tá tudo bem sim, só estava te procurando.

__ Ué, porquê?

__ Sempre que venho aqui, você fica me vigiando. Achei estranho não ter alguém me cuidando hoje.

__Hahaha, não fico te viajando. Você que aparece no meu campo de visão enquanto estou a trabalhar. Acaba sendo meu entretenimento.

__ Sei.

Ele olha para o mar e segurando a prancha que está ficanda na areia. Seu cabelo estava bagunçado e apesar da hora, parecia que havia acabado de acordar.

__ Vai sair?

__ Vou pra casa da Layla daqui a pouco.

__ Quer uma carona? Moro por perto.

__ Imaginei que morasse.

É claro que ele mora. É um condomínio de luxo, aceitei a carona, estava um pouco atrasada e não queria ir pedalando até lá. Preciso de um carro, nem que seja um Fusca acabado, a pesar de que adoro a vibe do Fusca. Peguei minhas coisas e fui, chegamos rápido, de carro é menos que 10 minutos. Nunca tinha entrado naquele condomínio, apenas visto de longe quando eu passava de bicicleta, era um condomínio enorme, parecia uma cidade com casas grandes e luxuosas. Até os cachorros era chiques, o porteiro parecia o Lumiere da Bela e a fera, faltava pouco te oferecer uma casa ali.

Patrick me deixou em frente a casa da Layla, parecia um castelo de tão grande. Assim que sai do carro, ela estava me esperando na porta, quando viu o Patrick veio correndo na direção do carro.

__ Mais tarde vamos na fantasy, falei com o Luck que provavelmente vai te chamar também, mas já estou te avisando antes pra adiantar a fofoca.

Ela puxa a minha mão e vamos em direção a casa.

__ VALEU PELA CARONA! - Grito para Pat.

Ele faz um sinal de soldado obediente e vai embora.

__ Tá andando com o Patrick agora?

__ Ele estava lá em casa surfando?

__ Que?

__ Longa história.

Entramos na casa e fiquei deslumbrada com o tamanho e boniteza. Se a cara era assim, imaginei a empresa. Agora entendi o motivo da Layla ser a futura imperatriz.

__ É eu sei. É ernorme!

__ Muito! hahaha

Fomos para o quarto dela, onde me deixou a vontade. Contei sobre a aposta enquanto víamos um filme e comiamos bobagens. Nos arrumamos e foi divertido. Eu não tinha amigas na cidade e Layla estava começando ser uma boa companhia. Acredito que apesar dos status, ela também não tem muitas amizades. Ela foi se abrindo aos poucos comigo e me contando um pouco mais da sua vida.

Coloquei uma roupa que não tirasse muito a minha essência. Um vestido azul longo solto com uma fenda na perna, braceletes, Layla fez umas ondas no meu cabelo também e uma maquiagem leve.

__ Vamos encontrar os meninos lá.

Layla estava a vestir algo parecido com o meu.Pegamos um dos 4 carros que eles tinham na garagem e fomos para a tal balada.

Era um lugar bem legal, não estava lotado de gente e tocava músicas da atualidade.Assim que entramos, vimos Luck, Patrick e uma garota acompanhada deles. Eu e Layla nos entre olhamos e seguimos.

__ Está radiante como sempre - Diz Luck se aproximando de Layla e a beijando.

__ Obrigada meu amor, também está bem galã de novela mexicana do SBT.

Rimos todos juntos. Patrick não falou connosco direto, nem apresentou a garota que estava ao seu lado.

__ Peguei o melhor camarote para gente.- Patrick diz com cara de vitorioso

__ A nossa, como? Tentei fazer uma reserva para gente e disseram estar lotada.

__ Vantagens de vir de uma família de nome.

Revirei o olho e me virei de costas para olhar o ambiente.Patrick chega ser esnobe na maioria das vezes. Quer mostrar a tudo e todos que ele tem dinheiro e consegue o que quer por conta do sobrenome que inclusive não faço ideia.Seguimos ele até o camarote do lugar que ficava em uma espécie de mezanino. Não gostei muito, ficava longe da pista de dança e parecia lugar de fofoqueiro, para ficar vigiando as pessoas lá embaixo ou mostrando superioridade.

O tempo todo ele ficou de mãos dadas com a menina ao lado, que não falou uma palavra desde então.

__ Falou para eles que lhe ganhei nas ondas Malia?

Layla estava a tomar um drink e arregalou os olhos.

__ E que você vai ter que me deixar surfar no seu quintal todos os dias e sair comigo para jantar?

__ Jantar - Layla me olha meio confusa e com cara de " hummmm danada "

Essa parte eu omiti da Layla, não queria contar isso. É humilhante.Olhei para ele com uma cara de desprezo. Me levantei com um copo na mão pois estávamos sentados nos sofás que tinham lá.Fui caminhando em direção as escadas.

__ Malia!

Me viro e olho pra ele.

__ Nunca me desafie. Sou o melhor surfista que vai conhecer.

__ Veremos!

Desci e fui para o bar pegar algo de verdade para beber além de champanhe.Sinto que Patrick estava vindo atrás de mim e com a garota ao lado.Pedi dois mojito e sentei-me ao balcão de bebidas.O que ela é dele? Concubina? A garota foi dançar e ele sentou-se ao meu lado.

__ Não se sinta inferior num lugar como esse.

__ Haha, eu não me sinto.

Nos últimos dias ele estava "quieto" demais para ser verdade, está a começar a mostrar as garrinhas.

__ Sabe, decidi uma coisa hoje. Na verdade, agorinha mesmo.

__ Vai participar do campeonato também? Vai ser um prazer ganhar de você novamente.

__ Não rei, pode ficar despreocupado que não vou tirar a sua cora haha. Não quero mais o nosso acordo, cansei de olhar para você.

__ Não pode. Trato é trato Malia!

Não quero sair como a escrota sendo que quem tá sendo escroto é ele.Me levantei e fui dançar.Dois mojito são o suficiente pra me deixar acesa.Sinto uma mão na minha cintura e me viro para olhar, Patrick estava centímetros do meu rosto.

__ Não me toca - olho para ele com desdém.

afastei-me dele na hora e subi para o mezanino encarando o mesmo que estava com um sorriso de canto na boca. Sarcástico.O restante da noite foi bem legal, dancei com a Layla, rimos com o Lucky e Patrick ficou a maior parte do tempo embaixo azarando as garotas e agarrada com a mão na outra o tempo todo, só pra lembrar.Resolvi não me embebedar, precisava terminar as pranchas para a Layla numa semana e tenho muito trabalho a fazer. Não posso ficar de ressaca.Layla e Luck já estavam tribêbados kkk a pegação deixava claro.

__ Malia! Dirige?

__ Sim, porque?

__ Pega o meu carro e vai pra a minha casa ok? Nada de voltar pra a sua. Eu e Luck vamos… Sair um pouco rs

__ Certeza?

__ Claro! Fica a vontade lá.

Eles despediram-se de mim e continuei sentada no mezanino. Fiquei um pouco no celular e fui para casa da Layla. Não tinha bebido quase nada, então fui tranquila.

Assim que cheguei, Patrick estava sentado na porta da casa da Layla. Estava com o olho todo roxo e alguns ferimentos na testa, sangrando um pouco. Fiquei preocupada.

__ Meu Deus Patrick, o que houve?

Ele se levanta se apoiando em mim e olha para dentro do carro.

__ Cadê? Cadê a Layla?

__ Tá com o Luck. O que houve?

A Layla? O melhor amigo dele é o Luck, porque ele está procurando a Layla?

__ Vem!

Levei ele pra dentro e o sentei no sofá da sala. Não faço ideia onde fica as coisas nessa casa então deduzi que o kit de primeiros socorros estava no banheiro. Achei e fui ajudá-lo.Limpei os ferimentos enquanto ele apoiava a cabeça no sofá e dormia. Com certeza se meteu numa briga e muito feia. Ele deixou o celular em cima do sofá e vi umas notificações de mensagem da Layla.

" Te encontro na praia vermelha em 2hrs ". Meu Deus! Será que eles tem um caso?Olhei para o Patrick que estava a olhar para mim, pegou devagar o celular da minha mão e voltou a dormir.Por pouco que conheço a Layla, ela não faria isso com o Luck e do Patrick eu não espero nada.

Subi para o quarto, tomei um banho e troquei de roupa. Não consegui dormir então desci para tomar um café. Patrick ainda estava a dormir no sofá e pelo que vi, não pretendia acordar nem tão cedo. Peguei a chave do carro da Layla e fui até a praia. Tenho que saber se a minha futura amiga é uma salafrária que gosta de trair o namorado, sei que não tenho nada a ver com isso, mas senti-me muito próximo dela e quero manter a amizade.

Assim que cheguei na praia, vi Layla sentada na areia com as pernas cruzadas.aproximei-me e toquei no ombro dela.

__ Malia? O- O que.. Cadê o ..

__ Patrick? Ele levou uma surra e estava na sua porta. Ajudei ele e agora está a roncar no seu sofá.

sentei-me ao lado dela que estava um pouco confusa.

__ Layla, você tá tendo um caso com o Patrick?

__ O quê? Não pelo amor de Deus kk não Malia.

Me senti aliviada

__ Então, porque encontrar com ele as escondidas numa praia deserta as 5 da manhã?

__ É, falando assim parece mesmo que ele é meu amante.

__ Sim kkk

__ Eu e Patrick somos amigos, amigos bem próximos. Conheço ele tem uns 4 anos, antes dele conhecer o Luck. Ficamos por um tempo, mas não rolou, não tinha química nenhuma então decidimos manter a amizade. Sempre que acontece algo ele me procura para conversar ou desabafar e até mesmo chorar.

__ Porque não contar ao Luck?

__ Agora? Ele vai ficar decepcionado que não contamos antes. No início achei melhor não, ele é ciumento demais e tem o Patrick como melhor amigo, não quero estragar isso.

__ Layla, você sabe que isso vai virar uma bola de neve né?

__ Por favor, não conta nada!

__ Claro Layla.

__ Você tá sendo a minha primeira amizade que sinto que posso confiar sabia?

__Digo o mesmo rs, por isso fiquei preocupada.

__ Tá afim do Patrick?

__ Ele é bonito, surfa, tem um tanquinho maravilhoso.

__ Maaas...- ela diz e sorri

__ Mas é muito esnobe, se acha melhor que todo o mundo. Eu odeio isso nas pessoas e faço o possível para manter longe.

__ Ele é gente boa Malia.

__ Talvez.

__ Com um tempo você se acostuma

Ficamos olhando um pouco o nascer do sol, Layla apoiou sua cabeça no meu ombro.Pegamos o carro e voltamos para sua casa, Patrick já não estava mais lá.Me despedi dela e voltei para minha casa, preciso voltar ao trabalho.

LINK PARA PLAYLIST PAT& MALIA, NO SPOTIFY.

https://open.spotify.com/playlist/12WIaZwhTNkLAKztLbMTE1?si=5BKtU0KcTeWjeWWSIKUcsg

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo