Capítulo 04

Levi Martinelli

Uma hora depois, levo meus olhos em direção à janela, já é noite, contudo, ainda tenho um tempinho. Começo a ler o contrato de fusão com a companhia Ferrell, além da minha, tem duas outras empresas no mesmo processo. Com isso, vamos nos tornar um complexo capaz de atender o mais variado público, atuando desde a área alimentícia, têxtil, tecnológica e até hotelaria. Algo muito vantajoso para todos. Depois de ver que está tudo ok, envio um e-mail concordando e peço para dar continuidade, porém, acho que ainda levará algumas semanas para que tudo seja concretizado.

Encerro o trabalho por hoje, Lindsey ainda dorme, resolvo deixá-la dormir e após o jantar, trago algo para ela se alimentar.

Como tinha tomado banho há pouco tempo, troco de roupa e desço.

A sala não está cheia, mas conta com cerca de dez pessoas presentes, vou cumprimentando um e outro, até que ouço.

Figlio, onde está sua noiva? — minha nonna pergunta assim que me vê. Vou até onde está sentada, me abaixo e beijo seu rosto. Beijo minha mãe também que está ao seu lado.

— Resolvi deixá-la descansar...

— Quanta educação — minha mãe fala não me deixando terminar de explicar.

— A senhora sabe que ela está grávida e que hoje...

— Grávida? — Kiara fala, chamando a atenção dos familiares mais próximos a nós.

— Quem está grávida? — tio P**e pergunta, ele não ouve muito bem e acaba falando alto e assim chama a atenção de todos que estão ali. Ele é meu tio avô, tenho muito carinho por esse velho.

— Minha noiva, tio.

Madonna mia, que bela notícia. Mais um membro para a família hã... Um bambino para quebrar de vez com essa porca miséria.

Sorrio com seu jeito de falar. Em nossas muitas conversas, quando eu falava que jamais aceitaria essa tradição, ele me incentivava e dizia que eu tinha a coragem que ele nunca teve.

— P**e... — outra tia fala em tom de repreensão e ele dá uma resposta mal criada.

— Parabéns primo, que o bebê venha com saúde — Kiara fala e me dá um abraço apertado, colando seu corpo ao meu. Retribuo o carinho lhe dando um beijo no rosto.

Quando olho para a escada, Lindsey está lá, olhando para mim. Largo minha prima na mesma hora e vou até ela.

Quando me aproximo, antes que eu diga algo, ela fala.

— Por que não me chamou?

— Você parecia dormir tão profundamente, não quis incomodar — digo. — A propósito, está linda.

Ela me olha de lado e por fim responde.

— Tudo bem e obrigada pelo elogio — termina de descer as escadas e logo é cercada pela nonna e Julianna.

— Empreste-me sua noiva, um pouco, querido — pede com um sorriso, que Lindsey retribui.

“Ela bem que poderia sorrir assim para mim” — penso.

Aceno com a cabeça e então, eu me afasto e deixo-as conversarem, meu pai se aproxima.

— Levi, amanhã gostaria que fosse dar uma olhada nas parreiras comigo, tem um negócio esquisito nas folhagens do lado norte, não parece praga, todavia tem deixado às uvas mirradas e aguadas.

— Chamou o especialista?

— Ele só pode vir na sexta feira, eu queria que desse uma olhada logo.

— Pietro, o que disse?

— Esse não disse nada, só quer saber da boa vida, nem sei para que serve seu diploma de agronomia. Resolvi que vou retomar o controle e a administração da Quinta, inclusive, se você tiver um tempo, quero que analise a contabilidade, quero ver se chega à mesma conclusão que eu.

— Tudo bem, amanhã cedo nós vemos isso — olho para Lindsey e ela está sorrindo de alguma coisa que Pietro falou, ele toca seu braço com intimidade, sinto um negócio esquisito, e eu não gosto nada do que vejo.

Agora entendo o porquê de ela não ter gostado do meu comportamento com Kiara. E acabei repetindo agora à noite.

A esposa de P**e, tia Gioconda a chama, ela pede licença e sai. Aproveito que ele ficou só, peço licença a meu pai e vou ao encontro do meu primo.

— Fique longe da minha noiva — falo baixo.

— Por quê? Está se sentindo ameaçado por mim ou não confia nela? — fala com deboche.

— Não seja idiota. O aviso foi dado — viro e quase esbarro em minha mãe que estava logo atrás de mim.

— Levi, meu filho. O jantar será servido, vim chamá-lo — fala enlaçando seu braço ao meu.

— Vou chamar Lindsey — digo, desvencilho-me e saio.

Durante o jantar, as mulheres estavam combinando de ir todas juntas escolher roupas para o casamento que será daqui a cinco dias, minha nonna está com tudo providenciado. Será uma cerimônia simples aqui na capela da Quinta mesmo, com minha família apenas.

— Vocês podem ir, Lindsey ficará comigo, o vestido dela já está pronto e quero levá-la ao salão também — minha nonna fala, cortando o entusiasmo das demais.

Lindsey olha para mim interrogativa, dou de ombros.

— Ah, mas eu queria escolher um vestido de princesa para ela — a pequena Giulia de seis anos fala desanimada.

— Mas o vestido dela é muito bonito, querida.

— Eu posso ver? Quero ficar com vocês...

— Giulia, fique quieta. Não se oferece para ir a lugar algum com alguém, nem lhe chamaram — a mãe repreende, a pequena abaixa a cabeça.

— Tudo bem! — Lindsey fala. — Se não for problema para a senhora, a Giulia é minha convidada — olha para mim e eu sorrio.

— Claro que não é problema algum — minha nonna responde no lugar da mãe. — Ia mesmo chamá-la, também tenho um vestido para ela experimentar.

— Obaaaa... Vou ser uma princesa igual à princesa Lind. Não é legal Kiara? — minha prima, pega de surpresa, dá um sorriso sem graça.

— Claro! Você será uma linda princesa — responde por fim e completa. — Mas a Lindsey não é princesa, já passou da idade.

— É sim, porque ela vai se casar com o tio Levi que é um príncipe, o mais lindo que já vi — a pequena olha para mim e eu sorrio para ela.

Inclino-me em sua direção e digo.

— O tio só é um príncipe, porque encontrou uma linda princesa, antes eu era só um sapo — finalizo olhando para Lindsey e pisco um olho, ela sorri me deixando encantado.

O jantar seguiu tranquilamente, com todos à mesa conversando e fazendo planos para o dia seguinte, ficou tudo acertado para saírem depois do almoço. Logo estávamos na sala, apreciando um café ou licor após o jantar e a conversa seguia animada.

 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo