Alma Imaculada
Alma Imaculada
Por: Jack Bellintani
Prólogo

Prólogo

        Existiria uma possível relação entre a bondade e a felicidade? É certo que passamos pelo nosso tempo de vida em busca da felicidade, procurando talvez, um tesouro perdido ou a fonte da eterna 'juventude. Corremos de um lado para outro à procura da chave do enigma, aquela que nos abriria todas as portas para tão sonhada felicidade. Como num passe de mágica ficamos sempre a esperar que tudo se resolva. Contraímos matrimônio para sermos felizes. Depois, nos separamos pelo mesmo motivo. Ainda em busca dessa felicidade, realizamos viagens por longo tempo sonhadas, ou trabalhamos além do normal para possibilitá-la. Uma busca infinda que geralmente dura anos a fio.

        Todavia, nunca nos damos conta de que a Lua jamais estará ao alcance das nossas mãos. Nem os frutos serão sempre doces e maduros. Tampouco o vinho nos apresentará uma pureza constante. E então despencamos. Experimentamos a insatisfação e as lágrimas e não nos lembramos sequer de aliarmos a bondade à vontade e a busca.

        Imaculada da Silva, com seu jeito simples e humilde mostra-nos essa outra versão, visando sempre buscar a felicidade através do auxílio e da bondade que nutria pelo seu semelhante. Perceberem os que a felicidade não está na riqueza material, no progresso individual e nem mesmo nas mais duras conquistas. Somente pode-se encontrá-la dentro de nós mesmos, com atos solidários e sociais, participando do progresso de todos. Poucas coisas são necessárias para fazer feliz ao homem sábio, mas nenhuma fortuna seria capaz de consolar ao inconformado.

        A necessidade de cada um, entre elas a felicidade, consiste em coisas fáceis e até banais, como ter alguém a amar, algo a fazer, alguma coisa a esperar e multa coisa a dar e a ajudar. Nada mais que a simples bondade. Devemos saber que a única fonte de felicidade é aquela Que está dentro de nós. Também devemos aceitar que esta deva ser repartida. Repartindo o que nos foi doado como a alegria e a bondade, certamente estaremos espalhando fluidos de solidariedade, que seguramente também recairão sobre nós mesmos.

        Imaculada vai nos mostrar esse lado da vida tão esquecido por nós. Aí, sem dúvidas poderemos refletir, nos Indagar e, olhando para nós mesmos, com o pensamento no auge da reflexão, simplesmente pedir:

        -A sua benção Imaculada da Silva

O autor

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo