Capítulo 2 – A carta
Sozinha na casa enorme, Shantelle passou a ponderar os argumentos de Evan. Egoísta? Sim, isso era verdade. Principalmente porque amava muito Evan.

Insegura? Como poderia não ser, sabendo que Nicole Lively estava sempre rondando? Claro que a insegurança de Shantelle aumentou.

Shantelle e Evan tiveram um casamento relativamente tranquilo, por mais de um ano. Não tinha lhes dado filhos e também não era romântico como casamento dos sonhos que ela desejava, mas pelo menos eles eram civilizados. Ocasionalmente, passavam bons momentos como casal. Vez por outra, faziam amor.

Shantelle tinha de admitir que Evan havia tentado.

No entanto, seis meses atrás, ela recebeu uma mensagem anônima, informando sobre o retorno de Nicole Lively para a cidade. Ela ficou paranoica e passou a investigar a vida do marido, enfurecendo Evan com seus constantes interrogatórios e bisbilhotices. Ele começou a trazer o assunto divórcio, desde então. Eventualmente, a pessoa que tinha avisado do retorno de sua rival, também enviou fotos de Evan e Nicole juntos, almoçando ou a caminho de um prédio de apartamentos de luxo.

Foi quando Shantelle procurou saber onde Nicole morava. Então, quando ela descobriu que era Evan quem pagava pelo apartamento, invadiu o prédio e disse a Nicole tudo o que pensava. Shantelle garantiu que todos no prédio soubessem que Nicole era a amante de seu marido.

Naturalmente, Evan descobriu sobre isso e foi esse acontecimento que desencadeou a discussão mais notável que tiveram naquela mansão. Então, sim, ela era egoísta e insegura, mas tudo por causa de seu amor por Evan.

O que mais magoou Shantelle, no entanto, foram as palavras de Evan. 'Eu não te amo. Nunca amei!'

Ela pensava que, se o homem não sentia nenhum pingo de afeição por ela, então por quê? Por que eles tinham lembranças boas juntos? Ela se ridicularizou, ainda sentada no chão. Ela murmurou:

― Acho que fui apenas alguém com quem ele satisfazia sua carência. Mas, claro, Shantelle. Você sempre soube disso ― a jovem disse, falando sozinha. Evan nunca tinha confirmado que a amava. Ele nunca nem tinha dito que gostava dela. Ela era apenas alguém com quem seu pai o forçou a se casar.

Shantelle levantou-se do chão, quando percebeu que as criadas a olhavam fixamente. ‘Eles devem ter ouvido tudo. Que vergonha. Que patético.'

A jovem pegou os papéis do divórcio e foi para o quarto do casal. Foi então que ela leu os termos do contrato. Para libertar Evan, ela receberia dez milhões de dólares de pensão alimentícia.

Shantelle colocou o documento de lado e ficou na frente de um espelho de corpo inteiro. Observando as manchas das lágrimas e as bolsas ao redor dos olhos. Seu corpo também estava muito magro.

― Que pena ― ela murmurou.

Antes de se tornar a senhora Thompson, ela tinha sido a jovem mais desejada da faculdade. Ela não podia contar o número de homens que confessaram seu amor por ela, mas escolheu estar com um homem que não a amava.

― Que patético. ― Ela disse a si mesma. ― Shantelle, você é tão patética! ―

É justo dizer que o amor pode transformar alguém em alguém tolo.

Entretanto, Shantelle tinha apenas vinte e dois anos e tinha se formado como a primeira da turma em bioquímica, terminando a graduação em sete semestres. Ela não deveria ser alguém que não se sentia amada e indesejada. Ela tinha sido feita para ser maior.

Depois de terminar a faculdade, estava tão preocupada, sabendo que Nicole tinha aparecido como rival, disputando o amor de Evan, que nem pensou em si mesma ou em sua carreira. Shantelle sempre quis ser médica-cirurgiã, mas isso significaria deixar a cidade para se dedicar à medicina, o que permitiria que Nicole visse seu marido livremente! Assim, ela desistiu da ideia.

Depois de se estudar no espelho, Shantelle olhou ao redor do quarto e seus olhos pousaram no retrato dela e de Evan. Era uma foto deles no dia do casamento.

Ela notou como ela estava feliz. Seus olhos brilhavam na foto, mas quando ela olhou para o rosto de Evan, seu coração afundou. Havia apenas mágoa na expressão do rapaz.

A culpa tomou conta dela. Então, depois de algum tempo, ela riu. O tipo de riso que se misturava com a miséria. Na verdade, ela era patética. Ela era culpada por ter se casado com Evan sabendo que o rapaz não desejava aquilo. Se ela tivesse se recusado, quando teve chance, Evan teria sido livre para escolher, e ela não estaria em um estado tão miserável.

Shantelle não sabia quanto tempo tinha ficado ali, refletindo sobre as decisões que tomara na vida, mas, antes de cochilar naquela noite, ela admitiu:

― Você está certo, Evan. Você está certo. Eu sou o culpada por isso. ―

***

― Senhora Thompson, jante. Já faz dois dias que você mal come ― a Sra. Shaw, a governanta da mansão, entrou pela porta, forçando Shantelle a se levantar da cama.

A jovem não sabia como, mas tinha se alimentado apenas com pão e água, por dois dias, sem sair do quarto e era assim que se manifestava sua depressão, depois que Evan lhe deu os papéis do divórcio.

― Eu trouxe o seu jantar, então você não precisa sair ― disse a senhora Shaw.

A governanta incitou Shantelle a comer e não saiu, certificando-se de que a jovem enchesse seu estômago.

Apenas quando terminou de comer metade do prato, sorriu e disse:

― Obrigada por cuidar de mim. Obrigada por ser minha companheira constante aqui em casa, mas... ―

As palavras ficaram presas em sua garganta e ela chorou, dizendo:

― Receio ter que ir embora. Receio ter me forçado tanto na vida de Evan que ele me odeia... ―

― Shhh. Não diga isso, querida. Você é uma boa pessoa. Você só precisa aprender que o amor não pode ser forçado ― disse a senhora Shaw. ― Se você ama algo, liberte. Se voltar, é seu. Se não voltar, nunca foi. ―

Shantelle sorriu para a mulher e reconheceu:

― Obrigada, senhora Shaw. Acho que já sei disso. Mas, eu realmente esperava que ele me amasse, um dia. ―

A governanta assentiu. Ela trabalhava com a família de Evan há anos. Quando Evan se mudou para sua própria mansão, os Thompson pediram que ela cuidasse do casal recém-casado.

A governanta conhecia Shantelle desde que ela estava no colégio. Afinal, a família Scott era visita frequente da casa dos Thompson. Assim, a senhora Shaw estava ciente de sua natureza gentil, mas Shantelle mudou lentamente, desde que tinha se casado com Evan.

A governanta tentava cuidar apenas da própria vida, mas daquela vez, não pôde deixar de dar um conselho a Shantelle. Afinal, se ambos estavam infelizes com o casamento, por que ficar?

― Você já se decidiu? ― perguntou a mulher.

Shantelle assentiu e respondeu, com a voz fraca:

― Sim, já decidi. ―

Depois que a governanta saiu, Shantelle primeiro pegou um papel e uma caneta. Evan tem falado sobre o divórcio há quatro meses, mas foi apenas nas últimas vinte e quatro horas que Shantelle pensou sobre o assunto. Então, respirou fundo e escreveu uma carta para Evan:

Querido Evan,

Você me ajudou pela primeira vez com meu dever de matemática, quando eu tinha dez anos. Sua técnica para me fazer dominar a matéria foi excelente e eu pensei que você era um gênio.

Lembra quando meus pais estavam ocupados por causa de uma conferência médica em que meu pai palestraria? Mamãe e papai tiveram que me deixar em sua casa e bagunçamos a cozinha, fazendo panquecas. Gostei desses momentos felizes com você.

Quando eu tinha doze anos, nossas famílias foram acampar à beira do lago e você me salvou, assim que eu caí na água. Essa foi a primeira vez que senti que realmente gostava de você. Mesmo que eu fosse apenas uma criança, eu era louca por você.

Só contei como me senti quando tinha treze anos porque sabia que você estava indo para a faculdade.

Evan, meu amor por você nunca foi superficial. É mais profundo do que você pode imaginar, mas eu estava errada sobre a forma como demonstrei esse amor. Você está certo. Eu não deveria ter concordado com o casamento e prendido você em tal compromisso.

Já ouvi esse ditado muitas vezes, mas sempre neguei. ‘Amar significa libertar.’ Então aqui está. Já assinei os papéis do divórcio.

Espero que você e Nicole encontrem a felicidade. Lamento ter me colocado entre vocês dois. Perdoe-me por ser egoísta. Perdoe meus modos infantis.

Adeus, Evan.

Se cuida.

Com amor,

Shantelle.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App