Início / Romance / Viver para te Amar / Capítulo 6-Partida
Capítulo 6-Partida

O dia amanheceu lindo, o sol já começava a raiar, como de costume o pessoal acordou cedo para lidar com as atividades do campo. Na fazenda tem muito trabalho a se fazer; ordenhar as vacas, colocar comidas para os porcos, para as galinhas, patos e colocar feno no estábulo para os cavalos. Além de cuidar dos vinhedos que se estendiam ao longo das terras da fazenda Sol Nascente.

Cláudia sempre acorda cedo para supervisionar tudo junto com Antônio e Josué, Bah prepara um café da manhã bem reforçado, bolo de milho, broa, café com leite, suco e pães quentinhos, Cláudia prefere café com leite e bolo de milho ou de fubá. Mais dessa vez antes de descer para tomar o seu café, ela pegou outra muda de roupas e foi em direção ao quarto aonde César Augusto se encontrava. Quando ela entrou ele já estava sentado na cama.

-Que surpresa!

Falou ela olhando para ele e continuou a dizer:

-O pessoal da cidade não costuma acordar muito cedo quanto a gente da fazenda.

-Quem disse isso? Então sou uma exceção, eu sempre acordo cedo.

Disse ele se divertindo com a reação da moça.

-Oh! Não sabia disso...deixe-me ver seus ferimentos e a sua temperatura. Parece tudo ok, não está mais com febre e isso é um bom sinal, quando chegar na cidade, vá imediatamente para um hospital. Trouxe uma outra muda de roupa para se trocar, as suas, embora rasgadas estão guardadas, eu as mantive como estavam, só estão secas, isso pode ser uma evidencia caso procure a polícia, vista-se que eu vou te levar até a cidade.

-Não precisa se preocupar mais comigo, você já fez o suficiente, alguém já está a caminho vindo me buscar, você já cuidou de mim, salvou a minha vida, me deu comida e um teto para descansar, isso é mais que o suficiente, nunca poderei para por essa dívida.

-Não diga isso! Eu só fiz, o que qualquer um faria se te encontrasse naquela situação.

-Não seja modesta, para me salvar você ariscou a própria vida, eu era e sou apenas um desconhecido e mesmo assim, não hesitou em cuidar de mim, tu tens um coração bondoso Cláudia, és uma mulher corajosa e gentil, repito, tens minha gratidão eterna.

Ao ouvir tantos elogios, ela ficou um pouco envergonhada e ao mesmo tempo orgulhosa do que fez. Sua alma estava leve e contente, ela foi capaz de salvar a vida de alguém, será que lá do céu, seus pais estariam orgulhosos dela?

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App