Elton sai a toda velocidade de casa. Sua raiva está visível em seu rosto. Ele dá soco no volante do carro.
Elton- Maldito, destruiu minha mãe quando ela estava grávida, agora quer conversar! Hoje eu quero me divertir, dane-se se está com problemas, não me interessa.
Elton dirige seu carro do ano, em alta velocidade, ele está muito bem arrumado. Suas intenções é aprontar na formatura. Ele não demora a chegar na casa alugada para a festa.
Elton sai do carro e respira fundo para recuperar o controle. Depois arruma a roupa e caminha em passos firmes. Ao entrar todos notam a presença dele. Sua postura e beleza chamam atenção de todos.
- Demorou gatinho a chegar!! Diz a garota mais bonita da faculdade. Ela faz biquinho e se agarra a ele.
Elton- Gosto de chamar a atenção. Diz passando o braço pela cintura dela. Seus amigos não demoram a se juntar a ele.
— Cara, achei que tinha desistido.
Elton- Perder minha festa de formatura? Está maluco.
Por ser o mais velho da turma, ele é o líder, o que ele fala é lei. Afinal já tem vinte e um anos. Mas seu jeito debochado e seu comportamento, parece estar na mesma idade dos outros.
Elton- Onde estão as bebidas?
- Sabe que não foi permitido, a faculdade não deixou colocar álcool na festa.
Elton- Eu já sabia, pegue minha chave e abra, o porta mala. Lá vai encontrar algumas bebidas para animar a festa.
- Você é perfeito, meu Deus grego. Diz a garota que está agarrada nele.
Elton- Vão ter que aprender muito ainda, vocês já tem mais de dezoito anos, devem deixar de ter medo de fazerem o que gostam.
- É cara, mas só você é maior de idade para eles, nós somos ainda controlados. Diz outro amigo.
Elton- Não bebam até fazerem a encenação, não vou ser responsável por ninguém, e tomara que não demorem, a noite ainda nem começou.
Eles ficam rindo e fazendo barulho.
O reitor da faculdade está com os professores, esperando todos chegarem para começar a cerimônia.
Professor- Acho que já estão todos aqui, seria bom terminar logo com isso.
Reitor- Eu concordo, hoje termina nossa responsabilidade com eles, confesso estar aliviado. Foi difícil levar essa turma, ainda mais com a volta do Elton.
Professora- Mas tivemos Bianca, ela foi uma aluna exemplar, todos os professores adoram ela.
Reitor- Por isso ela é a aluna de destaque da faculdade. Ontem foi feita a entrevista e ela tem o destaque. Uma bolsista que valorizou e colocou a faculdade no topo da melhor faculdade. O professor de Biologia, sorri, ele gosta muito de Bianca.
Professor- Espero que ela seja um sucesso, passou com nota máxima em todas as matérias. Lamento não ter mais Biancas, no mundo.
Reitor- Vamos fazer a cerimônia, depois vou ficar só mais um pouco e ir para casa.
Ele caminha para o tablado onde será entregue o diploma e tirado as fotos. O reitor pega o microfone e chama a atenção de todos.
Reitor- Boa noite turma.
Os alunos vão se falando e se aproximando, os professores sobem e ficam ao lado do reitor. Quando todos se aproximam, o professor de biologia procura por Bianca, ele a viu chegar. Sabe que está presente. Ele fala baixinho no ouvido do reitor e desce do tablado.
Reitor- Hoje termina a jornada de vocês com a faculdade. Espero que todos tenham sorte no mercado lá fora.
Uma risada é ouvida no meio dos alunos.
— Teremos, sim, reitor, afinal temos nosso destino já muito bem feito. O dinheiro de nossa família.
Todos dão risadas. O reitor procura quem disse isso. Logo ele vê Elton e seus amigos.
O reitor só aceitou ele na faculdade devido ao pai, Elton já é maior de idade e uma influência ruim para os outros. E ele controla todos com seu jeito encantador. Quando quer, sabe ser uma pessoa dominante e encantadora.
O reitor respira fundo e olha procurando o professor de biologia.
No jardim, Bianca está conversando animada com seu amigo.
Professor- Bianca, Rafael vamos entrar, já vamos entregar os diplomas.
Bianca levanta sorrindo e se desculpa com o professor.
Bianca- Desculpe, estávamos conversando sobre nossos sonhos, e não ouvimos chamar.
Professor- Tudo bem, mas vamos para não atrasar, e parabéns, Bianca, você foi a melhor aluna que já tive o prazer de ensinar.
Bianca- Eu que devo agradecer, o senhor sempre foi um professor muito, bom. Aprendi muito com todos.
Eles entram e o professor os deixam, para subir no tablado, o reitor ao ver, continua o discurso.
Reitor- Vamos começar, afinal acredito que vocês querem aproveitar a festa.
Um grito e aplausos soaram no salão da casa. O fotógrafo que foi contratado fica posicionado para bater as fotos. O reitor vai chamando os alunos para entregar o diploma.
Elton- Está tudo arrumado? Quando sai só faltava encher o balde! Diz baixinho para os amigos.
- Sim, verificamos quando chegamos. Todos caem na risada e disfarçam olhando para frente.
Eles são chamados em duplas. Todos na faculdade sabem sobre o que Bianca e Rafael passaram, por isso os colocaram juntos. Para não ter problemas na hora de chamar a dupla.
Eles ficaram por último. Bianca e Rafael estavam nervosos.
Reitor- E finalmente, nossa aluna mais brilhante e trouxe para o colégio, o troféu de melhor educação, Bianca Santos e Rafael, queiram vir pegar o diploma de vocês.
Os dois sorriem um para o outro e caminham para o tablado.
Eles escutam piadas dos colegas.
- Não veio de bicicleta vermelha?
- Ela era para vestir vermelho! O não, ela esqueceu!!
- Nossa, ela veio pelo mato, será que o lobo mau correu dela?
Enquanto andava, ela ouvia piadas sobre sua pessoa. Mas Bianca olhava para seus professores. O próprio reitor lhe entregou o diploma.
Reitor- Bianca, foi uma honra ter uma aluna como você, foi seus esforços, perseverança e suas notas, que ganhamos o troféu.
- Isso é lindo, uma bolsista sendo homenageada. Diz Elton batendo palmas para ela. Todos aplaudindo junto com ele e rindo. Bianca sente um frio na espinha. Ela fica vermelha e olha para o reitor e os professores.
Bianca- Sou muito grata por tudo que aprendi. Prometo ter orgulho de mostrar onde me formei.
A galera grita o nome dela com deboche, Rafael pega seu diploma e agradece. Os dois se preparam para descer, é quando cai sobre Bianca uma cachoeira de tinta vermelha, Rafael pula e só respinga em sua roupa.
Bianca fica paralisada enquanto a tinta cai na sua cabeça e descendo pelo seu corpo. Ela fica coberta da cabeça aos pés de tinta.
O reitor e professor correm até ela.
Reitor- Quem foi o responsável por isso.
Elton- De que adianta saber? Acabou reitor, já saímos da sua supervisão, até que ficou melhor, ela gosta de vermelho. Palmas para a dama de vermelho pessoal. Entre risadas e zoação, todos seguem Elton. O professor de biologia, se adianta.
Professor- Deixa comigo reitor, eu cuido disso.
Ele pega Bianca pelo braço e a leva para fora. Por onde passam, eles abrem caminho apontando e rindo dela. Rafael segue logo atrás de cabeça baixa.
Bianca, ao chegar na porta, para e olha para o salão. Ela procura com os olhos, até que encontra Elton. Ele percebe e retribui o olhar com deboche. Ela encara ele. Seus olhos verdes estão destacados em seu rosto sujo. Ela olha e parece atravessar a alma dele. Elton, ao ver aquele olhar, vai ficando quieto. O olhar da garota é profundo. Ele fica preso nos olhos dela. Ele sente a dor e ódio. Aquele olhar é como a água do mar, um verde profundo que pesa e ele se sente afogado e ficando sem ar. Seus amigos não percebem o que se passa com ele. Bianca, sem piscar, encara Elton.
Professor- Vamos Bianca, vou levar vocês para casa.
Bianca desvia o olhar e sai pela porta. Ela respira fundo.
Bianca- Não precisa professor, meu pai vem me buscar, ele já deve ter saído de casa.
O professor olha para ela.
Professor- Olha como está sua roupa, toda suja de tinta. Vamos até à área de limpeza e tenta pelo menos limpar seu cabelo e rosto. Vou ver se tem alguma coisa que possa usar. Foi muita maldade o que fizeram. Diz ele triste e decepcionado.
Rafael- Vamos Bia, seus pais vão ficar chocados ao te verem assim. Diz ele, acompanhando os dois até a área de limpeza. Bianca não diz nada. O professor descobre um banheiro e diz.
Professor- Tome um banho, deve ter toalhas aí, pois a casa tem piscina. Vou procurar algo para vestir.
Rafael- Vá, daqui a pouco vejo se seus pais chegaram e aviso que não demora.
Bianca entra no banheiro e começa a tirar a roupa. Ela chora sozinha, ao ver como o vestido ficou. Bianca entra no chuveiro frio e se esfrega para sair a tinta, suas lágrimas se misturam com a água do chuveiro. Ela chora com a alma e o coração. Ela consegue limpar o cabelo e o corpo da tinta que caiu. Uma batida na porta tira ela da dor que está lhe consumindo.Bianca- Quem é?Professor- Sou eu, consegui uma roupa, mas não sei como vai ficar. Foi só o que encontrei.Bianca abre a porta e pega a sacola. Dentro tem uma beca, provavelmente de outra formatura que usaram. Ela enxuga as lágrimas e olha no espelho.Bianca- Um dia Elton, eu vou voltar, vai desejar nunca ter me conhecido. Diz ela secando o rosto. Ela trança o cabelo molhado e sai do banheiro.Bianca- Obrigado professor.Professor- Como você está?Bianca- De pé, eu só queria tirar a foto para meus pais. Pode pegar e depois eu pego com o senhor?Professor- Claro, eu te aviso quando estiver pronta. Rafael chega correndo.Rafael-
A festa rola solta e todos ficam bêbados, Elton acorda e não lembra de quase nada que aconteceu. Sua cabeça dói, ele tenta se levantar, mas tem duas garotas seminuas em cima dele. Elton sai sem acordar às duas. Ele olha e percebe que toda a beleza da noite, desaparece, quando amanhece. Ele caminha entre o pessoal que está dormindo em todo lugar. Elton chega no jardim e vê uma enorme piscina. Elton tira a roupa e se joga para acordar. Enquanto mergulha, ele vê os grandes olhos da garota suja de tinta. Elton quase se afoga. Ele sai e procura algo para se enxugar e colocar a roupa. Elton- Droga, virou assombração agora? Pula fora da minha cabeça. Diz ele resmungando. Elton pega a chave do carro e sai da casa. Durante a viagem ele liga o rádio e escuta sobre um acidente, mas ele tira sem ouvir a notícia direito. Quando chega em casa, Naná está esperando por ele.Elton- Bom dia doce Naná, espero que não tenha ficado acordada. Naná - Menino travesso, claro que fiquei, queria saber se
Renan está esperando alguém lhe trazer notícias. Já amanheceu há muito tempo. Ele sabe que tudo é demorado. Ele suspira se ajeitando na cadeira. Uma porta se abre e sai uma equipe cansada da sala, o médico se aproxima.Médico- É parente da garota que sofreu o acidente?Renan- Sou o tio dela. O que aconteceu? Pergunta angustiado.Médico- O quadro dela estabilizou, está fora de perigo, infelizmente seu rosto está desfigurado, tentamos o que estava a nosso alcance, mas vai ficar com muitas marcas no rosto. Só não foi pior, porque o cabelo dela estava molhado, protegendo o pescoço e seus olhos, mas não foi o suficiente. Renan- E o corpo?Médico- Só teve arranhões, não chegou a queimar. Renan- Não tem como recuperar o rosto dela?Médico- Aqui não, não temos, cirurgião plástico, talvez, em outro lugar, mas adianto que serão várias cirurgias, o estrago foi grande. Foi uma sorte não ter atingido os olhos e o pescoço.Renan- E quando eu poderei vê-la?Médico- Se ela não tiver nenhuma reação
Elton chega e o advogado já espera por ele. Ele o chama para ir ao escritório.Eles ficam até tarde conversando. Elton assina vários papéis para fazer os pagamentos aos que deve na empresa. Ele dispõe da sua herança para não deixar as empresas caírem. Depois de tudo organizado, ele se despede do advogado. Elton- Acha que, agora está tudo certo?Advogado- Sim, vou começar a fazer os depósitos ainda hoje, na segunda assim que olharem o pagamento já está na conta. Vou enviar os e-mails também. Na segunda te espero na empresa. Depois que o advogado sai, Naná entra com água e suco para ele.Naná- E aí? Conseguiu acertar tudo?Elton- Acho que sim, pelo menos o que o advogado trouxe, realmente minha fortuna estava intacta. Deu para pagar e acertar as contas. Naná- O que pretende fazer agora?Elton- Eu preciso de alguém de confiança que seja perfeito com números, eu nunca fui bom em matemática. O andamento eu consigo aprender logo, mas números não é comigo. Naná- Precisa de um contador. S
Renan acorda tarde e liga para o hospital. Ele fica sabendo que ela acordou, mas ficou agitada e eles a colocaram para dormir. Ele agradece.Renan toma um banho e prepara algo para comer, afinal dormiu o dia todo. Depois senta em frente seu notebook, ele busca clínicas para reconstituição de face queimada. Ele encontra duas, mas fora do Brasil. Uma delas ele conhece. Ele liga e pede para falar com o diretor. Enquanto aguarda, ele pensa como vai fazer, se Bianca vai aceitar. _ Alô! Uma voz atende. Renan se identifica e logo escuta.- Renan? Renan o cirurgião?Renan- Quem está falando? Pergunta curioso._ Rapaz, quantos anos, eu estudava na equipe que você trabalhava, digamos que era seu maior admirador e fã, mas precisei viajar e quando voltei, já não estava mais aqui. Sou o Franco, filho do dono desta clínica. Renan- Franco? E como está seu pai? Não tive mais notícias de ninguém.Franco- Infelizmente teve que se aposentar, ele está com alzheimer, aí eu assumi a clínica depois de me
Rafael chega cedo na casa de Elton, eles tomam café junto e vão para o escritório, mas antes, Rafael é apresentado a Naná. Os dois trabalham o dia todo. Rafael consegue organizar todo o financeiro das empresas, ele explica a Elton onde está sendo investido e onde tem mais rendimentos. Na parte da tarde, eles saem para comprar roupas para Rafael. Na França, Renan está com Bianca, ela acorda e ele segura sua mão para conversar com ela..Renan- Bianca, sou eu, seu professor de biologia, eu e Rafael conseguimos tirar você do carro antes da explosão. Se me entende, aperta minha mão. Assim eles se comunicam. Renan não lhe esconde nada, os olhos dela encheram de lágrimas enquanto ele falava.Renan- Não chore, essa dor vai passar. E lembre-se que está com o rosto muito machucado. Agora é reagir e melhorar, a cirurgia que fizeram, é uma nova técnica, assim poderá tirar a bandagem logo. Mas tem que se cuidar, seu rosto está frágil. E não se preocupe, eu assumi tudo como seu tio, depois vamos f
Bianca se recupera na França, durante isso, ela faz novos uniformes, todos adoram o jeito que ela desenha e os tons que usa, seu rosto vai perdendo toda a marca de cirurgia. Renan ensina a ela o francês, e vai sofisticado o jeito dela. Rafael, cresceu na empresa de Elton, ele trocou o óculos por lente de contato e faz academia, seu corpo e rosto mudam muito. Elton perdeu todo o contato com os antigos colegas, ele entrou na lista de CEO mais jovem. Rafael cumpriu a promessa que fez à mãe, lhe dando uma vida melhor. Ele reformou a casa e hoje ela pode ter uma vida mais tranquila. Bianca é a menina, dos olhos de Franco. Um dia ele chega feliz no quarto.Franco- Como vai minha paciente favorita?Bianca- Muito bem, e muito agradecida por tudo que fizeram por mim. Hoje sou outra pessoa.Franco pega os desenhos dela, ele fica olhando e elogia seu trabalho.Franco- São lindas as roupas, já pensou em trabalhar com desenho? Eu mesmo compraria suas roupas, ela tem um toque forte, tem personal
Franco chama eles para voltarem ao quarto.Franco- Obrigado Bianca. Agora pense em tudo que viu, se tiver alguma ideia, me fale. Nós nos vemos mais tarde. Diz saindo do quarto.Renan senta no sofá, olhando para ela, Bianca senta em sua cama.Renan- Eu lhe disse, você é um gênio, tudo que fizer, vai ser sucedido, por que não investe na moda? É algo que gosta e faz muito bem.Bianca- Eu não estudei desenhos. Renan- Mas é natural seu, estudou outras matérias que incorporam no trabalho. Pense bem, é uma oportunidade excelente.Bianca- Eu vou pensar. Mas traga o telefone de Rafael, eu estou com saudades e quero saber como ele está.Renan- Amanhã eu te entrego. Agora vou fazer a ronda de novo. Tenho um paciente para dar alta Bianca- Fico feliz por trabalhar aqui, assim não fica sentado me olhando. Eu iria me sentir culpada.Renan- Eu também estou feliz, não sabia que sentia falta até começar a trabalhar novamente.Ele se levanta e beija o cabelo dela. Renan- Vou arrumar uma cabeleireira