Bianca Santos, uma garota inteligente, mas não era bonita. Filha de pais modestos, conseguiu uma bolsa integral para estudar. Ela era a melhor aluna da faculdade de riquinhos metidos. Enquanto eles curtiam, ela estudava. Seus professores admiravam a inteligência dela. O seu maior erro, foi se apaixonar pelo gato mais lindo do colégio. Mas Bianca sempre manteve distância de todos.
Mas, ela era perseguida e atormentada por todos. Isso foi durante quatro anos.
Hoje é o grande dia, ela se formou como a melhor aluna do colégio. Mesmo sem condições, seus pais, compraram um lindo vestido para ela, branco com gotinhas brilhantes, ele era longo cobrindo os pés dela. Bianca fez duas tranças em seus longos cabelos negros e prendeu flores, para enfeitar. Depois de se arrumar, vai até à sala.
Mãe- Filha, está uma princesa. Ficou linda.
Bianca- Obrigado mãe, eu queria que estivessem comigo.
Seu pai se levanta.
Pai- Infelizmente, não podemos ir, não temos roupa e você não precisa se preocupar, estamos felizes com você, não se esqueça que sua formatura é a realização de todos nossos esforços.
Bianca abraça o pai.
Bianca- Obrigado pai, eu só estou indo, para tirar uma foto de presente para vocês.
Pai- Vamos ter orgulho de colocar na parede. Disse beijando o rosto dela.
Bianca olha para o rosto deles e seus olhos enchem de lágrimas.
Mãe- Pode parar, hoje é dia de alegria, agora vá, vamos buscar você mais tarde.
Bianca - Tem certeza que não será um incômodo? Afinal o carro está com problemas.
Pai- Eu já dei um jeito, agora vá para sua festa, curta bastante. Buscamos você depois da meia noite.
Bianca abraça os pais, eles são pessoas simples, mas são amorosos. Bianca foi criada com muito carinho pelos pais. Ela se despede e sai sozinha. A caminho da faculdade, ela lembra tudo que passou, para se formar. O que mais lhe machuca é lembrar de Elton.
Ele era o rapaz mais rico e mais gato da faculdade, só andava com as garotas mais lindas, ele nunca olhou para ela. Bianca também ficava olhando de longe, nunca chegou perto dele.
Elton era popular, mas não era bom estudante, ele usava o dinheiro dos pais para não ser reprovado.
Bianca entra no ônibus suspirando. Está indo sozinha, para seu grande dia e de ônibus. Mas ela está feliz, o importante é que conseguiu. Ela vai trabalhar muito para dar uma vida melhor para seus pais. Eles renunciaram a muita coisa para ela estudar. Seu pai lhe comprou uma bicicleta vermelha para ir à faculdade. Todos chegavam de carros, eram carros do ano. Ela era conhecida como a garota da bicicleta vermelha. Poucas pessoas a chamavam pelo nome, ela quando passava, muitos zombavam dela a chamando de a garota da bicicleta vermelha.
Bianca abaixava a cabeça e seguia. Tinha um garoto de óculos de grau que também sofria bullying dos amigos. Ela era a que ficava com ele, sua amiga, seu nome é Rafael. Eles procuravam ficar longe de todos, evitando que eles os incomodassem, mas quando os viam, riam e zombavam deles.
Rafael- Um dia, vamos nos formar e tudo isso vai ficar no passado.
Bianca- Eu não me importo Rafael, eu só quero poder terminar meus estudos. Vou arrumar um bom trabalho e cuidar dos meus pais.
Rafael- E vai conseguir, você tem muita habilidade, é boa em tudo que faz. Ao contrário de você, preciso estudar muito. Tenho dificuldade em aprender.
Bianca- Você é bom em números, isso vai te servir no futuro.
Rafael- Espero. Pois, quero ter uma vida melhor fora daqui.
Bianca percebe que está chegando a faculdade. Ela dá sinal para descer. Bianca respira fundo e se ajeita enquanto desce. Rafael espera por ela no ponto.
Bianca- Rafael, obrigado por me esperar.
Rafael- Fiquei com vergonha de entrar sozinho. Mas agora tenho a sua companhia. Bianca sorri e pega no braço dele.
Bianca- Vamos, hoje é o último dia, e o primeiro de uma nova vida. Não vamos deixar que ninguém atrapalhe isso.
Rafael ajeitou o óculos e sorriu de volta.
Rafael- Eu queria ser forte como você, consegue manter a calma mesmo na pior situação.
Bianca- Quem me fortalece, é lembrar de minha mãe e meu pai. Eles são minha força.
Rafael- Pois já não tenho essa sorte, só tenho uma mãe que me cria sozinha.
Bianca- Então lute por ela. Não desista nunca de seus sonhos. Os dois chegam a entrada sem perceberem. Estão conversando e se distraem. Ao entrarem no salão, escutam risadas de outras pessoas, mas Bianca levanta a cabeça e entra com Rafael.
Eles escutam uma voz.
- Olha quem chegou, a donzela da bicicleta vermelha.
- Será que virou carruagem vermelha?
Muitas risadas soam pelo salão. Rafael abaixa a cabeça e fica em choque. Bianca puxa ele pelo braço até onde tem uma mesa com muitos petiscos.
Bianca- Reaja Rafael. Não se deixe intimidar.
Rafael- Falar é fácil, difícil é reagir. Bianca pega um suco e olha pelo salão, seus olhos procuram por seu amor.
Rafael- Ele ainda não chegou.
Bianca- Não sei o que está falando.
Rafael- Bianca, sei que gosta do Elton, mas não se preocupe. Jamais contarei a ninguém.
Bianca- Está enganado, só estou olhando o salão.
Rafael- Tudo bem, mas saiba que realmente sou seu amigo. Só não entendo como foi gostar de alguém tão frívolo e mesquinho. Ele não é uma boa pessoa, usa todos como se fossem brinquedos.
Bianca- Eu não gosto dele. Já disse isso. Agora vamos andar lá fora? Está abafado aqui. Os dois saem para o jardim da faculdade.
Elton está descendo as escadas com a chave do carro na mão.
Pai- Elton, preciso falar com você.
Elton- Agora não, estou atrasado. Tenho uma festa para participar.
Pai- É sério, vamos conversar.
Elton para e olha para o pai.
Ele sorri debochado.
Elton- Acha que vou perder minha formatura, para conversar com você? Me poupe. Eu já estou atrasado.
Pai- Elton, você já tem vinte e um anos, está na hora de crescer, o assunto é sério.
Elton- Sério! Está de brincadeira, ouviu o que eu disse? Tenho que ir na minha formatura. E não quero ouvir nada que venha de você.
Naná, que estava na sala, chega perto dele.
Naná- Filho escute seu pai, ele precisa falar com você.
Elton olha para ela e diz.
Elton- Sabe que gosto de você, é a única nesta casa que me trata bem. Mas desculpe, hoje vou a minha formatura. Disse beijando ela e saindo.
O pai dele ainda o chama, mas ele sai batendo a porta.
Naná- Desculpe ele senhor, sabe como os jovens são, e hoje é a formatura dele.
Maicon- Sei que errei com ele Naná, mas a situação não é fácil. Sabe que estou falido. Já não sei o que fazer. Amanhã pode ser tarde. Eles me deram três dias para pagar a dívida, senão perco tudo.
Naná- O senhor pode vender alguma coisa.
Maicon- Sim, mas eu preciso que ele assine, a mãe lhe deixou a metade de tudo. Por isso preciso dele.
Naná- Amanhã o senhor conversa com ele. Hoje deixa ele curtir a festa de formatura.
Maicon pega um vinho e senta pensativo na poltrona. Ele está com as mãos amarradas, pois tudo que tem, precisa que Elton assine, já que é dono de cinquenta por cento, e conhecendo o filho, ele não confia que ele vai assinar.
Naná vai para a cozinha e senta na mesa se servindo de um chá.
Ela está na família a muitos anos, conhece os problemas entre pai e filho. Elton é revoltado com o pai, ele acha que, sabe das traições que seu pai, fazia com a esposa. Isso fez Elton se rebelar e se tornar rebelde. Ele não escuta ninguém, vive em festas e não tem sentimentos com as garotas que fica. Naná suspira pensando em como ajudar.
Elton sai a toda velocidade de casa. Sua raiva está visível em seu rosto. Ele dá soco no volante do carro. Elton- Maldito, destruiu minha mãe quando ela estava grávida, agora quer conversar! Hoje eu quero me divertir, dane-se se está com problemas, não me interessa. Elton dirige seu carro do ano, em alta velocidade, ele está muito bem arrumado. Suas intenções é aprontar na formatura. Ele não demora a chegar na casa alugada para a festa. Elton sai do carro e respira fundo para recuperar o controle. Depois arruma a roupa e caminha em passos firmes. Ao entrar todos notam a presença dele. Sua postura e beleza chamam atenção de todos. - Demorou gatinho a chegar!! Diz a garota mais bonita da faculdade. Ela faz biquinho e se agarra a ele. Elton- Gosto de chamar a atenção. Diz passando o braço pela cintura dela. Seus amigos não demoram a se juntar a ele. — Cara, achei que tinha desistido. Elton- Perder minha festa de formatura? Está maluco. Por ser o mais velho da turma, ele é o l
Bianca entra no banheiro e começa a tirar a roupa. Ela chora sozinha, ao ver como o vestido ficou. Bianca entra no chuveiro frio e se esfrega para sair a tinta, suas lágrimas se misturam com a água do chuveiro. Ela chora com a alma e o coração. Ela consegue limpar o cabelo e o corpo da tinta que caiu. Uma batida na porta tira ela da dor que está lhe consumindo.Bianca- Quem é?Professor- Sou eu, consegui uma roupa, mas não sei como vai ficar. Foi só o que encontrei.Bianca abre a porta e pega a sacola. Dentro tem uma beca, provavelmente de outra formatura que usaram. Ela enxuga as lágrimas e olha no espelho.Bianca- Um dia Elton, eu vou voltar, vai desejar nunca ter me conhecido. Diz ela secando o rosto. Ela trança o cabelo molhado e sai do banheiro.Bianca- Obrigado professor.Professor- Como você está?Bianca- De pé, eu só queria tirar a foto para meus pais. Pode pegar e depois eu pego com o senhor?Professor- Claro, eu te aviso quando estiver pronta. Rafael chega correndo.Rafael-
A festa rola solta e todos ficam bêbados, Elton acorda e não lembra de quase nada que aconteceu. Sua cabeça dói, ele tenta se levantar, mas tem duas garotas seminuas em cima dele. Elton sai sem acordar às duas. Ele olha e percebe que toda a beleza da noite, desaparece, quando amanhece. Ele caminha entre o pessoal que está dormindo em todo lugar. Elton chega no jardim e vê uma enorme piscina. Elton tira a roupa e se joga para acordar. Enquanto mergulha, ele vê os grandes olhos da garota suja de tinta. Elton quase se afoga. Ele sai e procura algo para se enxugar e colocar a roupa. Elton- Droga, virou assombração agora? Pula fora da minha cabeça. Diz ele resmungando. Elton pega a chave do carro e sai da casa. Durante a viagem ele liga o rádio e escuta sobre um acidente, mas ele tira sem ouvir a notícia direito. Quando chega em casa, Naná está esperando por ele.Elton- Bom dia doce Naná, espero que não tenha ficado acordada. Naná - Menino travesso, claro que fiquei, queria saber se
Renan está esperando alguém lhe trazer notícias. Já amanheceu há muito tempo. Ele sabe que tudo é demorado. Ele suspira se ajeitando na cadeira. Uma porta se abre e sai uma equipe cansada da sala, o médico se aproxima.Médico- É parente da garota que sofreu o acidente?Renan- Sou o tio dela. O que aconteceu? Pergunta angustiado.Médico- O quadro dela estabilizou, está fora de perigo, infelizmente seu rosto está desfigurado, tentamos o que estava a nosso alcance, mas vai ficar com muitas marcas no rosto. Só não foi pior, porque o cabelo dela estava molhado, protegendo o pescoço e seus olhos, mas não foi o suficiente. Renan- E o corpo?Médico- Só teve arranhões, não chegou a queimar. Renan- Não tem como recuperar o rosto dela?Médico- Aqui não, não temos, cirurgião plástico, talvez, em outro lugar, mas adianto que serão várias cirurgias, o estrago foi grande. Foi uma sorte não ter atingido os olhos e o pescoço.Renan- E quando eu poderei vê-la?Médico- Se ela não tiver nenhuma reação
Elton chega e o advogado já espera por ele. Ele o chama para ir ao escritório.Eles ficam até tarde conversando. Elton assina vários papéis para fazer os pagamentos aos que deve na empresa. Ele dispõe da sua herança para não deixar as empresas caírem. Depois de tudo organizado, ele se despede do advogado. Elton- Acha que, agora está tudo certo?Advogado- Sim, vou começar a fazer os depósitos ainda hoje, na segunda assim que olharem o pagamento já está na conta. Vou enviar os e-mails também. Na segunda te espero na empresa. Depois que o advogado sai, Naná entra com água e suco para ele.Naná- E aí? Conseguiu acertar tudo?Elton- Acho que sim, pelo menos o que o advogado trouxe, realmente minha fortuna estava intacta. Deu para pagar e acertar as contas. Naná- O que pretende fazer agora?Elton- Eu preciso de alguém de confiança que seja perfeito com números, eu nunca fui bom em matemática. O andamento eu consigo aprender logo, mas números não é comigo. Naná- Precisa de um contador. S
Renan acorda tarde e liga para o hospital. Ele fica sabendo que ela acordou, mas ficou agitada e eles a colocaram para dormir. Ele agradece.Renan toma um banho e prepara algo para comer, afinal dormiu o dia todo. Depois senta em frente seu notebook, ele busca clínicas para reconstituição de face queimada. Ele encontra duas, mas fora do Brasil. Uma delas ele conhece. Ele liga e pede para falar com o diretor. Enquanto aguarda, ele pensa como vai fazer, se Bianca vai aceitar. _ Alô! Uma voz atende. Renan se identifica e logo escuta.- Renan? Renan o cirurgião?Renan- Quem está falando? Pergunta curioso._ Rapaz, quantos anos, eu estudava na equipe que você trabalhava, digamos que era seu maior admirador e fã, mas precisei viajar e quando voltei, já não estava mais aqui. Sou o Franco, filho do dono desta clínica. Renan- Franco? E como está seu pai? Não tive mais notícias de ninguém.Franco- Infelizmente teve que se aposentar, ele está com alzheimer, aí eu assumi a clínica depois de me
Rafael chega cedo na casa de Elton, eles tomam café junto e vão para o escritório, mas antes, Rafael é apresentado a Naná. Os dois trabalham o dia todo. Rafael consegue organizar todo o financeiro das empresas, ele explica a Elton onde está sendo investido e onde tem mais rendimentos. Na parte da tarde, eles saem para comprar roupas para Rafael. Na França, Renan está com Bianca, ela acorda e ele segura sua mão para conversar com ela..Renan- Bianca, sou eu, seu professor de biologia, eu e Rafael conseguimos tirar você do carro antes da explosão. Se me entende, aperta minha mão. Assim eles se comunicam. Renan não lhe esconde nada, os olhos dela encheram de lágrimas enquanto ele falava.Renan- Não chore, essa dor vai passar. E lembre-se que está com o rosto muito machucado. Agora é reagir e melhorar, a cirurgia que fizeram, é uma nova técnica, assim poderá tirar a bandagem logo. Mas tem que se cuidar, seu rosto está frágil. E não se preocupe, eu assumi tudo como seu tio, depois vamos f
Bianca se recupera na França, durante isso, ela faz novos uniformes, todos adoram o jeito que ela desenha e os tons que usa, seu rosto vai perdendo toda a marca de cirurgia. Renan ensina a ela o francês, e vai sofisticado o jeito dela. Rafael, cresceu na empresa de Elton, ele trocou o óculos por lente de contato e faz academia, seu corpo e rosto mudam muito. Elton perdeu todo o contato com os antigos colegas, ele entrou na lista de CEO mais jovem. Rafael cumpriu a promessa que fez à mãe, lhe dando uma vida melhor. Ele reformou a casa e hoje ela pode ter uma vida mais tranquila. Bianca é a menina, dos olhos de Franco. Um dia ele chega feliz no quarto.Franco- Como vai minha paciente favorita?Bianca- Muito bem, e muito agradecida por tudo que fizeram por mim. Hoje sou outra pessoa.Franco pega os desenhos dela, ele fica olhando e elogia seu trabalho.Franco- São lindas as roupas, já pensou em trabalhar com desenho? Eu mesmo compraria suas roupas, ela tem um toque forte, tem personal