Bianca entra no banheiro e começa a tirar a roupa. Ela chora sozinha, ao ver como o vestido ficou. Bianca entra no chuveiro frio e se esfrega para sair a tinta, suas lágrimas se misturam com a água do chuveiro. Ela chora com a alma e o coração. Ela consegue limpar o cabelo e o corpo da tinta que caiu. Uma batida na porta tira ela da dor que está lhe consumindo.
Bianca- Quem é?
Professor- Sou eu, consegui uma roupa, mas não sei como vai ficar. Foi só o que encontrei.
Bianca abre a porta e pega a sacola. Dentro tem uma beca, provavelmente de outra formatura que usaram. Ela enxuga as lágrimas e olha no espelho.
Bianca- Um dia Elton, eu vou voltar, vai desejar nunca ter me conhecido. Diz ela secando o rosto. Ela trança o cabelo molhado e sai do banheiro.
Bianca- Obrigado professor.
Professor- Como você está?
Bianca- De pé, eu só queria tirar a foto para meus pais. Pode pegar e depois eu pego com o senhor?
Professor- Claro, eu te aviso quando estiver pronta.
Rafael chega correndo.
Rafael- Bianca, seu pai está lhe procurando.
Bianca agradece ao professor e sai com Rafael para encontrar os pais.
Rafael- Vai contar a eles?
Bianca- Não, vou dizer que todos usaram a beca e acabei ficando com ela. Poderia levar meu vestido? Pego com você amanhã, não quero que minha mãe veja. Diz entregando a sacola a ele.
Ela encontra o pai e dá, um sorriso.
Pai- Por que não está com seu vestido?
Bianca- Todos vestiram esta roupa, agora vamos? Quero chegar logo em casa. Ao entrar no carro, sua mãe observa ela.
Mãe- O que aconteceu com seu cabelo e sua roupa?
Bianca- Todos trocaram de roupa, e eu molhei o cabelo e refiz a trança, não ficava bem do jeito que estava.
O pai dela senta no volante e fala enquanto liga o carro.
Pai- Estranho, todos estavam arrumados, eu vi pela janela.
Bianca- Pai, eu quis ficar assim, queria que me vissem com a beca.
Pai- Espero que esteja falando a verdade filha. Sabemos que não foi fácil estudar aqui. Afinal, somos pobres, e todos têm dinheiro na faculdade.
Bianca- Tem o Rafael que também é bolsista, mas acabou. Agora vamos pensar no futuro.
O professor olha para a casa e desiste de voltar. Ele decide ir embora sem avisar. Rafael está parado olhando o carro velho do pai de Bianca saindo.
Professor- Rafael? Venha eu te levo para casa. O que tem na sacola?
Rafael- O vestido de Bianca, ela não quer que sua mãe veja, então amanhã ela pega comigo.
Professor- Venha, te dou carona.
Rafael entra no carro e eles vão na mesma direção em que Bianca foi. Os dois seguem calados.
Na faculdade, o reitor se retira com os professores. Eles saem sem se despedir da turma.
Reitor- Graças a Deus acabou. Espero não ter outros, Elton na faculdade.
Professor- Que maldade fizeram com Bianca. Eu não me conformo com isso.
Reitor- Mas ele está certo, eu já não posso fazer nada, espero que a vida lhe ensine como tratar as pessoas. Todos saem decepcionados de lá.
A festa continua e depois que viram que o reitor e os professores se foram, a bebida é colocada para todos. Elton, que ainda sente o olhar de Bianca, diz.
Elton- Traga uma garrafa para mim, hoje quero aproveitar muito bem a noite.
As garotas sobem em cima dele.
Elton- Calma meninas, tem um pouco para cada uma, mas me deixem esquentar o corpo, preciso beber para esquecer a palhaçada do reitor.
Um amigo entrega uma garrafa a ele. Elton, bebeu na própria garrafa, logo estão fazendo a maior bagunça. A festa perde o controle.
No carro do pai de Bianca.
Bianca- Pai, que barulho foi esse?
Pai- Eu não sei, mas carro velho é assim, logo estaremos em casa.
Mãe- Meu Deus, olha na frente, aquilo não é fumaça?
Pai- Descem do carro, vou ver o que é.
Eles tentam sair.
Bianca- Pai, a porta não abre. Diz ficando nervosa. Todos tentaram abrir, mas as portas travaram.
Pai- Força, saiam do carro agora. Grita ele desesperado. A mãe de Bianca solta um grito e todos olham para frente do carro. O que era fumaça, agora sobe fogo.
Pai- SAIAM, O CARRO VAI EXPLODIR.
Assim que ele termina, uma explosão acontece.
O carro do professor está um pouco atrás, ele e Rafael escutam a explosão. O professor vê uma claridade próximo a eles.
Rafael- O que foi isso?
Professor- Eu não sei, mas vamos descobrir. Diz aumentando a velocidade.
Eles vem o carro pegando fogo e Rafael grita.
Rafael- É O CARRO DO PAI DE BIANCA.
Eles descem correndo e tentam se aproximar. Mas está muito quente, o professor corre e pega o extintor em seu carro. Ele j**a o telefone para Rafael.
Professor- Chama a polícia e a ambulância. O professor consegue chegar perto da traseira do carro. Ele vê três pessoas presa no carro. Ele com o próprio extintor quebra o vidro e vê Bianca.
Professor- Venha me ajudar Rafael, temos que tirar Bianca do carro, ele ainda pode explodir novamente.
Os dois puxam o corpo desmaiado de Bianca pela janela. Ela está muito queimada e ferida. Eles a levam para perto do carro do professor, ele diz que vai pegar os pais dela, quando se levanta, uma explosão acontece e o carro fica todo em chamas. Eles ficam em choque com a cena. O barulho da ambulância e da polícia é ouvido. O corpo de bombeiro chega também. A ambulância corre até o corpo de Bianca.
Médico- Oxigênio, ela está viva, mas muito queimada e machucada. Rafael se afasta em choque. O professor acompanha o atendimento.
Professor- Ela vai sobreviver?
Médico- Quem é o senhor?
Professor- Fui o professor de biologia dela, hoje foi a formatura, sou Renan.
Médico- Não sabemos, ela tem queimaduras graves no rosto. Vamos para o centro de especialidade em queimaduras. Poderia acompanhar para dar informação?
Professor- Claro, encontro com vocês lá. Rafael, você vem ou vai para casa?
Rafael- Vou com o senhor, mas e os pais dela?
Um bombeiro se aproxima.
- Não há sobreviventes. Acho que só a garota. Tem alguém da família para avisar?
Rafael- Não, senhor, era só ela e os pais.
Professor- Eu me responsabilizo por tudo. Primeiro vou ao hospital, depois podem me procurar. Disse entregando um cartão ao bombeiro e ao policial, eles depois de lerem, balançam a cabeça e saem sem falar nada. O professor entra no carro com o Rafael seguindo ele. Os dois chegam no hospital sendo informados, que ela está no centro cirúrgico.
Professor- Rafael, é melhor ir para casa, já está tarde. Amanhã, me procure, que dou notícias.
Rafael- Está bem, minha mãe, deve estar preocupada. Procuro o senhor amanhã então. Coitada de Bianca. Diz ele com os olhos cheios de lágrimas. Ele se afasta para ir para casa.
Depois que Rafael sai, Renan vai fazer a ficha de Bianca, ele diz que é tio dela. Depois senta na sala de espera.
Renan é professor de biologia, mas no passado era um grande cirurgião, ele abandonou a carreira, por perder a esposa em uma cirurgia, ele foi contra, mas ela insistiu em fazer. Ela teve complicações no centro cirúrgico, e isso a levou a óbito. Isso fez ele abandonar tudo e ir ensinar. Ninguém conhece sua história. Ele sempre manteve sua vida reservada. Bianca é uma garota que ele sempre olhou como uma filha, caso tivesse uma. Ele decide fazer por ela o que fosse preciso.
Renan pega o telefone e liga para o reitor, ele conta o que aconteceu. O reitor fica de ir encontrar com ele.
Renan- Não precisa, ela está sendo operada, isso pode demorar. Eu queria pedir licença do trabalho por um tempo, ela perdeu sua família e eu quero cuidar dela. No hospital falei que sou o tio dela. Se puder manter isso em sigilo, fico agradecido.
Reitor- Fique tranquilo, não contarei a ninguém, mas não deixe de dar notícias, amanhã com certeza vão procurar a faculdade, eu preciso saber o que vou falar.
Renan- Diga que só soube do acidente, e que ainda não teve contato com ninguém da família.
Reitor- Direi isso. E quanto aos alunos que estão na festa?
Renan- Deixem que saibam pelo noticiário. Quem sabe eles levam um choque de realidade.
Reitor- Tudo bem. Fico esperando notícias suas. E amanhã faço a pauta do seu afastamento.
Renan- Obrigado.
Ele desliga o telefone e fica esperando, depois vai à cantina e compra um café e volta a se sentar. Muitas imagens passam em sua cabeça.
A festa rola solta e todos ficam bêbados, Elton acorda e não lembra de quase nada que aconteceu. Sua cabeça dói, ele tenta se levantar, mas tem duas garotas seminuas em cima dele. Elton sai sem acordar às duas. Ele olha e percebe que toda a beleza da noite, desaparece, quando amanhece. Ele caminha entre o pessoal que está dormindo em todo lugar. Elton chega no jardim e vê uma enorme piscina. Elton tira a roupa e se joga para acordar. Enquanto mergulha, ele vê os grandes olhos da garota suja de tinta. Elton quase se afoga. Ele sai e procura algo para se enxugar e colocar a roupa. Elton- Droga, virou assombração agora? Pula fora da minha cabeça. Diz ele resmungando. Elton pega a chave do carro e sai da casa. Durante a viagem ele liga o rádio e escuta sobre um acidente, mas ele tira sem ouvir a notícia direito. Quando chega em casa, Naná está esperando por ele.Elton- Bom dia doce Naná, espero que não tenha ficado acordada. Naná - Menino travesso, claro que fiquei, queria saber se
Renan está esperando alguém lhe trazer notícias. Já amanheceu há muito tempo. Ele sabe que tudo é demorado. Ele suspira se ajeitando na cadeira. Uma porta se abre e sai uma equipe cansada da sala, o médico se aproxima.Médico- É parente da garota que sofreu o acidente?Renan- Sou o tio dela. O que aconteceu? Pergunta angustiado.Médico- O quadro dela estabilizou, está fora de perigo, infelizmente seu rosto está desfigurado, tentamos o que estava a nosso alcance, mas vai ficar com muitas marcas no rosto. Só não foi pior, porque o cabelo dela estava molhado, protegendo o pescoço e seus olhos, mas não foi o suficiente. Renan- E o corpo?Médico- Só teve arranhões, não chegou a queimar. Renan- Não tem como recuperar o rosto dela?Médico- Aqui não, não temos, cirurgião plástico, talvez, em outro lugar, mas adianto que serão várias cirurgias, o estrago foi grande. Foi uma sorte não ter atingido os olhos e o pescoço.Renan- E quando eu poderei vê-la?Médico- Se ela não tiver nenhuma reação
Elton chega e o advogado já espera por ele. Ele o chama para ir ao escritório.Eles ficam até tarde conversando. Elton assina vários papéis para fazer os pagamentos aos que deve na empresa. Ele dispõe da sua herança para não deixar as empresas caírem. Depois de tudo organizado, ele se despede do advogado. Elton- Acha que, agora está tudo certo?Advogado- Sim, vou começar a fazer os depósitos ainda hoje, na segunda assim que olharem o pagamento já está na conta. Vou enviar os e-mails também. Na segunda te espero na empresa. Depois que o advogado sai, Naná entra com água e suco para ele.Naná- E aí? Conseguiu acertar tudo?Elton- Acho que sim, pelo menos o que o advogado trouxe, realmente minha fortuna estava intacta. Deu para pagar e acertar as contas. Naná- O que pretende fazer agora?Elton- Eu preciso de alguém de confiança que seja perfeito com números, eu nunca fui bom em matemática. O andamento eu consigo aprender logo, mas números não é comigo. Naná- Precisa de um contador. S
Renan acorda tarde e liga para o hospital. Ele fica sabendo que ela acordou, mas ficou agitada e eles a colocaram para dormir. Ele agradece.Renan toma um banho e prepara algo para comer, afinal dormiu o dia todo. Depois senta em frente seu notebook, ele busca clínicas para reconstituição de face queimada. Ele encontra duas, mas fora do Brasil. Uma delas ele conhece. Ele liga e pede para falar com o diretor. Enquanto aguarda, ele pensa como vai fazer, se Bianca vai aceitar. _ Alô! Uma voz atende. Renan se identifica e logo escuta.- Renan? Renan o cirurgião?Renan- Quem está falando? Pergunta curioso._ Rapaz, quantos anos, eu estudava na equipe que você trabalhava, digamos que era seu maior admirador e fã, mas precisei viajar e quando voltei, já não estava mais aqui. Sou o Franco, filho do dono desta clínica. Renan- Franco? E como está seu pai? Não tive mais notícias de ninguém.Franco- Infelizmente teve que se aposentar, ele está com alzheimer, aí eu assumi a clínica depois de me
Rafael chega cedo na casa de Elton, eles tomam café junto e vão para o escritório, mas antes, Rafael é apresentado a Naná. Os dois trabalham o dia todo. Rafael consegue organizar todo o financeiro das empresas, ele explica a Elton onde está sendo investido e onde tem mais rendimentos. Na parte da tarde, eles saem para comprar roupas para Rafael. Na França, Renan está com Bianca, ela acorda e ele segura sua mão para conversar com ela..Renan- Bianca, sou eu, seu professor de biologia, eu e Rafael conseguimos tirar você do carro antes da explosão. Se me entende, aperta minha mão. Assim eles se comunicam. Renan não lhe esconde nada, os olhos dela encheram de lágrimas enquanto ele falava.Renan- Não chore, essa dor vai passar. E lembre-se que está com o rosto muito machucado. Agora é reagir e melhorar, a cirurgia que fizeram, é uma nova técnica, assim poderá tirar a bandagem logo. Mas tem que se cuidar, seu rosto está frágil. E não se preocupe, eu assumi tudo como seu tio, depois vamos f
Bianca se recupera na França, durante isso, ela faz novos uniformes, todos adoram o jeito que ela desenha e os tons que usa, seu rosto vai perdendo toda a marca de cirurgia. Renan ensina a ela o francês, e vai sofisticado o jeito dela. Rafael, cresceu na empresa de Elton, ele trocou o óculos por lente de contato e faz academia, seu corpo e rosto mudam muito. Elton perdeu todo o contato com os antigos colegas, ele entrou na lista de CEO mais jovem. Rafael cumpriu a promessa que fez à mãe, lhe dando uma vida melhor. Ele reformou a casa e hoje ela pode ter uma vida mais tranquila. Bianca é a menina, dos olhos de Franco. Um dia ele chega feliz no quarto.Franco- Como vai minha paciente favorita?Bianca- Muito bem, e muito agradecida por tudo que fizeram por mim. Hoje sou outra pessoa.Franco pega os desenhos dela, ele fica olhando e elogia seu trabalho.Franco- São lindas as roupas, já pensou em trabalhar com desenho? Eu mesmo compraria suas roupas, ela tem um toque forte, tem personal
Franco chama eles para voltarem ao quarto.Franco- Obrigado Bianca. Agora pense em tudo que viu, se tiver alguma ideia, me fale. Nós nos vemos mais tarde. Diz saindo do quarto.Renan senta no sofá, olhando para ela, Bianca senta em sua cama.Renan- Eu lhe disse, você é um gênio, tudo que fizer, vai ser sucedido, por que não investe na moda? É algo que gosta e faz muito bem.Bianca- Eu não estudei desenhos. Renan- Mas é natural seu, estudou outras matérias que incorporam no trabalho. Pense bem, é uma oportunidade excelente.Bianca- Eu vou pensar. Mas traga o telefone de Rafael, eu estou com saudades e quero saber como ele está.Renan- Amanhã eu te entrego. Agora vou fazer a ronda de novo. Tenho um paciente para dar alta Bianca- Fico feliz por trabalhar aqui, assim não fica sentado me olhando. Eu iria me sentir culpada.Renan- Eu também estou feliz, não sabia que sentia falta até começar a trabalhar novamente.Ele se levanta e beija o cabelo dela. Renan- Vou arrumar uma cabeleireira
Bianca abraça Renan. Renan- E como foi com Rafael?Bianca- Eu liguei bem na hora do almoço, mas ele vai ligar de volta. Se importa em deixar seu telefone mais um pouco comigo? Renan- Claro que não, depois temos que ver um para você.Bianca- Eu trabalhando vou poder comprar.Renan- Bianca, tudo que é meu, agora é seu. Não tenho ninguém além de você, então deixe de besteira. Deixa ver a lista que fez, eu vou tomar um banho e depois vamos sair. Bianca entrega a ele. Renan lê e coloca no bolso do casaco pendurado. Renan- Vou me limpar, se arrume que vamos sair. Ele entra no banheiro, a deixando no quarto. Bianca se ajeita e depois fica esperando. Quando ele sai, ela lhe fala. Bianca- Tio, lembrei que não tenho mais documento. Não sobrou nada. Renan- Tem, sim, o advogado pediu ao cartório do Brasil e fez novos para você, só faltou a identidade, pois não tinha foto. Depois faremos junto com o passaporte. Tem algo que não sei, sabe dirigir?Bianca- Sei, mas não tirei a carteira. Pois,