Início / Romance / Um CEO em Apuros / Capítulo 07 A partida de Bianca
Capítulo 07 A partida de Bianca

Renan acorda tarde e liga para o hospital. Ele fica sabendo que ela acordou, mas ficou agitada e eles a colocaram para dormir. Ele agradece.

Renan toma um banho e prepara algo para comer, afinal dormiu o dia todo. Depois senta em frente seu notebook, ele busca clínicas para reconstituição de face queimada. Ele encontra duas, mas fora do Brasil. Uma delas ele conhece. Ele liga e pede para falar com o diretor. Enquanto aguarda, ele pensa como vai fazer, se Bianca vai aceitar. 

_ Alô! Uma voz atende. 

Renan se identifica e logo escuta.

- Renan? Renan o cirurgião?

Renan- Quem está falando? Pergunta curioso.

_ Rapaz, quantos anos, eu estudava na equipe que você trabalhava, digamos que era seu maior admirador e fã, mas precisei viajar e quando voltei, já não estava mais aqui. Sou o Franco, filho do dono desta clínica. 

Renan- Franco? E como está seu pai? Não tive mais notícias de ninguém.

Franco- Infelizmente teve que se aposentar, ele está com alzheimer, aí eu assumi a clínica depois de me formar. 

Renan- Lamento pelo seu pai, ele era um excelente cirurgião e diretor.

Franco- Mas em que posso ajudar? 

Renan conta a ele o que aconteceu. Ele não esconde que tem um carinho com Bianca como uma filha. Fala de como está a situação dela. 

Renan- É isso que aconteceu. O rosto dela terá que ser refeito pelo que o médico daqui disse. 

Franco- Deus que te mandou, estamos com uma equipe trabalhando em um novo sistema de plástica reconstrutiva, mas não temos um rosto desfigurado para trabalhar, tem uma foto dela? Pois, a cirurgia é reconstruir deixando quase igual. Isso se não se importar, de nós usarmos ela como estudo.

Renan- Eu não me importo, desde que recupere o rosto dela. 

Franco fica profissional e pega o notebook.

Franco- Quando foi o acidente? 

Renan- Na sexta à noite.

Franco- Então tem menos de quarenta horas!

Renan- Isso, é recente mesmo.

Franco- Pode me passar o número do hospital? Se não se importar, vamos arcar com tudo para trazer ela para cá, por ser recente a pele está bem maleável ainda. É ideal para nós, vou providenciar o helicóptero hospitalar com assistência para ela. Espero que venha junto ou não? 

Renan- Sim, lógico que vou. 

Franco- Ótimo, este método que vamos usar, ele tem um tempo menos de recuperação e a cirurgia será uma só, por isso preciso da foto. 

Renan- Me explica melhor aí. Vou arrumar a foto e ir para o hospital. Te encontro na clínica. 

Renan liga para o fotógrafo, pede que revele com urgência a foto de Bianca. Ele arruma a mala e liga para o reitor. Ele avisa que vai passar um tempo fora. 

Reitor- Tudo bem, avise se não voltar dentro do prazo que pediu.

Renan- Pode deixar.  Ele sai e tranca tudo. Depois vai à casa de Rafael. Ao contar tudo a ele, Rafael diz que tem uma foto dela, tirada no aniversário dele. Rafael pega todas as fotos e mostra. Renan olha e vê Bianca sorrindo e fazendo caretas com Rafael. Uma especificamente lhe chama atenção, ela está sentada olhando alguma coisa, seu rosto está lindo e seus olhos ganharam destaques, seus lábios ficaram cheios e rodados.

Renan- Está foto. Poderia me emprestar?

Rafael- Claro professor. Lembro bem porque ela ficou assim.

Renan- O que aconteceu? 

Rafael- Nada de mais. Pode levar a foto e aqui tem meu número de telefone, eu arrumei um emprego e ganhei este celular.

Renan- Parabéns, Rafael, mas vai me contar depois, agora tenho que correr, depois poderia pegar meu carro e guardar na minha casa? Aqui está a chave reserva e a chave da minha casa. Cuide enquanto eu estiver fora.

Rafael- Pode deixar, assim que der, vou fazer uma surpresa. Não deixe de dar notícias. Renan acena e sai correndo. 

Rafael, ao saber que a amiga vai ser bem cuidada, resolve aceitar o emprego. Depois ele pode ir até ela e lhe explicar. Bianca com certeza vai ficar feliz com tudo que mudou. 

Ele entra e liga para Elton apesar do adiantar das horas.

Rafael- Desculpe o horário, eu te acordei?

Elton- Nada, estou aqui quebrando a cabeça com esse monte de número na minha frente. Estou em desespero já, segunda tenho que chegar com algo nas mãos, senão estou perdido.

Rafael- Vá descansar. Amanhã eu vou aí, podemos começar a trabalhar juntos.

Elton- Então, vão aceitar minha proposta? 

Rafael- Sim, mas conversamos melhor amanhã. Hoje procure descansar. Chego cedo, assim terminamos cedo também. 

Elton- Você me salvou. Obrigado. Vou descansar, sim, parece que desabou o mundo no meu ombro. Mas com você, será muito mais fácil. Boa noite.

Elton sorri e se levanta para ir descansar, seu corpo está pesado. Ele chega no quarto e se j**a na cama. Mas antes coloca o despertador para tocar cedo.

Renan chega no hospital e eles estão preparando Bianca para ser transferida, seu coração está disparado, é uma mistura de alegria e medo. Mas ele confia na clínica e no pessoal que vão cuidar dela. 

Médico- Renan, ela vai ser transportada dopada, para não sentir dor, ainda está recente o rosto dela. Mantenha informado como vai ser a recuperação dela, por favor! 

Renan- Sim, eu gostaria de pedir sigilo sobre isso. Não quero especulação de imprensa, quero preservar Bianca de tudo. Já basta o que ela está passando e vai passar, ao saber que seus pais morreram.

Médico- Vá tranquilo. Ninguém vai falar nada. 

O pessoal chega para pegar eles, eles sobem pelo elevador até a pista de vôo, sobre o hospital. Renan, depois de certificar que ela está segura e bem acomodada, encosta e respira fundo. É a primeira vez que volta à França depois do que aconteceu com ele. 

Ele segura a mão de Bianca.

Renan- Você vai voltar a sorrir filha. Eu prometo. Todos olham para ele e concordam. Eles seguem viagem em silêncio, o tempo todo ela está sendo monitorada. Renan manda uma mensagem para sua antiga casa, dizendo que está voltando. Ele guarda o telefone e fecha os olhos. Depois de algumas horas, os médicos entram em contato com a clínica, avisando que estão chegando com a paciente. 

Assim que pousam, tem uma câmera de ar esperando, junto com a equipe que vai cuidar dela.

Franco- Quer participar ou vai esperar?

Renan- Eu prefiro ajudar, assim acompanho sem ficar ansioso.

Franco- Vamos, cada segundo é precioso. Eles descem direto para a sala de cirurgia.

Franco- Trouxe a foto?

Ele pega e coloca a imagem em um grande monitor. Todos já sabem por que vai fazer. 

Renan veste o jaleco que lhe estende e entra enquanto eles tiram a bandagem do rosto dela.

O rosto de Bianca está desfigurado, Renan sente pena de sua aluna, mas ele confia que ela vai voltar a ter um rosto lindo. Ele é convidado a assistir de perto. Renan trabalha junto com todos. A cirurgia demora mais de dez horas, quando terminam eles respiram cansados. 

Enquanto levam ela para o quarto, Franco diz.

Franco- Parabéns a todos, ficou perfeito o rosto dela. Agora é esperar ela acordar e trabalhar com os medicamentos. Podem ir descansar. 

Renan tira a roupa e vai com Franco até o quarto.

Franco- Tem onde ficar?

Renan- Sim, mas vou ficar aqui por enquanto.

Franco- Vá descansar, depois você volta e fica com ela.

Renan olha e decide ir na sua casa. 

Renan- Tudo bem, vou precisar de um bom descanso. Volto amanhã. 

Renan pega um carro e vai para sua casa. Ele para na porta e tenta não se emocionar ao olhar a casa. Ele abre a porta e entra. 

Tudo está igual ao que deixou, nem parece ter anos que não entra ali. A empregada vem recebê-lo. 

Renan agradece o cuidado com a casa e diz que precisa descansar. Ele entra no quarto de hóspede para dormir. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo