Renan acorda tarde e liga para o hospital. Ele fica sabendo que ela acordou, mas ficou agitada e eles a colocaram para dormir. Ele agradece.
Renan toma um banho e prepara algo para comer, afinal dormiu o dia todo. Depois senta em frente seu notebook, ele busca clínicas para reconstituição de face queimada. Ele encontra duas, mas fora do Brasil. Uma delas ele conhece. Ele liga e pede para falar com o diretor. Enquanto aguarda, ele pensa como vai fazer, se Bianca vai aceitar.
_ Alô! Uma voz atende.
Renan se identifica e logo escuta.
- Renan? Renan o cirurgião?
Renan- Quem está falando? Pergunta curioso.
_ Rapaz, quantos anos, eu estudava na equipe que você trabalhava, digamos que era seu maior admirador e fã, mas precisei viajar e quando voltei, já não estava mais aqui. Sou o Franco, filho do dono desta clínica.
Renan- Franco? E como está seu pai? Não tive mais notícias de ninguém.
Franco- Infelizmente teve que se aposentar, ele está com alzheimer, aí eu assumi a clínica depois de me formar.
Renan- Lamento pelo seu pai, ele era um excelente cirurgião e diretor.
Franco- Mas em que posso ajudar?
Renan conta a ele o que aconteceu. Ele não esconde que tem um carinho com Bianca como uma filha. Fala de como está a situação dela.
Renan- É isso que aconteceu. O rosto dela terá que ser refeito pelo que o médico daqui disse.
Franco- Deus que te mandou, estamos com uma equipe trabalhando em um novo sistema de plástica reconstrutiva, mas não temos um rosto desfigurado para trabalhar, tem uma foto dela? Pois, a cirurgia é reconstruir deixando quase igual. Isso se não se importar, de nós usarmos ela como estudo.
Renan- Eu não me importo, desde que recupere o rosto dela.
Franco fica profissional e pega o notebook.
Franco- Quando foi o acidente?
Renan- Na sexta à noite.
Franco- Então tem menos de quarenta horas!
Renan- Isso, é recente mesmo.
Franco- Pode me passar o número do hospital? Se não se importar, vamos arcar com tudo para trazer ela para cá, por ser recente a pele está bem maleável ainda. É ideal para nós, vou providenciar o helicóptero hospitalar com assistência para ela. Espero que venha junto ou não?
Renan- Sim, lógico que vou.
Franco- Ótimo, este método que vamos usar, ele tem um tempo menos de recuperação e a cirurgia será uma só, por isso preciso da foto.
Renan- Me explica melhor aí. Vou arrumar a foto e ir para o hospital. Te encontro na clínica.
Renan liga para o fotógrafo, pede que revele com urgência a foto de Bianca. Ele arruma a mala e liga para o reitor. Ele avisa que vai passar um tempo fora.
Reitor- Tudo bem, avise se não voltar dentro do prazo que pediu.
Renan- Pode deixar. Ele sai e tranca tudo. Depois vai à casa de Rafael. Ao contar tudo a ele, Rafael diz que tem uma foto dela, tirada no aniversário dele. Rafael pega todas as fotos e mostra. Renan olha e vê Bianca sorrindo e fazendo caretas com Rafael. Uma especificamente lhe chama atenção, ela está sentada olhando alguma coisa, seu rosto está lindo e seus olhos ganharam destaques, seus lábios ficaram cheios e rodados.
Renan- Está foto. Poderia me emprestar?
Rafael- Claro professor. Lembro bem porque ela ficou assim.
Renan- O que aconteceu?
Rafael- Nada de mais. Pode levar a foto e aqui tem meu número de telefone, eu arrumei um emprego e ganhei este celular.
Renan- Parabéns, Rafael, mas vai me contar depois, agora tenho que correr, depois poderia pegar meu carro e guardar na minha casa? Aqui está a chave reserva e a chave da minha casa. Cuide enquanto eu estiver fora.
Rafael- Pode deixar, assim que der, vou fazer uma surpresa. Não deixe de dar notícias. Renan acena e sai correndo.
Rafael, ao saber que a amiga vai ser bem cuidada, resolve aceitar o emprego. Depois ele pode ir até ela e lhe explicar. Bianca com certeza vai ficar feliz com tudo que mudou.
Ele entra e liga para Elton apesar do adiantar das horas.
Rafael- Desculpe o horário, eu te acordei?
Elton- Nada, estou aqui quebrando a cabeça com esse monte de número na minha frente. Estou em desespero já, segunda tenho que chegar com algo nas mãos, senão estou perdido.
Rafael- Vá descansar. Amanhã eu vou aí, podemos começar a trabalhar juntos.
Elton- Então, vão aceitar minha proposta?
Rafael- Sim, mas conversamos melhor amanhã. Hoje procure descansar. Chego cedo, assim terminamos cedo também.
Elton- Você me salvou. Obrigado. Vou descansar, sim, parece que desabou o mundo no meu ombro. Mas com você, será muito mais fácil. Boa noite.
Elton sorri e se levanta para ir descansar, seu corpo está pesado. Ele chega no quarto e se j**a na cama. Mas antes coloca o despertador para tocar cedo.
Renan chega no hospital e eles estão preparando Bianca para ser transferida, seu coração está disparado, é uma mistura de alegria e medo. Mas ele confia na clínica e no pessoal que vão cuidar dela.
Médico- Renan, ela vai ser transportada dopada, para não sentir dor, ainda está recente o rosto dela. Mantenha informado como vai ser a recuperação dela, por favor!
Renan- Sim, eu gostaria de pedir sigilo sobre isso. Não quero especulação de imprensa, quero preservar Bianca de tudo. Já basta o que ela está passando e vai passar, ao saber que seus pais morreram.
Médico- Vá tranquilo. Ninguém vai falar nada.
O pessoal chega para pegar eles, eles sobem pelo elevador até a pista de vôo, sobre o hospital. Renan, depois de certificar que ela está segura e bem acomodada, encosta e respira fundo. É a primeira vez que volta à França depois do que aconteceu com ele.
Ele segura a mão de Bianca.
Renan- Você vai voltar a sorrir filha. Eu prometo. Todos olham para ele e concordam. Eles seguem viagem em silêncio, o tempo todo ela está sendo monitorada. Renan manda uma mensagem para sua antiga casa, dizendo que está voltando. Ele guarda o telefone e fecha os olhos. Depois de algumas horas, os médicos entram em contato com a clínica, avisando que estão chegando com a paciente.
Assim que pousam, tem uma câmera de ar esperando, junto com a equipe que vai cuidar dela.
Franco- Quer participar ou vai esperar?
Renan- Eu prefiro ajudar, assim acompanho sem ficar ansioso.
Franco- Vamos, cada segundo é precioso. Eles descem direto para a sala de cirurgia.
Franco- Trouxe a foto?
Ele pega e coloca a imagem em um grande monitor. Todos já sabem por que vai fazer.
Renan veste o jaleco que lhe estende e entra enquanto eles tiram a bandagem do rosto dela.
O rosto de Bianca está desfigurado, Renan sente pena de sua aluna, mas ele confia que ela vai voltar a ter um rosto lindo. Ele é convidado a assistir de perto. Renan trabalha junto com todos. A cirurgia demora mais de dez horas, quando terminam eles respiram cansados.
Enquanto levam ela para o quarto, Franco diz.
Franco- Parabéns a todos, ficou perfeito o rosto dela. Agora é esperar ela acordar e trabalhar com os medicamentos. Podem ir descansar.
Renan tira a roupa e vai com Franco até o quarto.
Franco- Tem onde ficar?
Renan- Sim, mas vou ficar aqui por enquanto.
Franco- Vá descansar, depois você volta e fica com ela.
Renan olha e decide ir na sua casa.
Renan- Tudo bem, vou precisar de um bom descanso. Volto amanhã.
Renan pega um carro e vai para sua casa. Ele para na porta e tenta não se emocionar ao olhar a casa. Ele abre a porta e entra.
Tudo está igual ao que deixou, nem parece ter anos que não entra ali. A empregada vem recebê-lo.
Renan agradece o cuidado com a casa e diz que precisa descansar. Ele entra no quarto de hóspede para dormir.
Rafael chega cedo na casa de Elton, eles tomam café junto e vão para o escritório, mas antes, Rafael é apresentado a Naná. Os dois trabalham o dia todo. Rafael consegue organizar todo o financeiro das empresas, ele explica a Elton onde está sendo investido e onde tem mais rendimentos. Na parte da tarde, eles saem para comprar roupas para Rafael. Na França, Renan está com Bianca, ela acorda e ele segura sua mão para conversar com ela..Renan- Bianca, sou eu, seu professor de biologia, eu e Rafael conseguimos tirar você do carro antes da explosão. Se me entende, aperta minha mão. Assim eles se comunicam. Renan não lhe esconde nada, os olhos dela encheram de lágrimas enquanto ele falava.Renan- Não chore, essa dor vai passar. E lembre-se que está com o rosto muito machucado. Agora é reagir e melhorar, a cirurgia que fizeram, é uma nova técnica, assim poderá tirar a bandagem logo. Mas tem que se cuidar, seu rosto está frágil. E não se preocupe, eu assumi tudo como seu tio, depois vamos f
Bianca se recupera na França, durante isso, ela faz novos uniformes, todos adoram o jeito que ela desenha e os tons que usa, seu rosto vai perdendo toda a marca de cirurgia. Renan ensina a ela o francês, e vai sofisticado o jeito dela. Rafael, cresceu na empresa de Elton, ele trocou o óculos por lente de contato e faz academia, seu corpo e rosto mudam muito. Elton perdeu todo o contato com os antigos colegas, ele entrou na lista de CEO mais jovem. Rafael cumpriu a promessa que fez à mãe, lhe dando uma vida melhor. Ele reformou a casa e hoje ela pode ter uma vida mais tranquila. Bianca é a menina, dos olhos de Franco. Um dia ele chega feliz no quarto.Franco- Como vai minha paciente favorita?Bianca- Muito bem, e muito agradecida por tudo que fizeram por mim. Hoje sou outra pessoa.Franco pega os desenhos dela, ele fica olhando e elogia seu trabalho.Franco- São lindas as roupas, já pensou em trabalhar com desenho? Eu mesmo compraria suas roupas, ela tem um toque forte, tem personal
Franco chama eles para voltarem ao quarto.Franco- Obrigado Bianca. Agora pense em tudo que viu, se tiver alguma ideia, me fale. Nós nos vemos mais tarde. Diz saindo do quarto.Renan senta no sofá, olhando para ela, Bianca senta em sua cama.Renan- Eu lhe disse, você é um gênio, tudo que fizer, vai ser sucedido, por que não investe na moda? É algo que gosta e faz muito bem.Bianca- Eu não estudei desenhos. Renan- Mas é natural seu, estudou outras matérias que incorporam no trabalho. Pense bem, é uma oportunidade excelente.Bianca- Eu vou pensar. Mas traga o telefone de Rafael, eu estou com saudades e quero saber como ele está.Renan- Amanhã eu te entrego. Agora vou fazer a ronda de novo. Tenho um paciente para dar alta Bianca- Fico feliz por trabalhar aqui, assim não fica sentado me olhando. Eu iria me sentir culpada.Renan- Eu também estou feliz, não sabia que sentia falta até começar a trabalhar novamente.Ele se levanta e beija o cabelo dela. Renan- Vou arrumar uma cabeleireira
Bianca abraça Renan. Renan- E como foi com Rafael?Bianca- Eu liguei bem na hora do almoço, mas ele vai ligar de volta. Se importa em deixar seu telefone mais um pouco comigo? Renan- Claro que não, depois temos que ver um para você.Bianca- Eu trabalhando vou poder comprar.Renan- Bianca, tudo que é meu, agora é seu. Não tenho ninguém além de você, então deixe de besteira. Deixa ver a lista que fez, eu vou tomar um banho e depois vamos sair. Bianca entrega a ele. Renan lê e coloca no bolso do casaco pendurado. Renan- Vou me limpar, se arrume que vamos sair. Ele entra no banheiro, a deixando no quarto. Bianca se ajeita e depois fica esperando. Quando ele sai, ela lhe fala. Bianca- Tio, lembrei que não tenho mais documento. Não sobrou nada. Renan- Tem, sim, o advogado pediu ao cartório do Brasil e fez novos para você, só faltou a identidade, pois não tinha foto. Depois faremos junto com o passaporte. Tem algo que não sei, sabe dirigir?Bianca- Sei, mas não tirei a carteira. Pois,
Bianca atende feliz. Bianca- Rafael já é tarde, porque não ligou mais cedo! Você precisa descansar!Rafael- Estou chegando agora em casa, ainda estou no carro. Não se preocupe, tenho todo o tempo para você. Me conta tudo que aconteceu, o professor saiu correndo e não explicou quase nada. Bianca- Eu vou te contar, mas não tenho muita coisa, só vim recuperar meu rosto. Ainda estou na clínica, o que mudou é que o professor agora é meu tutor, se tornou meu tio. E eu ainda preciso ficar aqui um tempo. Não tenho muito que falar. Mas me conte de você, quero saber tudo. Rafael- Pois eu tenho muita coisa para falar, só tenho receio que fique magoada comigo.Bianca- Mas por quê? Nunca me fez nada. Jamais ficaria magoada com você. Rafael- Tem tempo para ouvir? É uma longa história.Bianca- Todo o tempo que precisar.Rafael- Então escute e quando eu terminar você fala.Bianca- Ok. Pode falar, estou ouvindo. Rafael começa a contar desde quando ele voltou a estrada onde teve o acidente. Ele co
Bianca e Renan, conversam sobre a alta.Renan- Já estão lhe esperando em casa, e te darei o suporte que vai precisar em casa, já conversei com Franco, que nesta primeira semana, ficarei em casa para lhe dar suporte. Bianca- Não quero atrapalhar seu trabalho.Renan- Não vai, já está tudo programado.Franco- Mas tem um detalhe que está esquecendo. Você ainda tem que ver as mudanças da clínica e minhas roupas. Não abro mão disso.Bianca- As roupas eu dependo da costureira, e a reforma do decorador. Franco- Então, veja está semana a costureira, semana que vem começamos a reforma aqui Bianca- Combinado. Depois que Franco sai, Bianca chama Renan para conversar. Eles sentam no sofá e Bianca o olha nos olhos.Bianca- Este tempo todo, nós não conversamos, com tudo que foi acontecendo, o tempo foi passando e deixei para o momento ideal.Renan- Aconteceu alguma coisa?Bianca- Muitas coisas aconteceram. Mas você me acolheu como se fosse uma filha, e não sabe nada sobre meu passado. Só me conh
Bianca, depois de arrumar suas coisas, entra no banheiro para pegar seus objetos de higiene. Ao se olhar no espelho, ela pára, para analisar seu rosto." Já se passaram 10 meses, que aconteceu o acidente. Ano passado, nesta época, estava fazendo as provas finais da faculdade. E sendo atormentada por Elton e seus amigos, principalmente por Adriana Moutinho, a garota mais linda e popular da faculdade. Será que eles ainda estão juntos?" Bianca pega suas coisas e sai parando os pensamentos. Se estivesse, não interessava a ela. " Tenho oportunidade de fazer uma nova vida, uma nova personalidade, não vou ficar remoendo passado e nem me prender a ele." Ela termina de guardar tudo e senta para esperar por Renan. Ela está ansiosa para sair da clínica, conhecer a França e aprender coisas novas. Renan a encontra pensativa no sofá.Renan- O que está te incomodando?Bianca- Nada, só estava pensando, foram dez meses aqui, já estava me achando, que faço parte da clínica. Disse rindo. Renan sent
Bianca sobe e pega o telefone para ligar, ela senta na janela esperando. Rafael está trabalhando quando vê o número desconhecido ligando, ele pega o celular e vê que é da França. Ao atender, ele levanta. Bianca- Rafael? Rafael- Bia? É você? Bianca- Sim, meu amigo. Este é meu número, eu recebi alta da clínica. Rafael- Que notícia boa, e onde está agora? Bianca- Na casa do Renan, ele agora é meu tio perante a lei, fez um documento se responsabilizando por mim, alguém tinha que assinar toda a documentação na clínica. Rafael- Foi a melhor notícia que poderia ter me dado. E agora? O que pretende fazer? Diz ele preocupado. "Se precisar de ajuda, eu posso te ajudar". Bianca- Não precisa, esse tempo que fiquei na clínica, muita coisa aconteceu, acabei desenvolvendo habilidades de desenho, agora vou trabalhar em cima disso. Já tenho até clientes me esperando. Rafael- Está falando sério? Bianca- Muito sério, eu nada tinha para fazer enquanto estava internada, então desenvolvi o dese