Capítulo 5

No caminho de volta para seu escritório, Jasper não conseguia tirar Luana da cabeça. Ele ainda se sentia culpado por tê-la tratado tão mal e percebia cada vez mais o quanto a admirava. Uma parte dele queria correr atrás dela e pedir desculpas novamente, mas sua arrogância ainda o impedia de fazer isso. As palavras que ela disse ecoavam em sua mente, tocando-o profundamente.

Jasper então decidiu comprar uma caixa de chocolates..

Jasper ficou olhando para a caixa de chocolates nas mãos, pensando em como abordar Luana novamente.. Ele finalmente decidiu escrever um pequeno bilhete com palavras sinceras pedindo desculpas pelo modo como tratara Luana anteriormente..

Ele aproveitou que ela tinha saído para almoçar e deixou a caixa de chocolate e o bilhete logo em cima.

Jasper enviou uma mensagem para ela pelo celular naquele momento informando que ele tinha um compromisso e que ela estava liberada para ir para casa..

Luana voltou para o escritório feliz após ler a mensagem de seu chefe.

Mas foi surpreendida quando abriu a sala e viu a caixa de chocolates. Ela rapidamente leu o bilhete:

" Luana, percebi o quanto fui injusto e cruel com você hoje. Quero te pedir desculpas de coração. Eu não soube reconhecer seu esforço e dedicação. Por favor, me perdoe por tudo que eu disse e fiz. Assina: Jasper Ferreira."

O coração de Luana disparou com as palavras sinceras de Jasper.

Ela então pegou a caixa junto com o bilhete e tirou uma selfi enviando a foto para Jasper.

" Obrigada pelo chocolate , e como já disse antes, o senhor está perdoado. "

Jasper olha para a foto com um sorriso no rosto, sentindo alívio por ter sido perdoado. Ele percebe o quanto Luana é especial e promete a si mesmo nunca mais tratá-la dessa forma. A imagem dela sorrindo enche seu coração de felicidade.

O ceo dirigiu seu carro para um dos restaurantes mais frequentados de São Paulo.

Jasper sentou-se numa das cadeiras da mesa enquanto aguardava sua convidada.

Uma bela mulher entrou no restaurante atraindo olhares na direção dela e lentamente se aproximou da mesa de Jasper e sorrindo , disse:

-- Boa tarde! Até que enfim, nos encontramos novamente.

Jasper sorriu e se levantou da cadeira dando um forte abraço na mulher que havia chegado.

-- Que bom revê-la novamente , Samara. Fazia anos que tinha deixado o Brasil e agora resolveu aparecer.

Samara encosta as mãos no ombro dele.

-- Não faz tanto tempo assim, meu caro, foram só quatro anos estudando no exterior. E agora estou pensando em ficar. Seus dias de paz acabaram , senhor Ferreira - a mulher brincou abrindo os lábios num sorriso discreto.

Jasper solta uma risada forte fazendo os outros clientes olharem para eles insatisfeitos.

-- Vamos sentar, minha querida. -- Ele gentilmente puxa uma cadeira para Samara sentar. -- Estou feliz com sua volta. -- ele diz sentando-se ao lado dela.

Samara era uma grande amiga de infância de Jasper e de seu irmão Jordan. Ela escondia um segredo desde sua adolescência. . Samara sempre foi apaixonada por Jasper e agora retornou ao Brasil porque decidiu lutar por esse amor.

-- Seus traidores. Já começaram a comer sem mim.

Jasper e Samara olharam rapidamente para Jordan que chegou para acompanhar a dupla.

Eles conversavam animadamente sobre vários assuntos.

-- Então seu aniversário é no sábado? -- ela perguntou a Jordan com um belo sorriso no rosto.

-- Sim, espero que não falte ao meu aniversário. -- Jordan respondeu contente com a chegada dela ao Brasil. Ele nunca havia falado antes, mas Jordan também escondia um segredo. Jordan era apaixonado por Samara, mas nunca conseguiu se confessar por medo dela não compreender seus sentimentos.

Samara olha fixamente para Jasper esperando que ele falasse alguma coisa, mas Jasper estava concentrado em seu celular olhando novamente a foto que Luana lhe enviara minutos antes.

-- Jasper, você vai me levar para o aniversário de Jordan?

Samara indaga fazendo Jasper olhar sério para ela. No mesmo momento , Jordan encarou Samara se sentindo desconfortável com o pedido dela para o irmão.

Na verdade, Jordan já havia percebido, que Samara sempre se esforçou para agradar a Jasper de todas as formas.

Jasper levanta os olhos , percebendo a expectativa no olhar de Samara. Ele suspira e sorri gentilmente para ela.

-- Claro, Samara. Será um prazer te acompanhar ao aniversário de Jordan, ele responde, deixando-a feliz com sua atitude amigável..

-- Confesso que não ia a esse aniversário porque já tinha uma viagem marcada, mas mudei de ideia.

Samara ficou radiante com a resposta de Jasper. Ela não conseguia conter sua felicidade e sentiu seu coração acelerar. Era um sinal de que talvez, só talvez, Jasper finalmente estivesse percebendo seus sentimentos por ele. Ela sabia que tinha muito trabalho pela frente para conquistar seu amor, mas estava disposta a lutar até o fim..

-- Bom , eu preciso sair agora. -- Ele diz se levantando da cadeira. -- Mas ainda não terminou? -- Samara diz apontando o dedo para o prato. Jasper sorriu levemente e disse brincando. -- Já comi o suficiente, se comer mais um pouco, vou ficar gordo.

Ele saiu do restaurante e foi direto para o carro..

O restante do dia foi de descanso. Luana aproveitou que foi para casa mais cedo e deu uma faxina em seu quarto. .

Enquanto organizava seus pertences, Luana encontrou um diário antigo onde costumava escrever seus sentimentos mais profundos quando era adolescente. Folheando as páginas desgastadas pelo tempo, ela se viu relembrando das angústias e sonhos daqueles tempos distantes. Percebeu o quanto havia mudado desde então e se sentiu grata pela jornada de autodescoberta que percorreu ao longo dos anos.

Já era começo da noite quando Luana terminou sua faxina. Ela tomou um banho quente e vestiu uma roupa leve. Não querendo cozinhar por causa que estava muito cansada, resolveu ligar para uma pizzaria e pedir uma pizza para ela e sua prima Sandra.

Quando Sandra chegou cansada, Luana já tinha jantado e estava no quarto assistindo TV. Sandra ficou chateada quando olhou para o fogão e viu que não tinha janta pronta.

Ela caminhou até o quarto de Luana e perguntou com raiva.

-- Luana, cadê a janta? -- ela indagou sem bater na porta.

Na mesma hora, Luana se levantou da cama e foi falar com Sandra.

-- Sandrinha, não fiz janta hoje. Mas comprei pizza para nós duas. A sua deixei guardado no micro-ondas. É só esquentar. -- Luana disse sorrindo.

-- Luana, não gosto de comer massas. Você sabe muito bem disso, mas mesmo assim, resolveu deixar a preguiça tomar conta. Sandra estava mau humorada.

Luana ficou triste pela dureza de Sandra. -- Sandra, não precisa dessa ignorância. Eu estava cansada sim, sou ser humano. Mas se não quer comer a pizza, deixa lá que amanhã eu como. É só fazer outra coisa para você jantar.

Luana tinha chegado a seu limite.

Sandra fica mais ainda irritada com as palavras de Luana.

-- Você diz isso por que não chega tarde como eu. Mas vejo que não adianta conversar com uma mimada como você.

Sandra saiu e foi direto para seu quarto. Luana ficou na porta refletindo tudo que as duas havia conversado.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo