Maria.

Ponto de vista da Maria.

Então chegou sábado, me arrastei pra fora da cama e fui ao banheiro. Depois de escovar os dentes e fazer todas minhas higienes matinais resolvi tomar um banho bem demorado. Depois do episódio da briga com o Luan as coisas ficaram meio confusas, eu ainda não consigo entender qual foi o motivo da raiva do meu cara misterioso. - Tenho que pensar em um apelido pra ele – Na verdade eu sei, porque tipo ele entrou em uma briga pra defender uma pessoa que ele nem sequer conhece, tem a chateação de ter que ser interrogado pela polícia e no fim das contas ele pensou que tudo o que ele fez foi atoa por que eu não quis prestar queixa contra o meu “namorado” agressor.

Fui até a cozinha tomar café da manhã e me deparo com o meu pai todo ansioso como se fosse um adolecente.

- Bom dia paizinho, Bom dia mãezinha!

- Bom Dia meu amor!! Eles me responderam juntos. - Meu pai já tinha cortado o cabelo e feito a barba, já tinha separado o terno e os sapatos.A festa era às 21:00 e ele já estava pronto desde de manhã. Minha mãe tinha feito a unha, e pintado o cabelo de castanho claro.

- Mas o que está acontecendo com vocês? Estão parecendo adolescentes. Aliás mãezinha seu cabelo tá lindo, vai com ele solto?

- Não, vou usar um coque, mas por falar na festa, você já comprou seu vestido?

- Não, tava pensando, acho que vou com aquele meu,sabe, o florido amarelo? Acho que tá ótimo.

- Nem pensar, você vai comprar um vestido direito e por favor um sapato decente também, nem pense em ir de tênis!! - Bom parece que ela leu meus pensamento em relação ao tênis.

- Mãe não começa tá bom, olha essa festa nem é tão importante assim. É só uma festa!

- Filha. Olha meu amor, sei que você não gosta de ir em festas assim, mas desta vez eu juro só dessa vez colabora comigo, essa promoção é importante pra mim. Se eu conseguir mesmo essa promoção você não vai mais precisar trabalhar a noite, eu vou conseguir pagar seu curso e também vou poder pagar as parcelas da casa sem ter que apertar as despesas, entende? - Quando meu pai falou isso eu percebi que o importante não é a promoção e sim poder ajudar, não teria como negar o desejo dele dessa vez, e no fim das contas seria ótimo não ter que trabalhar a noite, sério mesmo eu amo dormir e com o cansaço do trabalho de noite eu não ando me dedicando ao que realmente eu amo que é a fotografia.

- Claro pai. Tudo bem, enfim vou na casa da Ana pedir pra ela me ajudar. Amo vocês!

Sai de casa pela primeira vez desde o episódio da briga com o Luan. Faltei no curso e no trabalho também, com certeza eu ia ser dispensada. Andei um pouco pelo Shopping para tentar reorganizar meus pensamentos antes de ir na Ana resolver a questão urgente do vestido. Me sentei em um banco para tomar o sorvete que eu tinha comprado. Hoje estava um calor infernal hoje. Peguei meu celular pra ligar pra Ana e vi que tinha uma mensagem do Luan.

“ As coisas não vão ficar assim. Você e seu playboizinho riquinho vao me pagar por tudo que me fizeram, você vai se arrepender por tentar me deixar e aquele maldito vai pagar por ter me machucado. Ele vai chorar por ter colocado a mão no que é meu. VOCÊ É MINHA. SEMPRE VAI SER MINHA E NINGUÉM ALÉM DE MIM VAI TOCAR EM VOCÊ"

Eu surtei com a mensagem dele, sabia que ia ficar com raiva, mas isso tudo é demais. Nunca imaginei que ele seria uma pessoa assim, ele sempre me pareceu compreensivo e atencioso, nunca imaginei que ele estaria com tanto ódio, peguei meu celular e mandei uma mensagem para Ana.

“ Ana preciso da sua ajuda, o Luan tá me ameaçando e de quebra preciso urgente de um vestido.”

Apertei em enviar, menos de um minuto depois ela respondeu

“ To em casa te esperando, tô olhando pra solução de um dos seus problemas bem agora.”

Não sei oque seria de mim sem a Ana. Por mim não iria nessa festa por nada, tenho tanta coisa pra pensar e minha cabeça tá uma bagunça total, mas vou pelo meu pai. Cheguei na casa da Ana e ela realmente tinha a solução pro problema do vestido. Ela tinha comprado pra me dar de presente porque nas palavras dela ela sabia que eu não ia me preocupar com isso. O vestido era longo, preto de tecido Lurex com muito, muito brilho, ele tinha uma fenda que ia até acima da coxa e um decote muito fundo em V maravilhoso e pra completar ele era frente única, Simplesmente maravilhoso!!!

Ela arrumou meu cabelo em um rabo de cavalo alto meio solto, fez uma maquiagem que destacava bem os olhos e passou um batom nude.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo