Capítulo Sete

No dia seguinte peguei o carro e enviei uma mensagem para  Julietta que pediu para aguardar um pouco, fiquei sentado no carro e quando sorri ao vê-la se aproximar. 

“Bom dia, você demorou.” – Digo a ela que sorri. 

“A perfeição leva tempo.” – Juju é exatamente como tia Sissi, até seu jeito de falar. 

“Você é linda de qualquer jeito.” 

“Vamos, amor, Méllie acabou de me avisar que está no posto com Luke.” 

Liguei o carro enquanto Julietta coloca uma música para tocar, ela me olhou animada e eu retribui o sorriso voltando atenção para a pista, alguém ligou para ela e quando a vi revirar os olhos e sorri eu sabia que era o tia Sessé, ele é um paixão assim como o meu, quando contamos que iriamos a Buzios ele fez uma série de recomendações, mas eu consigo entendê-los, pois Juju e eu passamos poucas e boas quando éramos pequenos. 

“O que foi?” – Julietta perguntou curiosa. 

“Estava pensando nos nossos pais e em como temos sorte por tê-los.” – Ela concordou comigo e voltou a dançar e a tentar cantar, porque ela é completamente desafinada assim como a sua mãe. 

A viagem para Búzios com Julietta, Luke e Améllie prometia ser um momento de descontração e diversão. Estávamos animados para explorar as praias e aproveitar o tempo juntos. Chegamos a praia e descarregamos as coisas, Julietta pediu para que eu passasse protetor solar nela e foi o que fiz, ela me deu um selinho em agradecimento e Luke me puxou para longe para conversarmos enquanto as duas meninas pegavam um bronze. 

“O que houve Luke?” – Perguntei ao ver seu olhar meio perdido.

“Você sabe que é meu primo favorito, não sabe?” – Ele perguntou e eu afirmei. “Estou com um pouco de medo, Méllie, é especial para mim, mas não sei se serei um bom marido, entende?” – Agora eu estava entendendo onde ele queria chegar. 

“Luke, tenho certeza que você será um bom marido para Améllie, vocês se amam e todos percebem que é amor de verdade, então não pense assim.” 

“Acho que com a proximidade das coisas eu comecei a me questionar.” – Ficamos conversando por um bom tempo e depois que se acalmou Luke agradeceu a nossa conversa.  

Fomos compara água de coco e quando voltamos avistamos uns caras rodeando as nossas garotas, Luke e eu nos aproximamos e os caras pareciam não se importar e estavam tentando chamar a atenção de Julietta e Méllie. Decidimos intervir, deixando claro que elas não estavam disponíveis.

Aproximei-me de Julietta, colocando meu braço ao redor dela de forma protetora. Olhei para os garotos com uma expressão determinada.

"Ei, rapazes, acho que vocês estão confundindo as coisas. Essa linda garota ao meu lado é Julietta, minha namorada." – Digo olhando para ele com firmeza. 

“E essa aqui é Améllie, minha futura esposa.” – Luke olhou para os garotos. 

Os garotos pareceram surpresos com nossa intervenção, mas não desistiram facilmente.

"Ah, só porque vocês são os  namorados delas, não significa que elas não possam ter amigos, certo?" – Um deles diz de maneira sarcástica. 

"Claro, elas podem ter amigos, mas é importante respeitar os limites e a situação. Julietta e eu temos um relacionamento sério, assim como Luke e Améllie e é melhor vocês entenderem isso." – Digo de maneira bem calma. 

Julietta me olhou com gratidão nos olhos, reconhecendo o esforço que eu estava fazendo para protegê-la daquela situação desconfortável. Ela apertou minha mão, mostrando seu apoio.

"Romeu está certo, rapazes. Agradeço o interesse, mas sou comprometida. Por favor, respeitem isso." – Julietta diz aos caras. 

“Agora vocês entenderam o que estávamos tentando dizer?” – Améllie diz aos caras. 

Os garotos finalmente perceberam que não teriam sucesso em suas investidas e se afastaram. Senti um alívio por tê-los afastado, mas também uma satisfação ao ver o quanto Julietta confiava em mim e valorizava nosso relacionamento.

“Não podemos nos afastar de vocês que os caras caem matando.” – Luke diz e eu concordo. 

"Nós escolhemos vocês, então nada que outra pessoa fizer vai nos separar de vocês.” – Améllie diz e Luke a beija, acho que a insegurança dele de momentos atrás se dissipou. 

Luke e eu chamamos as meninas para dar uma caminhada e elas aceitaram na hora, fomos caminhando, Juju não soltava o meu braço,eu a puxava para um beijo, ela ria. Améllie virou para trás e zombou de nós e Julietta lhe deu o dedo do meio. 

Fomos nadar um pouco e depois de um tempo almoçamos, quando terminamos descansamos e antes de voltarmos para água, passei protetor nas costas de Julietta, depois de um tempo ficamos admirando o pôr do sol no horizonte e a brisa do mar que acariciava nossos rostos, Améllie e Julietta recitaram o poema favorito do vovô Augusto, nós não o conhecemos, mas todos que o conheceram dizem que ele era maravilhoso, e como a maioria dos nossos primos e nossos irmãos têm augusto no nome, suponho que ele realmente tenha sido maravilhoso. Fechei meus olhos e senti-me grato por ter Julietta ao meu lado. Juntos, estávamos prontos para enfrentar as adversidades e construir um futuro promissor.

Meus pais ligaram para saber se estava tudo bem e eu disse que sim, eles perguntaram sobre Julietta e eu avisei que ela estava no banho, minha mãe perguntou se nós quatro dormiríamos juntos e eu disse que alugamos um chalé com dois quartos, um para as meninas e outro para os meninos, minha mãe suspirou aliviada e não entendi o motivo, me despedi dela e desliguei o celular, Luke perguntou o que faríamos a noite e u disse que era melhor perguntar as meninas, fomos para a sala e as meninas estavam sentadas reclamando de tédio. 

“O que vocês acham de sairmos um pouco?” Luke perguntou e as meninas logo se animaram e correram para se arrumar. 

“Agora, vamos ter que esperar as duas se aprontarem. – Luke e ficamos conversando até que elas ficassem prontas.

Ficamos sentados aguardando e quando as meninas saíram do quarto percebemos que estávamos desarrumados, então fomos para o quarto para nos arrumar. Depois de prontos pegamos as mãos das nossas garotas e fomos para o restaurante beira-mar que é próximo ao chalé que estamos alugando. 

“Eu sou burra.” – Julietta b**e a mão na testa, pergunto por que ela diz isso. "Poderíamos ter ido para a casa de praia dos meus pais, por que não pensei nisso antes.”

“Priminha do meu coração, a casa do tio Sessé e da tia Sissi é longe, está bom onde estamos.” – Méllie diz e ela suaviza. 

Após o jantar voltamos para o chalé, Méllie e Luke quiseram dormir juntos e assim Juju e eu dormimos no mesmo quarto, como ainda não nos sentimos prontos para dar um passo a mais na nossa relação, passamos a noite conversando e fazendo planos para o futuro. 

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App