Romeu Feitosa Baumann
Almocei rapidamente e fui para a empresa do meu avô Joaquim com um misto de emoções. Estava animado
por conta das notas excelentes que Juju e eu tiramos, na verdade eu só tiro notas boas por que Julietta está sempre ao meu lado me incentivando, mesmo naqueles momentos que eu me sinto burro, ela está lá para me socar e dizer que sou tão inteligente quanto ela o que é uma mentira descarada. Entrei animado para começar meu estágio, meu avô disse que me mostraria algo que eu iria gostar muito e isso me deixou animado.
Ao me aproximar da área de trabalho designada, fui abordado por Glaucia, uma das secretárias da empresa. Seus olhares e sorrisos sugestivos deixaram claro que ela tinha outros interesses além do profissional.
"Romeu, finalmente você chegou! Estou ansiosa para trabalhar bem pertinho de você." – Ela disse de uma forma sedutora o que me fez ficar alarmado.
Senti-me desconfortável diante de suas investidas descaradas. Era evidente que Glaucia estava tentando me seduzir, mas eu já tinha meu coração ocupado por Julietta.
"Glaucia, eu aprecio sua empolgação, mas tenho que ser sincero. Eu tenho uma namorada, Julietta, e nosso relacionamento é muito importante para mim." – Digo da maneira mais gentil possível e ele olhou para mim com um sorriso irônico.
"Ah, Romeu, um relacionamento não deve te impedir de aproveitar as oportunidades que surgem. Tenho certeza de que podemos nos divertir bastante juntos."
"Glaucia, entenda. Meu compromisso com Julietta é sólido e não quero comprometer nossa relação. Por favor, respeite isso." – Digo a ela firme.
Enquanto me afastava, sentia um misto de desconforto e decepção. Não esperava encontrar esse tipo de situação no ambiente profissional, muito menos na empresa da minha família.
No entanto, essa experiência serviu para reforçar minha lealdade e compromisso com Julietta. Eu não deixaria as investidas de Glaucia abalarem nosso amor. Meu relacionamento com Julietta era verdadeiro e construído em bases sólidas.
Passado todo esse episódio fui para a sala do meu avô e bati na porta e assim que recebi autorização entrei e ele me olhou animado, perguntando se eu estava animado para mais um dia de trabalho árduo e eu disse que sim.
No final do expediente minha mãe me ligou e avisou que haveria um jantar lá em casa para comemorar as nossas notas, na verdade essas festas é apenas uma chance dos meus pais e tio encherem a cara, mas o lado bom seria que eu não precisaria me esgueirar pela janela de Julietta, pois ela estaria no mesmo local que eu.
Fui para casa animado e quando cheguei Lugga estava tocando seu violão e cantando Nathan, Cass e Lugga cismaram que irão criar uma boyband e irão se dar bem, dou apoio a eles dentro das possibilidades, mas não creio que um dia eles poderão ter uma banda.
Meus pais chegaram e estavam animados, minha mãe começou a me beijar e aquilo me deixou constrangido.
“Estou orgulhoso, de você meu filho.” – Ela disse beijando meu rosto.
“Já chega mãe.” – Digo a ela que me olhou de cara amarrada.
“O que foi? Uma mãe não pode ficar feliz por seu filho? Engraçado que quando Julietta te beija você não reclama.” – Minha mãe ergueu a sobrancelha.
“Deixa o menino, ele está grande.” – Meu pai tentou me defender, e recebeu um olhar mortal da minha mãe.
Ela se foi para cozinha batendo o pé dizendo que ninguém entende o amor que ela sente. Meu pai tocou o meu ombro e disse para que eu não me preocupasse com a minha mãe que ela é meio louca assim como as minhas tias, quando minha mãe retornou da cozinha nos calamos e ela perguntou por qual motivo fizemos isso e apenas disfarçamos.
Próximo ao jantar minha mãe avisou que o pessoal em breve chegaria e eu fui correndo me arrumar, ela começou a gritar com Lugga que estava com a mesma roupa a dois dias, minha mãe o mandou tomar um novo banho e dessa vez vestir roupa limpa e mesmo resmungando meu irmão foi. Desci devidamente arrumado e não demorou muito a casa estava tomada por meus tios e primos, todos estavam comemorando.
Julietta e meus tios ainda não haviam chegado e perguntei a Cass se havia acontecido alguma coisa e ele me disse que não.
“Danny, fez alguma merda e meus pais e Juju ficaram para ajudar a limpar a bagunça.” – Cass diz e me pergunta onde está o meu irmão e aponto para a cozinha.
Danyella está sempre fazendo alguma arte, semana passada ela pôs fogo no banheiro, tio Sesse fica louco com ela. Um tempo depois eles chegaram, Danny estava cabisbaixa e chorosa, me aproximei de Juju e perguntei o que a pequena tinha aprontado e ela me disse que depois me contaria.
“Meu casal favorito, quando será o casório?” – Tia Joana perguntou animado e tio Sebastian se virou no mesmo instante.
“Não tem casamento, nenhum, os dois ainda são novos, e ambos estão começando suas carreiras. – Tio Sesse olhou para ela como quem diz entendeu? E minha tia apenas balançou a cabeça sorrindo.
“Não descartamos essa possibilidade, mas ainda somos novos para pensar nisso.” – Julietta diz a tia Joana.
“Isso mesmo, nunca case com o primeiro namorado, abra o leque de opções.” – Agora foi minha vez de olhar para a tia Joana. “ Desculpe, Romeu.” – Ela sorriu.
“Jô para de tentar corromper a minha filha.” – Tia Isis apareceu reclamando.
Minha mãe colocou uma música dançante e as mulheres foram dançar enquanto os homens conversavam, Juju me deu um beijo e foi dançar com as mulheres e eu fiquei observando de longe.
“Minha filha, é mãe todinha.” – Tio Sebastian disse se aproximando de mim. “Romeu, eu te tenho como um filho e espero que você não faça nenhuma merda, por que Julietta é tão impulsiva quanto a mãe e não quero acordar um belo dia e descobrir que a minha princesa sumiu, por que a mãe dela fez isso e eu passei um inferno.”
Entendi exatamente que meu tio estava me ameaçando, e eu disse a ele que jamais faria algo para que Julietta tomasse essa decisão.
Julietta me chamou para irmos para varanda e nos sentamos vendo a bagunça que nossos pais e tios estão fazendo, rapidamente nossos primos se juntaram a nós e ficaram conversando.
“Vocês ficam tão lindos juntos.” – Valentina diz e abraça Julietta. “Juju, você me ajuda a conquistar o carinha que tô secando?" – Se tio Vagner ouvir isso tenho certeza que não vai gostar.
“Apesar de achar você muito nova para namorar eu te ajudo sim.” – Juju diz a ela que sorriu.
“Olha, quem fala, você começaram cedo também.” – Quando nos viramos vimos Luke e Méllie de mãos dadas.
Julietta correu para abraçar a prima e eu me levantei para cumprimentar Luke, as crianças ficaram animadas e antes que pudéssemos conversar os adultos chegaram e aí a festa ficou completa, pois Luke e Méllie estão longe a um bom tempo. Ainda bem que amanhã não tem expediente e nem faculdade, então estou tranquila.
No dia seguinte peguei o carro e enviei uma mensagem para Julietta que pediu para aguardar um pouco, fiquei sentado no carro e quando sorri ao vê-la se aproximar. “Bom dia, você demorou.” – Digo a ela que sorri. “A perfeição leva tempo.” – Juju é exatamente como tia Sissi, até seu jeito de falar. “Você é linda de qualquer jeito.” “Vamos, amor, Méllie acabou de me avisar que está no posto com Luke.” Liguei o carro enquanto Julietta coloca uma música para tocar, ela me olhou animada e eu retribui o sorriso voltando atenção para a pista, alguém ligou para ela e quando a vi revirar os olhos e sorri eu sabia que era o tia Sessé, ele é um paixão assim como o meu, quando contamos que iriamos a Buzios ele fez uma série de recomendações, mas eu consigo entendê-los, pois Juju e eu passamos poucas e boas quando éramos pequenos. “O que foi?” – Julietta perguntou curiosa. “Estava pensando nos nossos pais e em como temos sorte por tê-los.” – Ela concordou comigo e voltou a dançar e a tentar
Julietta Hernandez Roux O final de semana passou rapidamente e voltamos a nossa rotina, onde levávamos as crianças para escola e depois íamos para a faculdade, a aula de hoje é complicada para Romeu, pois o professor Roger costuma fazer pergunta para os alunos e toda a vez que o professor lhe faz uma pergunta ele acaba ficando nervoso e trocando as palavras o que faz com que os nossos colegas riem dele e o que me deixa irritada, Romeu me avisou que iria ao banheiro, então disse a ele que iria para sala guardar o nosso lugar, ao entrar na sala de aula, avistei Rodrigo e Gabriella que estavam à nossa espera estava indo me encontrar com meus amigos quando um grupo de colegas em uma roda, incluindo Olívia, que já foi minha colega, cochicharam algo e riram."O que está acontecendo?" – Perguntei de maneira curiosa. "Julietta, hoje é dia da aula do professor Roger, estamos ansiosos para ver o Romeu falando quando está nervoso. É engraçadíssimo! Parece um verdadeiro show de comédia!" – Ela
Entrei no meu carro e fui para empresa ao som de Beyoncé, assim que cheguei estacionei meu carro ao lado de ‘Tinker Bell’ o carro da minha mãe, assim como ela sou a louca dos nomes apelidei meu carro de ‘CupCake’ é uma homenagem ao carro da minha mãe que foi assaltado no dia que ela conheceu o meu pai. Cheguei a sala da minha mãe e tia Idril me avisou que minha mãe está na sala do meu pai, agradeci a ela e fui para a sala da presidência quando cheguei tia Indis me avisou que meus pais estão na sala com tio Yan agradeci a ela e dei leves batidas em seguida, pedi licença e adentrei a sala. “Olha, ela aí, Juju minha linda.” – Meu tio se levantou e me abraçou. Do jeito que ele me trata parece que não nos vemos a tempos sendo que nos vemos todos os dias. “Oi, tio Yan, mãe, pai.” – Cumprimentei a todos e perguntei o que eu precisava fazer.“Filhota, deixei tudo o que precisa fazer hoje em cima da minha mesa.” – Minha mãe me avisou e antes que eu saísse meu pai me avisou que também tinha
Na manhã seguinte me dirigi à empresa dos meus pais com um propósito em mente, eu iria conversar com meus pais sobre a situação dos estagiários que estavam sobre responsabilidade de Carlos, meus pais são justos e sei que eles darão um jeito nessa situação. “O que houve, filha?” – Minha mãe perguntou. “Não sei como dizer isso, mas estou preocupada com os estagiários que estão sobre responsabilidade de Carlos, ontem vi uma cena que não achei muito legal.” – Contei para os meus pais o que havia visto e eles me olharam ultrajados, meu franziu o cenho preocupado. "Isso é inaceitável. Como ele se atreve a tratar os estagiários dessa forma? Precisamos resolver essa situação imediatamente." – Minha mãe disse e meu pai concordou. Eu assenti, aliviada por meus pais compartilharem minha preocupação. "Gostaria de pedir sua ajuda para lidar com esse problema. Carlos está causando um ambiente de trabalho tóxico. Eles não merecem passar por isso, vocês me ensinaram que todos os funcionários são
Olivia França Max e eu estávamos sentados em um canto isolado do café, quando vimos o casalzinho entrando feliz, e revirei os olhando para os dois. Max olhou para mim e perguntou o motivo de eu estar fazendo careta para Romeu e Julietta e antes de revelar o meu sentimento varri o local para ver se não havia ninguém por perto. "Max, preciso te contar a verdade. A razão pela qual me afastei de Julietta é porque sinto inveja dela. Sinto inveja de sua família perfeita, de seu relacionamento perfeito com Romeu. Tudo parece tão fácil para ela, enquanto eu estou sempre lutando para conquistar tudo o que quero." Digo em um tom baixo. Max olhou para mim, surpreso com a revelação. Ele tentou processar minhas palavras e, aos poucos, um sorriso malicioso se formou em seus lábios."Inveja, hein? Acho que podemos usar isso a nosso favor. Se você está disposta a ir tão longe, talvez seja possível separar Romeu e Julietta. Mas como vamos fazer isso?" Suspirei profundamente, sabendo que estava pre
Max Santos Olívia saiu e permaneci no café, absorto em meus próprios pensamentos. Olhei para a interação de Romeu e Julietta e aquilo me deixou com raiva, pois aqueles belos olhos diferenciados nunca se voltaram para mim. Olhando os dois sentia como um espectador solitário em um palco, enquanto Romeu desfrutava do amor, da atenção e dos sorrisos de Julietta. "Julietta... Como eu gostaria que você fosse minha. Como eu anseio por seu sorriso, por sua companhia. Eu sei que posso oferecer a você mais do que Romeu jamais poderia. Eu a mereço, Julietta. Eu poderia fazer você feliz de uma forma que ele não pode." – Sussurro para mim mesmo. Sou como Olívia, eu tenho inveja da interação deles, de como eles são alheios aos demais, mas eu meu ímpeto eu que sou o único que pode oferecer o amor e a felicidade que ela merece, Romeu é apenas um maldito sortudo ele não é digno dela."Se ao menos ela pudesse enxergar o quanto eu a valorizo, o quanto eu estaria disposto a fazer por ela. Romeu não
Romeu Feitosa Baumann Ontem passamos uma noite maravilhosa entre família, é muito bom morar perto das pessoas que amamos, pois fica muito mais fácil nos vermos, quando desci para tomar café e meu irmão já estava sentado à mesa e ele me agradeceu por ter ajudado a sua banda com comentários nas redes sociais. “Que milagre é esse? Vocês não estão se tratando de maneira sarcastica.” – Minha mãe diz sentando à mesa, olhei para ela e a vi muito alegre e me pergunto qual o motivo para toda essa alegria e ela apenas disse que não era nada. Meu pai também sentou a mesa e observou a animação da minha mãe e franziu o cenho, mas assim como disse para mim, ela disse que não era nada demais, Julietta me mandou mensagem avisando que as crianças já estavam prontas, sei que poderíamos ter um motorista particular para isso, mas nós gostamos de fazer isso, foi um legado deixado por Améllie e Luke, não vejo a hora deles estarem aqui conosco. Terminei de comer e chamei meu irmão que logo se levantou
Julietta Hernandez RouxEstava concentrada em minhas tarefas no estágio, imersa nas responsabilidades da empresa dos meus pais. Quando de repente esbarro em alguém, meus olhos se fixaram no rosto familiar. Era ele, o rapaz com quem havia esbarrado na faculdade alguns dias atrás. Minha surpresa era evidente."Não acredito! Você é o novo estagiário aqui? Que coincidência!" – Digo completamente surpresa. "Pois é, parece que o destino gosta de brincar com a gente. É ótimo te ver novamente, a propósito sou Pablo." – Ele estende a mão e aperto. “Será que é o destino querendo nos unir?”Ele diz com um sorrisinho e no mesmo instante balancei a cabeça em negativa. "Realmente, o universo adora nos surpreender. Mas devo ressaltar que já tenho um namorado, Romeu, e estamos muito felizes juntos.""Ah, claro, entendo perfeitamente. Não foi minha intenção sugerir algo além de uma amizade. Agradeço por me lembrar, Julietta."Respirei aliviada ao ver que Pablo compreendia a situação. Queria manter a