Capítulo Seis

Romeu Feitosa Baumann 

Almocei rapidamente e fui para a empresa do meu avô Joaquim com um misto de emoções. Estava animado 

por conta das notas excelentes que Juju e eu tiramos, na verdade eu só tiro notas boas por que Julietta está sempre ao meu lado me incentivando, mesmo naqueles momentos que eu me sinto burro, ela está lá para me socar e dizer que sou tão inteligente quanto ela o que é uma mentira descarada. Entrei animado para começar meu estágio, meu avô disse que me mostraria algo que eu iria gostar muito e isso me deixou animado. 

Ao me aproximar da área de trabalho designada, fui abordado por Glaucia, uma das secretárias da empresa. Seus olhares e sorrisos sugestivos deixaram claro que ela tinha outros interesses além do profissional.

"Romeu, finalmente você chegou! Estou ansiosa para trabalhar bem pertinho de você." – Ela disse de uma forma sedutora o que me fez ficar alarmado. 

Senti-me desconfortável diante de suas investidas descaradas. Era evidente que Glaucia estava tentando me seduzir, mas eu já tinha meu coração ocupado por Julietta.

"Glaucia, eu aprecio sua empolgação, mas tenho que ser sincero. Eu tenho uma namorada, Julietta, e nosso relacionamento é muito importante para mim." – Digo da maneira mais gentil possível e ele olhou para mim com um sorriso irônico. 

"Ah, Romeu, um relacionamento não deve te impedir de aproveitar as oportunidades que surgem. Tenho certeza de que podemos nos divertir bastante juntos."

"Glaucia, entenda. Meu compromisso com Julietta é sólido e não quero comprometer nossa relação. Por favor, respeite isso." – Digo a ela firme. 

Enquanto me afastava, sentia um misto de desconforto e decepção. Não esperava encontrar esse tipo de situação no ambiente profissional, muito menos na empresa da minha família.

No entanto, essa experiência serviu para reforçar minha lealdade e compromisso com Julietta. Eu não deixaria as investidas de Glaucia abalarem nosso amor. Meu relacionamento com Julietta era verdadeiro e construído em bases sólidas.

Passado todo esse episódio fui para a sala do meu avô e bati na porta e assim que recebi autorização entrei e ele me olhou animado, perguntando se eu estava animado para mais um dia de trabalho árduo e eu disse que sim.

No final do expediente minha mãe me ligou e avisou que haveria um jantar lá em casa para comemorar as nossas notas, na verdade essas festas é apenas uma chance dos meus pais e tio encherem a cara, mas o lado bom seria que eu não precisaria me esgueirar pela janela de Julietta, pois ela estaria no mesmo local que eu. 

Fui para casa animado e quando cheguei Lugga estava tocando seu violão e cantando Nathan, Cass e Lugga cismaram que irão criar uma boyband e irão se dar bem, dou apoio a eles dentro das possibilidades, mas não creio que um dia eles poderão ter uma banda. 

Meus pais chegaram e estavam animados, minha mãe começou a me beijar e aquilo me deixou constrangido. 

“Estou orgulhoso, de você meu filho.” – Ela disse beijando meu rosto. 

“Já chega mãe.” – Digo a ela que me olhou de cara amarrada. 

“O que foi? Uma mãe não pode ficar feliz por seu filho? Engraçado que quando Julietta te beija você não reclama.” – Minha mãe ergueu a sobrancelha. 

“Deixa o menino, ele está grande.” – Meu pai tentou me defender, e recebeu um olhar mortal da minha mãe.

Ela se foi para cozinha batendo o pé dizendo que ninguém entende o amor que ela sente. Meu pai tocou o meu ombro e disse para que eu não me preocupasse com a minha mãe que ela é meio louca assim como as minhas tias, quando minha mãe retornou da cozinha nos calamos e ela perguntou por qual motivo fizemos isso e apenas disfarçamos. 

Próximo ao jantar minha mãe avisou que o pessoal em breve chegaria  e eu fui correndo me arrumar, ela começou a gritar com Lugga que estava com a mesma roupa a dois dias, minha mãe o mandou tomar um novo banho e dessa vez vestir roupa limpa e mesmo resmungando meu irmão foi. Desci devidamente arrumado e não demorou muito a casa estava tomada por meus tios e primos, todos estavam comemorando.

Julietta e meus tios ainda não haviam chegado e perguntei a Cass se havia acontecido  alguma coisa e ele me disse que não. 

“Danny, fez alguma merda e meus pais e Juju ficaram para ajudar a limpar a bagunça.” – Cass diz e me pergunta onde está o meu irmão e aponto para a cozinha.  

Danyella está sempre fazendo alguma arte, semana passada ela pôs fogo no banheiro, tio Sesse fica louco com ela. Um tempo depois eles chegaram, Danny estava cabisbaixa e chorosa, me aproximei de Juju e perguntei o que a pequena tinha aprontado e ela me disse que depois me contaria. 

“Meu casal favorito, quando será o casório?” – Tia Joana perguntou animado e tio Sebastian se virou no mesmo instante. 

“Não tem casamento, nenhum, os dois ainda são novos, e ambos estão começando suas carreiras. – Tio Sesse olhou para  ela como quem diz entendeu? E minha tia apenas balançou a cabeça sorrindo. 

“Não descartamos essa possibilidade, mas ainda somos novos para pensar nisso.” – Julietta diz a tia Joana. 

“Isso mesmo, nunca case com o primeiro namorado, abra o leque de opções.” – Agora foi minha vez de olhar para a tia Joana. “ Desculpe, Romeu.” – Ela sorriu. 

“Jô para de tentar corromper a minha filha.” – Tia Isis apareceu reclamando. 

Minha mãe colocou uma música dançante e as mulheres foram dançar enquanto os homens conversavam, Juju me deu um beijo e foi dançar com as mulheres e eu fiquei observando de longe. 

“Minha filha, é mãe todinha.” – Tio Sebastian disse se aproximando de mim. “Romeu, eu te tenho como um filho e espero que você não faça nenhuma merda, por que Julietta é tão impulsiva quanto a mãe e não quero acordar um belo dia e descobrir que a minha princesa sumiu, por que a mãe dela fez isso e eu passei um inferno.”

Entendi exatamente que meu tio estava me ameaçando, e eu disse a ele que jamais faria algo para que Julietta tomasse essa decisão. 

Julietta me chamou para irmos para varanda e nos sentamos vendo a bagunça que nossos pais e tios estão fazendo, rapidamente nossos primos se juntaram a nós e ficaram conversando. 

“Vocês ficam tão lindos juntos.” – Valentina diz e abraça Julietta. “Juju, você me ajuda a conquistar o carinha que tô secando?" – Se tio Vagner ouvir isso tenho certeza que não vai gostar. 

“Apesar de achar você muito nova para namorar eu te ajudo sim.” – Juju diz a ela que sorriu. 

“Olha, quem fala, você começaram cedo também.” – Quando nos viramos vimos Luke e Méllie de mãos dadas. 

Julietta correu para abraçar a prima e eu me levantei para cumprimentar Luke, as crianças ficaram animadas e antes que pudéssemos conversar os adultos chegaram e aí a festa ficou completa, pois Luke e Méllie estão longe a um bom tempo. Ainda bem que amanhã não tem expediente e nem faculdade, então estou tranquila. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo