Capítulo 16
Maisie não disse uma palavra.

‘Eles colocaram todos seus esforços em me fazer vir aqui hoje. Eles até convidaram Nolan aqui e agora estão insistindo em querer que eu fique para o jantar. Então devo ficar aqui para ver o que essas mãe e filha planejavam fazer.'

Ela então levantou a cabeça e riu. "Ok, então eu vou ficar para o jantar."

Willow e Leila não esperavam que ela concordasse, mas tudo estava indo de acordo com o plano delas.

Maisie apenas baixou a cabeça e comeu sem falar durante toda a refeição. Stephen e Leila ficaram quase em silêncio durante todo o jantar, provavelmente por causa da presença de Nolan.

Nolan não comeu muito. Ele queria recusar o convite de Willow quando ela pediu que ele a acompanhasse na mansão Vanderbilt, mas Maisie foi mencionada.

Como Willow tinha dito que Maisie foi quem o convidou para a mansão Vanderbilt, ele teria que ver o que Maisie tinha nas mangas.

“Zee, como você tem passado todos esses anos?”

Essa foi provavelmente a única vez em que Stephen pensaria em mostrar carinho por essa filha.

Maisie nem sequer ergueu as pálpebras. “Eu me diverti muito, graças a você.”

Uma pitada de constrangimento estagnou no rosto de Stephen por um momento.

Leila insinuou Willow com o olhar. Só então Willow começou a se expressar na frente de seu pai. Ela colocou um pouco de comida na tigela de Nolan. "Nolan, você deveria ter mais."

Leila sorriu imediatamente e acrescentou: “Sr. Goldmann, obrigado por cuidar de Willie durante todos esses anos. Willie sempre foi uma criança atenciosa e bem-comportada, mas, por favor, mostre a ela um pouco de paciência se ela demonstrar algum problema.”

Maisie abaixou a cabeça e quase caiu na gargalhada.

Nolan notou algo, ergueu os olhos e olhou para Maisie. "A senhorita Vanderbilt parece ter algo a dizer sobre isso?"

Essa frase chamou a atenção das outras três pessoas na mesa de jantar para Maisie.

Maisie não pôde deixar de responder: “O que posso dizer? Mas estou apenas um pouco curioso. Sr. Goldmann, você está na casa dos 30 anos e os dois estão juntos há seis anos. Já deveria estar na hora de você se casar com nossa atenciosa e bem-comportada garota.”

Ela enfatizou as frases “atenciosa” e “bem comportada” com seriedade, como ela havia visto através do plano subjacente dos Vanderbilts.

Com essa frase, Leila, e até a expressão de Willow, ficou um pouco rígida.

Sem mencionar Nolan, que olhava para Maisie como se fosse arrancar o couro dela.

Willow estava com medo de que Nolan pensasse demais, então ela acrescentou imediatamente: "Nolan, Zee está apenas brincando, não leve isso a sério".

No entanto, Maisie não se importou com as consequências e continuou perguntando: “Willow, como devo colocar em palavras? O Sr. Goldmann é seu namorado, mas por que você parece tão educada quando está falando com ele?”

A expressão de Willow mudou ligeiramente, e ela olhou furiosamente para Maisie.

Vendo que a expressão de Stephen não parecia muito feliz, Leila acalmou as coisas imediatamente. “Zee, olhe para você. O que você está falando? Este não é um encontro às cegas.”

‘Que merda, essa puta poderia ter mencionado qualquer coisa, mas ela escolheu falar sobre o casamento deles. Ela está fazendo isso deliberadamente para nos envergonhar?’

‘Embora tenhamos pedido para Willow trazer Nolan para que pudéssemos fazer uma combinação deles, é impossível falarmos sobre isso de forma tão descarada. E não tem como forçar toda a questão do casamento para ele.’

‘Estamos fazendo isso na frente de Maisie apenas para fazer ela entender seu lugar e desistir de Nolan, então tudo o que precisamos fazer é entregar a mensagem implicitamente. Mas quem poderia imaginar que ela ia acabar com a peça!?'’

Maisie não era tola. A dupla de mãe e filha tinha vindo até ela e a avisado para não ter nenhum pensamento sobre Nolan, e eles agora convidaram Nolan para a mansão e insistiram em mantê-la aqui para o jantar. A intenção delas era muito óbvia desde o começo.

Sendo assim, ela tem que fazer os dois ficarem ainda mais juntos.

Maisie ignorou Leila e continuou olhando para Nolan. "Senhor Goldmann, por favor, não me diga que você nunca planejou fazer isso.”

Maisie fingiu surpresa ao ver que a expressão dele ficou sombria. “Como isso é a coisa certa a fazer? O auge de uma mulher não deve ser desperdiçado, sem mencionar que Willow já tem 26 anos. Ela não é mais jovem. Está na hora de ela se casar.”

A expressão de Willow ficou cada vez mais envergonhada, mas ela não se atreveu a olhar para Nolan.

Maisie ergueu as sobrancelhas. "Ou, Sr. Goldmann, você está brincando com os sentimentos da minha irmã?"

“Maisie Vanderbilt!” Stephen bateu na mesa confuso e exasperado. Ele não podia mais considerar a presença de Nolan. “Cala a boca! Como você pode comentar sobre o Sr. Goldmann!?”

Maisie deu uma risadinha divertida. “Você está ficando todo nervoso só porque eu disse a verdade? Pai, nem o Sr. Goldmann está furioso com isso, então como a bondade de alguém como você pode ser menor que a do Sr. Goldmann?”

Se Nolan quisesse se vingar dela neste momento, isso só provaria que ele era um homem implacável.

"Sua…!" Stephen estava tão furioso que todas as veias em seu rosto e pescoço ficaram extremamente visíveis.

‘Essa filha malvada! Eu nunca ia deixar ela voltar se soubesse que Nolan estaria aqui com Willow hoje.'

Maisie pousou os talheres e levantou. “Parece que não tem mais como eu ser bem-vinda aqui. Eu estava ajudando vocês a dizer a verdade por gentileza, mas vocês simplesmente entraram em marcha à ré de repente. Como esperado, ainda sou uma estranha na mansão Vanderbilt. já vou embora. Por favor, aproveitem o jantar.”

Stephen estava tremendo de raiva, enquanto era natural que as expressões de Leila e Willow não parecessem muito melhores em comparação com as de Stephen.

Willow olhou para Nolan com cautela. "Nolan…"

Nolan se levantou com um rosto frio, e Willow, que sentiu sua raiva, não se atreveu a proferir uma única palavra.

Vendo Nolan sair da sala de jantar sem olhar para trás, ela afundou os dentes no lábio.

Stephen naturalmente perdeu o apetite, pois Nolan saiu de cena infeliz. Ele jogou os talheres sobre a mesa, levantou e subiu.

A dupla de mãe e filha odiava Maisie até os ossos!

Maisie caminhou até a calçada e estava prestes a pegar um táxi, mas uma mão a puxou para trás abruptamente.

Maisie tropeçou por uma fração de segundo, encontrou o equilíbrio e olhou para Nolan. "Senhor Goldmann, o que é isso?

Nolan rangeu os dentes. “Você fez isso de propósito?”

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo