Capítulo 15
Maisie respirou fundo para se acalmar e sorriu. “Não tenho certeza de qual é a atitude que o Sr. Goldmann quer ver de nós. Se for um pedido de desculpas, então vou pedir desculpas a você em nome dela.”

‘Tudo o que ele quer é um pedido de desculpas, não é?’

Maisie aproveitou toda a atitude positiva que ela tinha e curvou-se para ele. "Sinto muito, Sr. Goldmann."

Vendo que ela baixou a guarda, Nolan se sentiu um pouco irônico. “Eu não esperava que a senhorita Vanderbilt se desculpasse em nome de sua amiga. Eu realmente não posso dizer que você é alguém que faria algo para machucar sua irmã.

Maisie endireitou o corpo com desconfiança. "O que o Sr. Goldmann quer dizer com isso?"

‘Eu machuquei minha irmã? Ele está falando sobre Willow?'

Nolan se aproximou dela, inclinou mais perto de seu rosto e disse com um tom despreocupado: “Achei que você fosse alguém que suportaria as consequências de todos os seus atos, mas agora parece que você não é nada mais do que isso.”

Ele disse enquanto se virava com indiferença: "Vou deixar o que aconteceu hoje passar."

O coração de Ryleigh, que estava prestes a sair do peito pela garganta, finalmente se acalmou ao ver os homens indo embora. Mas assim que ela pensou nas palavras que Nolan disse a Maisie agora mesmo, ela perguntou: “Zee, o que o Sr. Goldmann quer dizer com isso?”

"E eu sei?" Maisie sorriu. "Eu acho que é porque ele acha que eu estou atacando Willow, então ele tem que falar por ela como seu homem, né?"

"O que? Willow Vanderbilt é amante do Sr. Goldmann?” Ryleigh ficou chocada. “O Sr. Goldmann é cego? Tem tantas mulheres no mundo, e ele se apaixonou logo pela Willow?”

Maisie virou a cabeça e olhou para ela. “Você ainda está pensando nessas fofocas? Eu sugiro que você comece a pensar em uma explicação para seu pai quando chegar em casa.”

Ela foi embora logo depois disso.

Ryleigh fez beicinho e alcançou seus passos imediatamente.

No dia seguinte…

Maisie pegou uma lista das matérias-primas que precisavam ser compradas e entregou ao pessoal do departamento de compras. “É só encomendar os diamantes de acordo com o meu recibo de compra. Você vai ser responsável por qualquer erro que surgir desta vez.”

O funcionário do departamento de compras deu uma olhada na lista no papel e acenou com a cabeça. "Tudo bem."

A equipe do departamento de compras estava organizando a lista quando Maisie estava saindo, e foi então que o telefone do escritório tocou.

Ela colocou a lista na mesa, levantou, foi até o telefone e atendeu a chamada.

Outra funcionária se levantou, caminhou até sua mesa e tirou uma foto do endereço e das informações de contato do fabricante original do minério, que estavam na nota de compra, com seu celular.

Depois de retornar rapidamente ao seu lugar, ela mandou a foto para Willow secretamente.

Willow, que estava sentada em seu escritório, não pôde deixar de erguer os cantos dos lábios quando viu a foto que a funcionária do departamento de compras mandou.

‘Já que você é responsável pelo departamento de compras, não me culpe por isso.’

O telefone fixo do escritório tocou. Willow pegou o telefone e respondeu: "Alô?"

“Willie, eu liguei para o seu celular várias vezes, mas por que ele está desligado?” Leila não conseguia falar com ela pelo celular, então só podia ligar para o telefone fixo de seu escritório.

O rosto de Willow ficou pálido quando ela ouviu isso. “Meu telefone foi despedaçado por aquela puta, então é esperado que você não consiga me ligar nele. Vou comprar um celular novo amanhã. Por que você está me procurando?”

“Seu pai vai ligar para aquela puta para voltar para casa esta noite. Você também deve trazer o Sr. Goldmann para uma refeição com você esta noite. Seu pai não vai deixar essa puta ter sucesso enquanto você for oficial com o Sr. Goldmann!"

Willow não pôde deixar de franzir a testa. “Mãe, desde quando você viu Nolan jantar comigo, e se ele não quiser ir?”

Nos últimos seis anos, Nolan nunca disse que queria ir à mansão Vanderbilts para uma refeição.

“Tudo o que você precisa fazer é convencer ele a vir, não importa o que você precise fazer para conseguir isso. Não se esqueça, seu pai tem grandes esperanças para você agora. Como seu pai e eu podemos te ajudar se você não consegue nem fazer isso?”

Ela tinha que se apressar e conseguir que sua filha garantisse sua posição como a oficial Sra. Goldmann. Ela estava se sentindo extremamente perturbada desde que viu as duas crianças no restaurante no outro dia.

As palavras de Leila faziam sentido.

‘Meu pai tem me levado mais a sério nos últimos anos por causa do meu relacionamento com Nolan. Agora que Maisie voltou e, além de seu retorno, ela ainda é uma designer de joias internacional de primeira linha. Eu não seria nada na frente de Maisie sem o apoio de Nolan.'

Maisie sentou em seu escritório e revisou as informações de todos os funcionários anteriores da empresa. Seus olhos estavam fixos no Sr. Kennedy Fannon.

Ela se lembrava do Sr. Fannon, já que ele era originalmente o assistente de sua mãe. Ele administrava a Joalheria Vaenna e mantinha as vendas em Bassburgh após a morte de sua mãe.

As vendas de Vaenna começaram a cair desde que ele saiu da empresa.

Seu telefone vibrou de repente.

Maisie deu uma olhada para ver quem era na tela – era seu pai que ela não falava há anos.

Ela não pôde deixar de hesitar por um momento.

*****

Tudo parecia um pouco novo e estranho para ela quando ela voltou para a mansão Vanderbilts mais uma vez. Depois de entrar na mansão, a babá foi a primeira pessoa a reconhecê-la. "Milady?"

Leila estava usando um vestido de noite de uma peça, sentada no sofá e tomando chá. Ela largou a xícara e se levantou assim que viu a chegada de Maisie. "Oh, Zee, você finalmente voltou?"

Olhando para Leila, Maisie não pôde deixar de pensar no tapa que Daisie levou na bochecha, e sua expressão se apagou instantaneamente.

‘Você ainda me deve um tapa. Você terá que devolver mais cedo ou mais tarde.'

Leila sorriu e caminhou para frente. “Seu pai sabe que você voltou para Zlokova. É por isso que ele chamou você para voltar aqui para jantar. Que cara é essa? Não é bom deixar seu pai ver você nesse estado de espírito.”

Os cantos dos lábios de Maisie se ergueram friamente. “Por que tenho a sensação de que esta refeição será minha última ceia?”

‘Não falei com meu pai desde que voltei ao meu país. Ele deve ter ouvido de Willow ou Leila.’

‘Ele nunca falou comigo ao longo dos seis anos também, mas ele me pediu especialmente para voltar para casa para jantar hoje. A principal coisa que me deu calafrios foi que ele nem começou o convite me cumprimentando.’

“Como você pode chamar nosso jantar de família de sua última ceia?”

“Por favor, não me deixe com nojo. Estou mais acostumada a ouvir você me xingar. Isso de alguma forma parece muito mais gentil.” Maisie enfatizou a palavra “mais gentil” como se estivesse tentando provocá-la.

Antes que Leila tivesse a chance de perder a cabeça, uma voz profunda já vinha do andar de cima. “Zee, já se passaram seis anos, mas você ainda é tão dura. É assim que você fala com sua mãe?”

Maisie riu. "Minha mãe está morta. Se não me engano, você também estava lá quando ela foi cremada.”

“O que você aprendeu ao longo dos seis anos no exterior? É assim que você fala com os mais velhos agora?” Stephen quase chutou o balde de toda a fúria acumulada.

Ele originalmente se sentiu um pouco culpado por expulsá-la de casa naquela época, mas não esperava que ela ainda não tivesse se arrependido.

Leila caminhou até Stephen e o convenceu: “Querido, não fique com raiva de Zee. Eu sou só a madrasta dela. Eu posso entender a razão pela qual Zee não me aceitou depois de tantos anos.”

“Na minha opinião, você é pior que uma madrasta.”

“Maisie Vanderbilt!” Stephen repreendeu com raiva: “Eu pedi para você voltar para jantar em vez de uma briga de família hoje. Se você está tão descontente, então saia!”

Maisie olhou para seu pai bravo.

‘Ele foi tão hoje como quando me expulsou desta mansão seis anos atrás. Ele vai escolher acreditar no que quer que Leila e Willow digam para ele. Mas, pelo contrário, sou só o pirralho irracional que está constantemente criando agitação e desrespeitando os mais velhos.'

Maisie zombou. “Eu realmente não pretendo ficar por mais um segundo a mais.”

Ela se virou e estava prestes a sair da mansão, e foi quando Willow entrou pela porta com os braços em volta do braço de Nolan.

Quando Leila e Stephen viram Nolan, todos foram até ele para cumprimentá-lo. A fúria no rosto de Stephen se dissipou completamente como se ele não fosse a mesma pessoa de segundos atrás.

"Senhor Goldmann, eu não esperava que você viesse.

"Sim." Nolan apenas assentiu simbolicamente enquanto seu olhar estava fixo em Maisie de repente, e seu tom soava bastante indiferente. “A mansão Vanderbilts está bem barulhenta hoje.”

Stephen deu uma olhada em Maisie e a apresentou sem jeito: “Ahn, esta é minha filha mais nova, Maisie Vanderbilt”.

“Ah, acabei de saber que a famosa designer de joias Zora é filha dos Vanderbilts.”

Stephen sorriu implicitamente. "Sim, ela... Ela herdou o talento de sua mãe."

Maisie ficou de braços cruzados, observando os outros como uma estranha. Ela não pôde deixar de rir de toda a bajulação que atingia Nolan.

“Eu já vou indo. Por favor, aproveitem seu jantar.”

Willow a parou assim que ela estava prestes a sair. "Zee, agora que você finalmente voltou, vamos jantar juntos."

Leila aproveitou a deixa e respondeu com uma aparência maternal. “Sim, Zee, não fique contra seu pai durante uma ocasião dessas.”

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo