Capitulo 2
"Não pode ir mais rápido? Vou estar lixado se me atrasar", disse Lily impaciente ao ver o veículo de Darryl em movimento lento.

Apos proferir algumas palavras, a Lily começou a arrepender-se delas. Darryl com toda a dedicacao puxou a sua mota rebentada ate seus limites!

A velocidade da bicicleta era demais para a Lily, e ela não podia deixar de se agarrar à cintura do Darryl.

O súbito abraço fez o corpo de Darryl tremer por todo o lado. Depois de três anos de casamento, esta foi a primeira vez que tiveram contacto físico um com o outro. Uma onda de excitação aumentou de dentro dele devido à pressão da Lily nas costas, levando-o a acelerar a mota ainda mais depressa.

Eventualmente, o casal chegou à entrada principal do edifício de escritórios, e Lily respirou um suspiro de alívio na sua chegada. Quando ela estava prestes a sair da bicicleta, veio o estrondoso rugido de um motor. Um Audi Q5 parou e estacionou-se ao lado da bicicleta, e um homem saiu do carro.

Ashton Adagio trancou o carro e ajustou o terno. Dirigiu-se à Lily e apontou para o Darryl. "Querida Lily, quem é este homem?"

"Ele é o Darryl", respondeu Lily gentilmente ao sair da bicicleta.

O casamento que teve lugar entre o Darryl e a Lily fez com que toda a cidade de Donghai se abalada. Não havia uma única alma na cidade de Donghai que não soubesse que a gentil e bela Lily Lyndon tinha casado um pedaço de lixo.

"Oh, então ele é aquele pedaço de lixo", disse Ashton resfolegando frio. Tirou o casaco e entregou-o à Lily. "Pobre Lily, deve ter sentido frio no caminho para cá, coloque isto. Tenho um presente para ti."

O Ashton voltou para o carro e tirou uma caixa muito bonita.

A caixa continha um par aparentemente magnífico de sapatos de salto alto feitos de cristal. Quem o usasse, certamente emanaria elegância e classe.

Há vários anos, o clã Darby também estava no negócio da moda e, assim, Darryl ficou a conhecer inúmeros estilistas de renome. Se a sua memória lhe serviu bem, este par de saltos foi desenhado por um estilista britânico, Minah, que lhes chamou "O Culto do Cristal". Apenas 99 pares foram feitos nesse ano e todos foram comprados após o lancamento. Foram comprados maioritariamente por famílias proeminentes, mesmo que se tivesse o dinheiro agora, seria impossível ter acesso a um par.

Os que estavam nas mãos de Ashton pareciam verdadeiros, mas a qualidade de produção tinha algumas pequenas arestas ásperas, era obviamente uma réplica.

"Lily, sei que sempre gostaste deste par de saltos altos, mas ai de mim. Eu olhei de cima para baixo, mas não conseguia encontrar o real. O Ashton disse enquanto entregava os saltos altos à Lily. "Por isso gastei trezentos mil para fazer esta réplica. Use-os por agora, e dê-me um mês para comprar-lhe os verdadeiros.

"Não há necessidade", disse Lily de ânimo leve enquanto aceitava o par de saltos altos. "Não há como encontrar os verdadeiros à venda. Mesmo que tivesses, o preço seria escandalosamente alto. Um par foi vendido por 30 milhões num leilão no ano passado. Então, não há necessidade de desperdiçar mais o seu tempo. Acho que este par de réplicas já é muito agradável."

"Ah..." engoliu em seco o Ashton. Na verdade, com o seu património líquido total de cerca de 30 milhões, não podia usar tudo para um par de saltos altos. Tudo o que podia fazer era soltar uma gargalhada embaraçosa.

Foi neste momento que Darryl invadiu, arrancou o par de saltos altos, e atirou-os para o chão!

"Minha querida esposa, não vamos levar as coisas dos outros. Se é disso que gostas, então como teu marido, vou comprá-lo para ti", disse Darryl enquanto se agarrava ao braço da Lily, arrastando-a para o seu edifício de escritórios.

"Darryl, do que diabos estás a falar?", perguntou Lily.

Estavam na entrada principal do edifício de escritórios, e como diretora-geral, ela teve de manter o temperamento controlado. Ela subconscientemente tentou libertar o braço, mas o aperto do Darryl estava muito apertado.

"Fique aqui", gritou Ashton com pressa. Os sapatos custaram-lhe 300 mil dólares, ele não ia deixar passar!

"Qual é o significado disto?", Disse Ashton enquanto caminhava para o casal, apontando e gritando para Darryl. "Se tivesses partido este par de saltos altos, nem mesmo vender o teu rim compensaria, sabias isso!".

"Primeiro, a Lily é a minha esposa, por gentilesa ficar longe dela."

"Em segundo lugar, se a minha esposa estiver com frio, pode ficar com a minha camisa." Ao terminar a sua sentença, Darryl agarrou o casaco de Ashton e a jogou-o no chão. "E finalmente, qualquer coisa que a minha esposa goste, eu providenciarei. Uma mulher do seu padrão não desceria tão baixo a ponto de usar réplicas. Esta noite vou presentea-la com o verdadeiro culto de Cristal.

"És um verdadeiro idiota! Até a réplica custa 300 mil! A julgar pela sua mota destruida, como se atreve a fingir ser capaz de pagá-la! Ashton ficou imediatamente cheio de raiva. Como herdeiro do clã Adagio, ninguém se atrevia a falar com ele de tal forma durante anos até agora.

O mais irritante de todos, Darryl chegou a ignorá-lo e levou Lily para o edifício.

O Ashton pontapeou a mota do Darryl com tanta força que derrubou. No entanto, a sua raiva não foi passou, e ele passou a dar-lhe mais alguns pontapés furiosos.

Entretanto, no gabinete do diretor-geral da Corporacao Neptunus...

Lily sentou-se em sua cadeira de escritório e deu a Darryl um olhar frio e duro. Estava a tremer de raiva. Ashton era um magnata do imobiliário, e apoiá-lo estava mais nada menos que o clã número um de Jiangnan- os Darbys!

A Corporacao Neptunus precisava de um investimento de 5 milhões de dólares, e a Lily tinha planeado pedir ao Ashton para ser o investidor. Depois do desastre de Darryl hoje, Ashton certamente estaria ferendo de raiva.

Não devia ter trazido o Darryl para fora! Ele não tem nada para mostrar e ainda tem falhas em excesso, essa é a maneira perfeita de o descrever!", pensou Lily.

"Por que ainda está a demorar-se aqui? Desapareca!" A Lily disse friamente depois de olhar para ele.

"Oh", murmurou Darryl, e comecou a sair do escritório.

A Lily não podia deixar de ficar mais zangada com a atitude indiferente do Darryl, o seu ódio por ele so aumentava. Nos últimos anos, os seus amigos casaram-se em famílias ricas. Os seus maridos eram os melhores do seu tipo, mesmo o pior entre eles tinha pelo menos duas casas e a melhor com um valor líquido de biliões.

Lily sentiu-se cada vez mais zangada com o pensamento de Darryl. Sua família alargada certamente iria ridicularizá-la-ia novamente por causa dele durante a reunião do clã desta noite.

"Quem derrubou a minha bicicleta!", gritava Darryl debaixo do edifício.

A mota estava com ele há três anos! O Darryl andava a fazer compras todos os dias e agora doeu-lhe vê-lo num estado tão destruido e partido. Sem pensar, ficou claro que foi o sacana do Ashton.

Naquele momento, algumas senhoras vestidas com trajes de negócios passaram com os sapatos de salto alto. Eram empregados da empresa da Lily, e estavam agora a apontar e a tagarelar no Darryl.

"Olhem senhoras, não é o marido da Sra. Lyndon, Darryl?"

"É ele! Estive lá no casamento dela."

"Olha para ele, a chorar a sua mota partida..."

Aquelas senhoras não podiam mais conter-se e rir-se dele.

Darryl nem sequer notou a sua presença, e gentilmente acariciou a sua mota. "Suspiro... Minha companheira mota, não se preocupe. Vou vingar-te por isto, não te preocupes..."

Enquanto confortava a mota, tirou o telemóvel e ligou para o número do clã.

"Olá, é o Darryl. Estou disposto a ajudar o clã, mas com duas condições. Primeiro, arranja-me o Culto da Cristal. A seguir, há um homem chamado Ashton Adagio que opera sob o nosso clã, certo? Quero vê-lo sem nada deixado em seu nome.

Logo após o fim da ligação, recebeu uma mensagem da Lily. Continha apenas algumas palavras. Esta noite é a reunião anual do clã Lyndon, arranja um novo conjunto de roupas, não me envergonhes.

***

Em uma villa à beira-mar perto da costa do mar oriental, onde se tem a vista para o mar todo. Foi aqui que o patriarca do clã Darby convidou Darryl para uma reunião.

Darryl sentou-se em uma cadeira de balanço sem se preocupar com o mundo, enquanto o patriarca do clã Darby sentou-se em frente dele. Este homem era Drake Darby, tio paterno de Darryl.

Ao ver a postura sentada de Darryl, Drake soltou uma gargalhada. "Oh Darryl, mesmo depois de todos estes anos, continuas a ser o mesmo rapaz despreocupado."

"Tio, vamos ao que interessa, tenho outros assuntos para tratar esta noite. Mencionou que a família deve uma fortuna, então diga-me, quanto? O Darryl pegou numa cereja enorme, colocou-a na boca e começou a mastigá-la.

"Bem... não é exatamente uma grande quantidade..." Drake à deriva enquanto coçava a cabeça. Como patriarca, certamente já passou por muitas reuniões importantes, mas dadas as circunstâncias de que era ele que precisava de ajuda, teve de exercer uma certa cautela.

"Estamos apenas três biliões de dólares em dívidas..."

'O que!? Três biliões de dólares!?' pensou Darryl.

"Um... tio, tenho outros assuntos a tratar, eu deveria estar a sair", disse Darryl, enquanto se levantava, preparando-se para sair.

"Oh querido Darryl!", Disse Drake com pressa. "Darryl, o nosso clã precisa de financiamento! Sem isso, tudo o que construímos sera arruinado! As duas condições que mencionou serão cumpridas! Ashton Adagio ficará sem nada esta noite, e o Culto da Cristal já está a caminho.

"Tio, quero ajudar-te, mas onde é que eu teria tanta quantia de dinheiro?", disse Darryl, soltando um longo suspiro.

"Darryl, queres ver o nosso clã a desmoronar-se à frente dos teus olhos? Tem 3,2 bilhões na sua conta bancária!" Drake estava verdadeiramente desesperado. "Não podemos esquecer as nossas raízes!"

Darryl estava sorridente, mas depois de ouvir estas palavras, comecou a ficar desmoralizado. "Tio, quando comprei as ações da Southeast Petroleum, a tua mulher disse que eu não estava a fazer nada de bom e que planeava transferir a fortuna da família para mim! Centenas de membros da minha família repreenderam-me e expulsaram-me do clã! Havia alguém que tentou me defender?!

"Vocês sabem muito bem que cada tostão dos oito milhões que eu tinha usado para comprar as ações foi ganho por mim mesmo, eles nunca fizeram parte da fortuna da família!"

"Todos estes anos fui tratado como se fosse menos que um rafeiro por ser genro residente, alguem da nossa família veio ajudar!?".

"Se não fosse pela falta de fundos, vocês teriam esquecido de mim!" Darryl cerrou os punhos, expressando-se palavra por palavra.

"Darryl, estávamos errados em bani-lo, nós sinceramente pedimos desculpas... Mas, neste momento, o nosso clã precisa urgentemente do seu financiamento..." disse Drake enquanto ele avançava, agarrando-se ao braço de Darryl. Ele respirou fundo e continuou: "Darryl, desde que estejas disposto a apoiar o nosso clã, como patriarca, conceder-te-ia o cargo de Presidente da Platinum Corporation. Dê-me o seu bilhete de identidade, e vá ao escritório da Platinum Corporation amanhã. Uma secretária estará lá para informá-lo sobre os detalhes.

A Platinum Corporation era uma empresa de entretenimento com maior potencial sob o controlo do clã Darby. Muitas celebridades de topo estavam sob o seu contrato.

Tudo isto enquanto a Platinum Corporation estava sob a gestão da mulher do Drake. Foi uma surpresa que estava disposto a entregar toda a empresa ao Darryl.

"Claro, se é tudo, vou-me embora", disse Darryl depois de ter levado em consideração. Apesar de que comprar a Platinum Corporation por três biliões de dólares parecia inapropriado, cedeu ao ver que o patriarca estava prestes a chorar.

Darryl saiu depois de terminar as suas palavras. Esta noite foi a reunião anual do clã Lyndon, mas havia outro assunto importante para o Darryl antes disso, que era a sua reunião do liceu. A reunião estava prestes a começar e estava determinado a não se atrasar. Ele ansiava rever os seus colegas depois de tanto tempo sem contacto. Toda a turma dele estaria na reunião de hoje, até mesmo o professor da turma, aparentemente, também estaria presente.
Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App