LONDRES – 30 de Janeiro de 2018
ELA HAVIA PLANEJADO aquilo toda a sua vida, cada passo, detalhe, ação, momento... mas algo sempre lhe escapava, era como se houvesse uma proteção divina sobre ele, mas agora nem Deus a impediria de fazer aquilo, tudo estava meticulosamente preparado, da primeira vez ela não conseguiu em sua festa de quarenta anos e pagou um alto preço pela sua incompetência e tudo tinha dado tão errado que o desgraçado até conheceu uma garota e teve um filho com ela do qual teve que dar um jeito neles depois.
Mas agora tudo é diferente…
Ele tirou tudo de mim e eu tirarei tudo dele...
JOSEPH CLINTON RUTHERFORD, um dos três homens mais ricos e poderosos do mundo, juntamente com o bancário Brent Nielsen e o magnata da medicina, William Johnson.
Joe havia acabado de completar setenta anos de idade, e se sentia no auge de seu vigor físico, nada no mundo parecia impedí-lo em sua ascensão no universo quase infinito da mineração, se existia algum minério importante e rentável, lá estava a Rutherford Enterprises.
Seu lema de vida era o mesmo do querubim mais bonito e poderoso do céu, o mesmo que havia traído à Deus, Lúcifer:
Dê com uma mão e tire com as duas...
Ou pior ainda:
As pessoas sempre têm algo para te dar, basta saber pedir ou, simplesmente tirar delas...
Mas isso só ele sabia.
A FESTA ESTAVA PROGRAMADA para ser no castelo de Highclere, que ficou mundialmente conhecida por causa da badalada série de TV, Downtown Abbey, situada em North Wessex Downs, no distrito de Basingstoke e Deane em Hampshire, residência de seu amigo, Conde de Carnarvon.
— Este lugar é incrível – disse Jasmine Demires, a super top model do momento que o acompanhava no último ano, parece que somos teletransportados para outro mundo, ou outra era.
— Digamos que ele me devia um favorzinho e agora estou cobrando.
Ele sorriu, mas ela sentiu um frio gutural em imaginar que tipo de favor seria aquele, pois ela já teve que pagar algumas vezes pelas portas que ele tinha aberto para ela.
— Nem quero saber o que faria se alguém te devesse um grande favor.
Joe sorriu para ela e sussurrou ao seu ouvido:
— Irá saber hoje à noite, querida... irá saber...
A FESTA, COMO TODAS as demais era para arrecadação de fundos para a Fundação Rutherford, que ajudava crianças indianas em situação de miséria, o que era o holofote perfeito para Joe, que se vangloriava em ter ultrapassado recentemente Michael Jackson e Bill Gates como os homens que mais ajudaram financeiramente a humanidade.
A banda que estava fazendo um show, nada mais era do que a The E Street Band, banda que ficou mundialmente conhecida por realizar turnês com Bruce Springsteen, que por coincidência, era um dos convidados de honra e acabou fazendo uma palinha com Streets of Filadelphia.
JOSEPH ESTAVA TRANSITANDO por entre seus convidados e ouvindo elogios rasgados sobre o local incrível e ele chegar aos sessenta anos com o mesmo vigor de trinta anos atrás.
— Qual o segredo, Joe?
— O segredo? É transar com garotas jovens e cheias de energia, Brent, eu simplesmente arranco a sua juventude e a transfiro para mim.
Todos eles deram risada e levantaram a taça para fazer um brinde.
— Que deste momento em diante possamos todos beber deste mesmo cálice e nos tornarmos imortais.
Joe levantou a taça e disse:
— Só não se esqueçam, senhores, que estou cinquenta e cinco anos de vantagem de vocês.
EMILY CARMINGTON, não estava acompanhada de seus maridos ex maridos, especialmente do ex melhor amigo de Joe, Brian Richmond, pois estava novamente viúva, sua família acompanhava Joe Rutherford desde o início de suas aventuras como a mais fiél escudeira, eles haviam passado tantas coisas juntos, se casaram, tiveram uma filha, entre tantas outras coisas.
— Está tudo bem, mãe?
Emily repousou a cabeça no ombro da filha, Grace Northcliff – que tinha o sobrenome do terceiro marido que a havia adotado como filha, que havia morrido tragicamente em uma penitenciária para salvá-la da vergonha – saboreando cada detalhe do que havia planejado para a festa, Joe havia confiado a ela a organização do evento, e como esperado dela, tudo estava simplesmente perfeito.
Joe chegou perto delas e as abraçou:
— Se não fosse por você, Emily, nada disso teria se tornado realidade.
— Você merece, Joe.
Eu merecia um Oscar por este sorriso...
— Nós merecemos – disse levantando a taça a saudando –, jamais teria chegado onde cheguei sem o esforço e dedicação de vocês.
E sem o dinheiro que você me roubou seu filho-duma-puta...
— Só é uma pena que não haja ninguém tão sagaz para continuar o seu império.
Isso é o que todos pensam… mas só eu sei de toda a verdade...
Joe abraçou a garota.
— Tudo estará em boas mãos quando eu partir, tenho certeza disso, já está tudo resolvido, não é mesmo, Grace?
— Claro, Joe...
ELA ESTAVA OBSERVANDO atentamente cada detalhe e pensou:
Quando você partir? Então está mais próximo do que imaginamos...
JOE APROVEITOU CADA MOMENTO da festa, mas ele sabia que seu presente ainda estava por ser desembrulhado...
Jasmine Demires...
Aquela seria indiscutivelmente sua última noite com ela, claro que ela não tinha a menor ideia disso, mas deveria saber, já que ele jamais ficava com uma mulher mais do que seis longos meses, ele já havia amado uma vez na vida, e em sua cabeça só se ama uma única mulher, qualquer outra é apenas um jogo de diversão e conquista, mas ela simplesmente saiu da sua vida e nunca mais voltou, seus bilhões de libras em joias acumulados nos mais diversos bancos em todo o mundo não era nada...
— SEU CORPO É O MAIS LINDO que já vi na vida, Jasmine.
Que rabo maravilhoso essa mulher tem...
Ele tirava o seu vestido bem devagar, ela poderia ter o homem que quisesse no mundo, mas desejou-o desde o primeiro momento que o viu, não era o dinheiro, ela já era milionária, era o magnetismo que aquele homem possuía, era absolutamente impossível dizer não a ele, Joe sabia o que falar, onde tocar, o que comprar de presente, simplesmente a conhecia por completo.
E o melhor de tudo...
Ele a penetrava no corpo e na alma...
Primeiro foram para a banheira e ele fez uma massagem nela, preparou todo o clima, o vinho na temperatura certa, ela estava levemente embriagada, o que facilitava sempre todas as ações que teriam daquele momento em diante.
No exato momento do êxtase na cama com sua amante, na hora em que iria ejacular, simplesmente sentiu que tudo dentro dele explodir.
Seu pensamento foi:
Nasci de uma gozada e agora estou morrendo depois da melhor delas...
ELA ESTAVA A ESPREITA só aguardando o momento em que Jasmine sairia gritando, mas nada daquilo aconteceu, apenas os dois seguranças de Joe compareceram, e depois um médico.
Finalmente consegui o que queria... tudo o que você me roubou sendo cobrado com todos os juros...
Mas, de repente, ela viu a última pessoa que pensaria em vida reencontrar...
Não é possível que ele esteja vivo... eu mesma mandei matá-lo...
NOVA DELI – ÍNDIA – 30 DE JANEIRO DE 1948— JEREMY!!! ROCHELLE está entrando em trabalho de parto, precisa vir comigo o mais rápido possível – disse Charles, seu melhor amigo.Jeremy Rutherford era um minerador inglês que estava tentando a sorte grande na Índia, ele estava correndo pelas ruas de Nova Deli, onde tinha uma loja em que negociava bauxita para a confecção de alumínio, material que estava em alto pela descoberta a pouco tempo.LONDRESJEREMY NASCEU EM LONDRES no ano de 1928 em uma família pobre e cresceu tendo que cuidar dos seus pais que estavam doentes, foi auxiliar de diversos empregos, até que com a morte de seus pais, quando tinha quinze anos de idade, pegou suas poucas coisas e aproveitou a oportunidade que lhe deram, no ramo da mineração na &I
QUANDO O BARCO CHEGOU no porto de Mumbai, eles se despediram, a princípio Jeremy ficaria por ali mesmo, mas o magnetismo que sentia por Rochelle o levou a Nova Deli.Ele vestiu sua melhor roupa e bateu palmas, quem atendeu foi sua mãe.— Olha só se não é o belo garoto que gostava de vomitar na companhia de minha adorável filha.— Ela está?— Não, mas se quiser entrar, pode esperar aqui na sala.— Se não for incomodar a senhora.— Pode ter certeza que não será incômodo algum.Jeremy sentou no sofá e Claire lhe trouxe um copo com suco de limão que ele tomou de uma golada só.— Alguém realmente estava com sede.— Aqui é um calor dos infernos.— Espero que esteja prosperando, Jeremy.— O ramo da mineração &e
POUCOS MESES DEPOIS de se casarem, Rochelle se descobriu grávida e tudo corria tranquilamente até o nascimento.— Ela parece uma bonequinha – disse Jeremy ao olhar a enteada.— Não deixe que ela descubra nunca quem é o verdadeiro pai dela.— Pode deixar, querida, agora você precisa descansar.No dia seguinte, Rochelle chamou a filha e passou a mão dela sobre a sua barriga protuberante.— Você terá um irmãozinho, Emily.Apesar da pouca idade, Emily sentia que seu mundo estava ruindo, ela detestaria dividir o seu mundo com alguém, tudo o que mais ela gostava na vida era de atenção, e por ser, até então, filha única, seu mundo era perfeito.JEREMY, ARRUMOU AS COISAS rapidamente, fechou a loja e foi acompanhado de seu ajudante, Charles Richmond, estavam correndo pelas ruas de Nova
A PRIMEIRA LEMBRANÇA de Emily era de ver a sua mãe imóvel sobre a cama e uma multidão em volta dela chorando, em especial, seu pai, Jeremy, completamente alcoolizado e dando um belo de um escândalo.Parem com isso! Deixem minha mãe dormir...Mas Jeremy simplesmente não parava de falar enquanto continuava a beber Whisky goela abaixo.— Acho que já deu por hoje, Jeremy – disse seu tio Charles.— Se eeeeeu paraaaaar de bebeeeer, Rochelleeeee voltaaaaará para miiiiim?— Você sabe que não.— Entãoooo vá paaaaara o infeeeeerno, Cháááá.— A menina vai ficar traumatizada – sussurrou Charles tentando não chamar muita atenção, mas sem sucesso.— Euuuuu queeeero que elaaaa se fooooooodaaaa, Cháááá... elaaaa nãooo
CHRISTIE RICHMOND não era tão velha assim, tinha somente vinte e quatro anos de idade, mas aparentava duas décadas mais velha. Com os efeitos da Segunda Guerra se mudaram para Índia com o intuito de mudar de vida, segundo Charles, mas parecia que tudo o que tinham planejado estava dando errado.Charles era um pobre sonhador, queria mais do que tudo ser rico, mas conseguia ser passado a perna por todo mundo, principalmente Jeremy. Tinham uma vida tranquila na velha Inglaterra. Christie, há três anos era assistente executiva em uma grande corporação automotiva, por isso ela sabia muito bem que cometera um erro em comentar ao marido sobre o alumínio e os minerais que se encontravam bem lá no fundo dos seus pés neste momento. Justo no momento em que ele se encontrava desempregado.Não era culpa dele, é claro...A culpa era exclusivamente dela... se tivesse ficado calada...<
LONDRES— PARABÉNS, SENHOR, é uma menina.William pegou a filha no colo, ela parecia um pequeno anjo sem asas.— Você será a pessoa mais feliz do mundo, querida.William a entregou para a governanta chamada Karen, que imediatamente foi dar um banho nela, e logo em seguida deu um beijo na testa da esposa.— Você concebeu um milagre, meu amuleto da sorte.Charlene sorriu porque adorava quando ele a chamava daquela forma.Amuleto da sorte...— Cuide bem dela, Will, preciso descansar um pouco.— Descanse, querida, pois hoje é o melhor dia das nossas vidas, é o primeiro do restante das nossas vidas de plena felicidade.— Ah!!! – disse antes de adormecer – o nome dela será Esther.William sorriu.— É um belo nome, querida, com certeza nos trar&a
DEPOIS QUE SUA ESPOSA finalmente conseguiu dormir, Charles na extrema escuridão pensava se o menino que nasceu anteontem seria seu. Tinha todos os motivos para acreditar que era. Segundo Rochelle dissera aquele dia...Com certeza era dele...ESTAVAM SÓ OS DOIS naquela casa. Charles estava muito cansado naquela noite e decidiu ficar em casa enquanto Christie, Jeremy e a menina Emily foram para a cidade fazer compras.Era início da noite e Rochelle apareceu no centro da casa, que deveria ser a sala, não havia divisão de cômodos ali, somente alguns panos que separavam os quartos de cada um deles no qual deveria estar portas.Rochelle estava com um vestido de flanela bem gasto quando saiu do quarto dela.Não era de admirar que Jeremy tivesse ficado louco por ela... – pensou Charles.— Oi, Charlie – cumprimentou ela bocejando. &n
JEREMY FICOU SÓBRIO pela primeira vez desde a morte de Rochelle e foi trabalhar, na primeira investida que deu contra a rocha, simplesmente encontrou o que lutou tanto para achar, a maior reserva de bauxita que já haviam encontrado, do dia para a noite Jeremy ficou riquíssimo e para comemorar comprou um anel de ouro cravejado com um rubi, era um anel de doutor, daquele momento ele seria conhecido como um lorde pelo Rei Jorge IV, quiçá daria uma das suas duas filhas por casamento.Jeremy pagou bebida a todos naquela noite e chegou completamente bêbado e viu Christie parada na porta, ele percebeu o quanto a bebida deixa as pessoas bonitas.— Estou rico, Chris... RICO!!! – gritou ele mostrando o contrato, seu anel reluziu pelo brilho do luar.— Você merece, Jeremy, lutou tanto por isso...— Sabia que você está linda, hoje?— Você está bêbado...