Início / Lobisomem / Meu odiado Lycan, Ikarus! / Capítulo 9: Entre ódio, paixões e traições. Parte 3
Capítulo 9: Entre ódio, paixões e traições. Parte 3

No outro dia...

Despertei num susto, e percebi como minha cabeça doía-me até a nuca. Os raios solares faziam minhas vistas arderem, e me levar a mão direita tentando evitá-los. Ainda tentava me recordar do que havia acontecido ontem e nada se conectava ou concordava em minha mente. Parecendo um sonho sem pé e sem cabeça.

Tudo parecia pedaços de caco de vidro, estilhaçados e difíceis de se conectarem mais. Pisquei algumas vezes tentando fazer com que minha visão, se acostumasse com o sol entrando por minhas persianas das janelas.

Ter misturado álcool com o que estava fumando, não tinha sido uma bela de ideia. E agora podia ver isso, com meus músculos endurecidos e a ressaca que parecia me matar a cada movimento que fazia naquela cama de casal.

Tentei me erguer, mas cai novamente ao meu leito encarando o teto. E resolvi esperar um pouco e criar forças para me jogar dali. E foi exatamente que fiz.

Minhas noções motoras ainda estavam retardadas, quando me esgueirei para o banheiro. Como se estivesse saído de um coma. Cheguei até aquele cômodo como se estivesse feito uma corrida, com uma tonelada de pedras em minhas costas. Tentei levar minha mão esquerda até a torneira, mas o que consegui foi derrubar as velas de aromas que ali jaziam. Que se estilhaçaram-se ao chão.

Me sentei na tampa do vaso sanitário e fiquei ali por minutos intermináveis pensando em como respirar somente, até que ouvi uma batida na porta, que demorei a virar a face.

Meu estomago estava embrulhado, e só de pensar em beber água me dava vontade de jogar fora que subia pelo o meu esôfago.

—Ikarus? —chamou aquela voz grossa.

Demorei ao pronunciar:

—Estou aqui! —Avisei.

E notei a presença de Lucius ali na soleira do banheiro.

—Você está horrível! —indicou ele numa careta.

—Acho que isso é um elogio, parece que fui atropelado por uma manada de elefante e depois jogado no deserto do Saara! —sentia minha garganta seca assim como todo meu resto do corpo.

—Preciso conversar contigo! —ouvi de seus lábios.

—Pode falar. —disse.

—Não, vamos lá fora um pouco. Um pouco de sol e vento fresco vai te fazer bem!

Eu o encarei com uma expressão nada boa,

—Olha o caco que estou, e quer me matar?!

—É um negócio sério, que gostaria de tratar contigo! —vi que era um assunto realmente importante ao ver sua face me encarando.

—Certo, vou tomar um banho e te encontro! —falei.

—Estarei esperando no labirinto de rosas! —respondeu e quando o procurei percebi que havia sumido.

Tive que criar forças para poder tomar um banho descente, sem escorregar enquanto corria para vomitar no vaso sanitário a cada hora que passava embaixo da água fria. Tentei ao menos estar apresentável ao me encontrar com Lucius.

Mas minha cara, não podia negar em como estava deplorável. Entretanto, não foi o meu pior. Já que misturei coisa piores com bebidas ao ponto de não ter forças para acordar, e deixar pessoas preocupadas comigo.

Vesti uma calça de moletom e uma camiseta sem mangas. Que consegui achar no estado que estava. O banho tinha me feito bem, entretanto, o gosto horrível ainda continuava em minha boca depois de escovar mais de três vezes.

Era incrível, como aquele tempo me irritava. O calor me fazia ficar com a garganta seca mais do que estava, depois de beber mais de um litro de água quando passei na cozinha antes de colocar meus pés aqui fora.

Segui vagarosamente, curtindo apenas a brisa que soprava em meus cabelos e  os secavam mais. Dei passos até o jardim, indo na direção do labirinto.

Não sabia onde Lucius estaria, se era rente ao começou ao menos no meio ou final daquilo. Entretanto, eu sabia que quando ele queria conversar algo importante ou sério entre nós. Chamava-me até esse local.

Fui adentrando entre um corredor e outro, quando o vi de longe mexendo em seu celular.

—Lucius... —falei numa voz rouca. Ele despertou do que escrevia e guardou o aparelho. —O que queria conversar comigo?

Ficamos um de frente ao outro.

—Bom... —ele começou me encarando sério. —Gostaria de pedir uma coisa, mas primeiro...

Meu irmão demorou um pouco até que pronunciou:

—Ontem no festival, vi você e a Samantha juntos nas colinas rente a uma arvore! —comentou.

—Ah, sério? Não me lembro de muita coisa de ontem. —fui sincero. —Enchi a cara de bebida!

Ele desviou como se não estivesse surpreso.

—Não minta para mim, Ikarus. —ele falou num tom de voz elevado, o que me deixou apreensivo.

—Não entendo. —disse com minhas mãos enfiadas nos bolsos da calça.

—Vi você e Samantha se beijando ontem... —ele falou e fiquei sem reação com aquilo, com minha alma saindo do corpo. Já que mal lembrava das coisas. —Seja sincero comigo, o que vocês dois tem?

—Hum, nada. —fui direto tentando me recordar de fagulhas de memória. E consegui ao menos uma parte naquele emaranhado de confusão em minha mente. —Ela...

—Eu irei avisar uma coisa! —exclamou ele com uma aura ameaçadora e que conhecia muito bem. A do alfa. —Eu estou apaixonado pela Samantha, Ikarus!

Aquilo bateu na boca do meu estomago, deixando-me boquiaberto. Nunca ao menos Lucius havia comentado sobre ela, e pelo que sabia mal se falavam.

—Você apaixonado por ela?? —acabei por me exaltar por aquela notícia que me havia pegado de supetão. —Está de ironia não? —indaguei ao tentar pensar que ele estava me pregando uma peça.

—Nem um pouco, irmão! —falou com aquele olhar firme. 

Lucius podia ter a mulher que quisesse, mas Samantha... Logo ela, por quem o mesmo foi se apaixonar?

—E deixo um aviso... —ele cerrou os punhos para mim.

E com toda certeza, qualquer lobo veria aquilo como uma afronta e declaração de guerra.

—Se chegar perto dela novamente... —me ameaçou, e mantive o olhar. —... irei deixar de ser seu irmão, e virarei seu inimigo declarado!

Um vento farfalhou aqueles espinhos entre folhas secas, enquanto ainda o encarava tentando processar sua intimidação para minha pessoa. Em outras palavras, uma traição vinda de meu irmão que tanto presava e tinha estima...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo