CAPÍTULO 5: O plano

Helena Dcastelli

Lucas me fitava com um ar de interrogação na cabeça. Não compreendia o que eu sentia por ele, tinha tanto medo. Tinha medo de destruí-lo. Aproximei-me dele, coloquei as mãos ao redor do seu pescoço e o beijei, e pensei que nunca fosse fazer isso, porque não posso aceitar amá-lo, pois a única coisa que um monstro sabe fazer é destruir, e é absolutamente isso o que eu faço. Eu destruo  as pessoas. 

Lucas colocou a mão na minha cintura e me puxou para mais perto, podia sentir seu coração batendo tão intensamente quanto o meu, parei o beijo e colei minha testa na dele, senti ele pressionar as mãos na lateral do meu corpo, como uma súplica para que eu não me afastasse e voltasse a ser a Helena indiferente e fria.

— Carjás não pode encontrar você — sussurrei.

Carjás nos ensinou sobre o destino, sobre ter um destinado. Ele nos contou histórias trágicas sobre o laço do destino, se ele descobrir que tenho um destinado, e que ele é um lobisomem, será um caos, eu vi isso, e terminará com Lucas morto aos meus pés. O destino para Carjás é uma praga, ele nunca acreditou no amor, ele não nos ensinou a amar, o único laço mais próximo de amor que tenho é a minha parceria com Heitor, isso é a única coisa que nos distancia de sermos como Carjás, e talvez nem isso seja o suficiente.

— Helena, não me peça para deixá-la ir — Lucas me entendia, mesmo que não soubesse o que eu realmente pretendia. Olhei para a janela e vi o tempo completamente parado, uma folha flutuava bem na nossa janela, Lucas percebendo isso se dirigiu à janela e pegou a folha, percebi seu espanto ao olhar para fora e ver tudo paralizado, mas alguns dos lobos que estavam transformados, ainda perambulavam no lado de fora, confusos com o que estava acontecendo.

— O que você fez?

— O tempo parou o suficiente para eu conversar com você — Os olhos dele tornaram-se vermelhos, sinalizando que iria se transformar e eu não poderia deixar isso acontecer, caso contrário meus feitiços não funcionariam nele. Franzi o cenho, concentrando-me em paralisá-lo e impedir a transformação.

— Diga aos seus lobos para se tornarem humanos novamente, só assim poderei ajudá-los — Ele negou — Lucas, por favor!

— Ahhhh — ele rugiu tentando se mover, fui arrastada para trás pela força com que ele lutava contra o poder.

“Helena tem muitos lobos aqui, não consigo sair! Carjás está mais próximo, como faremos o feitiço?”. Perguntou Heitor em minha mente.

Lucas! Pare de lutar — Ele era forte. Um lobo muito forte e estava lutando contra meu poder. Estendi a outra mão para continuar prendendo-o no lugar, mas fui arrastada até bater na parede com violência.

Ele começou a se contorcer.

— Lucas! Muitos vão morrer se você não parar!

Ele estava se transformando, apontei as duas mãos para ele, desencostei-me da parede e fui empurrando-o com a força do pensamento. O feitiço começou a dar certo, as mãos dele sumiram e em seguida o braço até se espalhar pelo corpo todo.

Fechei os olhos e coloquei as mãos juntas na minha frente, na direção do peito como se estivesse rezando, quando voltei a abri-los estava do lado de fora, tranquei toda a cabana, até que ela também desapareceu. Lucas estava lutando para se libertar da paralisia e talvez conseguisse.

Caminhei na direção de alguns dos lobos. Eles pareciam não ter percebido minha aproximação.

— Quero que vocês fujam para longe — Gritei, e assim capturei a atenção deles.

“Não devemos respeito a você” — Um deles rosnou na minha mente em sua forma lupina, os lobos pareciam se comunicar assim também, mas apenas quando estavam transformados. Isso quase era uma ofensa para Heitor e eu, já que era uma de nossas habilidades.

Uma cabana um pouco mais distante explodiu, quando a fumaça cessou, vi Heitor, segurando uma mulher loba em sua forma humana.

— É melhor fugirem! Se não...— Disse ele com um sorriso irônico.

“Olivia, soltem-na!” — Gritou o mesmo lobisomens que conversava comigo, em seguida ele voltou a sua forma humana. 

— Eu acho que não — Subi minhas mãos e fiz um fogo surgir ao redor de nós.

Heitor estava respirando com dificuldade e eu também, estávamos sustentando muitos feitiços ao mesmo tempo e já estávamos cansados antes disso. Afastei as cabanas e fiz o fogo destruir tudo ao redor, Heitor capturou toda a fumaça usando o elemento ar e a fez desaparecer. A ideia era sumir com a alcatéia, mas ela inteira demandava um feitiço muito longo e o que menos tínhamos agora era tempo, então escolhemos a opção dois, sumir com os lobos e destruir toda a alcatéia, mas eles não cooperavam e já estávamos sendo muito legais em não tentar matá-los.

— Voltem à sua forma humana.

Em vez disso, eles correram até Heitor e um deles o atacou, machucando-o no ombro e na cabeça, Heitor caiu no chão incosciente. Olívia aproveitou o momento e correu para se transformar, mas eu a paralisei, assim como o seu companheiro.

Fiquei muito sobrecarregada, eram muitos feitiços ao mesmo tempo, e sem Heitor tudo ficava ainda mais pesado de carregar. Caí no chão, então tudo cessou, o tempo voltou a correr, o vento se espalhou pela alcatéia que agora consistia em apenas um campo e destroços, olhei para trás e percebi que consegui manter o feitiço em Lucas.

Meu ombro começou a doer profundamente, Heitor deve estar ferido, nesse instante, os lobos fugiram para o bosque ao nosso redor.

— Lobos corram! — Era Silas, ele também havia se libertado do feitiço, antes que ele me visse, tornei Heitor e eu invisíveis, os lobos que o atacaram fugiram, fiz um último esforço, nos teletransportando para o mais distante dali, levando a cabana de Lucas conosco, porém o feitiço era muito complexo e exigia uma demanda muito grande de energia, por conta disso, uma luz envolveu todo o campo e sumiu conosco como um flash, a intensidade do poder foi tão exagerada que nos fez ir para lugares diferentes.

Senti quando os feitiços que prendiam Lucas se desfizeram.

“Não!”

“Helena…”— gritou Heitor em meus pensamentos.

“Estou cansada” — Disse eu com voz quase desaparecendo.

“Helena!” 

E tudo o que pude sentir foi....Nada.

(...)

NOTA DA AUTORA: Se tiver gostando da história, deixe seu comentário! Ajuda muito para história chegar em mais leitores :)

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo