Capítulo 6

— Agora que você se recuperou, quais são seus planos? — Lauro perguntou a Stella.

Stella sorriu e tocou suavemente a bochecha de seu filho antes de se voltar para Lauro. — Vamos para o exterior por um tempo. Voltarei quando chegar a hora combinada.

Lauro olhou para o rosto do neto, notando os traços bonitos do menino e o nariz distinto, que não parecia se assemelhar ao da família.

Stella ainda mantinha a identidade de seu ex-marido em segredo de Fausto, e Lauro respeitava sua escolha, mantendo-se em silêncio sobre isso. Ele amava profundamente sua única filha e sempre lhe deu tudo o que ela queria. Seu único arrependimento foi deixá-la viver sozinha antes. Quando percebeu que ela havia se casado com alguém que não a amava, já era tarde demais.

— Eu cuidarei da sua papelada e da do seu filho.

— Obrigada, pai! Você pode nos visitar com frequência lá.

Lauro assentiu com um sorriso e beijou suavemente a testa de seu neto adormecido. Ele se sentia genuinamente feliz por Stella, sabendo que agora ela tinha alguém com quem compartilhar sua vida.

Stella se sentia estranha ao sair de uma mansão com seu filho. Ela havia estado presa lá por um ano inteiro, e mesmo depois de ter o bebê, levou muito tempo para recuperar suas forças.

Lauro rapidamente organizou para que eles se mudassem para outro país. Neste momento, Fausto não estava atrapalhando suas decisões. Ela queria levar seu filho para longe daqui e não queria que ninguém soubesse sobre ele, preocupada que pudessem tentar levá-lo embora. Agora, ela entendia por que Lauro e Fausto a mantiveram escondida antes.

A família Cooper era rica, mas a família McWell tinha ainda mais dinheiro. Muitas pessoas cobiçavam sua fortuna, e algumas até tentaram machucar Lauro quando descobriram que sua filha herdaria tudo. Eles achavam que ela não conseguiria lidar com isso se algo acontecesse com ele.

A mãe de Stella faleceu quando ela nasceu. Lauro nunca pensou em se casar novamente. Fausto tentou apresentar Lauro a algumas damas, esperando por um neto, mas não deu certo. Então, ele voltou sua atenção para Stella.

— Eu vou acompanhá-los para o exterior para ajudar a cuidar do meu bisneto. — Fausto ofereceu.

Stella levantou uma sobrancelha, sem entender por que ele de repente se importava tanto com seu filho, só porque ele era um menino.

— Deixe seu avô ir. — Disse Lauro, colocando um braço em torno de Stella. — Ele só quer recuperar o tempo perdido. — Lauro não podia ir porque não tinha ninguém em quem confiasse para administrar os negócios deles. Seus primos eram pouco confiáveis, esperando uma chance de tomar seu lugar como CEO da empresa.

Stella não teve escolha a não ser concordar, e Fausto se preparou para se juntar a eles na viagem ao exterior.

***

— Por que não podemos nos casar? Já se passaram dois anos desde seu divórcio. — Elizabeth perguntou, claramente frustrada. Ela estava ainda mais chateada por Charles não tê-la apresentado a Ramon para anunciar a reconciliação deles.

— Se você não gosta mais dessa situação, pode encontrar outra pessoa. — Charles respondeu friamente.

Elizabeth olhou para Charles, incrédula. — Assim, dessa forma? Depois que deixei meu emprego no exterior e voltei aqui por você?

Charles suspirou, sua paciência se esgotando. — Não é minha culpa que eu não sinta mais o mesmo por você.

Elizabeth começou a chorar, cobrindo o rosto com as mãos. Ela poderia ter ficado antes, já que Charles planejava ficar com ela, mesmo estando casado, porque era apenas no papel. Mas ela saiu, e Charles não sabia o verdadeiro motivo. Ela estava muito confortável, pensando que o amor dele por ela não mudaria.

— Amor, não era isso que eu queria dizer. Estou fazendo de tudo para que você me ame como antes. Por favor, não desista de mim assim. — Elizabeth implorou.

Charles suspirou e olhou para ela de perto, vendo de repente um reflexo de Stella nela e sentindo uma pontada de culpa. Assim como Elizabeth, Stella também havia implorado por uma chance. Anos se passaram, e ele ainda não conseguia encontrar Stella. Ramon estava certo, ele talvez nunca a visse novamente.

Ele se perguntou por que não havia nenhum traço dela. Ele havia verificado aeroportos e províncias, mas ninguém chamado Stella Miranda havia deixado o país. Ramon nunca saiu da casa destinada a Stella e só falava com ele se fosse importante.

— Admita, você ainda está procurando por ela? — Elizabeth acusou.

— Não comece, Elizabeth. Tenho muito trabalho a fazer, então vamos conversar outro dia. — Charles desviou.

Elizabeth pressionou os lábios juntos, contendo-se de fazer mais perguntas. Ela não queria arriscar perder Charles, então teve que se contentar por enquanto.

Depois que Elizabeth saiu, Charles massageou as têmporas e caiu em um profundo pensamento novamente.

— Você brigou com sua noiva? — Uma voz interrompeu os pensamentos de Charles.

Surpreso, Charles olhou para cima e viu um homem parado ali.

— A porta estava aberta, então entrei. Também encontrei sua namorada no corredor. — Explicou o homem.

Charles se levantou e fez um gesto para que o homem se sentasse. Esta era uma visita inesperada de um novo cliente, e Charles não havia antecipado vê-lo em seu escritório. Ignorando a pergunta sobre seu relacionamento, Charles perguntou. — Há algum problema que trouxe você aqui tão de repente?

— De forma alguma. Eu revisei sua proposta na noite passada e queria assiná-la hoje porque estou saindo esta noite. — O homem explicou.

Charles ficou satisfeito com o fechamento rápido de um projeto tão significativo. Por um momento, ele esqueceu suas preocupações e se concentrou no novo projeto.

— Boa viagem! — disse ele, apertando a mão do homem.

Enquanto isso, Elizabeth foi direto para o escritório de Sophie, desabafando suas frustrações sobre Charles.

— Desculpe, Liz. Se ao menos eu pudesse fazer algo para ajudá-la a se casar com Charles. — Sophie a consolou.

— Talvez se Charles encontrasse Stella, ele pararia de pensar nela. — Elizabeth especulou.

Sophie acenou em concordância. Elizabeth estava certa, os sentimentos de Charles estavam divididos por causa de Ramon. Ramon precisava ver Stella.

— E se usássemos as redes sociais para encontrá-la? — Elizabeth sugeriu.

Sophie achou que era uma boa ideia.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App