Prólogo I

Marcos

Gramado não é a melhor cidade que já visitei, mas acredito que é o mais próximo de lar que terei por enquanto. Após abandonar tudo o que tinha em Joinville, resolvi que lá não teria mais espaço para mim e agora é o momento de me estabelecer, em um lugar que tenha ambiente para a pessoa que me tornei.

Hoje é um grande dia, onde as mudanças são imprevisíveis. Encontrei em Gramado um bom lugar para morar, consegui comprar uma casa e sinto-me extasiado já que finalmente após quase dois anos terei o meu canto de novo.

Vou residir em um bairro um pouco afastado do centro, não terei muitos vizinhos e as casas são distantes umas das outras, isso vai me ajudar a ter ainda mais privacidade.

Todas as vezes que olho ao redor penso que não poderia existir ambiente mais agradável, finalmente encontrei o que preciso. Abro todas as janelas da casa e permito que entrem com os móveis que comprei, eu não trouxe o que tinha na minha antiga cidade tudo o que estava lá foi vendido, usei o dinheiro que consegui para me situar aqui e não me arrependo disso.

A casa que comprei é enorme, cabe todos os meus amigos aqui, já estou planejando uma visita. Por fora ela é pintada de azul e por dentro as paredes mesclam entre branco, preto e vermelho.

Como são dois andares ajudo os homens a subirem com as coisas, é um trabalho cansativo, mas compensador. No fim da tarde, tudo esta em seu devido lugar e eles estão montando as coisas, aproveito este momento para verificar o meu e-mail.

Como não estava mais na empresa, resolvi trabalhar por conta própria. Atualmente sou assessor de algumas empresas e pessoas, trabalho para a SanCur e com o Renato, posso afirmar que estou realmente no meu caminho.

Verifico os e-mails que me enviaram informo o prazo para respostas, baixo alguns artigos no computador e os guardo em sua pasta equivalente irei analisados com mais calma.

Peço algumas pizzas e refrigerantes para poder jantar com os montadores, eles estão realmente trabalhando muito.

Comemos animados e depois de algumas horas eles vão embora. Olho ao redor satisfeito com o que vejo, afinal encontrei-me em meio a tanta escuridão, a luz brilhou aqui e posso refazer a minha vida, a partir de agora tudo vai valer a pena.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo