Eu te protegerei, minha esposa... Casamento falso com o CEO
Eu te protegerei, minha esposa... Casamento falso com o CEO
Por: DaysyEscritora
01. O milionário não quer se casar

Enzo Ivanov, um milionário que não tem interesse em se casar, é pressionado por seu pai a escolher entre várias candidatas, algo que ele se recusa categoricamente a fazer.

Por outro lado, Celine Dubois é uma jovem que sofre abusos de seu padrasto. Um dia, ela escapa de seu agressor e procura ajuda. Ela encontra Enzo Ivanov, com quem sente uma conexão instantânea.

Enzo Ivanov a leva para sua casa e permite que ela fique lá.

Impulsionado pelo desejo de proteger Celine, Enzo lhe propõe um casamento falso. Assim, ambos se veem envolvidos em uma mentira que leva a sentimentos inesperados, testando seu acordo inicial e o que realmente sentem.

EU IREI TE PROTEGER, MINHA ESPOSA... Casamento falso com o CEO ©

O som abafado dos passos lá fora avisava a chegada iminente de seu pai. Ele sabia a que vinha e se preparava para enfrentá-lo. Não passou nem um minuto quando a porta foi aberta de repente, revelando a figura de um senhor idoso cuja presença formidável impunha respeito a seu passo. Seu corpo ereto, mas frágil, se apoiava em uma bengala preta que lhe conferia uma certa aura assustadora.

—Enzo, pode me explicar o que fez para fazer a senhorita Jossie acabar chorando? —perguntou exigente.

Enzo virou-se para olhá-lo de onde estava. Tinha passado algum tempo diante da janela que dava para o jardim, observando um ponto específico; a cerejeira que sua mãe havia plantado anos atrás.

—O que quer que eu diga?— indagou com um bocejo — Deixei algumas coisas claras para ela. Isso é tudo.

—É mesmo? Era necessário fazer isso na frente de todos? Pobre moça, deve ter se sentido envergonhada...—um resmungo escapou de Enzo, ganhando um olhar de reprimenda de seu pai, que indagou sobre o que aconteceu—. O que exatamente você disse a ela, Enzo?

Enzo fez um ruído, achando irritante a intromissão de seu pai.

Havia apenas alguns minutos que ele havia escapado da sala de festas onde uma arrecadação de fundos para os orfanatos estava acontecendo. Mas ele era apenas mais um na multidão, como muitos dos presentes. Ele tentou manter a conversa com o Sr. Reynolds, no entanto, sua incomodidade era evidente ao ter chamado a atenção minutos antes. Não havia sido sua intenção gritar com Jossie, mas havia chegado ao limite e sua atitude só piorava seu desagrado por ela.

Ela não tinha o direito de espalhar rumores falsos sobre um suposto relacionamento entre eles. Ele havia deixado claro para Jossie o que queria para sua vida, e entre seus planos não estava o compromisso. Além disso, em qualquer mudança de ideia, não seria ela a mulher com quem ele se casaria.

Suas palavras talvez tenham sido bastante duras, mas sua sinceridade era sua maior virtude e ele não podia fingir ou mentir sobre isso. Era melhor interromper os rumores e evitar mal-entendidos, pois não paravam de trazer à tona o mesmo assunto o tempo todo.

Casamento.

Quantas vezes eles perguntariam a mesma coisa? Ele não poderia permanecer solteiro por escolha própria? Nem todos tinham que se casar para ser felizes na vida, e ele estava cansado da mentalidade fechada da maioria que só pensava no casamento como a solução para os problemas financeiros de seus negócios.

Para Enzo, a felicidade não dependia do muito ou pouco que ele tivesse materialmente, mas de aproveitar a vida apesar da situação, fosse ela boa ou ruim, em companhia ou sozinho. E o dinheiro nunca substituiria isso.

Por isso, ele se trancou no escritório de seu pai, um lugar que ele pensava que não seria interrompido por ninguém. O último que ele queria era lidar com os convidados que estavam embaixo, exibindo suas riquezas. Apenas se gabando de si mesmos e ostentando o sucesso que alcançavam às custas dos outros.

Enzo não suportava estar naquele ambiente cercado de pessoas que, em sua opinião, eram superficiais e pretensiosas. Ele preferia a solidão, a tranquilidade que sua própria companhia lhe proporcionava.

No entanto, naquela noite seria impossível escapar da pessoa que mais o irritava nos últimos meses.

Emir Ivanov.

Um profundo suspiro escapou de Enzo antes de se dirigir ao seu pai.

—Pai, você conhece perfeitamente a Jossie. Ela é tão sensível que nem consegue controlar suas emoções em público —respondeu, sua voz refletindo a irritação que aquela mulher lhe causava.

—Sensível ou não, você deve ser considerado com ela. Seu marido faleceu e as coisas não estão fáceis para ela. Você é tão insensível que seu desinteresse pelos outros é percebido até mesmo por uma criança —disse seu pai em reprimenda—. Assim sua mãe não queria que você fosse, Enzo.

O rosto de seu filho se contraiu ao ouvir isso.

—Então não me obrigue a ser assim, pai. Deixe-me escolher o que quero ou não fazer com minha vida e não tome decisões que não lhe correspondem —disse com reprovação.

—E deixar você arruinar o legado da família? Não vou correr esse risco. Se minha empresa dependesse de mim, não estaria tão preocupado. Mas eu coloquei todas as minhas esperanças em meu único filho. No entanto, você se recusa a se casar, sabendo que isso traria muitos benefícios para nós se você se comprometesse com a Sra. Jossie —argumentou seu pai, o rosto de seu filho mostrava-se imperturbável.

Ele não conseguia entender por que seu pai não levava em consideração o que ele queria e sentia. Enzo respirou fundo, tentando encontrar as palavras certas para não entrar novamente em discussão com o que estava prestes a dizer.

—Deve haver outra maneira de garantir seu legado, e não necessariamente através de um casamento arranjado, ou um neto —argumentou firmemente.

—Você pretende viver com alguém sem se casar? Isso seria um escândalo total e uma desonra para a família...

—Não interprete mal minhas palavras, pai. Estou sugerindo que, dado o cenário atual, podemos encontrar outra solução—apressou-se a dizer Enzo—. A empresa está funcionando bem até agora, não devemos nos precipitar e ser tão pessimistas. Apenas relaxe um pouco, você quer?

—Não vou desperdiçar nem um momento do meu tempo enquanto estiver vivo. Vou aproveitar ao máximo, e com isso quero dizer encontrar um parceiro de negócios para você. Você está ciente da minha situação e sabe do delicado estado de saúde em que me encontro. Na minha idade, as chances de morrer enquanto durmo são maiores, e se isso acontecer, não posso garantir que meu filho esteja administrando a empresa melhor do que eu teria feito—exagerou.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo