Weenny está em transe, parece que esqueceu o resto do mundo e só existe eles dois. A mesa está um silencio mortal, em a respiração do pessoal da pra escutar, todos querendo saber o desfecho desse momento.
Despertando desse transe, ela vem em nossa direção e finalmente apresenta cada um de nós pelo nome e logo depois diz:
— Esse é o Eros Myron.- Ele abre um belo sorriso ao ver que ela pronunciou o seu nome
Ele cumprimenta cada mulher com um beijo na mão sustentando um olhar firme e penetrante, e os rapazes da mesa que por sinal estão se corroendo de ciúmes, com um firme aperto de mão, mas sem desmanchar o lindo e encantador sorriso.
De repente a garçonete se aproxima dele, eles trocam algumas palavras, ele nos pede licença educadamente.
Mas antes que ele saia Weenny e ele trocam algumas palavras, ele diz algo em seu ouvido e sai junto com a garçonete que o aguarda.
Estamos todos olhando para a cara dela, com um ponto de interrogação gigantesco, tentanto entender essa situação toda, fora o modo como todas nós mulheres estamos olhando para ele, encantadas.
Weenny já solta uma bronca falando que ele percebeu todos aqueles olhares.
Samara não demora muito e já começa a perguntar de onde aquele homem saiu e se eles têm algum tipo de relacionamento.
Melissa está encantada com cada gesto de delicadeza com a Weenny, deixando o Victor com ainda mais raiva.
Ele está possesso de ódio, dá para ver isso saindo dos poros dele. Confesso que no fundo me divirto vendo-o sentir todos esses ciúmes, não é nada comparado ao que ele fez ela passar.
— Por que esse sujeito pegou em você assim?- Victor logo fala.
Olhado para a Weenny e percebo que ela não está prestando nenhuma atenção a nada que estamos falando.
Samara ávida como todos nós por uma resposta dá um belo tapa no braço da Weenny que logo reclama passando a mão no braço par aliviar a dor.
—Você não vai responder?- Marilia dispara.
— Eros e eu somos amigos apenas isso
Juro que estou completamente estarrecida, o olhar que eles trocaram, a forma que ele coloca a mão em suas costas, não parece ser coisa de amigos, tem algo que não está certo.
Victor está esbravejando querendo saber o porquê disso tudo sendo que eles são somente amigos.
Todos na mesa olham com espanto, mas pelo menos consigo fazer com que ele se cale um pouco.
Victor não está se aguentando dentro de si e fica perguntando por que toda essa palhaçada, se são só amigos.
Conhecendo essa amiga como conheço, sei que vai detoná-lo só nas palavras, e é exatamente o que ela faz.
Weenny que já está sem paciência por toda a situação responde a altura da “palhaçada” que Victor diz que ela está fazendo.
Juro que não estou me aguentando, Samara e eu estamos rindo de uma forma bem debochada, enquanto Mayara está tentando segurar o riso.
Filipe escolhe uma hora muito infeliz para perguntar se a Weenny está solteira, chego a revirar os olhos pela tamanha falta de noção dele.
Weenny admite que teve um rolo com Filipe, Victor parece confuso, a gente olha surpresa para ela.
Começoo a perceber que a boate está começando a ficar ainda mais cheia, bem movimentada. E um grande grupo de pessoas entram e se sentam perto de nós acompanhados pelo Eros que troca olhares com a Weenny.
De repente olho na direção da Weenny e tem uma mulher vindo bem rápido na direção dela, de braços abertos. Olho atrás dela, na mesa do Eros, vejo o grande grupo bem agitados, eles rieem bastante, bem unidos aparentemente.
Weenny e a moça se aproximam da nossa mesa abraçadas. Ela nos apresenta, chamando os meninos como Victor e Filipe, nós cumprimentamos a Michele com o ar de curiosidade e permanecemos em um estranho silencio.
Elas começam a conversar como se a muito tempo não se vissem, falam que o destino é engraçado, trazendo todos para o mesmo lugar, entre outras coisas...
Ok eu vou confessar que todos nós estamos aqui parados, querendo saber o que realmente está acontecendo, tentando encaixar alguma peça, tenho certeza que o Victor e o Filipe nem respiram, não perdem uma só palavra.
Depois de algum tempo, Michele volta para a mesa do Eros, depois que alguém acena para ela.
Quase que imediatamente Weenny vira para a gente e fala que todos aqueles que estão naquela mesa são seus amigos e que conhecem toda sua história, então a partir deste momento os meninos só devem ser chamados de Victor e Filipe.
Todos nós concordamos sem entender o porquê, mas respeitando a vontade dela
Quase na mesma hora Eros e Michele retornam pra nossa mesa.
Eros indaga a Weenny perguntado por que ainda não está à vontade.
Dizendo isso, ele vai para atrás dela. Parece que tudo conspira quando tem que ser, o DJ começa a tocar uma música sensual, enquanto o Eros tira o casaco da Weenny, confesso que é de tirar o fôlego, e tenho certeza de que todas as mulheres que estão aqui estão prendendo o fôlego, babando e querendo estar no lugar dela, e tudo se desenrola na nossa frente e em câmera lenta para ajudar.
― Peço licença para tirar a Weenny de perto de vocês por alguns instantes, muitas pessoas desejam vê-la e não queremos incomodá-los ou causar tumulto. – Eros diz olhando para Victor e Filipe.Depois de um discreto cutucão de Marília, eles respondem com um sinal afirmativo. Eros segura a minha mão e me conduz para a mesa dele, me sinto incomodada com os olhares que parecem ser tanto de curiosidade quanto de inveja, já que, aparentemente, muitas mulheres estão interessadas nele desde que ele entrou nesta boate.Michele levanta para nos acompanhar, mas acredito que algo a detém.Na mesa do Eros estão seis casais que conheço muito bem e outras duas mulheres que aparentam ser francesas, mas ainda não as conheço. Paramos diante deles, os doze rapidamente ficam em pé, curvo minha fronte para cumprimentá-los, então todos correm para me
Eros informa que está tirando a Weenny da mesa, porque o pessoal da outra mesa quer falar com ela e eles não querem nos incomodar, diz isso encarando os “homens” da mesa.Estou realmente impressionada com o tamanho do cavalheirismo dele, estou aqui pensando comigo que não tem mais homem desse jeito, com esse olhar, esse cuidado, enfim o único exemplar já deve estar destinado a alguém.— Quem são essas pessoas? O que está acontecendo? - pergunto totalmente confusa e curiosa claro que pela cara da galera, é exatamente a mesma pergunta que está sondando a cabeça de todo mundo que conhece a Weenny.— Somos um companhia de dança, Weenny é nossa bailarina principal, ou era há algum tempo, mas ela acabou desistindo por causa de um namorado ridículo, na minha opinião, se não me engano chama Gustavo. Como ele é
Chegamos à mesa a grande parte da companhia de dança, já esta lá junto com as examinadoras, em nossa direção vem Eros com a moça da outra mesa, e quando mais ele se aproximava, mais boquiaberto todos ficavam em ver quem era a moça da outra mesa, era ninguém mais que uma grande amiga e também uma grande bailarina, que algum tempo não víamos.Ninguém aguenta esperar ela chegar até a mesa, partimos todos em sua direção.— Oi weenny como esta? Fala Danny lhe dando um abraço apertado, ai todo mundo entrou no abraço e começou um punhado de pergunta ao mesmo tempo:— Que saudades. - fala, Gislaine.Eu cheguei perto e em silencio dei um abraço, cheio de carinho e saudade, e Leo me puxa e fala:— É minha vez, saudade weenny sumiu o que faz no Rio?— É uma estória longa m
Victor e Filipe parecem aborrecidos com a presença de Eros em nossa mesa, posso ver em suas expressões. As meninas fazem questão de elogiar a nossa performance, devem estar surpresas por me ver dançar assim pela primeira vez.Eros gentilmente pede que o garçom traga as nossas bebidas e nem temos tempo de provar, porque as examinadoras saem de sua mesa e vem em nossa direção.Nos levantamos em respeito e esperando a chegada delas, Eros aproxima seu corpo do meu, mantendo-os colados, minhas costas estão apoiadas em seu tórax, sua mão direita está firmemente apoiada em meu quadril, a mão esquerda pousa sobre a minha.— Acho que estão vindo para te avaliar e dar o parecer sobre a nossa apresentação, acho que você ainda pode ser aprovado na especialização e receber o seu diploma. Não deveria ter arriscado tanto, você deveria
Todos estamos empolgados com tudo que está acontecendo.Percebo duas mulheres se aproximando da nossa mesa, Eros e Weenny levantam imediatamente e ficam abraçados.Todos prestam atenção em que aquelas mulheres com um forte sotaque francês estão falando.Pelo que estou entendendo, as duas são examinadoras de dança, e essa dança que acabamos de ver era o ultimo teste que faltava.Elas estão dizendo que eles dançaram lindamente, em perfeita sintonia, e que formam um belíssimo casal.Elas terminando a avaliação dizendo que eles estão aprovados.Nessa hora olho ao redor na nossa mesa para ver se alguém está igual a mim, com um ponto de interrogação gigantesco na cabeça.Logo após essa conversa percebo que o restante do pessoal que estava na mesa com o Eros, encabeçado por dois rapazes, um
Enquanto nós estamos em uma conversa animada, Victor e Filipe parecem cada vez mais descontentes, pelo menos permanecem calados, o que me surpreende, devo confessar.O DJ parece ter adivinhado o tipo de música que gostamos, noto que as meninas estão com vontade de dançar, sempre se balançam no ritmo da música.Olho na direção da mesa do Eros, vejo que as bailarinas cochicham entre elas. De repente, Iara, Gislaine e Vivian vêm até mim. Fazem questão de cumprimentar a todos que estão comigo na mesa.— Vamos fazer uma coreografia só nossa, como nos velhos tempos? – Iara convida.— Ah, você nos deve isso, vamos? – Michele apoia e me desafia.Eu concordo e vou levantando, enquanto sinalizo para Dani e Tatiane, as outras bailarinas que ainda estão na mesa do Eros, se aproximarem.— Já volto. – digo para
Depois da dança, estamos agora conversando animados, bem descontraídos, parece que nem existiu a tensão que os meninos nos fez no começo dessa noite, apesar deles ainda estarem claramente irritados com o Eros na nossa mesa.Michele já virou da família, não sai mais da nossa mesa, percebo que de vez ou outra ela e a Weenny estão olhando na mesa do Eros, que aparentemente também está animada.Eros como um cavalheiro nato que é, pede bebida para todos nós. Quando íamos erguer um brinde para Weenny e ele quando surgem duas pessoas novas na nossa mesa.De repente essas duas pessoas novas começam a falar com a Weenny e Eros, eles estão tendo uma breve conversa e vejo a Weenny concordando. Pelo que breve entendi que as duas pessoas que se aproximaram da nossa mesa são avaliadoras de um curso, e que a dança da Weenny foi uma avaliaçã
Essa já se tornara uma grande noite, rever uma grande amiga, é espetacular, por um tempo pensei varias coisas, qual seria o motivo da sua saída, todos se questionavam o porquê? Porém o universo mexe as peças e a fez aparecer, quinhentos quilômetros de onde a vi pela ultima vez.Mil coisas na cabeça, do nada eu sinto um peteleco na orelha, olho pro lado é Danny, que fala:— Acorda, depois não sabe porque perde o assunto.— Fala Danny— O que foi aquilo?— Furacão Weenny, marcando presença. - responde Gislaine, aparecendo do nada.— Gente como pode uma pessoa ficar mais de um sem dançar e fazer isso. - fala Danny.— Não sei se pode isso, mas to muito feliz de ver minha amiga dançando de novo. - fala Michele.— Michele você sabe o porque ela se afastou do nada da companhia? &n