Capítulo 9

Depois da discussão com o seu filho, Camila recebeu várias ligações da sua secretária avisando que o conselho marcou uma reunião de emergência e que alguns investidores estavam a desfazer as suas sociedades com a empresa.

— O vídeo viralizou e mostra claramente que você empurrou a Ivy Salvaterra das escadas. - Uma das acionistas falou.

— Vários sócios estão a remover os seus investimentos e se as coisas continuarem assim a empresa irá à falência! E o presidente nem sequer está aqui! - Um acionista falou sendo apoiado pelos outros.

— O meu filho teve um problema pessoal para resolver, mas ele irá se encarregar do assunto. - Camila justificou.

Enquanto Camila tentava acalmar o conselho, Ander cuidava da Ivy na sua casa. Marcos conversava com a Caetana que tentava colocá-lo contra a sua esposa.

— Ainda não consigo acreditar no que aconteceu, foi tudo tão rápido. - Marcos falou e tomou um gole do seu whisky.

— É lamentável o que aconteceu. A minha filha estava tão ansiosa para ter esse filho mas agora… por culpa da Camila isso não vai acontecer. - Caetana falou e Marcos suspirou pesado.

— O meu filho soube que seria pai quando o disseram que o filho morreu, isso foi doloroso demais para ele. Essa criança seria o meu neto, o herdeiro que tanto desejei. - Marcos desabafou, a sua mágoa e raiva era visível e isso deixava Caetana contente.

— O que você vai fazer a respeito? Quer dizer, por culpa da sua esposa a minha filha perdeu o seu herdeiro. - Caetana falou sugestiva.

— Eu não sei! Camila não aceita o noivado deles e agora acontece isso e para piorar há um vídeo circulando na internet mostrando o que aconteceu. De certa forma isso vai afetar a minha reputação. - Marcos falou.

— Você deve fazer alguma coisa para remediar isso. - Caetana sugeriu e Marcos assentiu.

No dia seguinte, Ander acordou e preparou o café da manhã para a sua noiva e a sua sogra. Caetana insistira muito para que ele passasse a noite lá e ele acabou aceitando. Eles tomaram o café da manhã, Caetana foi até a empresa e sugeriu que Ivy ficasse com Ander para apoiá-lo no que estava por vir. Ao chegar na empresa eles foram recebidos por um grupo de jornalistas fazendo perguntas sobre o ocorrido.

— Senhor Angeles, é verdade que a sua mãe empurrou a sua noiva de propósito? - Uma jornalista questionou.

— Vocês vão cancelar o casamento? Porquê a sua mãe odeia a Ivy Salvaterra? Como o senhor se sente sabendo que o seu filho morreu por culpa da sua mãe? Senhora Salvaterra, você vai denunciar Camila Angeles por tentativa de homicídio? O que a senhora vai fazer agora? - Estás e mais perguntas foram feitas pelos jornalistas.

— O que aconteceu foi um acidente. Sim, eu perdi meu o filho mas nós iremos superar isso juntos como uma família. Obrigado! - Ivy falou e adentrou na empresa. — Me desculpe por fazer você passar por isso. - Ela falou com uma expressão triste.

— Não, a culpa não é sua, ela mesma procurou por isso. Ela me mostrou o que é capaz de fazer só para nos separar mas não se preocupe, eu não vou deixar que ninguém me separe de você, nem mesmo ela. - Ander falou e selou os seus lábios.

Ivy ficou no escritório do Ander enquanto o mesmo foi até a sala de reuniões. Ele tentou acalmar os acionistas mas era como uma missão impossível. De repente a porta da sala foi aberta revelando a imagem da Ivy, todos a encararam confusos pois não era suposto que ela estivesse lá.

— Me desculpem entrar assim, eu sei que não tenho o direito de estar aqui principalmente por se tratar de assuntos de uma empresa concorrente, mas essa empresa pertence à família do meu noivo e eu não posso deixar que vocês retirem as vossas ações. - Ivy foi até Ander e se posicionou atrás da sua cadeira.

— Amor, não se preocupe com isso, eu resolvo. - Ander falou e Ivy sorriu breve fazendo um leve carrinho no seu ombro, Camila a fuzilava com os olhos tentando se conter.

— O conselho de uma empresa é como uma equipa onde só os mais poderosos fazem parte. Todas as empresas passam por dificuldades e são nesses momentos em que o conselho deve unir forças para vencer qualquer que seja o obstáculo. O que aconteceu comigo foi um acidente que infelizmente causou a morte do meu filho. - Ivy falou e fitou Camila.

— Com certeza você já deve saber que há um vídeo circulando por aí e isso está afetando a imagem da empresa. - Um homem falou.

— Nas capas de jornais só falam do que aconteceu e em algumas manchetes até dizem que a Camila te empurrou por motivos de negócios. - Uma mulher falou.

— A mídia é manipulável. Se dermos a eles uma notícia mais impactante do que essa eles irão esquecer o que aconteceu. Mas há outra alternativa.

— E qual seria? - Camila questionou com desdém.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo