Início / Todos / DINO CHAOS ARES / Sem retorno - Parte 2
Sem retorno - Parte 2

Tiranossauro.

Vocês já conheceram o Julius.

—Os Tiranossauros são extremamente assustadores e é um dos mais versáteis predadores já conhecidos. Ele costuma ter até 6,5 metros de altura e 13 metros de comprimento distribuídos em 10 toneladas de massa muscular. Apesar de seu tamanho, em campo aberto ele pode alcançar 40 km/h correndo em linha reta. Ele também é capaz de girar seu corpo em grande velocidade e sua cauda longa e forte é capaz de arremessar um veículo de tamanho médio para o ar facilmente. Nota: já vimos isso. Possui uma mandíbula capaz de exercer pressão de até 6 toneladas, ou seja, o que ele morde esmaga e não escapa. Além disso, tem cerca de sessenta dentes, todos com aproximadamente vinte centímetros de comprimento. Ninguém. Repetindo, NINGUÉM jamais venceu uma luta contra um Tiranossauro nessa ilha. Ouso afirmar que a única fraqueza dos T-Rex é seu tamanho. Eles podem encurralar algumas presas, mas não podem entrar em qualquer lugar, como aqui, por exemplo.

—Existem outros além do Julius? – perguntou Taylor.

—Já registramos cerca de trinta Tiranossauros na ilha, mas é raro mais que dois em um mesmo território. São extremamente competitivos por fêmeas para acasalar e por alimento. Além disso, Julius é um caso especial, acreditamos que ele seja uma mutação, uma anomalia ou evolução na espécie. A maioria tem a pele escura, em tons de verde ou marrom, dependendo da região onde habita, mas Julius tem a pele avermelhada e muitas cicatrizes. É como se ele fosse muito mais velho que os outros.

Apesar dos Tiranossauros terem comportamento muito irregular, Julius sempre ronda os complexos como se estivesse analisando o que vê.

Alossauro.

—Apesar do Tiranossauro ser extremamente conhecido no mundo por filmes e videogames, costumamos afirmar que o Alossauro é muito mais perigoso. Ele é outro lagarto carnívoro bípede de tamanho menor que o Tiranossauro, com cerca de 2 a 5 metros de altura e até 12 metros de comprimento, distribuídos em até 4 toneladas de massa corporal. Diferente do Tiranossauro, o Alossauro não se importa de andar e caçar em bandos, já vimos grupos de até seis membros dessa espécie juntos e acreditamos que pelos hábitos em comum fossem uma família. Acredito que ser atacado por dois ou três dessa espécie seja pior que ser atacado por um Tirano. É fácil identificá-los pelas duas cristas que possuem acima dos olhos descendo para trás na cabeça. Eles também têm braços maiores que os Tiranossauros e três dedos nos membros superiores, enquanto o outro tem apenas dois. São extremamente ágeis quando estão caçando e nossos radares já os registraram perseguindo presas a 33 km/h. Os Alossauros possuem uma série de listras negras nas costas e sua coloração varia entre roxo e vermelho escuro. Também diferente dos Tiranossauros, o qual existe apenas um tipo na espécie, entre os Alossauros já catalogamos mais de vinte.

Se a garota estava tentando assustar aqueles homens, havia uma grande chance de estar tendo sucesso.

Velociraptor.

Quando Amanda pronunciou o nome todos se remexeram desconfortáveis nas cadeiras. O dinossauro era famoso e conhecido nas mídias em geral, principalmente em filmes de cinema. Primeiro a garota botou no slide a imagem de um lagarto grande, mais alto que um ser humano, com a cauda longa e pele escura. Então passou outros slides onde a criatura aparecia com a mandíbula aberta expondo as fileiras de dentes e parecendo cada vez mais assustador.

Após mostrar cerca de meia dúzia de imagens a jovem parou observando os espectadores e então mudou a imagem para a foto de um cientista de roupa branca ao lado de um pequeno réptil bípede com penas nos braços, quase lhe dando o aspecto de asas, e também penas em uma longa cauda. Esperou alguns segundos e voltou a falar.

—Lhes apresento o Velociraptor – disse sem rodeios.

Todos começaram a questionar e fazer perguntas. A garota pediu ordem e após mostrar-se tão imperativa quanto a mãe quando dizia alguma coisa todos se calaram para ouvi-la.

—Velociraptors pertencem à uma família de dinossauros chamada Dromeossaurídeos. Eu sei que vocês viram aqueles lagartos enormes em filmes, talvez eles tenham sido inspirados em Dromeossaurídeos anteriores, porém, não são Raptors autênticos. Dessa família eu diria que poucos classificados eram grandes, como o Utahraptor, que media 2 metros de altura e 4 metros de comprimento, com quase meia tonelada de peso. Mas a maioria eram esses nanicos que estão vendo, porém, não menos perigosos por isso. Velociraptors tem cerca de dois metros de comprimento, meio metro de altura quando adultos e pesam em torno de 15 quilos. Pode variar, mas eles costumam ter penas em cima da cabeça, dos lados do pescoço, nos membros superiores, nas costas, dos lados do corpo e na cauda. Quase sempre é visível as penas nos membros superiores e na cauda, mas não esperem que um fique parado o bastante para baterem uma foto. O focinho chega a medir 25 centímetros e é achatado para o alto no final. Embora tenha uma grande fileira de dentes, por seu tamanho, o Raptor não usa os dentes como base de ataque. Assim como todos os Dromeossaurídeos, ele possui uma garra na pata inferior em forma de foice que chega a medir 15 cm de comprimento e é extremamente afiada. Eles usam essas garras para perfurar e dilacerar a carne de suas presas e sabem onde atacar, normalmente em pontos letais como o estômago ou o pescoço. O que torna os Raptors muito perigosos é o fato de estarem sempre em bandos e realizarem ataques organizados. Chegam a dez membros no grupo e atacam o mesmo alvo estrategicamente de todas as direções.

—Resumindo, grandes ou pequenos essas pestes são um grande problema – comentou Donovan.

—Eu diria que eles são um problema maior sendo essas coisinhas pequenas – explicou ela – Se fossem aqueles lagartos enormes eles seriam barrados em certas passagens. Sofreriam da mesma fraqueza que os T-Rex, porém, com o pequeno tamanho que têm eles entram por qualquer janela ou passagem que encontrarem. E tão logo um deles encontre um caminho outros logo aparecem o seguindo, eles são muito inteligentes e se comunicam de alguma forma. Tente imaginar uma criatura cuja única atividade é melhorar suas técnicas de caçada e assassinato. Por sorte as penas servem apenas para aquecer seus corpos, assim como diversas aves, eles não são capazes de voar.

—Ainda tem muitos dinossauros nessa lista? Estou com fome e nossos suprimentos se foram com os helicópteros que explodiram quando seu animal de estimação nos atacou. E ouvir demais me dá sono, precisamos de um pouco de ação, tem alguma academia por aqui? – disse Taylor bocejando.

Amanda mudou de cor no mesmo instante. A pele clara como porcelana ficou vermelha e ela respirou fundo pensando em diversas coisas que não diria. Colocara as mãos nos bolsos do jaleco e se aproximara da fuzileira sentada na cadeira.

—Se me abster em falar sobre os dinossauros mais comuns teria em média vinte itens na lista para citar os predadores que devemos evitar, criaturas que podem parti-la em centenas de pedaços antes que tenha qualquer chance de puxar o gatilho de uma arma. Mas se acha que é mais fácil sair lá fora e enfrentá-los sem saber nada sobre eles, posso abrir a porta para você.

Todos os presentes olhavam para Amanda, mas viam outra pessoa. Naquela posição e com aquelas palavras a jovem era claramente um reflexo de Laura.

A propósito, tenho um depósito com alimentos e uma cozinha, se quiser comer.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App