5. CAIO ROSS

O desespero começou a me tomar na cela, não consegui manter a calma. As horas pareciam não passar e eu nem sequer sei se Phil veio me defender, não tenho noção do tempo, não sei que horas são e de repente ouço passos vindo na minha direção, levantei rápido e é Phil.

— Phil me tira daqui. Não quero ficar mais nessa cela. — Falo desesperado.

— Caio, você está encrencado, trouxe o melhor advogado comigo, estamos esperando uma decisão se você vai responder às acusações de assédio preso ou livre.

— Eu sou inocente, juro por tudo que não trisquei um dedo naquela mulher.

— Caio se você fosse um homem casado, que já tivesse família ou um motivo a mais para vir a San Francisco, seria ótimo, usaríamos isso a seu favor, isso limparia mais a sua reputação. Suas fotos estão estampadas em todos os jornais e uma hora dessas a sua mãe já deve estar vindo para cá — Phil fala desanimado.

— Drogaaaa! Só queria me divertir um pouco e acabei preso. — Grito.

Ando de um lado para o outro buscando uma solução, pois também sou um advogado e acabo lembrando da Mabel, paro e fico pensando como vou conseguir encontrar Mabel, já faz tanto tempo da nossa separação.

— Está tudo bem? Caio fala alguma coisa. — Phil pergunta assustado.

— Tenho uma ideia e somente ela pode me ajudar, Mabel. — Falo sorrindo.

— Quem é Mabel? Que ideia é essa? — Phil pergunta sem acreditar.

— Mabel é a minha ex mulher, eu já fui casado com ela, Mabel pode me ajudar. Ela será o motivo da minha volta. — Falo esperançoso.

— Você nunca disse que já foi casado, onde está ela? Precisamos dessa mulher do seu lado, para conseguirmos a sua liberdade e então te pintar como um homem de família.

— Não sei onde ela vive, fui embora e a deixei aqui. Minha mãe deve saber onde anda Mabel, ela que resolveu todo o meu divórcio com Mabel quando a deixei.

— Vou em busca da sua mãe, precisamos saber onde a sua ex mulher se encontra, precisamos dela para espalhar a notícia que vocês reataram o casamento após esses anos longe um do outro, esse é o único meio de limpar o seu nome e tentar conseguir provas que você não abusou daquela mulher.

— E não abusei mesmo! — Grito.

— Você estava sob efeito de bebida alcoólica, e ela também. O advogado está atento a tudo.

— A visita acabou. — Um policial fala.

Phil vai embora, creio que daqui será a minha mãe que virá, nunca imaginei que eu um dia passaria por um escândalo, e a minha esperança é Mabel, onde andará essa mulher.

Não demorou muito a minha mãe chega na cela onde estou e a mesma me olha sem acreditar que estou preso.

— Filho não acredito que você está preso! Que loucura foi essa de vir assim para cá, sem me avisar cheguei a desmaiar quando vi sua foto algemado.

— Eu vim de surpresa porque seu avisasse que viria, a senhora inventaria mil e uma desculpas esfarrapadas para cancelar a minha viagem. — Falo.

— Resolveu me desobedecer e onde está!? Nas grades como um abusador de mulheres.

— Só tem uma saída para mim, é inventar que estou novamente com Mabel e que vim ao encontro dela. — Falo feliz.

— Não quero essa mulher de novo em nossa família, te onde tirou essa ideia louca, aquela criatura só estava com você por dinheiro. Você escolheu sair da vida dela e agora a quer novamente do seu lado. 

— Não tenho saída, eu sou a vítima dessa história, a mulher que fez essa acusação está mentindo, não abusei dela.

— O céu vai cair sobre a minha cabeça, eu só posso estar tendo um pesadelo. — Mamãe começa a chorar.

A visita acabou e a minha mãe foi embora, fui chamado novamente para dar outro depoimento, agora na presença do meu advogado e Phil e antes combinamos que sou um homem comprometido e apaixonado pela minha ex mulher e a minha ida a boate era somente para me divertir e a tal Pâmela que armou tudo por despeito.

Após o meu depoimento era só esperar o habeas corpus para responder em liberdade e ir em busca da Mabel, seja lá onde ela tiver e com quem estiver, tenho que sustentar essa mentira até o dia que eu verei a tal Pâmela presa. Ela se arrependerá amargamente de ter entrado no meu caminho, imagino que se Mabel ver esse jornal onde quer que ela esteja a mesma deve estar soltando fogos de artifício por esse meu castigo.

Uma inquietação toma conta de mim, não estou mais aguentando ficar preso sem ter feito nada, não consegui comer e nem beber nada. O policial vem até a minha cela e começa abrir o cadeado.

— O seu advogado te espera. — Respiro fundo e acompanhei o policial e Phil já me espera sério.

— Está livre por enquanto. — Phil fala.

— Estou livre! Livre.

— As investigações continuam, faremos o impossível que tudo seja esclarecido da melhor maneira possível. — Phil fala tranquilo segurando no meu ombro.

Ao sair pela porta da frente, tinha alguns repórteres que queriam conversar comigo.

— Caio Ross é verdade todas essas acusações? Por favor, quem está falando a verdade? — A jornalista pergunta.

Olho para Phil e criei coragem para mentir em relação a minha volta com Mabel.

— Eu sou inocente, e tenho a mais plena certeza que tudo vai se esclarecer, até porque sou um homem comprometido com Mabel Tyler, estamos juntos novamente, o que comprova que sou um homem de caráter e todos irão ver. — Falo entrando no carro.

— Caio, e se Mabel tem outra família, o que iremos fazer, vamos agora para uma reunião com a sua mãe, para enfim ela nos dar o endereço da Mabel. — Phil fala.

Fui atrás da minha mãe, só ela sabe o que aconteceu após eu ter deixado Mabel sozinha, se a mesma voltou para o seu país de origem ou se continua aqui.

Chegamos na mansão da minha mãe e pedi a governanta que a chamasse e a mesma vem rapidamente.

— Ainda bem que você já foi solto! — Mamãe fala contente.

— Mãe, onde está Mabel! Preciso dessa mulher, usei o nome dessa mulher para me ajudar a sair daquela cela, fedida. Falei com imprensa que tenho uma mulher e ninguém além dela me conhece de verdade.

— Não sei daquela rameira! — Mamãe fala virando as costas para mim.

— Senhora Georgia, sou amigo e assistente do Caio, precisamos limpar a imagem do seu filho. Nada mais justo do que trazer para perto o que está longe, não a conheço, mas sinto que ela conhece muito bem o seu filho e somente ela pode falar para imprensa o que Caio foi antes da separação nos ajude, precisamos encontrar ela.

— Mãe, onde está Mabel? O que aconteceu com ela depois da nossa a separação? — Pergunto.

— Ela está morando num sítio que ela comprou, se isolou por lá e nunca mais soube notícias e nem quero saber, vocês dois não foram feitos um para outro, você do lado dela jamais iria crescer e ser o que é hoje! Mabel é pobre e nunca teve ambição com nada, ela achava que o amor era suficiente, olha para você Caio.

— A minha ambição foi tão grande que passei por cima de um sentimento puro e quer saber conquistei tudo o que eu quis, mas não me sinto feliz, agora anote o endereço da Mabel, preciso ir procura-la e convencer ela a me salvar dessa burrada em que me meti. — Falo nervoso.

— Se é para tirar o nome da nossa família da lama, a procure e veja se ela ainda reside no mesmo local.

Minha mãe anota o endereço numa folha de papel mesmo contra a sua vontade e fui para o hotel me hospedar para então ir procurar Mabel.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App