Início / Lobisomem / Crianças de Hecate / Desfazendo o controle do Conselho
Desfazendo o controle do Conselho

Alguns meses antes...

As noites eram piores. Mesmo no mundo deles, ouvir vozes não era algo considerado normal. As antigas práticas... Era Hécate, não era? O sono durante a madrugada havia demorado em chegar. Kassuim se remexia sonolenta na cama sem ter tocado no jantar.

Venha para mim...

Havia um recurso impossível de ser ignorado que tom de comando.

Levantando-se ainda confuso, ela parou de pé próxima aporta. Aqueles sonhos eram tão reais. Saiu para a noite fria, sentindo a pele se arrepiar com a brisa mais forte.

A aldeia em silêncio estava deserta. Todos dormiam.

Você é minha. Venha para mim...feitiços lançados e maldições.

Um lich sempre perseguia sua vítima.

Alguém chamava escuridão e por um momento ela pensou que poderia ter sido Rick. Tudo aceitável era quando se estava sonhando. Não estava mesmo andando pela terra com os pés descalços e se afastando da aldeia em direção à floresta. Era apenas um sonho. Talvez vívido demais.

Avançou de camisola entre a vegetação, percorrendo o caminho de terra batida até parar outra vez próxima a floresta onde as árvores tornavam o caminho difícil. O terreno era acidentado, escuro e os arbustos dificultavam o acesso. Um galho prendeu-se ao tecido da camisola e ela parou.

Tudo era muito real para ser apenas um sonho. O vento frio, a terra molhada, o orvalho das árvores. Podia ouvir com facilidade o riacho ali perto. Parou mais uma vez, olhando ao redor e estremecendo.

Estou me afastando da aldeia. Tenho que voltar. A floresta não é segura. Cassie pensou assombrada.

Não deve ter medo. Posso sentir sua magia. Estou...

Kassuim arregalou os olhos, pálida e sem conseguir se mover. Estava de repente parada diante do Vulto do Capitão, tentando tocá-la.  Suas mãos pareciam garras esqueléticas... O coração batia alucinado no peito. O tombadilho ao redor era escuro, sombrio e opressivo. Ao redor dela, ICHICHOS circulavam famintos, ansiosos para drenar energia e magia

Ela começou a gritar mais ainda, se debatendo com as mãos que a seguravam.

Era só uma m*****a alucinação. Nada mais.

Mesmo assim tinha a impressão que podia desmaiar. Outra voz, feminina e aflita ecoou ao seu lado.

Não pode deixá-lo restaurar o amuleto. Como Peças de Quatro: a força de um alfa, o poder de um transformado, a habilidade de uma mestiça e a magia de um feiticeiro. Não se deve mexer com o equilíbrio da natureza.

Kassuim luta para se libertar e olhou para o lado. Era a imagem de uma mulher muito jovem e translúcida que parecia de seus olhos. A moça veste roupas brancas como uma túnica. Em seu pescoço um amuleto reluzia fracamente. Era de fato Hécate...

Deus, Hécate?

- Luz da criação? O que é luz da criação? – ela se debateu.

Nenhum antigo escrito falava sobre a luz da criação no ritual.

Ele não é real, Cassie. É apenas um espírito que ainda vaga por seu mundo e não sabe que já morreu. Sua vida foi interrompida bruscamente e ele busca por vingança. Precisa libertar a alma de James. Isso vai tirar o poder de JackWill.

Não era real?

Ora, ICHICHOS eram bem reais. E ela fundo sentia que eram perigosos. Um deles com força sobre ela lançou presas forçando seu pulsou. Caiu no chão tonta com uma visão nublada. Aquilo ia matá-la?

Basta!

Ela de longe ainda ouvia os berros furiosos daquelas criaturas ecoarem assustados com a ira desenfreada de Jackwill ao afastá-los. Kassuim sabia que seus próprios medos eram reais e ecoavam no silêncio da noite enquanto lutava contra as mãos que a detinham sem conseguir perceber nada mais. Luz da criação? Eles iam reunir as peças.

-Verifiquem se há mais deles. - a voz de Rick trovejou com raiva, lançando olhares assassinos.

Saber que o Gaia não oferecia segurança o enfurecia. E quanto a aldeia...

Michael e outros lobos vieram com archotes de fogos acompanhados por Vladimir. Os moradores tinham sido reunidos no centro da vila enquanto eram levados com urgência para a segurança da aldeia. Ele tinha ouvido os gritos da esposa lívido ao notar que a cama estava vazia, lançando-se na floresta sob os protestos furiosos de Padraic. Estavam para embarcar e levantar âncoras com sobreviventes.

 E Cassie....

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo