Início / Lobisomem / Crianças de Hecate / Os olhos de uma deusa ultrajada
Os olhos de uma deusa ultrajada

Praguejando, puxou a cadeira e se sentou diante dela, ajustando a espada que ficava presa pendurada em sua lateral. Ela podia não se lembrar, mas ele ia mesmo acabar com a farsa de maldito rapaz. Era um inferno. As roupas de Adam. As calças mais justas modelavam com perfeição incrível os quadris dela. Se ela estava imaginando que ia sair daquela cabine vestida daquele jeito ia realmente ser uma briga. Ai do primeiro coitado que fizesse qualquer comentário sobre a m*****a roupa...

-Vejo que agora você acordou. Gostaria de me explicar à razão de fugir da aldeia, sabendo que eu estava ferido?

Ele era direto nas acusações.

Cassie não tinha esperado também por aquilo. Pelo menos não tão rápido. A situação era uma catástrofe. Explicar o quê? A família dele a afastara.

-Como? - perguntou, fingindo calma. 

O Sucessorium cumpria ordens de Muir. As tropas haviam marchado contra a aldeia. A Armada corsária já não pertencia mais aos lobos. Rick liderava alguns navios ainda longe do império que um dia havia sido a união de corsários unindo lobos. Finalmente solto do cativeiro e livre, o alfa reunia a família. A vida depois da Batalha do Cerco era difícil.

De forma inconsciente sua mão foi ao pescoço. Sua pedra da Luz? Como tinha perdido sua pedra da luz, senhor? 

-Seu pai enviou Coral Negro para escolta-la para casa, minha senhora. O Coral Negro!!!- O tom de voz dele era agora assassino. Esperava ao menos que ela fosse mais receptiva. - Acredito que tenha boas razões. Que tal explicar a insanidade de provocar Cornor? Sem contar a proeza de atrair a atenção de Philip. Logo Philip. Sem falar de Valerius. Esqueci alguém da m*****a lista de suas imprudências?

Cornor? Aquele miserável apenas era um lacaio de Thalagar. Era um trapaceiro. Ia explicar que o maldito homem era responsável em garantir que ela permanecesse a bordo do Estrela? Seus olhos se arregalaram, petrificada. Ah, Will estava sem dúvida desconfiado. Estava atônita. Maldito Philip Morgan.

-Não tem nada a dizer? Nada que queira perguntar? 

A respiração dela estava tensa e o sangue latejava nas têmporas. Ah, ele tinha descoberto. Podia captar aquilo pela raiva que o homem emanava. Forçou-se a respirar fundo. Os olhos dele.... Havia impaciência e algo mais. Ele sabia quem ela era. Tinha tanta certeza que tremeu. Tudo que ela queria em jogar-se nos braços dele e não podia. Se fizesse aquilo seria o fim. Thalagar havia ameaçado diversas vezes e ela não duvidava. 

-Não! - a resposta era apesar de tudo calma.

Cassie tinha a impressão que morria por dentro. Queria desesperadamente explicar a ele. Ele precisava saber a razão porque não o havia procurado. E não podia. 

Os olhos que encontraram os seus na claridade brilhavam de um azul profundo. Eles se entreolharam em silêncio. 

Rick observava o semblante dela e o nervoso palpável. Pelo menos ela tinha alguma noção de suas imprudências. Pois bem. Ele pretendia discutir. E brigar. E depois daquilo talvez matasse Thalagar. Quem por todos os infernos a estava chantageando? O que ela escondia? 

“Você está com medo e não confia em mim, garota. O que foi que aconteceu? O que a assusta tanto assim?” 

O reencontro era bem diferente do esperado. Com os efeitos da erva de lobo ela tinha ficado fragilizada e havia sido fácil se aproximar. Só que agora...Ele ruminava as respostas evasivas com vontade de sacudi-la. Por um momento ainda havia esperado por explicações. Qualquer uma. Queria apenas ter a confirmação do que de forma inconsciente já desconfiava. Dessa vez denunciaria Philip ao Sucessorium. 

A frustração dele competia com a infelicidade dela e a jovem experimentava desespero. Aquilo não daria certo de modo algum. Uma névoa de desesperança a envolveu. 

Ela pensava no que aconteceria. Precisava voltar ao Estrela antes que fosse tarde demais. Ou talvez contar-lhe a verdade. O homem ficaria possesso. Quando as lágrimas se acumularam em seus olhos, ela os fechou para impedi-las de cair. O esforço não foi suficiente. Para seu horror uma única lágrima rolou por sua face, fazendo-a secar com impaciência ao desviar o rosto. Era bem melhor que ele pensasse o pior a seu respeito. 

-Ora, pensei que iria apelar para as lágrimas. – A voz dele machucava com sarcasmo e zombaria. A frustração de Richard era tanta que ele poderia gritar. -Mas não. Negar não vai ajudar então procure facilitar. Para nós dois. 

Kassuim podia ouvir a determinação gelada na voz dele. Só que as piores imagens se formavam em sua mente. Há quanto tempo estava distante do Estrela? Aquilo seria seu fim. Além disso o homem acreditava que ela simplesmente o abandonara. Depois de tudo? Ele ia perguntar sobre a criança....

Aquilo era terrível. 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo