Com o nascimento de Melissa há quatro anos atrás, meu casamento esfriou de vez, dois filhos pequenos, uma casa para cuidar, eu até tenho uma empregada que vem três vezes por semana, mas não era o suficiente, foquei todo meu tempo em criar, zelar, dos meus filhos e da casa, e quando chegava à noite estava morta de cansaço, as vezes nem via Lucas chegar da empresa, minha vida era pediatra, mercado, farmácia e casa, estava digamos que entregue a ser mãe, esqueci totalmente do mulher e esposa.
Mas tudo começou a piorar quando Melissa fez dois anos, eu e Lucas ficávamos até meses sem sexo, aquele cinema em casa no fim de semana para nós, foi substituído pela cerveja do sábado à noite com os amigos, via meu marido no domingo depois do meio-dia, ele almoçava, se jogava no sofá, e fica mudando de canal sem parar, quase não dava atenção para meus filhos, a coisa só foi piorando, engordei vinte e cinco quilos desde a gravidez de Daniel, hoje estou com oitenta e cinco, não me acho feia, porém sinto falta das minhas curvas, mas uma coisa é certa, eu me amo, pois esse corpo foi o que me deu os meus dois melhores presentes na vida.
Hoje eu e Lucas somos dois estranhos morando na mesma casa, dormindo na mesma cama, os beijos são raros, e selinhos, o sexo quando tem é sincronizado, faz mais de um ano que não sinto prazer, mas acho que ele nem percebe.
Mas a gota d'água no meu casamento foi esse final de semana Lucas viajou sem me avisar para São Paulo, ele ficou três dias lá e não me ligou, não ligou nem pra saber dos filhos, eu me senti destruída, ele não me amava mais.
Eu esperei a ligação até o terceiro dia, mas ele não ligou, arrumei minhas coisas e as das crianças, e fui para casa da minha mãe, se eu sofri fazendo isso? Muito, mas já não suportava mais, o desprezo, a espera, a mudança que eu achava que um dia viria, eu abandonei minha vida pra dar os filhos que ele sempre quis, e o que eu ganhei? Nada, desprezo, falta de amor, de consideração, acho que por isso me desleixei mais ainda, não que a culpa seja só dele nesse quesito, mas porque não me procura na cama? porque viaja e fica três dias fora de casa e não se preocupa com a esposa? eu acredito que ele está me traindo, pois não vejo outro motivo, mas as coisas vão mudar, eu preciso me reerguer, eu vou dar a volta por cima.
Por Lucas
Hoje estou voltando de uma viagem para São Paulo, fiquei três dias lá, estou exausto, foram seis reuniões com futuros clientes, dois jantares com o pessoal de uma empresa de construção Civil, fora os problemas da empresa que chegam a todo momento, quero chegar em casa hoje e conversar com Andrea a única coisa que me acalma quando chego de um dia exaustivo é conversar com a minha esposa, não posso dizer que após dez anos de casamento, as coisas estão como antes, Andrea não tem tempo para mim devido a rotina dela e nem eu tenho tempo para ela por conta da empresa, nos vemos poucas vezes, o sexo é raro, e as crianças nem sei como estão na escola. Mas o que importa é que ela dá conta de tudo, da casa, dos filhos, das minhas coisas e ainda me dá algumas dicas no trabalho. Quanto ao amor, eu não sei o que dizer, eu me pergunto as vezes se o amor está presente nesse casamento ainda.
Chego em casa, está tudo em silêncio, jogo minhas malas no sofá, e subo no quarto.
-Andrea? - Chamo e ninguém me responde.
-Daniel? -Melissa? - Não ouço barulho dos meus filhos e a casa está totalmente em silencio como não via a anos.
Vou para meu quarto e no criado mudo ao lado da cama, tem um pequeno bilhete.
''Para o idiota que me casei,
Apesar de dez anos de União sinto que não te conheço, deixei de viver minha vida por você, tive nossos filhos, abandonei minha carreira, para cuidar dos filhos e lavar suas cuecas, e se não fosse eu olhar a sua agenda virtual nem saberia onde estava, mas acho que como não somos importantes na sua vida, te desejo sorte e sucesso com aquilo que te tomou de mim, parabéns pelo sucesso da sua empresa, que ela te de a felicidade que você tanto procura.
Andrea.
Ps. Eu quero o divórcio.''
Me sinto uma merda por não ter avisado pessoalmente, mas avisei minha secretaria para ligar para Andrea e passar o recado, foi tudo muito corrido, sem planejamento, minha cabeça doí, vou até a geladeira pego algum alimento congelado que ela sempre deixa para mim, coloco no micro-ondas e acabo mandando uma mensagem para ela.
Por Andréa
Estou em prantos na casa de minha mãe, mas fiz o certo, não mereço ser tratada assim, foram anos e nem uma mensagem, nem uma ligação.
Peço para que minha mãe leve as crianças para o parque um pouco para poder descansar e colocar as coisas no lugar, estou destruída por dentro e parece que nada faz sentido nesse momento. Foi quando recebo uma mensagem de Lucas.
''Desculpa por esses anos perdidos, eu pedi para que minha secretaria te avisasse não sei o que aconteceu, podemos conversar, sobre o divórcio, sobre tudo? Se assim você deseja, eu vou te respeitar, mas deveríamos conversar antes.
Lucas''
Joguei o celular no chão, esperava mais depois de tudo que aconteceu, ele não me manda um te amo por mensagem a muito tempo, Lucas não me ama mais, e isso dói muito, ele colocou tudo para que eu resolva, até o divórcio, e sei que é isso que ele quer, por nem questionar, vamos ver o que ele quer conversar, resolvo não responder à mensagem e tentar dormir, preciso de um tempo para saber o que eu vou fazer da minha vida após o divórcio.
No dia seguinte acordei cedo, fiz o café da manhã das crianças e da minha mãe, ainda não tive coragem de responder Lucas, estou muito magoada para vê-lo.
Foi quando recebi uma nova mensagem.
"Eu não sei você, mas pensei muito sobre nosso relacionamento e talvez você tenha razão o divórcio seria a melhor solução.
Lucas."
Mas nós nem conversamos ainda, porque ele mudou de ideia tão de repente, sinto as lágrimas rolarem, e muito ódio transborda dentro de mim, eu não deveria ser rejeitada por uma mensagem, não depois de anos de casamento, ele deveria ao menos manter a nossa conversa, mas chega, a partir de hoje, nasce uma nova Andrea, e Lucas vai me implorar para ficar com ele, Lucas vai me amar como se fosse a última mulher do planeta, pois vou reconquista-lo, pois eu ainda o amo.
Por LucasJá se passaram duas semanas, desde então Andréa não me atende, não deixa eu ver meus filhos, já fui inúmeras vezes na casa da minha sogra e nada dela me receber, eu estou ficando louco, afinal foram dez anos de convivência diária, sinto falta dela com o cabelo para o alto, mexendo aquele quadril que depois dos dois filhos aumentou de tamanho, sinto falta da comida, sinto falta do bom dia que as vezes eu mal respondia, apesar do sentimento de amor não existir no meu peito, eu gosto dela, ela faz falta, se eu tivesse colocado um pouco a empresa de lado, talvez nosso
Por LucasDepois da reunião com seu OrlandoMartinelli, preciso urgente de um café, saio pelas ruas e entro na primeira cafeteria que vejo, peço um cappuccino comaçúcarpara a atendente, vou para parte ao ar livre da cafeteria, coloco minhas coisas na mesa e rapidamente meu cappuccino chega.Enquanto beberico meu café, vejo a mo
Por AndréaDepois do jantar simples, mas maravilhoso que o traste do meu ex-marido fez, sim Ex porque até agora não me falou sobre o nosso casamento, e olhando para ele, eu não vejo mais um Lucas apaixonado, eu vejo um Lucas distante e pensativo, espero que esteja pensando em nós.Ajudei ele com a louça após o jantar e ele guardou toda a louça, não trocamos palavras, mas peguei ele algumas vezes me observando, será que fica me comparando com o que eu já fui
Por LucasDepois de dirigir por um tempo chegamos em um parque de diversões, enfrentamos pouca fila até para um domingo ensolarado, o primeiro brinquedo que fomos foi no carrinho de bate bate, depois Melissa quis descer umas dez vezes um escorregador de jacaré, nunca vi meus filhos tão felizes, nem poderia também já que praticamente Andrea os criou sozinha, penso isso e meu semblante pesa um pouco, não tem como ficar feliz, por sorte tive tempo de mudar. Daniel esta doido para ir em uma montanha russa de adultos, mais o convenci a ir em uma de crianças, Andrea sorria feito boba pra nossas crias, acho que pelo menos acertei no passeio, depois fomos para um brinquedo de escalar, Andrea ficou louca pra ir, porém estava de vestido, mais isso não impediu ela de ir, ela foi ao banheiro e voltou vestindo um shortinho por baixo do vestido florido, o cara que instalava os equipamentos estav
Por AndreaEstou muito nervosa com essa conversa sobre divórcio, o que será que ele quer, parece que não consegue formular as palavras e fica me olhando sem dizer nada.-Tudo bem Lucas, qual é a proposta? - Falo já impaciente por esta conversa ficar se estendendo e nunca ter um fim.-Andrea como percebeu você tem seis meses para se tornar braço direito em uma empresa de sucesso, e eu seis meses pra conseguir o projeto do senhor Orlando, a minha proposta é ficarmos juntos por seis meses, morando na mesma casa, e depois de seis meses voltamos a falar em divórcio, o que você acha? Vamos ver como vai ser nossa vida? Vamos focar nos nossos objetivos, falar em divórcio agora só iria trazer sofrimento e problemas. -Fala e parece que observa até a minha respiração, me olha atento a todos os meus movimentos.-Tudo b
Por AndreaSai do escritório ao lado de Henrique, fomos até o estacionamento e imaginei que íamos com um dos carros da empresa.-Você pegou a chave de um dos carros da empresa?- Não Andrea, vamos com o meu mesmo, pois depois do almoço não vou voltar para o trabalho.- Tudo bem então. Falo e sigo em sua direção.Até que ele para em frente a uma Ferrari vermelha, o carro é lindo, e combina com ele, ele vem e abre a porta do carro para mim, me lembro que faz anos que Lucas não abre a porta do carro para mim, até nesses detalhes minha mente vai até ele, agradeço Henrique e me sento, o carro é confortável, bonito, mas é bem estilo de filho de pais ricos, que teve a sorte de não ter que se preocupar com nada na infância, adolescência e nem agora adulto.S
Por AndreaEstou sem reação, com mil e uma perguntas na cabeça, como Lucas veio parar aqui? e como Lucas tem coragem de chegar assim do nada e falar essas coisas, quando vejo Henrique se levanta, encara Lucas, e estende a mão.-Eai cara? Então você é o marido da Deinha?Merda,DEINHA, Henrique, sacanagem.-Estou ótimo cara.Lucas está irônico e os olhos negros de raiva estão no meu.-E sim sou marido da "Andrea".enfatizou o Andrea e olha para Henrique.-Sou o pai dos filhos dela, e estamos juntos a dez anos, e você quem é? - Fala com impaciência olhando para Henrique, vejo seus pulsos fechados e corpo tenso.-Eu sou o futuro chefe dela, sou o filho do senhor Jonas.-Que bom. -&nb
Por LucasSubi pra minha sala e deixei Andrea no térreo, ela foi ao banheiro e vai subir para a minha sala assim que possível, estou ansioso e doido para mostrar tudo para ela, quero mostrar o quadro que mandei fazer da nossa família, com uma foto que tiramos no parque no domingo, coloquei bem atrás da minha mesa, pra todos verem o quanto tenho orgulho da família que criei, tenho orgulho dos meus filhos, e da mulher que Andrea é apesar de todos os nossos problemas nunca me deixou, mesmo com todos os dias em que deixei ela de lado, por essas paredes.O quadro é uma foto de Andrea com as crianças abraçados no parque aquático, eu tirei sem que eles percebessem, mandei a foto por e-mail para um amigo que é fotógrafo muito rápido ele fez o quadro do tamanho que pedi, pega quase metade da parede que fica atrás de minha cadeira.Sai dos meus pensa