O Baile

Me arrumei para o baile sem esperança de que algo bom ou diferente acontecesse... na verdade, há muito tempo que eu não esperava nada da vida além de viver um bom dia de cada vez, e isso estava funcionando para mim, eu estava usando um vestido midi floral em tons claros, cabelo preso e uma gargantilha que ganhei da minha mãe, herança da nossa família.

Eu cheguei no baile e como sempre, me senti deslocada, eu não sou muito de festas e de ficar no meio de tanta gente mas era um evento do trabalho e com tantas pessoas querendo um convite, eu precisava honrar o que Lana havia me dado. Fiquei quase escondida em um canto mas um dos convidados “mascarados” me chamou para dançar.

Eu senti o chão fugir debaixo dos meus pés, parecíamos flutuar enquanto dançavamos sem tirar os olhos um do outro, aqueles olhos estavam me hipnotizando, nunca vou esquecer aquele olhar, seus olhos verdes eram intensos. O cabelo era castanho meio liso. Tentei falar alguma coisa, perguntei seu nome mas ele insistiu em manter o mistério. Até que gostei da brincadeira, então falamos apenas sobre o baile. A dança terminou e fomos até o bar, trocamos apenas mais algumas palavras e então ele se aproximou de mim de um jeito que não consegui resistir, ele me beijou de forma carinhosa e acredite ou não, eu me derreti.

Depois do beijo, só fiquei parada olhando para ele completamente sem saber como agir. Ele sorriu e colocou a mão no meu rosto com a mesma delicadeza dizendo:

- Eu preciso ir embora mas nós iremos nos reencontrar, não se preocupe... quando isso acontecer, Clara, vai depender só de você se quer ou não me dar uma chance, mas eu torço com todo meu coração que você me diga sim.

Eu apenas concordei com a cabeça, fiquei ali parada como uma estátua vendo ele ir embora mas quando acordei do "transe" decidi procurar Lana para me ajudar a descobrir quem ele era, afinal, ele sabia bem quem eu era, ele sabia meu nome. Encongtrei Lana e fui em sua direção.

- Lana, eu preciso da sua ajuda, existe uma lista dos influencers que decidiram vir de máscara para a festa? Preciso descobrir quem é o homem com quem dancei, eu nunca me senti dessa forma antes.- Falei com um olhar desesperado.

- Vou providenciar, mas quero saber de tudo, heim? Eu vi quando ele te chamou para dançar, vocês pareciam flutuar.- Lana ficou animada

- Foi como me senti, o toque dele era diferente, tão carinhoso, tão gentil. Mas ele não me disse seu nome, só disse que ja tinha me visto antes no hotel. Acho que essa é uma outra pista que posso seguir… algum dos influencers mascarados que ja esteve no hotel antes.- Eu estava agitada com seus pensamentos e falava rapidamente também.

- E o beijo? FIquei esperando você dar um tapa ou jogar a sua bebida nele, mas pelo jeito você gostou do beijo.- Lana estava brincando comigo.

- Foi diferente de tudo o que ja vivi, meu coração quase saiu pela boca.- Confessei.

- Parece que realmente mexeu com você, e o que ele disse depois do beijo, antes de ir embora?

- Ele disse que precisava ir embora, mas que nós iamos nos encontrar novamente e então eu poderia ou não dar uma chance para ele mas ele torcia para eu dizer que sim.

- Que romântico e misterioso!

- Verdade, mas eu amo um mistério, vou desvendar esse…aliás, mais uma pista, os olhos dele… não vou esquecer aqueles olhos, se eu vir uma foto dele, vou saber quem é, por isso preciso muito da lista.

- Já esta no seu e-mail.- Lana disse mexendo no celular.

- Preciso ir, estarei na enfermaria se Leo perguntar, ele queria me contar alguma coisa.

- Tudo bem, vai lá para sua investigação.

Quando saí, vi Anne se aproximando de Lana, fui para a Enfermaria e comecei a olhar as redes sociais de cada influencer, estava fácil pois havia postagens da festa, dava para ver a roupa deles e a máscara que usavam, mas nenhum deles era meu cavalheiro misterioso.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo