Beleza Fora de Moda (Rompendo Padrões)
Beleza Fora de Moda (Rompendo Padrões)
Por: S.R.Silva
Prólogo 

Olá, mundo! Para quem ainda não me conhece, me chamo Allyanna Gomes Fontes, sempre ouvi o ditado que diz: “A beleza está nos olhos de quem vê”.  A princípio achava esse ditado brega e escrito por uma pessoa lindíssima que estava zombando de pessoas como eu que se acham completamente feias por serem fora dos padrões da sociedade.

Muitas vezes estamos rodeados de pessoas, mas nos sentimos deslocados de alguma forma, às vezes, por sermos baixos, outrora por estarmos acima do peso ou termos um gosto peculiar, enfim as diversas, situações e motivos intermináveis.

Para todos, essa situação é complicada e muitas vezes constrangedoras, agora imaginem para mim que além de filha sou irmã de ícones da moda, já imaginou ver os rostos dos seus pais estampados em outdoors ou da sua irmã conquistando passarelas internacionais e ao olhar para você não vê beleza alguma, e mesmo com seus pais  te cobrindo de elogios dizendo o quão você é linda, procurar por aquilo e não ver nada.

Não sei vocês, mas cansei de me perguntar por que  fui escolhida para ser a pessoa que destoa dos demais? por que não podia ter só um pouquinho de beleza que seja? Caro leitor, quantas vezes você se pegou perguntando: Quando será minha vez de brilhar? Margô, minha segunda mãe, a mulher que sempre esteve comigo enquanto meus pais viajavam sempre me dizia e se eu estiver em um dia péssimo ainda diz: “Ninguém pode me fazer inferior a não ser eu”.  Embora ela falasse isso para mim todos os dias, demorei um tempinho para entender.

Esse blog, havia sido criado para relatar situações, dar dicas de moda, filmes e afins, e mesmo com minha página bombando, não revelava quem realmente era por medo, como pode uma palavrinha pequena de apenas quatro letras ser responsável por você se fechar dentro de si mesmo. Vamos trocar a palavra medo por coragem, valentia e ousadia, qualquer uma que te faça seguir adiante.

Muitos devem estar lendo isso agora e se perguntando a Ally, enlouqueceu, mas calma meus amores, tudo tem um motivo e a razão de estar aqui escrevendo isso para vocês é porque a seguir contarei a minha própria história, não a de sucesso, pois todo o fim tem um começo e é esse início que irei contar.  Vamos voltar no tempo na época em que tinha dezessete anos, recém-transferida para uma escola renomada. Aqui vocês acessaram minhas memórias e descobrirão como deixei de ser “um patinho feio e me tornei um belo cisne.”

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App