— Algum problema, Caterina? – A professora que descobri chamar Vera, perguntou ao ver minha amiga revirando os olhos para os elogios que ela estava fazendo a Emili.
— É Catarina. – Minha amiga retruca. — A professora Vera parece ser burra às vezes. – Ela diz ao meu ouvido ganhando em seguida o olhar mortal da professora.
— Tanto faz, agora faça silêncio vou fazer a chamada.
Ela começou a chamada o primeiro da lista era Allan um menino bem simpático e sorridente, professora Vera olha para a chamada e olha para mim umas três vezes e fico sem entender nada, após olhar para mim mais uma vez ela diz meu nome e eu respondo, a turma toda olha para mim. E lá vamos nós, respiro fundo.
— Essa coisa ridícula não pode ser filha de Alice e Carlos Fontes e irmã de Meddie Fontes. Pode? — Emili diz olhando para mim.
Respondi balançando a cabeça negativamente e as meninas da turma suspiram de alívio, afinal, como eu poderia ser filha e irmã de ícones de beleza? Olho para Cat, que fechou a cara por eu mentir. Nossa! Espero que esse dia não piore.
Por fim, a professora terminou a chamada e começou a passar lição para casa. Estávamos concentrados na lousa quando pequenas batidas interrompem a aula, era a diretora para dar as boas vindas e de repente ela solta a bomba.
— Allyanna Gomes Fontes, venha à frente, por favor. – Eu me levanto e ela me olha meio que espantada e assim que ela vê o meu desconforto, ela disfarça.
— Queridos alunos, essa é Allyanna Gomes Fontes. Uma das alunas mais bem recomendadas da Suíça, gostaria muito que vocês a ajudassem na adaptação. E para quem não sabe, ela é fi...
— Tudo bem diretora, já fiz ótimos amigos aqui no meu primeiro dia, muito obrigada. – A interrompi antes que ela revelasse de quem sou filha.
— Que bom. Pode ir à minha sala quando precisar querida. — Ela sorri e sinto pura falsidade.
— Muito obrigada mais uma vez diretora. – Sento-me rapidamente e a diretora vai embora, e fico aliviada por isso. Voltei a copiar do quadro quando Emili levanta a mão pedindo permissão da professora para falar.
— Professora, acho que a senhora deveria ensinar boas maneiras a essa novata. Onde já se viu interromper a diretora. – Emili diz e Cat vira para trás olhando de cara feia.
— Você tem toda a razão Emili, não faça mais isso Aline.
— É Allyanna.
— Tanto faz, agora comece a copiar. — É impressão minha ou a professora não gosta de mim e nem da Catarina e Caio? Não sei o que fiz a ela para não gostar de mim.
Termino a atividade e a professora Vera corrige o nosso exercício e tentou encontrar alguma coisa errada, mas como não conseguiu ela me dá um visto e diz parabéns entre os dentes. E ali fica constatado que a professora de biologia não gosta de mim nenhum pouco.
O sinal toca e os gêmeos me chamam para ir ao refeitório. Estamos no meio do caminho quando as seguidoras de Emili passam e me dão um empurrão eu tropeço, mas Caio me segura a tempo.
— Se você não as enfrentar, elas vão te encher o ano inteiro. – Catarina diz mais uma vez.
— Eu sei Cat, mas a verdade é que não sei enfrentar ninguém. Na minha antiga escola eu nunca passei por nada parecido.
— Como era estudar na Suíça? – Ela pergunta curiosa e Caio se aproxima ainda mais para ouvir.
Conto a eles que era como estudar em uma escola qualquer o único problema era ter que falar Inglês constantemente, eles me perguntam sobre as aulas e eu explico como funcionava, eles ficaram curiosos e disseram que sempre quiseram conhecer uma escola no exterior, pego meu celular e abro a página de minha antiga escola e mostro a eles as dependências do lugar, digo a eles que podemos marcar para irmos a Suíça, com o jatinho dos meus pais e eles ficam contentes. Chegamos ao refeitório e compramos os nossos lanches e ao nos sentarmos, Catarina olha para mim.
— Ally é sério, você precisa enfrentar aquelas vadias loucas, você tem que ler o blog da GFAlly, ela ensina como se portar nesse tipo de situação. – Ela diz seriamente.
— Você lê esse blog? — Fico sem jeito, não sabia que o pessoal lia o meu blog.
— Tá brincando?! A escola praticamente toda lê esse blog. – Ela diz animada.
— Sério? – Pergunto sem acreditar.
— Quer ver? Vou te mostrar. — Cat se levanta e para ao lado de um grupo de meninas e diz.
— Meninas, o que vocês acham da GFAlly?
As meninas ficam histéricas e dizem que quase toda a escola ama GFAlly, elas começam a dizer suas teorias e uma delas é que eles acham que a Maddie é quem está por trás do blog, sorrio sem jeito e vejo o olhar de Cat para mim animado. Meu blog é tudo o que não sou, então continuarei mantendo essa minha identidade em segredo. Me pergunto o que o povo acharia se descobrisse que eu sou a dona do blog.
Estava no refeitório quando a coordenadora me avisa que a diretora gostaria de conversar comigo, a agradeço e assim que termino meu lanche vou a sua sala, chegando lá a diretora pede que me sente e me convida para fazer parte das aulas extras como literatura, línguas e química, já que minhas notas nessas matérias são de excelência, como já queria fazer algumas aulas extras eu aceito. Não sou bonita como a minha família, mas pelo menos sou inteligente.
O sinal tocou e ao sair da sala da diretora dou de cara com meus amigos que estavam à minha espera. Eles estavam preocupados achando que havia acontecido algo grave, mas explico que por conta das minhas boas notas a diretora me convidou para participar das aulas extras, fiquei muito feliz em saber que vou para as aulas de química e literatura com o Caio e para as aulas de línguas com Catarina.
Já em sala de aula, conheci o professor de matemática Roger. Ele é muito legal e diferente da professora de biologia. As aulas do dia chegaram ao fim e apesar de ter tido muitos pontos negativos, teve seus pontos positivos também. Caio e Catarina me ofereceram uma carona para casa e eu aceito. Liguei para casa e avisei que iria levar uns amigos e Margo ficou muito feliz com a notícia. Ela disse que faria um lanche especial para receber meus novos amigos.
Chegamos ao portão da minha casa e ela se abre automaticamente e nós entramos.— Toda a casa chique que se preze deve ter um bom sistema de segurança. — Diz Caio, me contando como é o sistema de sua casa.Apresento meus amigos à minha segunda mãe Margo, que os cumprimenta muito feliz, os levo para conhecer meu quarto enquanto ela termina de preparar os lanches.Catarina se apaixona por algumas roupas que foram presentes de uns desfiles de minha irmã e dou a ela já que nunca irei usá-las, ela me agradece eufórica. Passamos uma tarde maravilhosa e descubro que Catarina toca guitarra e Caio, bateria. Eles ficam bem espantados ao descobrir que eu toco teclado e canto. Mostro-lhes alguns dos meus vídeos caseiros e Caio elogia muito a minha voz, mostro a eles a minha sala de ensaios e ficamos por horas tocando e cantando. Vai ficando tarde e eles ligam para o motorista vir buscá-los, um pouco mais tarde meus pais chegam animados me perguntando pelo meu dia e ficam chateados quando lhes cont
Meus pais chegam em casa e vão direto ao meu quarto, eles me dizem que Margo conversou com eles sobre eu estar com saudades de Maddie e me disseram que ligaram para a minha irmã e ela avisou que tiraria um tempinho de sua agenda corrida e viria para o Brasil e passaria uma semana comigo, nem vou contar que isso me deixou super animada.No dia seguinte vou para a escola muito animada e conto para meus amigos sobre minha irmã chegará semana que vem e passará uma semana, Cat ficou tão animada quanto eu e me pediu para pedir Maddie que tirasse uma foto com ela e eu disse que pediria a minha irmã a doida começou a gritar fazendo com que a professora ralhasse com ela.— Olha! O grupinho dos sem noção estão animados. Que ridículo! – Emili diz rindo de nós.— Estou tão animada que nada vai tirar meu brilho, nem mesmo uma invejosa como você. – Cat, respondeu dando de ombros.— Vocês não perdem por esperar. – Ela responde e já me pergunto o que ela irá fazer.Continuamos a aula e quando o sinal
Como prometido minha irmã ficou uma semana conosco e depois voltou para a sua carreira e seu namorado ela disse que as gravações para o filme iriam começar e até convidou a mim e meus amigos para visitar o set de filmagens. Catarina disse que aprimoraria seu inglês e Caio nos confidenciou que gostaria de ver de perto como funciona a gravação de uma cena de luta, eu também me animei para ver a minha irmã brilhando como atriz. Meus pais estavam em reuniões e não poderiam me levar para a escola hoje e por isso estavam chateados.— Filha, vamos comprar um carro e contratar um motorista só para você. – Meu pai diz abaixando seu jornal.— Não se preocupem comigo, eu peço aos meus amigos que me deem uma carona. Sei que vocês estão ocupados e não quero atrapalhar vocês.— Você nunca atrapalha filha, antes do trabalho sempre virá você e sua irmã.Meus pais mesmo sendo ícones e muito ocupados, eles nunca abandonam as filhas, estão sempre presentes quando eu morava na Suíça eles ficavam se divid
Se passaram três meses desde o início das aulas e sempre sou infernizada pela Emili e as suas seguidoras, ela ainda não superou os incidentes do início do ano. Mas se por um lado Emili não larga do meu pé, por outro lado Caio, Catarina e eu estamos mais unidos do que nunca na vida, finalmente tenho amigos de verdade que gostam de mim sendo quem sou — Gente, vocês não sabem quem está voltando para a escola hoje? — diz Cat animada.— Quem? — pergunto curiosa.— Luan Santos, você não o conhece, mas ele é ou era namorado da Emili. Super gente boa, mas manipulável.— Nossa, que maravilha! — Diz Caio com falso entusiasmo — ele é um falso, isso sim.— Pode parar de bobeira, Caio, Luan é muito legal sim, você vai gostar dele amiga.— Se é amigo da Emili, devemos nos manter afastados. — Digo fechando o meu armário e quando fui me virar trombei em alguém e caí no chão espalhando minhas coisas no chão. Estava recolhendo o meu material para levantar e pedir desculpas quando a pessoa se ajoelhou
Chegamos à casa dos gêmeos e eles contaram todo o ocorrido para a dona Violeta, que ficou revoltada com a atitude da professora e ainda mais com a diretora. Ela disse que amanhã iria colocar toda a história em pratos limpos.Após chegar em casa contei tudo o que aconteceu para Margô e ela mais uma vez me disse que agora não daria para esconder da minha mãe o que estava acontecendo, que isso que estava sofrendo era bullying e que não ficaria mais calada vendo aquilo acontecer.Então eu sabia que meu segredo iria ser revelado para todos e pronto, muitos iriam me tratar bem não pelo que sou e sim pelo que a minha família representa.Resolvi abordar no blog sobre o ocorrido de hoje, mas não como ocorreu de fato para não dar pista que sou estudante da Ellinting. No dia seguinte Catarina veio toda contente me contar sobre o blog.— Menina, você leu o que a GFAlly escreveu no blog dela? É super perfeito e se encaixa na nossa situação.— Eu vi sim. – Às vezes gostaria de ter a coragem da GFAl
— Não posso crer que sua mãe é Alice Fontes, a rainha da beleza por cinco anos seguidos e a sua irmã é a super modelo da Victoria Secret Meddie Fontes. — Diz uma das seguidoras da Emili.— Sim, eu sou filha de Alice e irmã de Meddie, por mais estranho que isso possa parecer. – Digo sem ânimo.— Nossa, que irado! Você já foi à Fashion Week?— E a semana de moda em Paris, como é?— Você consegue um autógrafo da sua irmã? — começou a chover perguntas, pedidos e isso estava me deixando bem constrangida.— Por que vocês estão falando com ela agora? Ficavam todos zombando da minha amiga e agora querem conversar com ela? Vão todos catar coquinho.— Verdade meninas, o fato dessa aí ser filha e irmã de estrelas não muda quem ela é, afinal, ela nunca vai chegar aos pés delas. Uma vez patinho feio sempre patinho feio.— Sua vaca metida a besta, um dia vai perceber o quão mesquinha e ridícula você foi e quando perceber isso vai ver que deixou de fazer amizade com alguém fantástica como a Ally.
Após as aulas estávamos indo para a sorveteria, mas Caio resolveu levar a sua “amiguinha” e Cat e eu estávamos revoltadas por isso. Eles estavam rindo e a tal Jennifer nem fazia questão de nos incluir em sua conversa. Nós duas já estávamos ficando pra lá de revoltadas. De repente a garota vira para trás e me olha da cabeça aos pés e solta.— Ally, não é? – Ela diz de maneira debochada o que me irrita.— Pra você é Allyanna, já que não são amigas — minha amiga, como sempre, com a língua afiada, por mais que eu esteja irritada consegui permanecer na minha ao contrário da Cat que não fazia nenhuma questão de ser legal ou não demonstrar sua insatisfação.— Tudo bem. Allyanna, a sua família são divos da moda, por que você é diferente? Será que você é adotada? — senti aquele sarcasmo e me deu vontade de dar na cara dela, mas como se diz que vontade é uma coisa que dá e passa, engoli em seco.Minha amiga vendo o meu desconforto iria responder, mas eu fiz um sinal.— Nem os dedos das mãos sã
— Era para você me deixar prepará-las, Jen. – Caio diz a Jhenifer.— Jen? O que está acontecendo, mano? — Cat diz um pouco alterada.— Cat e Ally, a Jen e eu.... estamos namorando. Então agora ela faz parte do nosso grupo. — Ele fala com a cara mais deslavada do planeta.— Nosso grupo porra nenhuma! Essa garota é uma falsa e já que você escolheu namorar essa serpente, nosso grupo acaba aqui. Agora vamos ser uma dupla, a Ally e eu e você, meu irmão, está proibido de dirigir a palavra a mim. Finja que eu morri. — Cat se levanta e me puxa junto enquanto saiamos da sorveteria, fiquei muito intrigada porque nunca vi minha amiga assim.— Amiga, me explica o que foi isso. — Pergunto a Cat.— Eu sei quem é essa garota, ela é uma falsa, ingrata e piranha.— Calma Cat, nunca te vi tão nervosa. O que aconteceu entre vocês?— Amiga, já faz algum tempo. Quando éramos do oitavo ano, eu estava namorando o Fred e essa idiota ficou com ele na festa de fim de ano depois de inventar que eu estava beijan