Início / Romance / Beijei um CEO e gostei / Capítulo 6 - Lealdade e compromisso
Capítulo 6 - Lealdade e compromisso
— Currículo, histórico escolar, foto três por quatro... — Gabrielle listava, murmurando, enquanto anexava os documentos requisitados, um por um.

A garota mordeu o lábio, dando uma última olhada no corpo do e-mail que digitara, antes de clicar no botão para fazer o envio. Suspirando pesadamente, a jovem disse a si mesma, em voz baixa:

— Espero muito que isso dê certo. —

Já eram quase nove da manhã do dia seguinte ao que a vizinha lhe deu o folheto. Depois de muito pensar, a jovem estudante resolveu tentar, pelo menos, candidatar-se à vaga, porque não vinha tendo sorte com todas as outras às quais enviou cópias de seu currículo, além de não conseguir arrecadar muito quando pediu dinheiro emprestado a seus conhecidos.

Gabrielle teve um trabalho de meio período, por algum tempo, na Companhia de Mídia BNC, exercendo função na área de produção, por um intervalo de tempo relativamente extenso. Foi lá que a garota conheceu Warren, que agora era seu ex-namorado. O rapaz era um gerente de talentos na rede de televisão associada à empresa, tendo responsabilidade sobre algumas das contratações e, por isso, também, por algumas demissões. Foi assim que o canalha conseguiu colocá-la para fora.

Naturalmente, a moça fez uma ampla pesquisa, procurando por empregos na área de produção de mídia, necessariamente em meio período, em outras redes de televisão. Esse seria um trabalho adequado à sua área de estudo, mas, infelizmente, mesmo com o longo período de experiência, não teve sorte ao buscar uma contratação. Todos os lugares só tinham interesse em funcionários em tempo integral, algo que, para a jovem Gabrielle, seria impossível, já que ainda precisaria concluir o curso.

Sem muita possibilidade de escolha, a moça também se inscreveu para vagas em outros tipos de estabelecimentos, porém, na maioria dos locais, o horário simplesmente não funcionaria em acordo com seus estudos.

Depois de enviar a mensagem, Gabrielle se preparava para sair, porque encontraria alguns amigos que lhe prometeram arranjar alguma quantia para juntar ao montante necessário para quitar o valor do aluguel daquele mês, num empréstimo, simbólico. No entanto, logo após se trocar, a jovem recebeu uma notificação em seu celular, informando-lhe de que havia uma nova resposta a um e-mail, no aplicativo da caixa de entrada. Imediatamente, a garota correu para checar a lista de mensagens e leu a resposta, em silêncio.

“Cara senhorita Taylor,

Bom dia!

Acreditamos que você seja perfeita para o trabalho. Por favor, compareça a uma entrevista pessoal na Corporação Wright Diamond e informe, na recepção do escritório de recursos humanos, que você tem um encontro marcado, especificamente, com o senhor Mark Esperanza.

Esperamos que você esteja aqui às 11h.

Sinceramente,

Assistente executivo da presidência, Mark Esperanza.

Corporação Wright Diamond”

Os olhos da jovem se arregalaram, enquanto ela se certificava de ler outra vez.

— Corporação Wright Diamond? — Gabrielle voltou ao pedaço de papel que guardara em sua bolsa e verificou, novamente, porém o folheto não dizia nada sobre o nome da empresa. — Estou me inscrevendo para a Corporação Wright Diamond? —

A moça não podia acreditar em seus olhos. Sentada no pequeno sofá da sala daquele apartamento humilde, a jovem refletiu, por um tempo, sobre seu futuro. Gabrielle se perguntou, instintivamente, sobre quem seria o dono da cobertura que, potencialmente, precisaria administrar, se o próprio assistente executivo a contatasse.

Percebendo que tinha menos de duas horas para se arrumar, a candidata se voltou correndo para o guarda-roupas e encontrou um traje mais formal, que julgou bem mais adequado para usar na entrevista. Por coincidência, era o mesmo vestido de cor vestido azul safira que ela usou algumas noites atrás, já que não tinha uma opção mais profissional para um trabalho daquele tipo. Refletiu, algumas vezes, porque, ainda que fosse a melhor peça que tivesse a sua disposição, ainda era muito de festa. Deu de ombros e acabou pegando vestindo aquele traje mesmo.

Depois de passar no rosto uma maquiagem leve, a moça partiu para a empresa, que, por ser bem localizada, acabou sendo muito fácil de alcançar em apenas meia hora. Assim, na recepção, no imponente saguão da Corporação Wright Diamond, indicaram à ansiosa Gaby o caminho para o escritório de recursos humanos, onde a moça conversou com a secretária e informou:

— Com licença, tenho um compromisso com o senhor Mark Esperanza. É uma entrevista para um emprego, no caso. —

A secretária encarou uma das entrevistadoras usuais da empresa, que, por acaso, tinha acabado de entrar no recinto. As duas mulheres ficaram intrigadas.

— Uma entrevista de emprego? Por que o senhor Mark Esperanza faria uma entrevista de emprego ele mesmo? Tem entrevistadores para isso... —

A secretária, indisposta a refletir sobre aquilo, simplesmente deu de ombros e ligou para o assistente executivo do presidente da empresa. Depois de confirmar o encontro, a mulher se voltou para Gabrielle e sorriu.

— Por favor, pegue o elevador e se suba até o último andar. Já lhe aguardam, lá em cima. Boa sorte em sua entrevista. —

Depois de agradecer à funcionária, Gabrielle respirou fundo e perguntou:

— Alguém mais veio para a entrevista? —

— Até agora, só apareceu você. — A profissional lhe informou.

Enquanto subia de elevador, Gabrielle estranhou o fato de que ninguém mais apareceu para uma entrevista de trabalho naquela empresa, ainda que fosse para um cargo de governanta. Torceu muito, esperando que ninguém mais se qualificasse e que aquela fosse sua sorte grande, algo que não vivenciava há algum tempo.

No andar indicado pela secretária, a jovem foi conduzida a uma pequena sala de reuniões. Aquele era o prédio mais alto da cidade, então praticamente conseguia ver toda a megalópole. A cada passo que dava, a garota sentia o coração disparar, ansiosíssima e totalmente curiosa sobre a aventura em que se metera.

‘Governanta de uma cobertura de luxo, sem qualquer experiência nisso. Que estranho! Como uma oportunidade dessas aparece assim?’

A moça refletia, em seus pensamentos. O guarda pediu que a ela que se sentasse e aguardasse, mas logo se revelou que a moça não precisaria esperar muito. Mark Esperanza se juntou à jovem em apenas dez minutos, segurando um amontoado de documentos em suas mãos. Gabrielle imediatamente se levantou e tentou cumprimentar o homem, demonstrando educação, mas o assistente não lhe devolveu a gentileza. Em vez disso, o profissional apenas sorriu em sua direção, mas a jovem podia jurar que, por um segundo, o viu olhar para a divisória de vidro que se localizava atrás do assento da convidada.

— Ah, senhorita Taylor, seu aperto de mão deve ser reservado a outra pessoa, muito em breve. — O destrambelhado Mark declarou.

Gabrielle, é claro, ficou muito confusa, porém o homem simplesmente fez um gesto, pedindo para que a jovem se sentasse. Depois que a moça se reinstalou no assento, Mark a acompanhou e começou a discutir o escopo do trabalho.

— A cobertura que você administrará terá serviço de limpeza, então funcionários do hotel entram e saem do lugar o tempo todo, para limpeza e manutenção. O grande apartamento se localiza no último andar do hotel Second Diamond. Até as refeições são preparadas pelos funcionários da rede hoteleira. Basicamente, se trata disso. Agora você pode perguntar qualquer coisa, se tiver alguma dúvida sobre suas funções. —

Gabrielle estranhou a forma como o homem falava, então tentou corrigi-lo, com muita sutileza:

— Supondo que eu consiga o emprego, certo? —

Mark encarou intensamente os olhos de Gabrielle, estudando-a por um segundo. O homem viu claramente como a garota diante dele era atraente, então pôde entender o encantamento do patrão pela jovem. A garota tinha altura, além de uma figura muito esbelta. Seu rosto, igualmente, era muito bonito.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo