PROLOGO

SELENA NARRANDO

Eu estava ansiosa, eu e Gabriel iriamos viajar daqui alguns dias, eu estou arrumando as malas quando minha vó entra no quarto, ela me encara com um olhar triste, ela sempre foi contra eu ir embora.

—     Minha neta, você precisa pensar melhor se realmente você deve ir com esse moço. Você não está indo para São Paulo, você está indo para França no outro lado do mundo – minha vó fala e se senta na cama.

—     Vó, eu sei que não é perto e não fica a uma hora daqui, Paris é longe. Só que eu consegui uma vaga em uma faculdade importante, são dois anos e eu retorno e Gabriel, vai abrir o restaurante dele e eu tenho emprego.

—     Eu não sei, esse menino não me passa confiança. Vocês estão juntos a nove meses, são apenas nove meses – ela faz gesto com as mãos e eu sorrio para ela.

—     Eu sei que a senhora está preocupada, eu vou morrer de saudades da senhora, você é tudo que eu tenho de mais precioso. Gabriel é bom para nós vovó, ele é um namorado maravilhoso, ele cuida de mim e é uma oportunidade única na minha vida. Eu prometo, serão dois anos e passa rápido e eu quero poder dar uma vida melhor para senhora.

—     Nossa vida é boa da forma que é – ela resmunga e eu me aproximo dela e me sento ao seu lado, abraço ela.

—     Quem sabe a senhora não vai embora comigo depois? Nós duas na França, a senhora conhecendo um Frances.

—     Você está ficando louca Selena – ela se levanta e eu sorrio para ela.

—     Eu amo a senhora – eu sorrio – não esqueça disso – ela me encara e abre um sorriso, se aproxima e passa sua mão pelo meu rosto.

—     Eu não serei a pessoa que vai estragar o seu sonho, se der errado, você volta para nossa casa e eu vou estar aqui esperando, só que eu vou torcer que dê tudo certo, porque você merece.

—     Eu amo a senhora – eu a abraço forte – obrigada por tudo.

Eu entendo que minha vó esteja triste e bastante preocupada, como ela disse eu não estava indo para São Paulo estudar, eu estou indo para França e é muito longe, não tem como eu desistir e voltar a hora que eu quiser, as coisas são bem mais complicadas. O seu medo é que eu e Gabriel não dê certo e que eu fique sozinha lá, ela nunca confiou nele e eu não entendia o porquê da sua desconfiança.

Ele tinha conseguido uma vaga em uma faculdade muito importante na França, na área que eu estava tentando a dois anos o vestibular, o marketing. Ele veio para o Brasil para fazer um curso culinário para abrir seu restaurante na França, já estava nos últimos preparativos lá e agora quando a gente chegar, ele iria se preparar para inauguração.

—     Eu prometo que vou cuidar dela, Dona Salete. A senhora não precisa se preocupar, sua neta está comigo.

—     Eu espero que você cuide mesmo, porque pela minha neta eu atravesse o mundo. – Ela fala com os olhos cheios de lagrimas e eu me aproximo dela.

—     Fica tranquila vó, ele vai cuidar muito bem de mim – Eu sorrio para Gabriel que Sorri de volta.

—     Eu mando a passagem para senhora nos visitar, quando a senhora quiser. Fica tranquila, eu não sou o lobo mal, eu quero muito a sua neta ao meu lado, quero construir uma vida com ela, eu a amo de mais.

Ela olha para ele desconfiado e apenas me abraça, o microfone do aeroporto começa anunciar o nosso voo e o aperto no coração era ainda maior.

—     Eu amo a senhora, eu amo muito. Eu vou sentir sua falta vó – eu começo a chorar.

—     Eu também vou, mas seja feliz minha neta. Eu acredito em você – ela sorri – você só precisa fazer o mesmo, eu estarei aqui te apoiando e te esperando.

—     Obrigada por tudo.

—     Precisamos ir – Gabriel fala. – Dona Salete, fique com Deus, espero a senhora em breve em Paris.

—     Cuida dela – Minha vó fala e Gabriel a abraça e minha vó não nega o abraço. – Cuida dela – ela fala olhando em seus olhos e ele assente com a cabeça.

Eu vou chorando em direção ao avião, a minha vida toda fui eu e minha vó, ela perdeu meu vô quando tinha a minha mãe pequena, depois a minha mãe se perdeu no mundo e quando voltou, foi apenas para me entregar para ela e ela me criou. A gente tinha uma vida simples, não tinha luxo, mas nunca faltou nada. Ela tinha sua casa própria e dentro de casa a gente sempre manteve as coisas muito bem, o meu sonho sempre foi estudar, criar uma carreira e dar uma vida melhor para ela, com tudo que ela merece, convênios particulares, um carro para se locomover, aqueles pequenos luxos que ela merece. Quando Gabriel me falou sobre a oportunidade de estudar fora e me formar em Marketing em Paris, eu fiquei muito nervosa porque era uma mudança drástica, só que depois eu fui vendo que era uma oportunidade única.

—     Sua vó tem muito orgulho de você – Gabriel fala pegando na minha mão.

—     É ruim abandonar ela.

—     Você não está abandonando Selena, você está indo atrás dos seus sonhos e um deles é dar uma vida melhor a ela. E outra, eu estou aqui do seu lado e vamos estar juntos – ele beija a minha mão.

—     Obrigada, eu amo você.

—     Eu também te amo – ele me beija.

—     Eu espero que ela fique bem – ele limpa as lagrimas que descia em meu rosto.

—     Ela está feliz por você, ela sabe que essa é uma oportunidade única para você e ela quer o seu melhor, a saudade aperta, assim como eu sinto saudade dos meus tios que me criaram, dos meus pais que estão mortos. Só que no final você vai ver, vai valer a pena minha menina – ele beija a minha testa agora e eu coloco a minha cabeça em seu ombro.

As pessoas estão terminando de se arrumar em suas poltronas, logo recebemos o aviso que era para colocar o cinto e as instruções de voo, seria longo, mas sei que valeria a pena. Gabriel pega na minha mão e eu sorrio para ele, ele me passava toda segurança do mundo e eu sei que ao lado dele tudo daria certo.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo