Capítulo 3
Na Villa Werland da família Bastos, localizada na cidade Matear.

Na entrada da imponente mansão antiga, um Rolls-Royce parou firmemente no centro do tapete vermelho. Pietro Bastos, o segundo filho da família Bastos, pessoalmente foi receber sua irmã, abrindo a porta do carro para ela.

- Receba de volta Sua Alteza, a Princesa!

O rosto encantador de Olívia brilhava sob as luzes brilhantes, sua aparência radiante. Ela havia trocado os sapatos esportivos por saltos altos afiados, exibindo uma postura orgulhosa e nobre, como uma rainha.

- Irmão Pietro, como vocês estão?

- Estamos bem, mas não estamos bem sem você. O show de fogos de artifício foi incrível? Seu presente de aniversário atraiu a atenção de toda a cidade, chegou a ser trending topic no Twitter!

Pietro exibia um rosto bonito e animado.

- Sim, eu vi. Dizem que é um magnata gastando fortuna para conquistar uma mulher, chamando você de um “magnata brega”. Parabéns por ganhar um novo apelido interessante! - Olívia aplaudiu, radiante de sorriso.

Pietro ignorou as brincadeiras dela, enxugou uma lágrima e a abraçou emocionado:

- Vivia, você não vai embora de novo, certo?

- Não vou, já me divorciei, para onde mais eu iria? - Olívia deu tapinhas nas costas de Pietro com alívio. - Ah, eu envergonhei a todos. Pense em como me dediquei por três anos, sacrifiquei tudo, e no final nem consegui conquistar um homem. Sou um fracasso total.

Mas somente ela sabia o quão amarga estava se sentindo nesse momento, como se estivesse comendo um jiló, tão amargo que quase chorava, mas ela resistiu.

Ela jurou que, depois de sair da casa da família Marques, não derramaria mais uma lágrima sequer por Charles, porque ele não valia a pena!

- Aquele desgraçado do Charles! Como ele ousa magoar minha irmã! A partir de amanhã, vou investigar o Grupo Marques a fundo e pedir para o seu quarto irmão arrumar tempo para eliminá-lo!

Gilbert, ao ouvir isso, baixou a cabeça e murmurou:

- Amém.

- Pietro, não faça isso! Você é um procurador do povo, lembra? - Olívia sorriu amargamente. - Você não pode aprender um pouco da paz e amor do Gilbert?

- Bobagem! Gilbert só encontrou a paz depois de ter usado a violência. - Pietro disse com raiva, puxando sua gravata. - De qualquer forma, nunca vou deixar isso passar! Me provocar pode ser, mas provocar a minha irmã, então o Grupo Marques será sempre o meu alvo de ataque!

Olívia segurava o braço de Gilbert com a mão esquerda e abraçava Pietro com a direita, os três irmãos entraram na casa após tanto tempo, rindo e conversando.

Enquanto isso, o Presidente do Grupo Bastos, Érico Bastos, ao saber que sua filha havia retornado, não conseguia esconder sua alegria atrás da expressão séria em seu rosto. Ele andava de um lado para o outro no escritório, emocionado.

- Papai, estou de volta!

Olívia e seus dois irmãos entraram no escritório, abandonando completamente a aparência delicada e graciosa que ela tinha quando estava na família Marques. Ela simplesmente se jogou no sofá, com os pés delicados e claros levantados, chutando os sapatos de salto alto para longe.

Gilbert também se sentou, naturalmente colocando os pés delicados de sua irmã em seu colo, massageando-os.

- Olha só para você, não tem nem um traço de uma dama elegante! Aonde foi que você foi se tornar médica sem fronteiras? Foi para um campo de refugiados?

Érico fez uma cara séria, ele realmente tinha uma relação complicada com sua filha. Quando ela não estava por perto, ele sentia falta dela, mas quando ela estava, ele não conseguia suportar seu comportamento.

- Isso não seria um sinal de Alzheimer, né? Eu sempre fui assim, você não começou a ser meu pai ontem!

Olívia levantou as sobrancelhas para a parede, sentindo uma pontada no peito.

Na parede, estava pendurado uma carta que ela mesma havia escrito havia mais de dez anos. O velho maluco, de alguma forma, tinha desenterrado aquela carta e a emoldurado na parede.

O conteúdo dizia: [Você tem tantas mulheres em seu castelo, pensa que é um rei? Você não cuidou de si mesmo quando era jovem, tenha cuidado para que a morte o leve quando estiver velho.]

Era o presente de casamento que Olívia havia dado a Érico quando ele se casou pela terceira vez.

Agora, a família Bastos era frequentemente assunto de conversas após o jantar entre os cidadãos, devido às várias esposas do velho.

Devido à insatisfação com esse ambiente familiar, Olívia partiu cedo para uma terra distante e se tornou uma médica sem fronteiras, ajudando os necessitados.

- Você foge de casa por três anos e, assim que volta, amaldiçoa seu próprio pai com uma doença grave. Que filha amorosa você é! - Érico ficou tão irritado que bufou.

- Obrigada pelos elogios, papai. - Olívia sorriu com seus lábios vermelhos e brilhantes, com uma expressão adorável.

- Pai, Vivia voltou agora, é hora de discutir algumas coisas. - Gilbert ajudou a irmã a calçar os sapatos, falando com seriedade. - Eu decidi renunciar ao cargo de presidente do Grupo Bastos e passá-lo para Vivia.

Olívia contraiu os olhos, fixando intensamente o rosto decidido e atraente de seu irmão mais velho.

- Você! - Érico ficou sem palavras de raiva.

- Eu só concordei em assumir por três anos em seu lugar, e agora que esse prazo se encerrou, quero voltar para a igreja. Como sabe, meu desejo não está aqui, ser pastor é minha vocação de vida.

Neste momento, Gilbert irradiava uma luz sagrada por todo o corpo, e sua atitude não admitia contestação.

- Se você não quiser, Pietro pode assumir! - Érico, sem opções, só pôde se contentar com a segunda opção.

- Não, não, não... Eu sou um funcionário público, absolutamente não posso ter conexões com grandes corporações, senão serei suspenso para investigação! - Pietro recuou, com o rosto ficando pálido de medo.

Érico estava cada vez mais frustrado, para que serviam tantos filhos? Um por um, todos estavam lá fora, concentrados em desenvolver suas próprias carreiras, sem se importar com os negócios familiares.

Enquanto ele mesmo, seu estado de saúde piorava a cada ano, já havia considerado se aposentar havia algum tempo, mas ao olhar para toda a família, surpreendentemente, não havia ninguém capaz de herdar seu império comercial.

Não era que ele não mimasse a filha, apenas mantinha a crença antiquada de que o herdeiro deveria ser um filho.

- Quem disse que uma mulher não é tão boa quanto um homem? Eu vou assumir como presidente deste Grupo! - Olívia, com lábios vermelhos curvados, orgulhosamente levantou o queixo.

- Você acha que pode assumir assim? Você acha que o Grupo Bastos é uma brincadeira de criança? Uma garotinha como você pode ser convincente? Você entende de negócios? - Érico, com um rosto marcado pela idade, mal conseguiu esconder sua raiva e amargura. - Além disso, sua personalidade é instável, sempre desaparecendo, até some por três anos sem dar notícias. Você tem ideia de quanto me preocupei com você? Suas várias mães também ficaram preocupadas! Eu pensava que você tinha sido feita em pedaços por uma bomba na fronteira!

Olívia sentiu um aperto no peito, seus olhos levemente avermelhados.

Mesmo que ela sentisse que seu pai devia muito a sua mãe, mesmo que ela tivesse ressentimentos em relação a ele, ela sabia que devia a ele por ter se casado com Charles e ter desaparecido por três anos sem lhe dar notícias.

- Pai, Vivia entende muito mais do que você pensa. - Gilbert pegou sua xícara de café com elegância e deu um gole. - Lembra-se da crise financeira que a empresa enfrentou há quatro anos? Vivia foi quem sugeriu várias medidas eficazes de controle corporativo. E o plano de aquisição do Grupo Quiso, dois anos atrás, foi feito por Vivia depois de várias noites sem dormir.

Érico ficou surpreso ao ouvir isso.

- Pai, na verdade, você não conhece bem minha irmã. Ela é a pessoa mais calma e astuta da nossa família. Você sempre foi conhecido por reconhecer e utilizar talentos, e agora o talento está bem diante dos seus olhos. Por que você não o usa? - Pietro também tentava convencer, fazendo o possível.

Érico ponderou por um momento e, em seguida, com uma voz imponente, disse:

- Bem, filha, se você quer assumir a liderança, vou te testar. Considere isso um presente de aniversário de seu pai!

Olívia endireitou sua postura, seus olhos brilhando como estrelas.

- Você terá alguns dias para se preparar. Na próxima semana, vá assumir o cargo no Village Garden Hotel em Yexnard. Contanto que você consiga dar uma nova cara ao lugar em seis meses e transformá-lo em lucro, eu considerarei deixar você ser a presidente do Grupo Bastos!

...

Ao saírem do escritório, tanto Gilbert quanto Pietro colocaram suas mãos simultaneamente nos ombros de Olívia.

- O destino reserva grandes responsabilidades para você. - Disse Gilbert.

- Mas primeiro, ele vai te dar uma bagunça para arrumar. - Suspirou Pietro.

- Eu sei, papai está tentando me fazer desistir, mas ele não sabe que isso não funciona comigo. Eu sou uma mola, sob pressão eu me fortaleço. - Olívia apertou os dedos, suas ambições adormecidas por três anos estavam prestes a despertar.

Os dois irmãos sorriram um para o outro.

- Irmãzinha, deixamos nossa liberdade nas suas mãos.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo