Capítulo 5
Assim, os rostos feios e repugnantes daqueles executivos que fofocavam sobre ela às suas costas foram revelados em sua tela do computador.

- Isso é um absurdo! Nossa senhora é a única herdeira legítima da família Bastos! O que esses idiotas estão pensando? - Breno, o secretário executivo, sentado no banco do passageiro, ficou com as bochechas vermelhas de raiva.

- Ah, não me importo nem um pouco se me chamam de filha ilegítima. Por que você está tão preocupado? - Olívia semicerrou os olhos, estendendo a mão e apertando as bochechas de Breno, deixando o rosto bonito do rapaz corar.

- Vivia, você é a futura presidente do Grupo Bastos, não pode agir assim, mexendo com o Breno. - Gilbert franziu levemente a testa.

- E daí? Se um CEO masculino pode flertar com sua secretária, por que eu, como CEO feminina, não posso tocar o rosto do meu secretário? - Olívia fez um som de desdém. - Eu o toco, mas ele é quem se aproveita!

Gilbert balançou a cabeça, seu rosto bonito mostrando apenas um sorriso terno e carinhoso.

...

Os altos executivos acompanharam Gilbert e Olívia enquanto entravam no hotel.

O vice-presidente Rhys estava levando-os em direção ao elevador VIP, mas Olívia comentou casualmente:

- Eu gostaria de dar uma olhada no restaurante primeiro.

Ela entrou sem rodeios, indo direto para a inspeção!

O vice-presidente Rhys conduziu-os com medo e humildade até o restaurante buffet.

Gilbert permaneceu discreto como um homem invisível, deixando sua irmã livre para agir.

Neste momento, embora ainda não fosse a hora do almoço, os funcionários já estavam colocando a comida nas bancadas.

Olívia varreu o olhar afiado sobre os pratos e parou de repente na área de frutos do mar.

Ela enrolou as mangas e estendeu os braços na caixa de vidro, retirando com precisão uma lagosta morta.

- Explique isso. - Disse Olívia.

- Isso... Isso não está morto... - Rhys gaguejou.

- Não está morto? Então, que tal se eu te convidar para comê-lo? - Olívia levantou o lábio vermelho e brilhante.

- Presidente Olívia, como você pode ver, tem muitas lagostas aqui, é normal ter uma morta...

- É normal que a lagosta morra, mas você acha normal que os clientes fiquem doentes depois de comê-la? - Olívia imediatamente fechou seu sorriso. - Além disso, nesta caixa de vidro, há um total de trezentas e cinquenta e seis lagostas. Eu dei uma olhada rápida e vi que cinco delas estão mortas, e pelo menos trinta estão mal vivas. Eu não sei como os clientes, pagando trezentos reais por refeição, se sentiriam ao comer algo assim. Se eu fosse cliente, jamais voltaria a pisar neste hotel! Imediatamente providencie a retirada de todos os ingredientes da área de frutos do mar e troque o fornecedor. Se amanhã eu encontrar mais uma lagosta morta no almoço, farei com que você a prove.

O vice-presidente Rhys estava tão assustado que suas pernas estavam fracas. Os demais executivos estavam igualmente chocados.

Apenas Gilbert e Breno sabiam que a Olívia tinha uma memória fotográfica e uma visão aguçada. Quando criança, ela até ajudou a polícia a resolver um caso criminal importante com esses olhos perspicazes. Algumas lagostas mortas não eram nada para ela.

Ao chegarem à área dos quartos, Olívia pegou uma toalha branca imaculada de Breno e a usou para limpar suavemente as paredes e molduras.

- A limpeza está inadequada, tem poeira, refaçam.

Os executivos estavam se lamentando internamente.

- Vocês devem estar me xingando secretamente, pensando que estou exagerando e procurando problemas, não é mesmo? - Olívia estava calma, mas seu tom era severo. - Mas um hotel centenário também pode ser derrotado por detalhes negligenciados. Quando esses problemas chegarem à comissão de avaliação estelar, serão suficientes para nos tirarem as estrelas!

Ela fez um sinal para Breno, que entendeu o recado e ordenou com voz grave:

- Abra a porta deste quarto.

O supervisor do departamento de quartos veio apressado e abriu a porta. Nas visitas anteriores, eles sempre preparavam dois quartos de amostra para mostrar aos líderes, apenas para fazer uma encenação.

Mas Olívia era diferente, ela seguia suas próprias regras!

Ela entrou no quarto, olhou para o banheiro e depois se sentou na cama por um momento. Instantaneamente, seu rosto encantador ficou frio.

Mas, afinal, ela não disse nada, apenas concluiu a inspeção e foi para o escritório do gerente-geral junto com seu irmão Gilbert.

- Após a inspeção, qual foi sua impressão? - Gilbert perguntou com um sorriso.

- Ah, sujeira e bagunça por toda parte! Olívia se sentou impotente no sofá, apoiando o cotovelo no braço do sofá e a testa na mão. - Érico está me testando ou está brincando comigo? Este hotel está à beira da falência! Isso é realmente a propriedade de nossa família Bastos?

- Vivia, este hotel foi fundado pelo nosso vovô, e nossa família se expandiu aos poucos graças à indústria hoteleira, com dedicação e cuidado, até chegarmos ao Grupo Bastos de hoje. Este hotel não é um desastre, mas sim um lugar que carrega os sentimentos de três gerações da família Bastos. No entanto, devido às nossas muitas propriedades e à atual crise na indústria hoteleira nos últimos dois anos, todos nós temos nossos próprios empregos e acabamos negligenciando a administração.

Gilbert suspirou, cheio de culpa e impotência:

- Minha irmãzinha, você realmente teve que trabalhar muito.

Foi só então que Olívia notou um piano de cor preta no canto do quarto. Ela prendeu a respiração.

- Eu mandei colocar esse piano ali, lembro que quando você estava de mau humor, costumava tocar piano ou dar umas voltas na pista de corrida do hipódromo. - Gilbert piscou seus olhos calorosos. - Acho que nos próximos dois meses você estará muito ocupada, correr a cavalo não é realista. Se estiver cansada, toque algumas músicas. Lembro-me de que você toca muito bem…

- Obrigada, irmão. Mas faz muito tempo desde que toquei piano.

Olívia falou com dificuldade na garganta, sentindo a dolorosa ferida que tinha sido curada com tanto esforço se abrir novamente.

- O que aconteceu? - Gilbert ficou surpreso.

- Eu machuquei minha mão enquanto trabalhava como médica sem fronteiras, salvando feridos em zonas de guerra. Acabei rompendo um ligamento do meu dedo mínimo. Embora não esteja quebrado, é como se estivesse inutilizado. Não consigo mais tocar notas amplas no piano, então... decidi parar de tocar.

Olívia tentou descrever essa situação com a voz mais calma possível.

Gilbert sentiu uma dor aguda em seu coração e rapidamente pegou a mãozinha de sua irmã:

- Foi por causa de... Charles que você se machucou?

- Sim e não. - Ao ouvir esse nome, Olívia ainda sentia uma dor insuportável em seu coração, mas mesmo assim mostrou um sorriso radiante. - Foi uma honra ter me machucado pela paz mundial, que glória.

Cinco anos atrás, ela se reencontrou com o Charles que tanto pensava, e foi no campo de batalha na fronteira do País K.

Ela era uma médica de guerra, e ele era um soldado das forças de paz.

Ele lutava pela paz, enquanto ela arriscava sua própria segurança para levá-lo à zona segura, quase deixando uma de suas mãos permanentemente incapacitada.

Antes, ela considerava isso uma honra. Agora, toda vez que olhava para o dedinho dormente e insensível, só sentia uma dor aguda.

Mas tudo isso já passou. Mesmo que ela tivesse amado a pessoa errada, nunca choraria de arrependimento.

Breno bateu na porta e entrou apressado:

- Srta. Olívia, conforme suas instruções, descobri que o fornecedor de roupas de cama e alguns móveis do nosso hotel é a Casa Bela, com a qual o vice-presidente Rhys entrou em contato!

- Oh, então é a Casa Bela. - Olívia cruzou suas pernas longas e perfeitas, e com os olhos claros perigosamente semicerrados, disse. - Informe o departamento financeiro para me fornecer todos os registros financeiros do hotel nos últimos dois anos. Além disso, entre em contato imediatamente com um novo fornecedor e substitua completamente a Casa Bela!

- É uma grande operação. - Disse Gilbert levantando a sobrancelha.

- A Casa Bela é uma empresa fundada pelo irmão mais velho da amante do Charles.

- Oh, é uma vingança pessoal. - Disseram Gilbert e Breno simultaneamente.

- Não é isso! É porque a Casa Bela vende produtos de qualidade inferior a preços altos e nos forneceu colchões baratos e desconfortáveis. É por isso que estou agindo assim!

Apenas pensar naqueles colchões desconfortáveis e duros a deixava furiosa. Uma estadia desconfortável afetava muito a impressão dos clientes sobre o hotel. Não era de admirar que haja tantas críticas negativas online!

- Aliás! Tem outra coisa... - Breno interrompeu apressadamente. - O Sr. Gilbert pediu para eu ficar de olho na família Marques nos últimos dias. Acabei de receber informações de que o Sr. Haroldo teve um derrame e está internado, e a coincidência é que ele está sendo tratado no hospital do nosso Grupo Bastos.

- Vovô está internado? - Olívia se levantou abruptamente, com o coração acelerado de preocupação.

Nesse exato momento, o celular de Gilbert começou a tocar.

Ele abaixou os longos cílios e olhou para a tela, seus lábios se curvaram levemente:

- Vivia, é o seu ex-marido.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo