Cap 08. Eu quero aquela mulher.

Não demorou muito para Medson e Caio chegarem à praça. Caio ajudou-a a sair do carro e caminhou lentamente ao seu lado, enquanto Medson sorria feliz por estar conhecendo um lugar novo. Ela suspirou fundo, sentindo o ar fresco tocar seu rosto, enquanto as pessoas passavam ao seu lado conversando e o som das risadas era agradável de se ouvir.

— Nossa, isso é incrível, o que tem na minha frente? — Ela perguntou, parando na frente de um belo jardim.

— Um jardim, repleto de rosas vermelhas e amarelas. É como se estivessem saudando o sol brilhante deste dia. E um caminho todo cercado de árvores, um pouco mais à frente, há várias crianças brincando.

— Deve ser muito lindo poder ver tudo isso, não me lembro de ter vindo aqui, mas a imagem que formei na minha cabeça é perfeita...

Sem perceber, Medson sentiu seus olhos se encherem de lágrimas. Caio virou-a para ele, limpando suas lágrimas com a mão em seu rosto. Ele a olhou por longos minutos, triste, pois sabia que tudo o que Medson queria era poder enxergar novamente. Lentamente, Medson levou sua mão ao rosto dele e por um momento sentiu sua face molhada. Caio desviou o olhar e secou o rosto rapidamente.

— Vem, vamos sentar aqui. — Ele disse, segurando suas mãos.

Ele tirou o blazer e o colocou no chão para que ela se sentasse. Medson e Caio aproveitaram a brisa refrescante que soprava suavemente. Ela apreciava cada momento, enquanto Caio, sempre atento a ela, descrevia cada detalhe que via à sua frente.

— Pena que o Vinicius não pôde vir. — Medson disse, pensando no namorado.— Ele iria gostar de sentir essa paz.

— Não faltará oportunidade... — Caio respondeu sem emoção.

Enquanto Medson desfrutava da atmosfera da praça, Miguel, um mafioso cruel e impiedoso, estava no carro com seu melhor amigo, Jackson, à espera de Cassandra, mãe de Medson. O que estava prestes a acontecer poderia mudar o rumo do destino da jovem.

— Jackson, que horas essa mulher vai chegar? — Ele falou impaciente.

— Tenha calma, Miguel. Cassandra não é do tipo que se atrasa. Tenho certeza de que ela está a caminho. Enquanto isso, aproveite a vista da praça. Há certas coisas que valem a pena ser apreciadas.

Os olhos de Miguel caíram em Medson por acaso. Um feitiço inexplicável pareceu envolvê-lo ao vê-la ali, sentada no chão ao lado de Caio. Por um bom tempo, ele a observou com desejo aflorado, seus olhos queimavam em Medson, coisa que nunca aconteceu.

— Que mulher é essa? — Ele sussurrou. E ali um interesse começou a nascer dentro dele, uma vontade imensa de ter o que não se pode comprar com dinheiro. — Amigo, olhe que perfeição está sentada ali. — Miguel disse sem desviar o olhar.

— Já havia notado a presença dela. Realmente, ela é muito bonita.

— Bonita? Ela é maravilhosa. Por isso, eu quero aquela mulher para mim!

— Você sabe que as coisas não são assim! Ela é um ser humano, não um objeto numa prateleira que está a venda.

— Não interessa o preço que tenho que pagar! Descubra quem é aquela mulher e a traga para mim. — Ele disse sem desviar o olhar de Medson. — Jackson, descubra tudo sobre ela, nome dos pais, endereço, até o signo se for preciso. Ofereça muito dinheiro, hoje em dia o dinheiro compra tudo. Ah, e descubra quem é aquele homem que está abraçando-a.

Jackson fica em silêncio por um momento, ele observava Medson com intensidade, Miguel pigarrou chamando a atenção dele.

— Nossa... que feitiço aquela mulher tem? Até eu me perdi naquele olhar. — Jackson disse com admiração.

Miguel olhou para ele de forma assassina e encarou fixamente seus olhos.

— Continue olhando que eu mesmo arranco seus olhos! Acho que já deixei bem claro que em mulher que desejo, homem nenhum pode chegar perto.

— Você precisa de tratamento! Não tem dez minutos que a viu e fica parecendo um doente obcecado.

— Perdeu a noção? — Miguel falou, sentindo sua raiva aflorar.

— Já volto! Vou comprar algo para comer e tentar descobrir quem é a moça. — Jackson respondeu, frustrado, sabendo que se continuassem ali as coisas poderiam sair do controle.

— Tentar? Não! Você vai conseguir e é para hoje.

— Já entendi.

Jackson saiu em passos firmes e Miguel continuou olhando para Medson, seus olhos desviaram para Caio, que com todo o cuidado e dedicação guidava seus passos.

— Quem é esse homem! Ela não desgruda dele, deve ser o namoradoou quem sabe amante, só pelo jeito que ele está olhando para ela da pra ver que tem sentimentos por ela. Merda! Mal conheço o infeliz e já quero ele fora do meu caminho. — Miguel resmungou, apertando fortemente o volante.

Enquanto isso, Cassandra se aproximava caminhando com passos decididos em direção a Miguel. Ao vê-lo, ela sorriu maliciosamente, seus olhos seguiram para onde ele estava olhando, e ela percebeu o interesse de Miguel em Medson.

— Vejo que ficou impressionado com a beleza da minha filha, não é? Isso quer dizer que aceita a minha proposta? — Ela perguntou, com um sorriso vitorioso.

Miguel, ainda hipnotizado pelo encanto de Medson, não conseguiu pronunciar uma palavra. Sua mente estava repleta de pensamentos obscuros e desejos descontrolados. Ao ouvir que ela era a filha que lhe foi oferecida, ele sorriu maliciosamente.

— Então é ela? Me diga o preço que quer.

— Eu sabia que você cederia. Medson é uma joia rara. Ela será sua se me der o dinheiro que preciso.

Jackson entrou no carro e ficou observando a estranha reação de Miguel. Ele ficou um pouco intrigado, mas decidiu não intervir. Ele conhece seu amigo melhor do que ninguém e sabe que seus olhos só caem em quem ele tem completo interesse, e quando isso acontece, Miguel fica fora de controle.

Enquanto Medson e Caio continuam a desfrutar sua tarde na praça, alheios ao jogo perigoso que está se desenrolando ao seu redor, Miguel sorri ao ver o valor que Cassandra ofereceu pela filha. Ele encara Cassandra, desviando sua atenção momentaneamente.

— Só isso, Cassandra? Acredito que ela valha muito mais. Mas você conseguiu o que queria, temos um acordo. Saiba que só aceitei porque sua filha tem que ser minha!

— Você não vai se arrepender!— Cassandra diz com um sorriso satisfeita, percebendo que finalmente conquistou não apenas a confiança de Miguel, mas também uma possível vantagem sobre ele.— Quando vou poder ter meu dinheiro?

— Quando tiver sua filha nas minhas mãos ele estará na sua conta! Antes disso você não terá nada meu.

Cassandra concorda com a cabeça, um certo medo a invadiu, o olhar de Miguel era frio, coisa que nem ela nunca havia visto. Assim que a mãe de Medson se afasta, Jackson encara, Miguel.

— Tem certeza do que está fazendo? Ela é apenas uma menina. Por que esse interesse nela?

— Você anda muito abusado. Quem pensa que é para questionar o que eu faço?

— Miguel, eu sou seu amigo e...

— Cala boca! Estou começando a me arrependerá de te dar esse posto! Se coloque no seu lugar, porra!

Jackson fica em silêncio e Miguel volta a olhar onde Medson e Caio estavam, porém eles já haviam ido embora.

— Cadê vc deusa? Bom não importa logo você estará do meu lado e farei de você minha esposa. Ninguem será capaz de impedir! Nem mesmo esse merda do seu namorado.

E ali o destino de Medson está prestes a se entrelaçar com o mundo perigoso e obscuro de Miguel, colocando-a em uma posição vulnerável. No entanto, ela ainda não faz ideia do inferno que está por vir.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App