Deixa eu me apresentar. Como já te falei meu nome é Archimedes Cardoso de Freitas, e até um ano atrás eu trabalhava como funcionário público, fazia segurança de alguns políticos, até que eu encontrei um agente disfarçado e ganhei logo que era espião e que trabalhava para o governo, eu disse que queria entrar nessa agencia dele, e ele me indicou para o recém criado programa (.), não havia muita gente escrita no programa ainda, e eu teria que passar por um teste e bom, passei.
Na AIB, Agência de Inteligência Brasileira, eu fui o segundo contratado, houve até onde sei mais oito depois de mim, nossa função é infiltrar e descobrir algumas coisas erradas em alguns lugares, não há patente mais alta que a nossa, e em última estância podemos matar, que não teremos crimes imputados a nós.
Claro que não somos mais os mesmos, esqueci a vida que eu tinha e para meus pais eu morri, fizeram até um enterro, com um indigente no necrotério, não sei como fizeram, mas até eu me confundiria com o corpo enterrado se não soubesse que estou vivo.
Eu fui ao meu enterro, fiquei de longe disfarçado como um amigo qualquer. Me permitiram e até me aconselharam a ir já que não importa as circunstâncias eu não poderei aparecer para eles.
Nasci em São Paulo mesmo, e fui criado aqui, já conheci outras cidades, estados e até países, mas sempre gostei daqui.
Cresci em um bairro pobre e em uma família ainda mais pobre, com o salário que tinha como segurança dos políticos, consegui comprar um bom lugar para os meus pais e deixar uma bela grana para eles, já que eu morri.
Bom, agora nada disso importa, quem eu sou e quem eu fui não há relevância, tenho outra vida agora.
A propósito você já ouviu falar da AIB antes?
Aposto que não e isso que nos faz supersecretos, mas aposto também que em sua empresa já apareceu um funcionário contratado do nada e que um tempo depois ele teve uma licença interminável e você nunca mais ouviu falar dele. Ganhei a aposta?
Talvez você já teve um grande amigo dentro da tua empresa, que você ficou muito próximo como um bom amigo de verdade. Talvez esse fosse o cara com quem você desabafava na empresa, colocando seus receios, provavelmente ele colocava seu ombro a tua disposição, e muitas das vezes ele até concordava com você, dizendo que tinha os mesmo receios ou até contava história de ex-funcionários que passaram pelo mesmo que você, até que chegou o dia que esse teu chapa, foi inexplicavelmente vítima de um corte na empresa e sumiu do mapa.
Ou talvez você conheceu uma mulher, do tipo que você gosta, Loira? Olhos azuis? Um corpo de modelo? Seios médio e uma bunda grande? Talvez você tenha gostado dela de cara, e até chegou pra trocar ideia e pra tua surpresa ela era simpática, inteligente, dotada de um bom senso de humor e até curte as mesmas coisas que você, talvez torça até pro mesmo time, ah e o melhor ela estava solteira.
Com o tempo você descobre que ela acabara de sair de um relacionamento e que o homem anterior era um grosso e não a valorizava, ela te conta e logo você pensa, como alguém não valoriza uma mulher como essa? Talvez você até chegasse a pensar: azar o dele porque eu a valorizarei.
Passa um tempo ambos vão contando sobre suas vidas, relacionamentos antigos, falam de seus ciclos de amizades, a atração de ambos é tanta que vocês saem diversas vezes juntos, e até rola uma coisa aqui e outra ali, você a mostra sua casa, sua família, é um perfeito cavalheiro digno da princesa, está disposto até enfrentar todos os dragões que pretendem a capturar.
Passa um tempo, ela diz que terá que ir embora, que resolveu voltar com o ex, pede que você a compreenda que ela gosta muito de você, mas ama ele e que não seria correto viver contigo pensando nele. Depois disso ela some e você descobre que anda lendo muito contos de fada.
Talvez você mulher que costuma ir ao salão de beleza, fazer o cabelo, unha, sobrancelha, cílios, limpeza de pele, ou seja lá, o que você faça no salão. Tinha uma cliente talvez, que coincidentemente sempre ia nos mesmos dias que você ia, ou já estava lá quando você chegava. Vocês viraram colegas, viraram amigas, até chegaram ao ponto de você contar algo sobre sua vida, tipo do que seu marido trabalha ou que ele costuma chegar tarde, talvez você tenha pego um grau de amizade elevado e até contou sobre seus filhos, um estuda ainda no ensino médio o outro tá fazendo faculdade e tá numa correria louca por conta dos trabalhos, talvez você tenha dito que vai ser avó em breve, e tua amiga tenha dito que você é muito nova pra ser avó.
Quem sabe, você até não lhe apresentou algumas pessoas de sua família, ou você até a convidou para um café em sua casa, até marcaram de sair, quem sabe, ela até te convidou para uma festa com outras amigas dela, ela te apresentou seu esposo, que provavelmente te pareceu um homem gentil, e amável do tipo que faz tudo pela família, trabalha de segunda a sexta num banco qualquer, e sábado ele se dedica a passear com sua amada esposa, a tua amiga.
De repente um tempo depois, você não a encontra mais no salão, e ela não atende mais o telefone em casa, você pergunta sobre ela e descobre que ela se separou do marido e mudou para outro estado.
Pois bem, a chance de você ter conhecido um agente da AIB, é muito grande, aliais há grande chance de você ter sido estudado pela Inteligência, talvez você ou seu cônjuge tenha sido alvo, e tudo que você conheceu sobre o tal amigo ou amiga era encenado. E se você está aí pensando, "Ah então esse não é meu caso, porque eu vi fotos e vídeos de seu casamento, teve uma festança e tudo mais" Bom só tenho a dizer uma coisa pra você, MUITO OBRIGADO, SUA INGENUIDADE FAZ COM QUE NOSSO SERVIÇO SEJA TÃO BOM! Aliais você foi bom amigo(a), cedeu tanta informação que pode ter garantido a promoção do agente.
Em geral, qualquer um pode ser um agente, o padeiro que reconhece todos os clientes, a vizinha que curti uma fofoca, o professor da escola de seu filho, o tio da perua escolar que o leva e traz, a namorada do seu filho que é a miss popular da faculdade, o vôzinho que se senta pra esperar o ônibus e que você gentilmente o deixa entrar primeiro e deixa que ele se sente, mesmo que o banco não seja preferencial, e por que não dizer do mendigo que você nem nota, mas todos os dias está lá sentado no mesmo lugar, pedindo um trocado, a propósito seja amável com ele, ele é o que mais sabe da tua vida ( inclusive aqueles segredinhos que você quer esconder )#ficaadica
Ah, mas se vocês estão em todos os cantos, por que eu nunca vi nenhum de vocês, ou nem se quer ouvir falar dessa tal AIB? Você está inventando tudo isso, se a minha BFF (best friend forever ) fosse uma mentirosa e estivesse me espionando, eu teria descoberto, ou se o maluco que almoça comigo quase todos os dias, fosse um espião de verdade ele não estaria aqui, não há ninguém para espionar. E é impossível que aquela mulher seja espiã, eu via a sinceridade em seus olhos. É isso ai chapa! Isso mesmo, continue assim, não acredite mesmo duvide de tudo que estou dizendo, afinal quanto menos você acredita mais fácil será de te espionar!
Estou aqui ainda no CPBD, abro o envelope e nele tem um bilhete que está escrito "Base P. Às 14h, não atrase!" Fala aí esses caras são incríveis, não se atrase, seja pontual, esteja no lugar, por que eles nunca põem o local no envelope? Me ajuda muito ser pontual isso.Fico ali pensando, ainda estou desconfiado da porta secreta na parede, talvez esse seja o lugar, o que não tornam as coisas mais fáceis.Pego o envelope para guardar o bilhete e vejo que tem algo a mais nele, parece uma chav
Acordo meia noite, tenho esse hábito de dormir de dia e me manter acordado a noite e aqui estou acordado e morto de fome, preciso encontrar algo para comer.Vou à dispensa, a AIB cuidou com excelência disso, encheu minha dispensa com tudo que é ingrediente, mas nada pronto, sabe? Nenhum biscoito, nem pão, nem frios nem nada do tipo, ou seja, terei que cozinhar, que maravilha!Minha mãe me ensinou de pequeno a me virar na cozinha, me ensinou a fazer de tudo, mesmo que eu não goste muito. Bom, vamos lá!Manteiga, açúcar, ovos, farinha de trigo, goiabada e água. Bolo de Rolo de Recife. Quando eu termino pego uma cerveja na geladeira e vou para a sala, me sento no sofá e ligo a televisão procurar algo que preste, bem difícil isso. Coloco em um jogo qualquer da Premier League, não estou prestando lá tanta atenção.Na verdade, eu procuro
Como é feito um espionado? Eu lhe disse que qualquer um pode ser um espião, principalmente a pessoa que você nunca nem se quer imagine, aliais, provavelmente é a pessoa que você nunca imagine, mas a quem espionamos?Basicamente a todos também. Pessoas com algum poder de influência, ou alguma autoridade política, sejam para o país ou para uma empresa. Funcionários com potencial para ser chefe, com espírito de liderança e uma personalidade marcante.Talvez pessoas boas que gostam
Chego em casa às 21h, demorei primeiro por que passei em uns lugares, comprei umas tábuas para colocar nas portas e umas travas pra preencher os vãos, se quiser falar comigo tenha a decência de bater e me chamar, comprei um carpete novo também, bem melhor do que o outro, que dei a um mendigo de manhã.Mexo na casa toda e mudo tudo de lugar, troco as fechaduras e os ferrolhos da janela, além de cortinas escuras, instalo umas câmeras escondidas filmando as ruas de acesso, e cada ponto da casa. Amanhã pretendo colocar espelhos na casa assim não haverá pontos cegos.Depois disso vou fazer umas pesquisas, preciso descobrir quem são três pessoas!Geovana Martins: Assistente direta de Alexandre Raposo Farias, e amiga do Ministro Lúcio Costa Paiva, o tal Ministro das Embaixadas, para o qual o senhor Alexandre lhe presta serviços. Ela é a ponte de Alexandre e L&ua
A viagem é longa e com trânsito devido a chuva é ainda mais, o que aliais, é ótimo já que não estou com pressa e preciso conversar com ela, o que não é algo muito difícil, já que ela adora falar.Ela me conta que seu filho Elias ficou muito impressionado comigo em saber que toco bateria, me conta também que sua filha Ester me adorou e me achou muito simpático.─ Você conseguiu impressionar até o Alexandre, disse que é responsável e atento, e olha que para agradar meu esposo é muito difícil viu!─ Hum, legal. Mas, e a esposa dele, eu consegui também agradar?─ A esposa dele uma chata!!! ─ Eu sei que essa foi a deixa para eu elogia-la, e dizer que não, que gostei muito dela e do senso de humor e coisa e tal, mas, eu simplesmente desato a rir ─ Ei para de rir!─ Me perdoe! Mas a senhora é tudo menos chata,
Sair da casa dos Farias e fui para a casa de Agnaldo dei uma volta reparei que estava na troca de turno, então entrei por trás peguei uma roupa de um dos funcionários, olhei no computador um dos empregados Arthur Morgan acabara de ser contratado, seu primeiro dia, coloquei um bigode e uma barba falsa, tirei uma foto e lá estava pronto meu crachá.Só esqueci de ver qual era a função do Morgan, bem esperto eu né?Entrei na casa a pé mesmo, mostrei meu crachá ao segurança que me
Volto para casa, essa missão de espionagem está cada vez mais estranha, se você pensar em tudo que eu descobri, da família Farias, os meninos incríveis, a mulher dando em cima de mim, o canalha que a trai e principalmente sobre Agnaldo, é tudo muito pouco eu esperava descobrir mais, porém se você considerar que a missão ainda nem começou de verdade!Resolvo mudar o caminho vou para a base CPBD, será que tem alguém lá?Chego pela entrada próxima da estação, o leitor de retina ler a minha e aparece a mensagem "Bem-Vindo Novamente .2" a porta se abre, adentro o corredor parece não haver ninguém, mas vejo que há uma fresta de luz de computador vindo dá sala de Douglas.Vou em direção a ela e quando chego o vejo dormindo em cima do teclado, na tela do computador está a fachada da minha casa, tem um homem tentan
A semana vai passando e enquanto trabalhamos para criar nossa nova rádio, eu aproveito para passar algumas vezes pela a casa dos Farias e do Schock, de longe, para não ser percebido, passo também algumas vezes próximo à casa de Gustavo e Felipe, fico de longe os ouvindo tocar, das quatro vezes que estive aqui só ouvi o baterista uma vez, acho que Gustavo não tá lá tão empenhado quanto os demais, o que realmente é uma pena, porque na vez que ouvi, vi que o cara é fera na batera.Ao fim da semana vou a base .T onde encontraria Douglas, Carlos e em fim conheceria o .1, iríamos colocar o plano em prática,está marcado para as 7h da madrugada, e claro com a marca clara dos recados, NÃO SE ATRASE!Chego às 6h e ao contrário do que as outras vezes, ela está movimentada, vejo o .M, ao lado de um guri que tem cara de nerd da