São três horas da manhã alguém bate na porta, fico em silêncio, há uma segunda batida com dois toques espero cinco minutos e vou até a porta, tem um bilhete enfiado por baixo dela que é breve e sucinto "Às 6h no CPBD... Não atrase e não peça nada, mesa 9 do 2º andar"
Não há assinatura, não diz a quem devo encontrar, sem informação alguma, nada por nada com nada vezes nada, claro que eu também não esperava nada mais do que isso, a não ser o nome do lugar ao invés das iniciais.
Quebro minha cabeça para encaixar um lugar que caiba nessa inicial, o bilhete diz não peça nada, deve ser um restaurante, às seis da manhã devem servir o desjejum, segundo andar, então deve ser grande. Agora um lugar nessa metrópole que sirva café da manhã com dois andares que caibam nas letras CPBD. Dou uma buscada na internet e acho um lugar que encaixe "Café Para um Bom Dia" ótimo, o único problema que é distante de onde eu moro atualmente 2h no mínimo. Não Atrase! Que Maravilha.
Tomo um banho e ponho um terno preto com uma camisa azul e uma gravata vermelha e preta, me olho no espelho ─ estou bonitinho! ─ 4h deixa eu voar, (ou pelo menos ir o mais rápido que meu velho Gol permita)
Chego faltando cinco minutos, entro subo procuro a mesa nove, fica no canto, longe da janela, qualquer um buscaria outro lugar para sentar-se. Me sento de costa pra parede com visão total para o ambiente, vou reparando nas pessoas, na mesa 3 tem um casal, imagino que espanhóis, devem tá passando a lua de mel e vieram conhecer o Brasil, a bolsa dela tem adesivos de Tóquio - Japão, Seul - Coréia do Sul e Cidade do México - México, já conheceram as três maiores e agora por que não conhecer a quarta maior metrópole do mundo? Na mesa 4 há dois homens, provavelmente amigos, que estão formando um novo negócio, pelo que vejo estão com caixas de sapatos, devem estar esperando o investidor para mostrar o produto e combinar a repartição dos lucros. Na 5 tem outro casal, estão completando aniversário de casamento as alianças estão sendo renovadas, admiro casais que ficam por dez anos juntos e ainda saem pra comemorar, admiraria muito mais se o cara não traísse a mulher, que já descobriu isso, mas não diz nada por que provavelmente está traindo o rapaz também, aliais, o amante dela trabalha aqui é um dos garçons, que passa toda hora para servir a mesa 5 ou a 6 que fica do lado. O problema é que a mesa 6 há dois cavalheiros que estão esperando o momento certo para roubar o bom restaurante, talvez eu devesse intervir, não, uma das minhas funções é não chamar atenção.
Continuo passando meus olhos pelo restaurante, há uma coisa que me incomoda nele, mesas 3, 4, 5 e 6 eu estou na 9 e tem mais uma do outro lado desocupada 10. O que houve com as mesas 1, 2, 7 e 8?
Seis horas e ninguém aparece, mandaram eu não me atrasar e eles se atrasam, deve ser outro teste. Reparo um telefone no bolso do garçom que não reparou que está ali, ele me nota e vem pegar meu pedido:
─ Bom dia o senhor vai pedir algo agora?
─ Ô não, estou esperando uma pessoa, tem horas?Ele olha para o pulso que deveria estar o relógio, mas lembra dos cavalheiros da mesa 6? Então o garçom perdeu o relógio e eu não quero realmente saber das horas, só quero distraí-lo.
─ Acho que deixei meu relógio lá embaixo, mas tem um bem ali na rua, ─ dois pontos: o primeiro ele é um idiota, o segundo ele se inclina pra ver o relógio da rua enquanto eu posso ver pela janela, que como disse antes, está distante da minha mesa ─ Seis e Cinco!
─ Obrigado, vou aguardar mais um pouco.─ Como preferir!Peguei o celular em seu bolso, e assim que ele vira as costas o celular toca, eu atendo no primeiro toque:
─ Muito bem agente, foi bem nos dois primeiros testes achou bem o local a tempo e me surpreendeu, devo confessar, pegando esse celular.
─ Obrigado!─ Próximo teste. Diga o que há de errado com esse restaurante.─ Ok, a primeira é a numeração das mesas essa que estou é a 1 a que está vazia é a 2. O segundo é o letreiro está diferente do cardápio no letreiro de fora está Café Para um Bom dia, no cardápio esta Café Forte Para um Bom Dia e o terceiro é a parede do lado da escada ela é tem uma porta falsa, provavelmente uma passagem que nem os garçons ainda viram.─ Muito bem agente, aguarde mais cinco minutos que aparecerá alguém pra falar contigo pessoalmente!─ Não teremos cinco minutos?─ Como não? ─ Mesa 6, eles vão assaltar o restaurante, acabou de chegar o carro de fuga deles.─ Droga! Droga! ─ Por um momento o agente perde o controle, esse não era o plano ─ Está certo disso?─ Cem por cento, mas posso evitar sem me expor!─ Boa sorte!Ele fala isso e desliga, eu chamo o garçom:
─ Estou com um pequeno problema, você sente esse cheiro de vazamento de gás?
─ Na verdade não, o senhor está sentindo?─ Acho que não deve ser nada para alarmar os clientes, mas todo caso não teria nenhum patrulhamento para dá uma olhada?Os cavalheiros da mesa seis se entreolham e me olham conversando, chamar a polícia não seria bom para eles então, como esperava, chamam o garçom e fecha a conta e vão embora discretamente. Depois digo ao garçom que me enganei não há cheiro de gás, só algum lugar fritando algo:
─ Ah sim claro, no começo eu confundia muito também! ─ falei que ele é um idiota?
─ Bom enquanto espero será que poderia me trazer um cappuccino, por favor!─ Pra já!Ele se afasta em alguns instantes um homem de estatura média loiro, com óculos escuros, veste um terno azul-marinho com uma camisa branca e uma gravata azul listrada em dois tons. Se senta a minha mesa quando o garçom me traz o cappuccino:
─ Te avisamos para não fazer pedido!
─ E como faria para não desconfiarem?─ É tem razão, como soube do assalto?─ Um dos cavalheiros estava com um ponto com o cara do carro e ambos estavam armados, além disso, o garçom ficou sem a carteira, sem o relógio e sem o celular o dele e o implantado.─ Ótimo, vejo que é bem observador e bom de improviso. Teu nome como é? ─ ArchimedesEsse é um problema da minha vida de infância, sim esse é meu nome, até porque seria ainda mais idiota como codinome ou como apelido. Sim já ouvi essas piadinhas que A o que mete, eu também fui aluno em escola pública e era difícil minha vida de criança.
Archimedes é grego, Arch quer dizer muito e mede pensador, pensa muito ou grande pensador. Dizem que na antiguidade Archimedes era um matemático, físico e inventor, e fez importantes descobertas de onde surgiu o Princípio de Archimedes e de onde surgiu a incrível pesquisa dos cônjuges João de Freitas e Marta Cardoso de Freitas, meus pais, que por algum motivo não queria mais uma criança com nome comum nesse mundo.
O agente olha para minha cara tentando deduzir se estou falando sério ou não
─ Pode falar teu nome mesmo agente, não há necessidade de esconder aqui comigo!
─ Agente Douglas, certo? O senhor acha mesmo que eu escolheria Archimedes para codinome? Sim meu amigo Archimedes esse é meu nome─ Hahahahaha Que bom vai usar um id então! Ei como sabe meu nome?─ Sou um espião não sou? ─ Respondo rindo de sua cara ─ Minha obrigação!Ele fica pensativo e ele é ainda mais idiota que o garçom, o nome dele apareceu no visor do seu celular, na tela de bloqueio quando ele o colocou sobre a mesa, mas por que estragar a diversão?
─ Tudo bem, Archimedes, você é o novo recruta do programa ponto, você será o ponto 2 (.2) e muitos só o chamarão assim, seu nome verdadeiro é por sua conta em risco, diga se não achar que prejudicará, mas aconselho que se for dizer, diga apenas para companheiros como eu, Douglas, que sou o Agente .. Sou apenas o cara da tecnologia, por isso não tenho um número. Alguma dúvida?
─ Não, pode prosseguir.─ Perfeito você estará encarregado de uma missão e terá .1 ao seu lado, não posso dar-lhe informações sobre nada por hora, só quando você for a base P. que você encontrará nesse envelope. Bem Archimedes, sua vida será acabada agora e renascida às 14h.Adorei esse cara acho que posso zuar um pouquinho com ele:
─ Obrigado Douglas. Permita-me lhe dizer uma coisa chegue mais perto, por favor! ─ Ele aproxima ─ Eu acho melhor você encontrar tua aliança e tirar a marca de batom antes que chegue em casa e tua esposa veja.
Ele dá um salto para trás na cadeira eu dou risada dele:
─ Um toque de amigo!
─ Como sabe que sou casado, por acaso você me pesquisou?─ Não amigo só atende ao telefone que a Andreia Amor está te ligando!Ele ver a ligação e fica sem graça a me ver reclinando na cadeira e rindo dele, vou adorar trabalhar com esse cara!
Quando ele desliga e fala que tem de ir embora e nos veríamos outro dia
─ Aceite meu conselho Douglas, ache a aliança e limpe a marca de batom!
Ele sai correndo para casa, pelo menos imagino, encontrar com a amada esposa. Eu peço mais um cappuccino e uns croissants, como tranquilamente, praticando meu esporte favorito, observando.
Deixa eu me apresentar. Como já te falei meu nome é Archimedes Cardoso de Freitas, e até um ano atrás eu trabalhava como funcionário público, fazia segurança de alguns políticos, até que eu encontrei um agente disfarçado e ganhei logo que era espião e que trabalhava para o governo, eu disse que queria entrar nessa agencia dele, e ele me indicou para o recém criado programa (.), não havia muita gente escrita no programa ainda, e eu teria que passar por um teste e bom, passei.Na AIB, Agência de Inteligência Brasileira, eu fui o segundo contratado, houve até onde sei mais oito depois de mim, nossa
Estou aqui ainda no CPBD, abro o envelope e nele tem um bilhete que está escrito "Base P. Às 14h, não atrase!" Fala aí esses caras são incríveis, não se atrase, seja pontual, esteja no lugar, por que eles nunca põem o local no envelope? Me ajuda muito ser pontual isso.Fico ali pensando, ainda estou desconfiado da porta secreta na parede, talvez esse seja o lugar, o que não tornam as coisas mais fáceis.Pego o envelope para guardar o bilhete e vejo que tem algo a mais nele, parece uma chav
Acordo meia noite, tenho esse hábito de dormir de dia e me manter acordado a noite e aqui estou acordado e morto de fome, preciso encontrar algo para comer.Vou à dispensa, a AIB cuidou com excelência disso, encheu minha dispensa com tudo que é ingrediente, mas nada pronto, sabe? Nenhum biscoito, nem pão, nem frios nem nada do tipo, ou seja, terei que cozinhar, que maravilha!Minha mãe me ensinou de pequeno a me virar na cozinha, me ensinou a fazer de tudo, mesmo que eu não goste muito. Bom, vamos lá!Manteiga, açúcar, ovos, farinha de trigo, goiabada e água. Bolo de Rolo de Recife. Quando eu termino pego uma cerveja na geladeira e vou para a sala, me sento no sofá e ligo a televisão procurar algo que preste, bem difícil isso. Coloco em um jogo qualquer da Premier League, não estou prestando lá tanta atenção.Na verdade, eu procuro
Como é feito um espionado? Eu lhe disse que qualquer um pode ser um espião, principalmente a pessoa que você nunca nem se quer imagine, aliais, provavelmente é a pessoa que você nunca imagine, mas a quem espionamos?Basicamente a todos também. Pessoas com algum poder de influência, ou alguma autoridade política, sejam para o país ou para uma empresa. Funcionários com potencial para ser chefe, com espírito de liderança e uma personalidade marcante.Talvez pessoas boas que gostam
Chego em casa às 21h, demorei primeiro por que passei em uns lugares, comprei umas tábuas para colocar nas portas e umas travas pra preencher os vãos, se quiser falar comigo tenha a decência de bater e me chamar, comprei um carpete novo também, bem melhor do que o outro, que dei a um mendigo de manhã.Mexo na casa toda e mudo tudo de lugar, troco as fechaduras e os ferrolhos da janela, além de cortinas escuras, instalo umas câmeras escondidas filmando as ruas de acesso, e cada ponto da casa. Amanhã pretendo colocar espelhos na casa assim não haverá pontos cegos.Depois disso vou fazer umas pesquisas, preciso descobrir quem são três pessoas!Geovana Martins: Assistente direta de Alexandre Raposo Farias, e amiga do Ministro Lúcio Costa Paiva, o tal Ministro das Embaixadas, para o qual o senhor Alexandre lhe presta serviços. Ela é a ponte de Alexandre e L&ua
A viagem é longa e com trânsito devido a chuva é ainda mais, o que aliais, é ótimo já que não estou com pressa e preciso conversar com ela, o que não é algo muito difícil, já que ela adora falar.Ela me conta que seu filho Elias ficou muito impressionado comigo em saber que toco bateria, me conta também que sua filha Ester me adorou e me achou muito simpático.─ Você conseguiu impressionar até o Alexandre, disse que é responsável e atento, e olha que para agradar meu esposo é muito difícil viu!─ Hum, legal. Mas, e a esposa dele, eu consegui também agradar?─ A esposa dele uma chata!!! ─ Eu sei que essa foi a deixa para eu elogia-la, e dizer que não, que gostei muito dela e do senso de humor e coisa e tal, mas, eu simplesmente desato a rir ─ Ei para de rir!─ Me perdoe! Mas a senhora é tudo menos chata,
Sair da casa dos Farias e fui para a casa de Agnaldo dei uma volta reparei que estava na troca de turno, então entrei por trás peguei uma roupa de um dos funcionários, olhei no computador um dos empregados Arthur Morgan acabara de ser contratado, seu primeiro dia, coloquei um bigode e uma barba falsa, tirei uma foto e lá estava pronto meu crachá.Só esqueci de ver qual era a função do Morgan, bem esperto eu né?Entrei na casa a pé mesmo, mostrei meu crachá ao segurança que me
Volto para casa, essa missão de espionagem está cada vez mais estranha, se você pensar em tudo que eu descobri, da família Farias, os meninos incríveis, a mulher dando em cima de mim, o canalha que a trai e principalmente sobre Agnaldo, é tudo muito pouco eu esperava descobrir mais, porém se você considerar que a missão ainda nem começou de verdade!Resolvo mudar o caminho vou para a base CPBD, será que tem alguém lá?Chego pela entrada próxima da estação, o leitor de retina ler a minha e aparece a mensagem "Bem-Vindo Novamente .2" a porta se abre, adentro o corredor parece não haver ninguém, mas vejo que há uma fresta de luz de computador vindo dá sala de Douglas.Vou em direção a ela e quando chego o vejo dormindo em cima do teclado, na tela do computador está a fachada da minha casa, tem um homem tentan