4 Daniela

4

Daniela

A morte de Paulo Bittencourt foi uma verdadeira tragédia para toda a família Bittencourt e amigos, ele era o exemplo perfeito de marido, pai, amigo e profissional.

     Todos que conheceram Paulo jamais fora o mesmo...

Paulo morreu após ter um ataque cardíaco fulminante durante o expediente, foi durante o almoço, quando todos perceberam que ele estava passando mal, mas já era tarde demais, todos tentaram fazer o possível por ele...

     Sua filha mais nova – Michelle – foi a primeira a ter conhecimento do incidente, ela fazia estágio no hospital em um bairro vizinho e ficou extremamente triste e abalada ao saber da morte do pai, afinal, ela era a filha mais próxima dele, enquanto Daniela – a primogênita – era mais apegada à mãe.

     Essa foi a história contada por Phillip e simplesmente todos acreditaram.

Antônia – esposa de Paulo – ao saber da morte do marido teve que ser internada às pressas no hospital onde o marido trabalhava. Somente no dia seguinte teve alta, mesmo assim, teve que ser acompanhada de perto por Daniela durante todo o velório e enterro. Seu genro, Brito – marido de sua irmã Dília – tomou todas as providências para o enterro, a celebração foi na igreja de São Martinho, presidida pelo padre e amigo da família, Marcelino.

Daniela cuidou de toda a decoração do velório, ela sabia que seu pai adorava rosas vermelhas e cuidou pessoalmente para que tivessem centenas delas.

     Apesar da dor, Daniela não chorou, nem ao saber da morte de seu pai, e nem durante o enterro, todos ficaram assustados por ver aquele autocontrole fantástico, mas por dentro ela estava desesperadamente triste, abalada e despedaçada. Seu marido, Adriano, não foi ao enterro, disse no dia anterior que tinha negócios urgentes para resolver em Hong Kong.

     Daniela já estava acostumada com as constantes viagens imprevistas do marido ao exterior e por todo o Brasil. Com o tempo, ela aprendeu a viver casada com um fantasma.

    

Teve uma cena em especial que chamou muito a atenção de Antônia durante o enterro.

     Sua ex–empregada, Renata Helena, estava lá.

     Michelle disse para sua mãe que a chamou para se despedir de seu pai, afinal, eles eram grandes amigos, mesmo depois que ela foi embora de sua casa, às vezes eles se conversavam.

     Antônia nunca soube o porquê Renata foi embora de sua casa, mas olhando para o lado dela, viu que deveria ter sido por causa do filho.

     A imagem do garoto causou grande aflição no coração de Antônia. Sua alma gelou naquele momento, mas ela não disse nada, apenas guardou aquela imagem e percebeu que o enterro do marido estava apenas começando...

     Iria ser difícil de esquecer aquela cena tão facilmente...

Quando o caixão ia descendo, Antônia desmaiou e foi amparada por Rodrigo, Michelle e Daniella que estavam ao seu lado naquele momento.

     Sua última imagem foi a do garoto que estava ao lado de sua ex–empregada.

     Sua última palavra antes de desmaiar foi...

     –– Paulo...

      Ela desmaiou.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo