A noiva substituta
A noiva substituta
Por: Kai D'angel
O acidente

Era uma noite animada na boate, os amigos Bryan e Logan estavam sentados no bar conversando animadamente, quando Bryan puxou o assunto sobre o seu casamento que estava marcado para o próximo mês.

Logan ficou empolgado e perguntou como estavam os preparativos, mas notou que Bryan parecia um pouco abatido. Ele perguntou se estava tudo bem e Bryan o olhou preocupado.

— Eu não sei Logan, eu estou começando a achar que o pai da minha noiva está tentando me enganar. — disse Bryan.

Logan ficou surpreso e perguntou o que ele queria dizer com isso. Bryan contou que ele estava presentinho algo ruim, ele confiava nos seus instintos. Bryan nas confiava no pai da sua noiva, apesar do casamento ser por contrato, no qual irá gerar benefícios para ambos, ele sabia que precisava ficar esperto, não poderia confiar em ninguém, ele precisava manter sua guarda alta.

— O pai da minha noiva não é confiável, ele já foi acusado de tentar enganar algumas empresas há alguns anos atrás, claro que ele foi inocentado, mas isso já é suficiente para não confiar completamente nele. Fora que ele está começando a agir estranhamente, Anton, pai da Emma, minha noiva, veio comentar comigo sobre fazer o casamento antes da data marcada. Ele até sugeriu que eu casasse daqui a duas semanas, e quando eu falei que não iria fazer isso, ele ficou com uma expressão de irritado e depois foi embora sem falar nada. Preciso tomar cuidado com esse cara.

Logan franzia a testa enquanto ouvia a história. Ele tentou colocar um pouco de luz no assunto e perguntou se havia alguma possibilidade de ser só um mal intendido, mas claro, ele disse para o amigo não baixar a guarda. 

— Claro, mal-entendido pode acontecer, ele pode estar tendo alguns problemas pessoais — disse Bryan. — Mas acho que é mais do que isso. Ele tem sido evasivo quando eu pergunto sobre o motivo para o qual ele querer acelerar o casamento, ele sempre vem com alguma desculpa ou diz que só quer ver sua filha casada. Ele não me parece o tipo de pai que quer que sua filha case, exceto se ele for ganhar algo com isso, ele é ganancioso, só pensa em si. 

Logan concordou que isso parecia suspeito, mas argumentou que talvez Bryan estivesse apenas sofrendo de ansiedade pré-casamento. 

— Talvez você esteja procurando por problemas onde não há nenhum — disse ele. — Pode ser difícil confiar nos outros quando você é responsável por uma grande quantia de dinheiro, mas talvez seja melhor tentar deixar de lado essa desconfiança.

Bryan parecia aliviado por falar sobre seus medos com Logan. Ele agradeceu seu amigo e decidiu seguir seu conselho e tentar não se preocupar tanto. 

— Você tem razão, talvez eu esteja sendo paranoico — disse ele. — Eu vou tentar não me preocupar tanto, e se algo estiver errado, eu vou descobrir a tempo.

Logan sorriu e levantou sua bebida. 

— Isso aí, amigo. Vamos beber para o sucesso do seu casamento, e para os benefícios que viram com ele, e que tudo ocorra conforme o planejado — disse ele.

Os dois amigos então brindaram e se divertiram pelo resto da noite na boate, deixando a preocupação de lado e aproveitando a companhia um do outro.

. . .

Era madrugada quando Bryan dirigia seu carro pela estrada deserta, voltando para casa após sair da boate onde estava com seu amigo Logan, onde eles haviam bebido demais. Ele estava tão embriagado que mal conseguia manter os olhos abertos. Tropeçava nas palavras quando tentava cantar uma música na rádio, mal percebendo que a estrada começava a ficar sinuosa.

De repente, o carro de Bryan invadiu a pista contrária e bateu violentamente em outro veículo que vinha em direção oposta. O impacto foi tão forte que os pneus do carro de Bryan saíram voando e o veículo começou a capotar várias vezes até que finalmente parou de cabeça para baixo na margem da estrada.

O som da colisão reverberou pelos arredores e o motorista do outro carro saiu do veículo, ainda atordoado pelo acidente. Ele se aproximou do carro de Bryan, completamente destruído, e percebeu que o motorista estava inconsciente. Seus olhos estavam fechados e seu corpo estava preso pelo cinto de segurança.

O motorista do outro carro imediatamente ligou para o serviço de emergência e em poucos minutos, uma equipe de paramédicos chegou ao local. Eles conseguiram retirar Bryan do carro, levando-o imediatamente para o hospital mais próximo.

Felizmente, Bryan sobreviveu ao acidente, mas ficou gravemente ferido e precisou passar por diversas cirurgias. Sua situação era complicada, ele teve que fazer uma cirurgia na coluna, talvez aquilo fosse ter alguma consequência, talvez ele pudesse ficar paraplégico, eram uma das consequências. Mas, além disso, ele ficou em coma, o mesmo acabou batendo a cabeça e por isso teve que passar por vários raios-X para ver se aquelas pancadas não tinham gerado nenhum problema. Felizmente, nada aconteceu, porém, isso o deixou em coma.

A família de Bryan soube do ocorrido e foi para o hospital, a notícia do acidente se espalhou por toda a cidade, todos os canais de notícias e sites falavam sobre o acidente. Ele estava recebendo diversas críticas por dirigir embriagado e ainda colocar a vidas das pessoas em perigo. Aquilo talvez seria o fim da sua reputação de bom moço, e até da sua própria carreira de empresário. A família de Bryan sabia disso, então a mãe dele teve a ideia de casar seu filho o quanto antes. Talvez a notícia do casamento e a fusão das empresas Martínez e Miller fosse o suficiente para acobertar, ou, pelo menos, fazer as pessoas manterem sua atenção em outra notícia, e fazer com que a notícia do acidente parasse de repercutir. 

Porém, os planos de Rebekah, mãe de Bryan, foi por água a baixo quando Emma, noiva de Bryan, disse que não iria mais se casar, ela soube que talvez seu noivo pudesse ficar paraplégico, e segundo ela, não queria ficar com um homem inválido, ela não queria ter que ficar toda sua vida empurrando uma cadeira de rodas, ou, aparecer diante de câmeras e em festas chiques com um homem que não pudesse andar.

Rebekah ficou furiosa, o pai de Emma, sabendo do que a filha fez, pediu desculpas e disse que Bryan poderia se casar com sua filha mais nova, Petra. Disse também que ela é uma menina comportada e que será uma esposa obediente. Rebekah mesmo brava devido às falas de Emma, aceitou o acordo, mas disse que Petra teria que se casar o quanto antes, mesmo com Bryan ainda em coma.

Capítulos gratis disponibles en la App >
capítulo anteriorcapítulo siguiente

Capítulos relacionados

Último capítulo