Início / Romance / A noiva substituta / Conhecendo meu marido
Conhecendo meu marido

Rebekah aproximou-se de seu filho e o tocou no rosto, fez um carinho e depois se abaixou, lhe dando um beijo na testa.

— Você se lembra da mamãe, filho? — pergunta Rebekah acariciando o rosto do seu filho. 

— Lembro... ainda estou um pouco confuso. — diz Bryan se remexendo na cama e passando a mão pelo rosto, demonstrando estar confuso com toda aquela situação. 

— E o acidente, você lembra? — perguntou Rebekah. 

— Eu só lembro de estar no bar... o resto não lembro com tanta clareza. — diz ele. — minha cabeça está doendo. 

Bryan fala para sua mãe que rapidamente diz que irá chamar um médico para atendê-lo. Rebekah saiu deixando Petra ali sozinha, sobre o olhar curioso de Bryan. 

Ela andou devagar até a cama, Bryan ainda a olhava atentamente. Petra estava começando a ficar muito nervosa.

— Então, você é minha esposa? — Perguntou o homem com a voz rouca.

Petra concordou com a cabeça, sem saber o que dizer. Ela sentiu um aperto no peito ao olhá-lo. Ele era alto e tinha cabelos castanhos escuros e brilhantes, além de olhos azuis profundos. Petra não poderia negar que ele era muito bonito.

No entanto, Petra se sentiu estranha. Não podia negar a atração física que sentia por ele, mas ainda assim, não sabia nada sobre o homem que estava deitado naquela cama de hospital.

Ela sentou-se ao lado dele, enrolando seus dedos no lençol enquanto tentava encontrar palavras para dizer.

— Como você se tornou minha esposa? — pergunta ele. — eu tinha uma noiva, mas não era você. 

— Você iria se casar com a minha irmã. — diz Petra sincera. — Emma não quis casar, então eu meio que me tornei a noiva substituta, meu pai não queria quebrar o contrato de vocês, a fusão das empresas tinha que acontecer de um jeito ou de outro.

Ela foi honesta com as palavras, Petra não era de enrolar, então foi direto ao ponto e expôs tudo.

Bryan sem querer acabou sorrindo, ele gostava de pessoas sinceras e que sempre iam direto ao ponto, sem enrolar no assunto.

— Por que está rindo? — pergunta Petra olhando-o curiosa, mas um sorriso se forma nos seus lábios.

— Você é sincera, gosto disso. — diz ele.

As bochechas da garota ficaram vermelhas e ela desviou o olhar tentando disfarçar o sorriso, mas sua atenção voltou para o homem quando ele segurou sua mão e a olhou profundamente nos seus olhos, Petra estava hipnotizada. 

— Por que sua irmã desistiu do casamento? — perguntou o homem, olhando para ela, seu olhar era tão intenso que Petra simplesmente não conseguia esconder nada dele. 

— Ela disse que não queria casar com um homem inválido, e que não queria passar o resto da sua vida empurrando uma cadeira de rodas... — quando Petra percebeu o que ela estava falando, rapidamente parou de falar e olhou para Bryan com um olhar de desculpas.

Bryan suspirou profundamente, e quando finalmente decidiu falar alguma coisa, a porta foi aberta pela sua mãe, atrás dela estava um médico e uma enfermeira. 

A enfermeira deu para Bryan um remédio que iria servir para sua dor de cabeça, depois disso, ela saiu e o médico se aproximou.

— O que você está sentindo? — pergunta o médico ao Bryan. 

— Nada, só minha cabeça que está doendo. — diz ele enquanto encara o médico. 

— A dor de cabeça é devido ao seu esforço para se lembrar do que aconteceu, peço que não force sua memória, deixa que ela aos poucos voltará naturalmente. — diz o médico e Bryan assenti. — Sente suas pernas?

Bryan nega.

Petra de longe o observa, ele não parecia tão assustado com toda a situação, apenas tem seu rosto demonstrando confusão diante de tudo que aconteceu. 

— Certo, isso é normal devido à cirurgia e aos dois meses em coma. — diz o médico, Bryan fecha seus olhos e respira fundo, logo abre os mesmo e olha de relance para Petra. — Você precisará de uma fisioterapeuta, mas seria ainda melhor e mais produtivo que você fizesse massagens nas pernas constantemente, para estimular os músculos. Isso dará mais resultado com a fisioterapia. 

— Tenho certeza que minha esposa me ajudará com as massagens. — diz Bryan encarando Petra, o mesmo tinha um sorriso de lado enquanto encarava a esposa, que rapidamente tinha suas bochechas coradas.

Ela iria tocá-lo? iria ajudá-lo?... mas como ela iria fazer isso?

— Como... como posso ajudar com a massagem? — pergunta Petra ainda com as bochechas vermelhas. — eu não sei fazer massagem, não sei qual será a massagem certa para estimular seus músculos. 

— Irei te passar alguns livros onde você irá ler e aprender sobre os músculos, como eles funcionam e onde estão localizados. — diz o médico. — assim ficará mais fácil para você fazer a massagem no lugar certo.

— Tudo bem. — diz Petra sorrindo agradecida. 

— E quando poderei ir embora? — perguntou Bryan.

— Primeiramente, você terá que fazer alguns exames, e também ficará em observação. — diz o médico. — a fisioterapeuta do hospital irá começar a fazer algumas sessões de exercícios com você, se você gostar dos serviços dela, poderá contratá-la para ser sua fisioterapeuta fixa, até que se recupere. E, sobre ir embora, creio que na próxima semana você já poderá ir para sua casa. Mas tomando todos os cuidados possíveis. 

— Tudo bem, tomarei todos os cuidados possíveis. — diz Bryan. — minha esposa cuidará bem de mim.

Petra, que desde que entrou naquele quarto não havia tirado o olhar de seu marido, corou novamente, ela deveria estar parecendo tão boba por agir daquela forma. Mas, acontece que ela não estava acostumada com o fato de que agora era casada e que Bryan tinha um certo poder sobre ela. Petra nunca namorou, nunca se envolveu intimamente com alguém, apenas deu alguns beijos, se é que ela pode chamar de beijo. Então, toda aquela situação era nova para ela e a deixava muito envergonhada. 

— Isso é bom. — diz o médico. — ter os cuidados de alguém que a gente ama é ótimo e ajudará na recuperação. Eu só peço que não exageram no sexo, Bryan continua em recuperação.

A jeito direto do médico foi o suficiente para deixar Petra mortificada, ao olhar para Bryan, o mesmo estava com um sorriso enquanto encarava Petra envergonhada. A mesma desvia o olhar enquanto ouve o médico falar mais algumas coisas sobre os cuidados que Bryan deveria ter.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo