Capítulo 5

Orion Black

Ele sem reação ficou em silêncio e puxei o ar para meus pulmões quando vejo que minha cota de paciência já havia chegado ao limite, então me direcionei ao nosso carro e entrei colocando meus óculos escuros, ignorando os dois homens que deveriam ser meus motivos de orgulho, mas que no fundo, não eram nada além de aparência. Um tremendo desastre de família.

Fechei os olhos me perguntando em que momento tudo havia desmoronado, se foi quando meu pai me ignorou ou se foram todos esses anos longe que abriram ainda mais os meus olhos, pois em nenhum momento me ligaram para saber como eu estava.

E essa foi a resposta final que eu precisava para finalmente excluí-los da minha vida. Foi a falta de cuidado e preocupação que acabou com o resto de sentimento que eu nutria por eles.

Todo o trajeto foi em um silêncio confortável, minha mãe é uma mulher adorável, nunca se meteu em minha vida, sempre foi muito benevolente e se opõe quando necessário. Sempre soube o quanto amo Lilian, também sempre soube que meu relacionamento com Kennedy é ruim desde o início e mesmo assim, me apoiou em tudo, pois sabe que eu nunca faria nada para atrapalhar a vida do casal, pois acredito que estejam felizes juntos. 

Na realidade, é o que desejo. Que ela seja feliz de verdade.

 —  Querido, você está bem?  

Minha mãe perguntou num fio de voz, me arrancando dos meus pensamentos conflitantes e confirmando com um gesto, olhei para fora da janela e respondi soltando um suspiro cansado.

 —  Eu só espero que ela esteja feliz com esse palhaço.

Direcionei a atenção para ela novamente e murmurei sentindo uma agonia momentânea tomar meu peito. Não é fácil aceitar a escolha que fiz, abrir mão da mulher que ama é um ato muito doloroso para ser motivo de orgulho.

 —  Ao menos, um de nós merece estar feliz.

Minha mãe ficou em silêncio e um olhar triste tomou seu belo rosto, seus olhos brilharam em minha direção e fez uma linha firme com seus lábios, sinalizando que não iria falar mais nada a respeito.

No fundo, eu sabia o que ela pensava, e até certo ponto concordava, mas não havia mais o que fazer, dentro de mim existe a certeza de que se estão felizes, não cabe a mim acabar com o relacionamento pois acima de tudo, também tenho meus valores e princípios.

Já haviam se passado alguns dias desde que cheguei na cidade, e até então meu pai e meu irmão não deram nenhum sinal de vida o que me deixou muito satisfeito, pois realmente não estou afim de aturá-los.

Passei a me dedicar cada vez mais à aquisição do escritório de advocacia que estou interessado. Comecei a trabalhar duro para conquistar a posição de advogado de alto renome que tenho hoje, e por me dedicar tanto, sou conhecido por ser um dos melhores no ramo.

 Eu trabalho com fusões empresariais, auditoria fiscal e atuo também no ramo jurídico. Tenho especialistas em cada área que me garantem um serviço excepcional enquanto eu trabalho somente com fusões, e claro, recebo planilhas diárias sobre cada passo nas empresas, então tenho tudo sob controle. 

Nada passa sem uma revisão minha.

Durante um dia intenso de trabalho no meu escritório de casa, recebi um convite especial para comparecer em uma inauguração de um novo restaurante na cidade, e como de costume, eu sempre compareço a esses eventos para conhecer os empresários locais no qual resulta em boas conversas e agrega networking, sempre tive ótimos resultados com isso e essa será a oportunidade perfeita para que todos saibam que voltei para a cidade.

Sai de casa pontualmente às 19h da noite, cheguei ao endereço da minha mãe que havia combinado de ir comigo e nos direcionamos ao restaurante, e assim que chegamos ao local, ofereci meu braço para minha mãe de modo cordial e adentramos o ambiente. 

Havia muitas pessoas circulando e conversando enquanto bebiam e degustavam aperitivos que eram oferecido, Olhando ao redor, encontrei Guillermo conversando com alguns dos diretores do escritório que quero adquirir e assim que meu amigo nos avistou, logo acenou para que nos juntasse a ele e assim fizemos, minha mãe conhece Guillermo a anos então não iria se sentir deslocada.

Com uma taça de champanhe entre meus dedos, voltei minha atenção para os homens a minha frente que estavam conversando sobre algo que não me parecia interessante e desviando a atenção para minha mãe, murmurei enquanto olhava em volta.

— Aqui parece uma boa oportunidade para networking.

Bebi um gole da minha bebida, minha mãe sorriu suavemente, e respondeu.

— Você nunca relaxa, menino?

Eu sorri e respondi enquanto bebia mais um gole.

— No momento certo eu paro, Mamãe.

A conversa à minha volta parecia se desenrolar bem quando fui chamado para interagir, mesmo não fazendo ideia do que falavam eu me aproximei, direcionando minha total atenção aos homens bem trajados.

—  Não é mesmo, Black?

Olhei para Guillermo que estava sorrindo em deboche para mim, como se soubesse que eu não prestava atenção no que diziam anteriormente.

— Desculpem, o que diziam?

Questionei me desculpando pela falta de atenção e então meu amigo pousou sua mão em volta dos meus ombros e disse bem humorado.

—  Estava falando que dessa vez você veio para ficar.

Eu sorri de lado, e confirmei com um gesto, levantando a taça que segurava em minha mão  para tomar minha bebida quando paralisei ao olhar para a porta e como se soubesse o que havia roubado minha atenção, senti minha mãe enrijecer ao meu lado.

Entrando cerimoniosamente, estava meu pai com Kennedy e então meu coração acelerou quando vi que meu irmão estava acompanhado, engoli em seco, me preparando para ver Lílian depois de tantos anos e puxei o ar para me acalmar mas levei um banho de água fria ao ver que não era a namorada do meu irmão.

Mas o que…

Um nó em meu estômago se intensificou e depois um sentimento de confusão me dominou até que ouço Guillermo murmurar enquanto se aproximava de mim e da minha mãe.

—  Olha o que temos aqui. Aquele não é seu irmão?

Houve uma pausa por alguns segundos que me pareceram longos demais. Algo inquietante estava se apossando de mim. Uma sensação estranha. 

 — Aquela é a famosa Lilian? 

Eu o encarei e vi sua testa franzida em direção ao casal. Na verdade, aquela garota não fazia jus à beleza de Lilian.

O que está acontecendo aqui?

—  Pelo tanto que você falou dela, achei que ela era tipo um 10/10. Agora estou decepcionado, pois ela é um 4/10.

Negando com um gesto, dei uma cotovelada em seu braço em desgosto. Não acreditando no que meus olhos estavam vendo. Meu estômago se revirou naquele momento ao pensar que Kennedy havia trazido outra mulher que não seja sua namorada. 

A minha linda cunhada.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App