Capitulo 2

_ Cassandra! - Liliana assim que viu sua grande amiga da faculdade , de imediato lhe presenteou com um grande abraço. __ Estou tão feliz por teres vindo.

__ Não perdia isto por nada deste mundo. - Esbocei um sorriso carinhoso retribuindo o gesto carinhoso._

__ Obrigada por fazeres isto. - Liliana encara Cassandra um pouco constrangida.

__ Nem precisas de agradecer. - Sorri com sinceridade .__ Sabes que podes contar comigo, para qualquer coisa . - Puxando de imediato a mochila das minhas costas eu acrescento. __ Comprei uns jeans, uma camiseta e uns ténis. - Fiz uma pausa,mordendo o lábio um pouco frustrada. __ Esqueci foi da roupa interior.

__ Não tem importância .- Liliana esboça um sorriso divertido.__ Isso é fácil de resolver no momento.- Ela rapidamente se despe entregando as suas roupas a Cassandra. Tinham planeado tudo ao detalhe e esperavam que tudo desse certo. Se conseguissem atrair a atenção dos lobos da Matilha com o odor das suas roupas no corpo de Cassandra, Liliana teria tempo de sair da floresta que rodeava o local onde seu Alpha vivia,colocando roupa nova eles nunca saberiam onde a procurar , por uns tempos .

__ Tens dinheiro no porta-luvas para o que precisares.- Declarei enquanto lhe entregava as chaves do carro.__ Não uses o cartão de crédito por uns dias.

__ Obrigada. - Liliana soava nervosa. __ Tu sabes que nunca te colocaria em perigo, não sabes?

__ Claro que sei. - Esboço um sorriso tentando a tranquilizar enquanto me despia também.__ Nem sequer questiono.

__ Quando te farejarem, vão te perseguir. Mas não te farão mal.-Liliana suspira frustrada. __ Quando virem que não és quem procuram , te levam até ele,mas sempre estarás segura.

__ Mas vai estar furioso...não vai ? - Mordi o lábio ansiosa.

__ Sim! - Liliana suspira. __ Se tiveres duvidas, vou entender.

__ Não tenho qualquer dúvida! - Sorri , negando com a cabeça sem hesitações. __ Será uma aventura.

__ No fundo sei que ele quer mudar algumas coisas também..- Liliana respira fundo colocando a mochila nas costas . __ Assim, me afastando daqui, acho que lhe estou a dar uma hipótese.

__ Bom...te deixar livre para escolher o teu companheiro... - Bufo de imediato.__ Seria um bom começo realmente .

__ Acredito que também se queira emparelhar com a companheira de vida,mas simplesmente desistiu de esperar. - Liliana encara Cassandra com tristeza. __ Não é fácil encontrar os nossos companheiros destinados eagora depois de tantos anos , começam a pressiona-lo para que tenha um herdeiro .

__ Não entendo!!!! - Eu olho Liliana um pouco confusa.__ Se é assim tão importante para a vossa felicidade, mesmo sob pressão , deveria esperar pela mulher certa .

__ Ulisses já teve muitas mulheres em sua vida , talvez na esperança de um dia encontrar a sua companheira de alma , ele seduzia tudo o que tivesses seios . - Liliana respira fundo , ela não podia criticar , nem opinar sobre a vida sexual de seu Alpha , afinal ela nunca se tinha apaixonado antes também , mas sabia que na sua raça as coisas não eram tão simples como no mundo de sua amiga Cassandra.__ Mas isso não aconteceu e chega a um ponto em que acabamos por desistir.

__ Não deve sentir assim tanta falta de uma companheira se é mulherengo. - Bufo a s palavras com desdém , eu detestava esse tipo de homem . __ Não percebo é porque te quer juntar à sua lista feminina .

__ Porque está a pensar no bem da matilha, neste caso não está a pensar na própria felicidade.- Liliana soa frustrada .

__ Mas não percebo. - Declarei enquanto apanhava o meu cabelo comprido com um elástico. __ Como pode achar bom para a matilha se emparelhar contigo,se não és par destinado dele ?

__ Por eu ser leal aos meus "irmãos " lobos !- Liliana declara orgulhosa como se isso fosse razão suficiente. __ Sem sentimentos sinceros e com uma loba de outra alcateia ,é bem provável acontecer uma traição pelo poder , Ulisses pode morrer e a nossa Matilha sofrerá muito com isso.- Liliana balança a cabeça. __ Ele deu-me todos os argumentos lógicos para o fazermos. Por um lado tem razão, seria horrível se o perdêssemos como líder .

__ Tem razão? - Olhei-a estupefacta.__ Como podes dizer isso?

__ Pelo menos na lógica dele. - Liliana encara sua amiga com seriedade. __ Por isso aceitei.

__ Liliana... não há lógica nenhuma num acordo em que as duas partes não ganham nada.- Eu solto uma exalação profunda .

__ Mas como te disse, ele está a pensar na nossa matilha.- Liliana respira frustrada.

__ Porque é que ele não os enfrenta em relação a isto?- Eu declaro firme. _ Como disseste já é Alfa há anos e é temido.

__ Não é por medo de lutar. - Liliana respira fundo. __ Ele é feroz , mas ia ser desafiado por muito tempo. - Liliana suspira de tristeza.__ Durante esse período a matilha podia se dispersar, arranjar problemas, infelizmente o conselho está agarrado às leis antigas ainda.

__ Já deviam ter mudado essas leis há muito tempo.- Bufo exasperada.

__ Lembra -te que por causa de algumas leis é que sobrevivemos entre os humanos em paz. - Liliana sorri encarando Cassandra. __ Por isso ao mudar algo tem que ser com muita cautela e com bons argumentos, senão será o caos.- Balançando a cabeça ela acrescenta . __ E por um lado, nunca teve necessidade de questionar alguma.

__ Bom... - Declaro ironicamente.__Até agora, não é verdade ?

__ Pois. - Liliana riu. __ Esta notícia apanhou-o tão desprevenido como a mim.- Frustrada ela acrescenta.__ Ele é um líder justo, que nos protege com garras e dentes se for preciso.

__ Vejo que o admiras. - Disse com um bufo.

__ Confesso que sim, mas isso não me faz ama-lo, nem o torna meu companheiro. - Liliana declara abatida . __ Estaríamos os dois infelizes.

__ Mas se lhe dissesses que tinhas mudado de ideias, ele não aceitava?- Questiono com curiosidade e um receio oculto.

__ Claro que aceitava.- Liliana de imediato responde.__ Mas acabava por me convencer.

__ Como assim? - Disse perplexa. __ Não és manipulável, já te conheço.

__ Tens toda a razão. - Liliana solta uma risada baixa.__Mas se não aceitasse, haveria uma caçada organizada pelo conselho, para que ele reclamasse uma loba, todas as alcateias teriam uma fêmea nessa corrida .

__ Isso resolvia o teu problema.- Coloco as mãos nos quadris a encarando . _Só ele estaria infeliz nesta história toda, tu serias livre.

__ Não, Cassandra. - Liliana fica seria encarando sua amiga de longos anos ._ Entrando uma loba de outra matilha, estaríamos vivendo constantemente em alerta e desconfiança.- Suspirando profundamente ela acrescenta . __ Não desejo isso a ninguém, muito menos aos meus. Por isso aceitei, estaríamos livres desse problema se eu ,uma loba da própria matilha ,ficasse do lado do Alpha, liderando.

__ Entendo. -respiro fundo analisando sua postura.__ Te sacrificarias por todos .

__ Ele não pode deixar de cumprir a lei da alcateia. - Acenando com a cabeça Liliana sorri sem graça. __ Como Alfa quer dar o exemplo,cumprindo as leis .- Ela suspira frustrada. __ Mas eu posso me ausentar um tempo, o que nos dará a hipótese de tentar arranjar outra solução.

__ Será que consegue? - Olhei-a duvidosa. __ Parece ser muito arrogante.

__ Parece! - Liliana sorri, Cassandra não imaginava nem um pouco como era seu Alpha. __ Mas merece ser tão feliz quanto o resto de nós e acredito que ainda vai encontrar a sua companheira.

__ Achas mesmo?- Bufo, imaginando uma besta arrogante a liderar aqueles lobos .

__ Não imaginas o que é ser emparelhado para toda a vida e de repente aparecer a companheira destinada. - Liliana solta uma maldição entre dentes.__ Não o vou condenar a isso...nem a mim.

__ Então o melhor é ires já. - Suspiro profundamente ao ver a tristeza de minha leal e grande amiga . Esboçando um sorriso acrescento. __ Se cuida ok !!!

__ Ok!- Liliana sorri de volta. _ Telefono depois.

__ Sim , estarei à espera !- Enquanto se afastava eu fico ali parada a observando por uns momentos . Ela era majestosa , se movendo com a graça do lobo que era. __ Farei o que for preciso para te livrar deste acordo...- Falo baixinho maravilhada , mesmo depois de todos estes os anos que tínhamos passado juntas, ainda ficava surpresa com a existência deles. Ao deixar de ver Liliana no meu campo de visão, me preparo para avançar também, determinada e cheia de energia , mas desta vez para o lado oposto.

Depois de vinte minutos sem parar, os meus pulmões pediram-me uma pausa e eu acedi. Sem fôlego encostei-me a uma árvore e deixei-me cair. Só esperava que Liliana já tivesse chegado ao carro em segurança pois naquele momento , a minha nuca se arrepiava e eu sabia... que mesmo não vendo nada ao redor ...eu estava sendo...intensamente observada...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados