capítulo 5

    Dou um sorriso entusiasmada com a ideia de ir ao baile de lady Adams,que segundo os criados será o baile de abertura que dara inicio a mas uma temporada de festas entre a aristocracia da velha Londres.primeiro terei que pedir ajuda a molly,Lucy e Matthew.a parte mas difícil sera a de arranjar a bendita carruagem.deito em minha pequena cama com essa idéia maluca na cabeça e o pior;me sinto feliz fazendo isso.dou um sorriso de orelha a orelha e pego no sono com esse pensamento em mente.

            Acordo cedo arrumo as cobertas de minha cama e saio cantarolando uma velha música que sempre ouvia minha mãe cantar,e da qual não me recordo a letra com exatidão.

       Foi a luz do mar azul refletido em seus olhos que me apaixonei.....

     No seus abraços encontrei minha paz...

     Meu amor....para sempre vou te amar...

              

       Apenas estrofes embaralhadas,não sei porque me lembrei dessa música agora!minha mae sempre sorria ao canta-la e logo depois seus belos olhos azuis ficavam cheios de lágrimas e ela se isolava com seus próprios pensamentos.deixo essas lenbranças dolorosas de lado,deixando de tentar entender perguntas para quais não existem respostas.caminho pelos longos corredores que parecem não ter mas fim,não encontro molly na cozinha e em nenhum lugar.

     — Matthew onde esta sua mãe?— pergunto ao filho de molly quando o vejo entrar no estábulo com dois lindos garanhões brancos,fico adimirada com a beleza dos animais.— esses seriam perfeitos para ir ao baile com uma verdadeira lady— penso imaginando como esses animais devem ser velozes.

    — acho que foi a feira!— diz Matthew.— são lindos não e?—vossa graça ganhou eles de um tal Jorge berveley em uma jogada de sorte no pôquer!

  — São mesmo magníficos!— digo avaliando os lindos animais.

     — espere minha mãe na cosinha!ela nao deve demorar chegar!— diz Matthew com seu sorriso doce que me faz lembrar a todo o momento que ele vê alem de nossa amizade.

       — Obrigado Matthew já vou indo!a gente se vê por ai.

        Volto a casa e me sento a mesa  esperando molly voltar,o que não demora nada e logo vejo a mulher especial e amiga que e molly com seu rosto corado de vermelho pelo sol já bastante quente.

     — Bom dia Elizabeth esta me esperando? — diz molly separando sua compras e guardando em seus devidos recipientes.

       — como sabe?eu...eu nem falei nada a você!

         — só intuição de amiga!e pela sua gagueira e nervosismo a coisa deve ser importante!Vomos desenbucha menina! — diz molly parando de fazer seu serviço para me olhar nos olhos com seu tipico olhar de quem sabe tudo.começo a brincar com meus próprios dedos e a procurar uma explicação convincente para a minha ideia maluca.

        — Preciso de sua ajuda molly!

        — disso eu já sei querida!deu para perceber!

          — sei que pode ser loucura o que estou tramando, mas eu realmente preciso de sua ajuda!— digo esfregando as mãos suadas na saia do vestido.— A abertura dos bailes da temporada e hoje como você deve saber já que só e no que se fala. Eu resol....eu resolvi.... que quero ir ao baile de hoje.eu sei que não sei dançar direito ou me portar como as damas bem nascidas,mas eu quero experimentar o que e ser considerada uma igual nem que seja somente por uma noite,hoje quero ser simplesmente Elizabeth Green e não a serviçal sempre suja de poeira e cheirando a temperos da cozinha.só por uma noite molly!uma noite e nada mas!e só o que eu peço.— digo a ela com a voz embargada pelas emoções.— ela me olha com seus pequenos olhinhos castanhos e brilhantes e diz:

       — Tem certeza que quer mesmo fazer isso?e arriscado de mas para você! Mas prometo que a ajudarei no que for preciso.

         Corro ate ela e lhe dou um abraço apertado.

    — pensei que você me chamaria de maluca!— digo a ela!

     — maluca você é!mas você e jovem e bonita e nunca foi a um baile,aposto que sua simplicidade acima de sua beleza vão conquistar muitos cavalheiros essa noite!— diz molly sorrindo.— já que quer ir ao baile o que pretende vestir?— diz ela olhando para meu vestido preto e avental branco.

      — venha comigo vou mostrar a você! — digo a ela puxando-a em direção ao meu quartinho no final do corredor.

           Entramos em meu pequeno quarto e vou ate a gaveta da cômoda e tiro a velha sacola na qual ainda guardo o lindo vestido que pertencia a minha mãe.

       — você ainda guarda essa velha sacola! — diz molly lembrando a noite em que cheguei com ela como meu único pertence.

      — sim a guardo!ela e um dos poucos pertences que me restaram de minha antiga vida!— digo.— mas o mas importante e isso digo tirando o vestido de dentro da sacola e mostrando a molly.

    — E lindo!onde o conseguiu? — diz molly com os olhos arregalados.

    — pertenceu a minha mãe,minha avó me deu quando fiz 18 anos!— digo a molly que avalia o vestido.

      — Muito bonito,e ainda esta em bom estado.um pouco fora de moda mas mesmo assim e deslumbrante! Lucy pode fazer uns ajustes e dar um jeito nele para você.quanto ao meio de transporte vou falar com Matthew e ver o que ele pode fazer.vou Chamar Lucy para poder inteira-la do que ela deve fazer.

       Dizendo essas palavras ela se vai,fico eufórica e com um sorriso bobo no rosto de orelha a orelha,tudo esta indo muito bem,devo deixar o duque ir primeiro para poder também ir sem levantar suspeitas.quanto a máscara não sei onde irei arranjar uma,com certeza Lucy dara um jeito pos além de ter mãos ótimas para costura também e muito criativa.sapatos também não tenho.— terei que dar um jeito!nem que para isso eu tenha que ir descalça.estou tão envolvida em pensamentos que nem percebo a entrada de Lucy.

      — molly pediu para que eu viesse ajuda-la com o vestido!— diz Lucy com sua voz meiga e paciente.

       — obrigado por vir lucy veja o que você pode fazer,estive pensando em ir a esse baile mas vejo que faltam muitas coisas,não tenho sapatos nem máscara não sei se poderei ir— digo quase desanimada!o vestido esta meio fora de moda mas e somente o que tenho!— digo entregando o vestido a Lucy que da um grande sorriso ao dizer:

       — Acho que temos tudo o você precisa para ir a esse baile!venha comigo.

      

      

        

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo