Capítulo 01

Cedo, era mesmo cedo! Cinco e quarenta da manhã e eu já estava na porta da grande YM Entertainment para poder largar meu currículo. Eu estava sonhando alto em trabalhar ali? Eu não sei realmente.

Estava me candidatando para ser a nova recepcionista, e estava ansiosa para que desse certo.

YM era uma empresa de talentos musicais, eles preparavam seus novos artistas para o mundo da música, mas o meu trabalho não seria nesse foco. As únicas coisas que eu teria que fazer seria atender as pessoas que transitariam por ali, atender os telefonemas, dirigir as pessoas aos locais que gostariam de ir e levar água e lanches para os gerentes e as outras funções de um recepcionista. Não parecia tão difícil.

Quando as portas se abriram, eu enfim fui até o elevador e subi até o andar principal, respirando fundo e contando até dez para me acalmar, ouvindo o barulhinho das portas se abrindo.

Algumas pessoas estavam passando por ali, mas me mantive firme e confiante e fui até o balcão cumprimentando as pessoas e entregando meu currículo logo em seguida.

Agora era só esperar pela ligação...

[...]

Quando estava almoçando em um restaurante, fiquei pensando em quem poderia ser o CEO da empresa. Eu já ouvi falar dele, acho que seu nome é Yann. Mas eu nunca estive interessada o suficiente para pesquisar alguma imagem do homem...

Talvez agora seja o momento.

Quando peguei meu celular pronta para pesquisar quem poderia ser o tal, vi um anúncio falando sobre algo muito interessante para mim.

"Casamento".

O título imediatamente chamou minha atenção, e clicando para ver, comecei então a ler esquecendo o que eu realmente iria fazer.

"Você tem o sonho de se casar? Então você está no lugar certo! Nós somos a

FÁBRICA DOS FELIZES PARA SEMPRE!"

"O FFS é um programa que recebe milhares de cartas e e-mails todos os dias de vocês, casais apaixonados que sonham em se casar em grande estilo!

Nós preparamos todo o casamento, desde o buffet até a decoração luxuosa, para deixar marcado em seus corações!

Temos o vestido dos seus sonhos com o nosso estilista Lian Grazz!

Se você sonha com esse momento, chegou a hora de nos mandar a sua carta contando a sua história! Não deixe de participar! Você pode ser a escolhida!"

Ah meu Deus... Que loucura... Isso existe mesmo? E se... Eu mandasse?

Não... Eu nem tenho namorado! Isso não faz sentido...

Mas... Será que eles arranjam um noivo também?

É claro que não, ri de mim mesma.

Mas... É claro que eles não vão me selecionar, mesmo se eu escrevesse uma carta que falasse o que eu queria que acontecesse...

Bom... Deixa isso pra lá...

Quando voltei pra minha casa, chamei minha amiga Nicole pra passar a noite ali, enquanto contava pra ela sobre a YM e também o anúncio que vi.

— Pois é, mas e se eu me inscrevesse? — Perguntei lavando um dos pratos que estavam na pia da louça.

— Você pirou de vez né?

— Qual é! Qual a chance de eu ser selecionada?

— Eu sei, você não tem muita sorte, mas se você for selecionada isso pode significar um azar! Você não tem namorado e muito menos um noivo! — Nic disse secando o prato, tínhamos comido pizza antes.

— Adoro como você me coloca pra cima. — Disse irônica.

Nicole sorriu voltando a falar:

— Você sabe que eu não falo pra te deixar pra baixo, mas isso o que você está querendo fazer é louco...

— Então... Eu vou mandar.

— Ah meu Deus...

— Se eu for selecionada eu sou a maior azarada desse país! — Disse sorrindo andando até a minha mesinha pegando minha caneta e papel.

— E a louça?

Sentei na minha cadeira e bati a ponta da caneta no meu queixo, tentando pensar no que eu deveria escrever... Bom, de qualquer forma isso nem vai ser lido...

"Para o FFS.

Me chamo Rachel Sillins e tenho vinte e três anos. Sempre sonhei em me apaixonar e me casar um dia, e agora isso vai acontecer...

Meu noivo é lindo... Ele é carinhoso, atencioso, gosta de me ver sorrir e é muito bom na cozinha...

Nos conhecemos de uma maneira diferente, mas me apaixonei no mesmo instante em que o vi... Quero a partir do momento em que dissermos sim um para o outro, dar minhas mãos a ele e caminhar juntos em uma jornada que com ele tenho certeza que será feliz para sempre."

Pronto, terminei. Escrevi o que eu gostaria que fosse verdade... De qualquer forma isso não vai ser lido por ninguém e... Enfim... Nem sei direito porque estou fazendo isso...

— O que você escreveu?

— Nada... Você nem me encorajou mesmo! — Brinquei fugindo pela casa.

[...]

O dia amanheceu e quando acordei de manhã recebi por email que eu fui selecionada para fazer a entrevista de emprego. Estava nervosa! Mas confiante de que daria certo.

A entrevista seria no dia seguinte, e eu teria o dia de hoje para me preparar para isso e também entregar a carta que eu fiz.

Estava sozinha hoje, já que minha amiga estava trabalhando. Depois de entregar a carta, eu estava indo para o mercado, mas algo me chamou atenção...

Uma loja de vestidos... De noiva...

— Ah... Eu sempre quis provar um vestido desses...

Eu nem mesmo usei um vestido de 15 anos, então não tinha nenhuma noção de como eu ficaria em um vestido grande...

Bom... Eu estou livre de qualquer modo... Por que não?

Mudei minha direção para a loja entrando ali. O cheiro da loja era gostoso, e tinha uma música calma tocando no fundo.

As luzes eram chiques e em tom levemente quente, ficava lindo nos vestidos!

Havia algumas noivas ali, elas se olhavam no espelho com seus vestidos perfeitos e, eu ficava me imaginando se um dia seria eu...

— Com licença mocinha, gostaria de provar nossos vestidos? — Uma mulher mais velha e mais alta veio me atender.

E mesmo não tendo nem com quem casar e nem dinheiro pra pagar um vestido, disse com um enorme sorriso no rosto:

— Eu adoraria!

Eu não tinha muita noção de qual estilo de vestido eu iria gostar em mim, por isso pedi alguns modelos para ver como seria. O primeiro foi um vestido meio armado com mangas em renda de ombro a ombro. Ele era lindo, absurdamente lindo! Eu me sentia uma verdadeira rainha!

As pedrinhas brilhantes e delicadas que compunham o vestido me deixava sem fôlego de tão perfeito, e pedindo o véu, eu estava com lágrimas nos olhos como se estivesse mesmo prestes a me casar!

Até que... De repente ouvi uma voz atrás de mim.

— Este fica bem em você.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo