capítulo 5

Leona Madero

Mais um dia se inicia mais um dia de trabalho começa taco o travesseiro na minha cara com esse pensamento eu odiava aquele trabalho mais era o único que pagava bem não que o sala que a lanchonete me pagasse fosse lá essas coisas mais ajudava apagar as contas bufo com esses pensamentos, viro a minha cabeça e olho para o relógio no criado mudo e vejo que se eu não me levantar agora vou chegar atrasada então pulo da cama e vou correndo para o banheiro tomo um banho rápido enrole uma toalha no meu corpo e volto para o quarto visto uma calça jeans e uma t-shirt e calça o meu ténis pego a minha bolsa saio correndo do quarto, desço as escadas às pressas e da sala escuto tia Líria falando para mim não descer as escadas correndo, pois, a mesma tinha medo que eu caísse e quebrasse o pescoço, eu achava isso tudo exagero, mas eu não falava nada.

Assim que já estou no andar de baixo ando rapidamente até cozinha veja tia Líria que assim que me vê me dá um sorriso e me deseja um bom dia! e eu retribuo pega uma torrada e saiu comendo mesmo com tia Lira gritando para mim voltar e tomar um café da manhã decente, mas como eu estava quase atrasada então saiu de casa às pressas.

Caminho correndo até o ponto de ônibus e assim que chego o meu ônibus também chega entro nele e caminho até um dos bancos que fica no fundo, e me sento no mesmo e fica olhando a paisagem até que sinto o ônibus para olho e vejo que é o meu ponto de parada rapidamente me levanto quando o ônibus para e corro como o flash para não chegar atrasada quando já estou perto paro de correr e somente ando a passos apressados assim que chego na porta dos fundos a abro entrando e indo direto para o vestiário assim que entro no mesmo vejo Yanna olhando para algo em seu celular ela levanta os olhos e me dá um sorriso.

— Quase que você chegou atrasada – ela fala ainda sorrindo guardando o celular e encostando em seu armário com os braços cruzados.

— Eu e esse meu costume de dormir mais que a cama – digo para ela fazendo um careta e mesma começa a rir.

— Então vamos logo senão o senhor ranzinza vem aqui e nos colocar no olho da rua – ela fala se desencontando de seu armário e fechando o mesmo.

— Só vou trocar de roupa e estou indo – digo para a mesma que concorda com a cabeça.

Logo ela sai me deixando sozinha e começo a trocar de roupa e quando já estou vestido com a roupa de trabalho respiro fundo algumas vezes pedindo a Deus paciência para aguentar esse dia até o final e saio do vestiário caminho a passos rápidos assim que chego na frente da lanchonete começo a cumprimentar minhas colegas de serviço ficamos esperando os clientes que rapidamente começaram a entrar e então fui atender a primeira mesa e assim foi até eu ter pelo menos um minuto de descanso até voltar ao serviço quando me encosto no balcão Yanna se encosta do meu lado dando um sorrisinho olho para a mesma com a sobrancelha arqueada.

— Olha só quem acabou de chegar — ele fala com um sorriso olhando em direção à porta.

Sigo o seu olhar até que meus olhos batem bem em Miguel Gallardo o mesmo me olha com intensidade não aguentando as labaredas que o mesmo solta para o meu lado me deixando totalmente constrangida, rapidamente me viro ficando de costas para o mesmo como eu posso estar sentindo algo por um desconhecido me viro rapidamente ficando de frente para uma Yanna totalmente risonha de repente Luly grita que a mesa sete está chamando me viro de cabeça abaixada conferindo se eu estava com o bloquinho de notações no me avental.

— Bom dia — digo ainda distraída, mexendo em algumas coisas no meu avental.

— Bom dia — sua voz grave e potente diz me fazendo paralisar na mesma hora.

Sinto os pelinhos do meu corpo se arrepiarem na mesma hora quando sua voz bateu em meus tímpanos, lentamente levanto os meus olhos e ficamos nos olhando por alguns segundos sem desviar até que alguém pigarreia me deixando constrangida fazendo eu quebrar o contato visual e olhar para os seus irmãos.

— Bem-vindos ao Happy Meal o que vão querer? — pergunto com um sorriso nervoso olhando para todos, menos para Miguel Gallardo.

Por enquanto ficam todos em silêncio enquanto eu espero para anotar os seus pedidos, mas eu sinto os olhos dele em cima de mim me causando um desconforto.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo